Como quebrar a maldição de um dragão

Como quebrar a maldição de um dragão Cressida Cowell

Resenhas - Como Quebrar A Maldição De Um Dragão

Talia 31/10/2020

Banguela >>>
Gente, todas as aventuras do Soluço são incríveis e de tirar o fôlego. Amo a dinâmica dele e da Camicazi (shippo) e amo mais ainda como sempre aparecem dragões sofridos que se afeiçoam ao soluço... Mas o que mais amo é, sem sombras de dúvidas, o pequenino dragão comum chamado Banguela que estava mais fofo que nunca usando um casaco nessa edição ahahaha

Livinha 28/08/2020

5 estrelas
(4° livro da saga como treinar seu dragão, por Cressida Cowell)
Nesse livro, um viking chamado Soluço, o herdeiro da tribo dos Holligans Cabeludos, tem que salvar seu parceiro de aventuras e melhor amigo chamado Perna-de-peixe.Ele foi picado por uma espécie de dragão chamado vorpente venenosa.A única cura é uma batata, porém a única pessoa que tinha uma batata era Noberto, O Demente, da tribo dos Histéricos.Sem Perna-de-peixe, Soluço embarca nessa aventura con sua amiga Camicazi, herdeira da tribo das Ladras do Pântano, ela é uma excelente ladra e uma menina tagarela e inquieta, uma das melhores personagens, ela traz bastante humor para os livros.
LEIA PARA SABER O RESTO
(Vale a pena)

Eva Cardoso 17/08/2020

Super divertido
Esse é o quarto livro da série Como Treinar o Seu Dragão, sendo que é o segundo que eu leio. Apesar de ter algumas referências às histórias passadas, eu consegui entender tudo e achei super divertido. Eu sabia que ia ser super leve a leitura, então decidi começar minhas férias com ela. Tem várias ilustrações, notas explicativas, além dos mapas e desenhos dos personagens.
Amei muito ler e pretendo ler os outros.

Autor.Arthur 29/06/2020

Amei
Um livro fluido, bom, interessante, e gostoso de ser lido, este livro é para quem quer um livro para sair de uma resaca literaria

incloseststar 05/06/2020

Eu amo as histórias de como treinar o seu dragão porque elas são simples, porém te prendem. A gente espera um desfecho, a gente sempre quer ver como o soluço vai resolver mais uma situação complicada e como o banguela vai reclamar de tudo, mas sempre continuar ao lado dele. Dessa vez, temos um plot twist melhor do que em muitos livros mais "adultos" por ai, além disso, vemos como é bom ter um amigo esquisito e leal.

Dudi 25/02/2020

A batata!
Venho acompanhando a saga de Soluço e acredito que de todos os livros esse será um que ficará marcado - positivamente - na minha memória. Esse, assim como todo os livros da série são engraçados, trazem uma lição, tem ilustrações singulares e uma aventura que nosso personagem principal nunca deseja exatamente, mas na qual sempre acaba sem sucedido. O diferencial desse livro é: a batata.
O melhor amigo de Soluço foi picado por uma Vorpente Venenosa e o único antídoto existente são batatas. O problema é que devido ao tempo curto para se ministrar esse remédio ele não tem como navegar até a América (se é que ela existe mesmo) para procurar por esse vegetal (que ele nunca viu e também não sabe mesmo se existe) A solução é invadir o território do Noberto, o Demente, que por um acaso está sendo vigiado pelo terrível Garra da Destruição, cujo falecido pai alegou ter ido a América e ter trazido de souvenir uma batata.
Eu gostei da imaginação do Soluço quanto a batata, da aventura para resgatá-la, do fim que a batata tem, da história do Garra da Destruição e de como temos um reviravolta no final que acaba em uma flechada. Recomendo!

Lucas.Lima 29/01/2019

BALOFO!!!!!!!!!

Juju 20/03/2018

Um herói improvável
Um magricela, sucessor de chefe viking vai ao navio de Noberto, o Demente buscando a batata que é o meio de curar sue amigo de uma doença chamada vorpentite temendo de ser o fim para o colega. Mais não é seu amigo que foi envenenado ,então quem será? Leia e descubra.

Samu 19/05/2016

Muito mimo!
Nossa, sério, tai um livro que foi beeeeeeem modificado pra se fazer o filme. As histórias de soluço e banguela são bem diferentes nos livros e muito boas mesmo assim... Banguela é meio irritante, mas vale muito a pena! Leitura engraçada, fácil e divertida, com alguns desenhos rabiscados pelo livro que tão um ar bem interessante. Claro que é um livro bem infantil, mas mesmo assim consegue arrancar boas risadas de todas as idades!

C. Aguiar 28/10/2015

Nesse quarto volume da série, Soluço descobre que seu amigo Perna-de-Peixe está com uma doença letal chamada Vorpentite e que as 10h do dia de Freya ele morrerá, mas para que isso não aconteça o jovem viking precisa ir atrás do antídoto. O problema é que o antídoto é o Vegetal-Cujo-Nome-Ninguém-Ousa-Dizer, e acabou virando uma lenda, ou seja, ninguém sabe seu paradeiro de fato ou se ele é mesmo real.

Todos os livros da série começam com Soluço participando de uma das aulas de Bocão, para aprender a ser um viking, e pelo fato de ser filho do chefe as expectativas sempre são maiores quando o assunto envolve ele.
Então Soluço tem de continuar com suas aulas para ser um bom viking, achar a cura para veneno de Vorpentite e acaba fazendo um inimigo nada normal, pois Norberto o Demente, é líder de uma tribo nada amigável (os Histéricos) que é conhecida por matar primeiro e perguntar depois.

O livro é cheio de aventuras assim como os demais, porém foi o que eu "menos gostei" dentre todos os que eu já li até agora.
A história é engraçada e segue sempre continuando de onde parou o livro anterior, mas não foi algo tão empolgante quanto os outros livros.

Vale lembrar que em todos os livros, Soluço como o ótimo encantador de dragões que ele é, sempre acaba conversando, convencendo e ajudado algum dragão no decorrer da leitura, por mais perigoso que ele aparente ser. Mas, será que dessa vez ele conseguirá ser o herói nessa história toda?
A diagramação está ótima como sempre e podemos admirar diversos desenhos no decorrer da leitura! Não me recordo de ter achado qualquer erro no livro e gostei muito da capa.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Jordana 07/09/2015

A resenha pode ser conferida no link:

site: http://addictionforbooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-como-quebrar-maldicao-de-um.html

Anderson 30/04/2015

Como Quebrar A Maldição De Um Dragão
No Como Quebrar A Maldição De Um Dragão, quarto livro da série Como Treinar O Seu Dragão, temos a solução do acontecimento que ficou em aberto no final do livro anterior. Onde um dos nossos heróis foi picado pela Vorpente Venenosa na fuga do Forte Sinistro. O inverno mais frio dos últimos tempos chegou às Terras dos Vikings, todas as ilhas internas estão agora ligadas por um plano deserto de gelo sólido. Para não perder os costumes, o quarto livro com as aventuras de Soluço Spantosicus Strondus III e seu dragão de jardim, Banguela, começa com mais uma das aulas do idiota Bocão Bonarroto, o instrutor do Programa de Treinamento de Piratas em Berk. A aula da vez é a Expedição de Caça com Arco e Elecha sobre Esquis, onde os 12 alunos teriam que descer esquiando a maior montanha das Ilhas Internas enquanto tentam atingir o maior número possível de Pica-neves Semipintados com suas flechas.E como se isso não fosse o bastante eles devem se preocupar com os Histéricos, uma tribo viking sedenta por sangue, temida por todos e conhecida por matar primeiro e depois fazer perguntas.
E a cereja do bolo está por conta do dragão Garra da Destruição, uma serpente negra do mar, um pesadelo com dentes enormes que está logo abaixo do mar congelado. Bocão leva os garotos até o Monte Vilania onde deverão descer esquiando atingindo com flecha, na descida, o maior número de Pica-neves Semipintados que puderem. Só que ali perto espreita novamente o perigo: os Histéricos, vikings lunáticos e sedentos de sangue. Depois de mais ou menos uma hora tentando acertar um Pica-neve, Soluço e Perna-de-peixe encontram, adivinhem sós, os Histéricos! Mas antes de saírem sem serem notados, Perna-de-peixe enlouquece e ataca os vikings sanguinolentos. Ficou como um mistério no fim do livro anterior e início deste para saber quem foi picado pela Vorpente. Perna-de-peixe está estranho, tem episódios de loucura, febre, tosses e espirros.
Soluço preocupado com o amigo, o leva a Velho Enrugado na véspera do Dia de Freya. O avô materno de Soluço afirma que Perna-de-peixe foi picado pela vorpente e está com vorpentite e que às 10h do Dia de Freya morrerá. Soluço, desesperado, vai atrás do único antídoto para essa doença: o Vegetal-Cujo-Nome-Ninguém-Ousa-Dizer, só que a existência deste vegetal é uma lenda. Contrariando seu pai, Stoico, o Imenso, Soluço e Banguela saem em uma viagem nas águas congeladas em busca da batata. Eu me diverti bastante com essa conversa de batata, tem um momento em que os personagens imaginam como seria um tipo. Eles contarão com a ajuda de Camicazi, a herdeira das Ladras do Pântano, que surgiu no livro passado e é minha personagem preferida de toda a série. Ousada, forte e fofa.

As ilustrações do livro continuam lindas, Cressida Cowell criou mais uma aventura instigante e original e nossos heróis vikings ainda me arrancam risadas com tamanha falta de sorte. Várias espécies novas de dragões nos são apresentadas no decorrer do enredo, alguns são bem assustadores. A história do pai de Norberto, o Demente é bem interessante e o desfecho inesperado. Os epílogos da série são comoventes. Neste livro conhecemos a Tribo dos Histéricos, que vivem "presos" em Histeria há 15 anos por causa do Guarra da Destruição, um dragão marinho imenso que vive na Ira de Thor - o mar ao redor de Histeria. Os Histéricos vivem sob uma maldição.

site: comandoliterario1.bogspot.com

Yuri 14/02/2015

No fim do livro anterior, "Como falar Dragonês" alguém foi picado por um Dragão chamado Vorpente Venenosa que tem um veneno letal, e o antídoto é o Vegetal-cujo-nome-ninguém-ousa-dizer. (O que me parece uma referência-brincadeira com Lord Valdmort!), logo percebemos que o enfermo é Perna-de-Peixe, o que deixa Soluço desconcertado em busca de uma solução!
Leia mais em:

site: http://dicasdeboaleitura.blogspot.com.br/2015/01/como-quebrar-maldicao-de-um-dragao-iv.html

Leilane 26/12/2014

Tradutor: Raquel Zampil
Série: Como Treinar O Seu Dragão – Livro 4
Editora: Intrínseca
Páginas: 240
Sinopse: Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário Herói Viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas e naturalista amador, era conhecido por todo o território viking como “O encantador de dragões”, devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras.
Será que Soluço vai encontrar o antídoto para a picada da Vorpente Venenosa e ainda por cima derrotar o assustador Garra da Destruição? E ele conseguirá vencer o perigoso machado de Norberto, o Demente, para mais uma vez ser o herói da história?
No final do livro anterior, Como Falar Dragonês, nossos heróis têm um encontro com uma Vorpente Venenosa, um nanodragão que traz veneno nas duas glândulas, no pescoço e na cauda e sua picada é sempre fatal, ou seja, logo no início do livro já há uma “declaração” desse nanodragão que diz que ele picou um dos personagens – e espera que ele não seja seu favorito –, pois, embora esse personagem não saiba, a maldição de seu veneno já se abateu sobre ele e, às dez da manhã de sexta-feira, ele vai morrer porque ninguém pode quebrar a maldição da Vorpente Venenosa.
Resolvi fazer essa resenha porque a Intrínseca publicou no facebook uma foto de uma lagartixa voadora acompanhada de uma matéria de um portal de humor, ou seja, é uma brincadeira, que diz que a lagartixa voadora é descendente de dragão e na hora me fez pensar no nanodragão desse livro (acessem o link da resenha para vê-la).
Agora olhem para a capa lá em cima, não ficou uma versão mais realista bem parecida com o desenho da capa? Pode até ser uma brincadeira, mas definitivamente desperta nossa imaginação e faz dar um nó na cabeça de quem ama dragões e odeia lagartixas – ou cria uma aversão maior ainda, afinal, lagartixas voando?
Voltando a história, a Vorpente não é o único problema da história – é lógico. Soluço conhece seu mais novo inimigo, Norberto, o Demente – o completamente maluco chefe dos Histéricos, outra tribo viking que nos é apresentada nesse livro. E para piorar, durante uma caça com arco e flecha perto das terras dos Histéricos, ele atira uma flecha bem no traseiro de Norberto para poder salvar seu amigo Perna-de-Peixe, o que claro só sela o ódio de Norberto, e Soluço escapa por pouco de sua ira, mas numa reviravolta do destino, ele é obrigado a voltar para terra dos Histéricos, pois ele descobre que Perna-de-Peixe foi picado pela Vorpente Venenosa e só a mítica batata vinda da mítica terra das Américas – Soluço não acredita nem um pouco que ela exista, afinal de contas os vikings acreditavam que a terra era plana – pode curar o veneno, e só os loucos dos Histéricos tiveram coragem de desbravar essas terras e dizem que trouxeram uma batata com eles.
Camicazi, da tribo das Ladras do Pântano, estava na terra dos Hooligans Cabeludos e ela participa dessa missão junto com Soluço que ainda terão de enfrentar o terrível e imenso dragão Garra da Destruição que assola a terra dos Histéricos há quinze anos, que no momento está preso no mar congelado pelo inverno, mas que já começou a descongelar.
Infelizmente, não há mais personagens para se comparar diretamente entre os livros e a animação, há algumas similaridades que dá para perceber que atribuíram algumas características de alguns personagens dos livros na animação, mas nem sempre usam o mesmo nome ou está claro que é o mesmo personagem, por exemplo, há um personagem na animação chamado Dagur, o Demente, o líder dos Beserkers, que tem características semelhantes a Norberto, o Demente: ambos são Dementes, loucos mesmo, e inimigos declarados de Soluço que o querem morto, mas outros detalhes se perdem já que a maior obsessão de Dagur é matar o Fúria da Noite de Soluço, Banguela.
Como Quebra a Maldição de um Dragão segue a mesma linha dos livros anteriores, o Soluço, um azarado – acontece tudo com esse menino – que não tem opção a não ser enfrentar esse destino, a Camicazi arrasando como sempre, mas a história tem um novo inimigo, o que trouxe um pouco de variedade para o não-morre-nunca do Alvin. O final é o mais surpreendente da história e sem dúvidas é o meu favorito até o momento. Recomendo para todos que gostam de livros infantis e, mesmo sendo adolescentes ou adultos, não tem medo de admitir!

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2014/01/24/como-quebrar-a-maldicao-de-um-dragao-cressida-cowell/