Como quebrar a maldição de um dragão

Como quebrar a maldição de um dragão Cressida Cowell

Resenhas - Como Quebrar A Maldição De Um Dragão

House of Chick 05/05/2012

Como eu já falei em quase todas as resenhas desta série, eu estou viciada nela. Cressida Cowell arrasa com a escrita deste livro e nos faz rir e nos aventurar com Soluço.

Nesse livro não é diferente, Soluço agora está em mais uma parte do seu programa de treinamento, só que desta vez ele e seus companheiros de classe vão ter que cumprir a sua missão de esqui.

Acontece que na época do ano em que se passa a história, a ilha de Berk está coberta de neve e o mar Bravio congelou, fazendo com que eles utilizem os Dragões-de-trenó-dentes-de-sabre para ajudá-los, já que seus dragões estão hibernando.

Quando eles são levados para cumprir a tarefa passada para eles, Bocão deixa um aviso bem claro: se algum deles avistar um histérico, deverá correr bem rápido para direção oposta, já que os Histéricos são conhecidos por primeiro matarem e depois fazerem perguntas.

Essa é mais uma das muitas aventuras de Soluço. O que ele não contava é que em sua última jornada, que foi relatada no livro “Como falar Dragônes”, um dos personagens levou uma picada de uma Vorpente Venenosa, mas o pior é que ninguém jamais conseguiu sobreviver ao veneno desse pequeno dragão.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2012/01/como-quebrar-maldicao-de-um-dragao.html

MENINALY 26/04/2012

fraquinho..
Este é o mais fraco dos 4 volumes (lidos até agora), achei que a escritora estava meio preguiçosa....Mas claro que vou continuar lendo os proximos volumes.

Felipe Sampaio 24/02/2012

Resenha: Como quebrar a maldição de um dragão, Cressida Cowell
Mais do que a continuação de uma história, as aventuras de Soluço possuem graça, beleza e ainda tem lições de vida.
Essa é uma série de histórias muito boa!

Danielli15 13/02/2012

história continua na mesma dinâmica: os meninos estão em mais uma aula de treinamento com Bocão Bonarroto no rigoroso inverno de Berk. Dessa vez eles tem que praticar arco e flecha em cima de trenós e tentar acertar o maior número de pássaros minúsculos de sua região.

Soluço e Perna-de-Peixe se desviam do caminho que deveriam tomar e acabam encontrando com um grupo de Histéricos, povo sanguinário e perigoso de uma ilha próxima a Berk, a Ilha de Histeria que só podem sair dela quando o lago que que divide histeria do resto do arquipélago congela e prende em seu interior o grande Garra da Destruição.
Tudo teria dado certo se Perna-de-Peixe não tivesse escolhido aquele momento para enlouquecer completamente e atacar os Histéricos. Eles conseguem escapar, não sem antes Soluço dar uma flechada na bunda do maior deles, que, descobre-se depois será muito importante para a história!

Mais em: http://sohlendo.blogspot.com/2011/12/resenha-como-quebrar-maldicao-de-um.html

Mateus 12/02/2012

Como Quebrar a Maldição de um Dragão mostra, mais do que nunca, o brilhantismo de Cressida Cowell. No quarto volume da série, a autora não dá sinais de desgaste na narrativa e no humor, mantendo a mesma postura hilária e singular dos livros anteriores. Talvez seja esse o fato que distingue um autor brilhante de outros nem tanto assim: sua capacidade de entreter o leitor com várias continuações, sem perder o ritmo mostrado nos primeiros livros. Pois Cowell ganha nota dez neste quesito, e sem dúvida continuará ganhando até o décimo livro da série.

Nesta nova aventura de Soluço Spantocicus Strondus III, o jovem grupo viking do Programa de Treinamento de Piratas de Berk se encontra esquiando sobre o Mar Bravo congelado e caçando os pequenos Pica-Neves Semipintados. Quando Soluço e seu amigo Perna-de-Peixe encontram os terríveis Histéricos, são ameaçados de morte e o que menos gostariam era reencontrá-los. Mas a partir do momento em que alguém é picado pela terrível Vorpente Venenosa, Soluço não medirá esforços para ir até a tribo Histérica, enfrentar muitos perigos e pegar o único antídoto do veneno da Vorpente, o Vegetal-Cujo-Nome-Ninguem-Ousa-Dizer.

Mais engraçado do que nunca, Como Quebrar a Maldição de um Dragão garante ótimas gargalhadas. Mas como seria diferente, com Banguela de casaco, Camicasi impecável como nunca, um Dragão-Trenó-de-Dentes-de-Sabre caolho e flechadas em lugares inapropriados? Alguém não gostar deste livro não é apenas impossível. É totalmente improvável.
Eddie Araújo 18/02/2012minha estante
Eu simplesmente amo essa serie, e como você falou a autora tem uma capacidade impar de não deixar a estória cansativa. Pelo contrário, o 4º livro é ainda mais divertido que o 1º.

Parabéns pela resenha, está ótima como sempre. E o melhor de tudo. Não contém um único spoiler sequer.

Luciano 24/10/2011

A série Como Treinar seu Dragão, de Cressida Cowell, só sobe no meu conceito a cada livro lido. A história de Como Quebrar a Maldição de um Dragão é muito bem amarrada, com diversas reviravoltas e um final muito bem elaborado. De quebra, temos o novo arqui-inimigo de Soluço, Norberto o Demente, para quem achava que seria o Alvin sempre que apareceria em todos os livros. Banguela como sempre folgado e orgulhoso, mas claramente diferente dos outros dragões por ter um grande afeto (que ele finge não ter) por Soluço. Apesar de ser um livro "para crianças", toda essa dinâmica da busca da cura para vorpentite, da tenebrosa passagem da Ira de Thor, do assustador dragão Garra da Destruição, tudo isso me agradou muito!

Gustavo Guedes 05/08/2011

como quebrar a maldição de um dragão
adorei o livro, li poucos dias ele, mas terminei foi legal. aqui o banguela não foi tão engraçado, como pode ver ele é mais engraçado nos outros livros.

Pandora 04/07/2011

Legal, mas nem tanto.
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Esse é o 4º volume da série "Como treinar o seu dragão" e confesso que fiquei ligeiramente decepcionada.
O livro é bom, segue a mesma linha dos demais, mas nesse faltou um pouco do toque criativo e sarcástico de Cressida. Ela, definitivamente, não estava em sua melhor forma.

Soluço parte em busca do vegetal-cujo-nome-ninguém-ousa-dizer, o único antídoto para Vorpentite.
Para isso, conta com a ajuda de Camicazi, Banguela e Caolho, um dragão dente-de-sabre em uma incursão suicida até a Ilha dos Histéricos.

As partes em que Soluço confronta Norberto, o Demente, chefe dos Histéricos são muito engraçadas, mas a autora segue a mesma linha de ação em todos os livros, tornando-os previsíveis e sem tanta emoção quanto os primeiros da série.

Para o próximo volume, espero realmente que ela insira algo novo, um personagem talvez.

Mas ainda assim recomendo, afinal, a série como um todo é excelente.

Fran 06/05/2011

Sou cada vez mais fã do Soluço!! Afinal, tem momentos que não basta ser corajoso pra sair de uma enrascada, é preciso ter uma ideia genial. E Soluço é o rei das ideias geniais x)

Cressida arrumou uma companheira mais digna do que Perna-de-Peixe para Soluço. Camicazi é a uma assassinazinha loira completamente ladra.

Muito fofo *.*

Tielle | @raposaleitora 23/04/2011

Resenha Livromaníaca
Como quebrar a Maldição de um Dragão é o quarto volume da série de Soluço Spantosicus Strondus III, escrito pela autora Cressida Cowell. O livro contém 239 páginas e foi publicado pela Editora Intrínseca.

Soluço superou grandes desafios e viveu muitas aventuras em seu treinamento viking. Mas o que ele não sabe é que em sua última aventura (relatada em Como Falar Dragônes) um dos personagens foi envenenado pela Vorpente Venenosa. E ninguém jamais sobrevive ao veneno desse pequeno dragão.

Em meio à aulas de tiro ao alvo com flechas enquanto esquiam, Soluço percebe que seu amigo Perna-de-peixe está muito estranho. Principalmente quando eles avistam alguns "histéricos" (vikings histéricos e lunáticos que viviam presos na Ilha de Histeria, eram conhecidos por matar primeiro e fazer perguntas depois) e Perna-de-Peixe em vez de fazer silêncio e fugir, se atirou pra cima deles e começou a gritar insultos e ameaça-los.

Quando conseguem voltar para a vila dos Hooligans, Soluço leva seu amigo para o ancião Velho Enrugado que lhe informa que Perna-de-Peixe está com Vorpentite e que a única cura está na Vila dos Histéricos.

Para salvar seu amigo, Soluço enfrenta muitas aventuras ao lado de Camicazi - que se tornou uma leal amiga - lutando contra Norberto o Demente (chefe dos Histéricos), contra Garra da Destruição (um temível dragão que veio da América) e também contra o tempo, pois Perna-de-Peixe só tem 24h de vida.

O rumo que a narrativa nos leva é totalmente inusitado e o final me surpreendeu muito. O melhor de tudo continua sendo a narrativa super leve e envolvente, que nos faz dar boas risadas. E tem as ilustrações que estão cada vez mais presentes nos livros da série.

O próximo volume se chamará: COMO MUDAR UMA HISTÓRIA DE DRAGÂO.

Nina 17/04/2011

No blog...

Flavinha 15/04/2011

Estou encantada!!
O livro começa com Soluço e os outros garotos da tribo indo aprender a caçar usando arco e flecha e esquis! O lugar da caça fica perto da tribo dos Histéricos,vikings sanguinários e loucos que atacam qualquer um que chegue perto de seu território.

Normalmente os histéricos ficam presos em sua aldeia porque um dragão gigantesco bloqueia a passagem por 15 anos. Mas no inverno, quando a neve cai, o mar congela e o dragão fica preso liberando a passagem.
Esse perigo eminente juntamente com a vontade terrível que Soluço está de caçar, fazem com que a aula seja uma tortura pra ele e seu melhor amigo Perna de Peixe.

No decorrer da caça, Soluço e Perna de peixe encontram alguns histéricos. Eles tentam se esconder, mas Perna de Peixe tem um ataque de fúria e vai pra cima do líder deles Norberto o Demente sem nenhuma razão aparente. Isso desencadeia uma confusão daquelas em que Soluço, tentando fugir com seu amigo, acaba acertando uma flecha no traseiro de Norberto, arrumando assim um inimigo pra vida inteira.

Eles conseguem fugir,mas Perna de Peixe não melhora. Aléns dos decorrentes ataques de fúria que ele vem tendo, está também com uma febre muito grande e muita coriza. Velho Enrugado, o curandeiro dos vikings, descobre então que ele foi picado pela Vorpente Venenosa, e o antídoto é a única batata da região, que se encontra na tribo dos histéricos, guardada por Norberto o Demente. Se soluço não conseguir trazer a batata até as 10 horas da manhã seguinte, Perna de Peixe morre.

Soluço então embarca numa jornada com Banguela e a ladra do pântano Camicase em busca do antídoto para salvar a vida de seu melhor amigo.

Além de ser divertido e muito envolvente, este livro passa uma das mensagens mais bonitas que eu já vi. Você termina de ler com a sensação de que deve se valorizar as amizades e sempre estar por perto pra ajudar quando um amigo precisa de você.
Soluço está se tornando o herói que ele está predestinado a ser e pra quem está acompanhando a série desde o começo, é maravilhoso perceber o crescimento do personagem.
Comprei esse livro pro meu filho, mas estou realmente apaixonada pela saga.

Adorei começo, meio e fim. Em especial o epílogo, que foi muito legal.
Recomendo pra quem quer ter uma leitura leve e ao mesmo tempo contagiante!

Recomendo!

www.chatadoslivros.blogspot.com