Marina

Marina Zafón

Resenhas - Marina

juliao__ 15/09/2023

MUITO GOSTOSO DE LER PQP
Foi minha primeira leitura de Zafón, então não sabia muito bem sobre o que esperar vindo dele, mas já adianto que não me decepcionou nem um pouco. É um livro curto, mas mesmo assim o autor consegue fazer um enredo espetacular. A escrita dele é MARAVILHOSA, tem um toque único que fazia tempo que eu não lia igual.

Do início ao fim, os personagens me cativaram. Por mais que eu me apegue fácil a qualquer personagem, esses me pegaram de UM JEITO que meu deus. Não achei nenhum dos personagens rasos, nenhum é vilão ou mocinho, o autor consegue trazer a perspectivava de cada um. Em destaque, queria dizer que fiquei APAIXONADA pela relação de pai e filha que o livro mostra.

Juro que esse foi o primeiro livro de suspense que eu li inteiro, porque eu não dava nada por esse gênero (talvez pq eu sempre lia os clichês), mas essa história mudou totalmente minha opinião. Não sei quem é que estava mais nervoso, eu ou os personagens.

Acho que tem algumas coisas que não foram tão abordadas, principalmente pelo livro ser mais curto. Acho que o que eu mais senti falta foi o desenvolvimento da vida do Mijail antes de todos os eventos e tals, um diálogo contado pela perspectiva de outra pessoa não foi suficiente pra preencher minha curiosidadekkkkkkkkk

Enfim, só leiam! Recomendo de mais, mas é importante realçar que tem algumas coisas meio pesadinhas na história, ainda mais por ser de suspense e ter crimes e tals.
Douglas211 07/11/2023minha estante
Pode ler a saga completa de "A sombra do vento", não vai se arrepender nem um pouco. Só o último livro que vai mais pro lado suspense-policial, mas os demais são bem da linha do Marina e bem superiores inclusive. Esse autor realmente tem uma escrita única e cativante.

Marquinho 13/09/2023

Incrível como sempre
Marina é mais um livro espetacular do saudoso Zafón. Sua escrita fácil, envolvente e cativante somada a uma história que te prende do início ao fim. Mistério, suspense, medos e emoções de adolescentes, tudo isso em um livro curto que te ambientaliza na bela Barcelona e que dá dó de terminar. Recomendo demais a leitura.

Ju 12/09/2023

Gostei
Em Marina comprovei mais uma vez a delicadeza de Zafón ao escrever sobre relações e amizades, me envolvi bastante na história de Marina, Óscar e German, ficando o mistério em segundo lugar para mim, o que me cansou um pouco lendo os fatos passados sobre os outros personagens, demorei mais para terminar o livro justamente por isso.
13/09/2023

Síntique 08/09/2023

Bom. Mas nada de mais
Eu gostei. Me prendeu um pouco. Mas acho as histórias do Zafon muito fantasiosas e cheias de coisas. Um pouco desnecessário. Não é um livro profundo, reflexivo, e que mudou a minha vida. Mas entretém. Suspeito que se fosse um público mais infanto-juvenil teria adorado. Talvez devesse ter descoberto esse autor mais cedo na vida.

Dalila.Almeida 07/09/2023

O que foi isso Zafon!?
Quando eu pensei que não poderia gostar mais de um livro do Zafon do que eu gostei de A sombra do vento, eu descubro o Marina. Não dá pra explicar, é uma experiência a ser vivida.

augusto.rios 06/09/2023

Apesar de um início um pouco confuso, em que você ainda está conhecendo o mundo e a realidade do protagonista, este é um ótimo livro. Um suspense de roer as unhas que vai te prender até você acabar o livro e finalmente descobrir por que tudo aquilo estava acontecendo. Não se deixe enganar pela capa, o livro é sim muito bom. A leitura é super fluída e li em menos de uma semana. Mas como nem tudo são flores, achei em vários momentos a história confusa e um pouco desconexa.

Gabs 03/09/2023

De possível abandonado para favorito
Bom, o livro é mt confuso nos primeiros capítulos, fiquei maluca e queria abandonar de cara por não estar entendendo nada. Entretanto, continuei a leitura por gostar mt da escrita do autor (meu coração tava doendo de abandonar) e que bom que segui firme, o livro começa a ficar muito bom, fazendo vc perder completamente a vontade de parar e de ficar um pouco mais com Marina e Óscar. Por volta de 30%, senti que comecei a devorar o livro pq quando olhei já estava em 60%, 90%,100%. Não esperava chorar com o livro mas chorei bastante kkkkk e me apaixonei mt pela história, bem como pelos personagens. Mais um livro 5 estrelas e favoritado para a meta do ano. Obrigada Zafón por escrever livros que apesar de começarem confusos, com o passar das páginas, te marcam, sendo ótimos companheiros enquanto vc está lendo e depois, na sua memória.

carlineeeee 03/09/2023

Faz anos que queria ler algo do zafon, mas sempre ia deixando pra depois porque queria começar por a sombra do vento e queria ler em espanhol (jkkkkk), esses dias, não lembro o motivo, peguei marina pra ler, do nada e acabou sendo uma surpresa muito boa

adorei o livro, a atmosfera e, apesar de ter ficado com vergonha alheia por causa da escrita em alguns momentos, a história me deixou bem curiosa e com vontade de continuar lendo

Gaabiys._ 03/09/2023

"? Às vezes, as coisas mais reais só acontecem na imaginação, Óscar ? disse ela. ? A gente só se lembra do que nunca aconteceu"

Eu esperava de verdade ler um thriller psicológico mas eu recebi apenas depressão, eu gostei bastante da escrita desse livro, ela é bem fluida e bastante envolvente, eu gosto como o autor traz essa atmosfera fantasmagórica de uma Barcelona há muito tempo esquecida, gosto como os personagens são bem desenvolvidos, eu achei o Plot meio sem graça, eu confesso que esperava mais da grande revelação.
Agora eu queria bastante que a Marina de algum jeito ficasse com ele, eu sei que era quase impossível mas eu chorei horrores, enfim esse livro é maravilhoso eu queria poder esquecer pra reler de novo.

Livrendo 27/07/2023

Amei esse livro de uma forma profundamente perturbadora!!!
Marina é um romance que se entrega a grandes temas e histórias arrebatadoras. Seu enredo é bastante inusitado, mas o autor Carlos Ruiz Zafón se safa de seu absurdo por pura convicção e emoção manipuladora.
Com uma mistura de literatura gótica, romance, horror e mistério, Marina apresenta uma escrita fluida, descritiva e cheia de suspense. Em termos de história, este livro contém um mistério dentro de um mistério: a mulher de preto era um enigma, mas Marina também carregava seu próprio segredo.
“As vezes as coisas mais reais só acontecem na imaginação, Óscar – disse ela – A gente só se lembra do que nunca aconteceu.”
Como o próprio autor mensiona na nota introdutória, os protagonistas são um pouco mais jovens quando comparados aos seus trabalhos mais recentes, como A Sombra do Vento e O Jogo do Anjo, e há um certo ar de romance infantojuvenil disperso ao longo da história de Marina. Existem alguns momentos engraçados e cativantes entre os dois personagens principais. Essas pequenas pausas de alívio ajudam a acompanhar a narrativa com alguma variedade e evitam que ela se torne maçante.
Não vou entrar em muitos detalhes, mas devo mencionar que existem algumas cenas bastante comoventes que giram em torno de deformidades físicas e do horror. Apesar de angustiante, senti que eles complementam o mistério e provocam uma sensação real de tensão, perigo e até medo. A atmosfera sombria definitivamente prevalece, especialmente durante os segmentos de terror, mas isso não quer dizer que o romance não tenha nenhuma redenção alegre. O livro apresentou um final poderoso, mas inesperado, com um sabor agridoce.
“A natureza é como uma criança que brinca com as nossas vidas. Quando cansa dos brinquedos quebrados, ela os abandona e substitui por outros.(…) É responsabilidade nossa recolher as peças e reconstituí-las.”
Carlos Ruiz Zafón criou mais uma vez uma obra de escrita totalmente única aproveitando ao máximo o que Barcelona tem para oferecer. É um mistério envolvente repleto de personagens que deixarão sua marca na memória do leitor, uma aventura que funde gêneros e provoca sensações intensas.

Se você gosta de histórias de aventura com mistério e romances góticos, certifique-se de adicionar este livro à sua lista

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/reels/

Vitor 27/07/2023

Voltei no tempo...
Assim como Oscar Drai lembra-se do que vivera há 15 anos atrás quando volta a estação de Francia, eu também voltei 15 anos e recordei-me de quem eu era. Lembrei dos sentimentos puros, dos pensamentos bobos, da vontade de viver o amor intensamente, e vivendo à maneira que imaginava ser a certa.
Enquanto lia pude sentir aquele sentimento noviço que os jovens vivem. Pude recordar de eventos que moldaram meus pensamentos que carreguei comigo por muito tempo e também pude ressignificar momentos que me fizeram chorar. Estive ao lado daquele "Vitor" de coração aberto, de certa forma tímido e também apaixonável.
"Marina", uma obra de valor inestimável aos corações latentes de amor.
"Marina", uma leitura obrigatória aos apaixonados, aos apaixonantes e aos apaixonaveis.
Em nota, o autor revela que desejou que "Marina" fosse um romance que pudesse atingir todas as idades, tenho certeza absoluta que seu objetivo foi alcançado.
Eu indico aos leitores se aventurarem nesse romance, que tem ação, tem aventura, tem desfechos bem elaborados e o melhor de tudo, tem Amor.

Paulinha 22/07/2023

O que fazemos todos nós, os velhos, sentar e recordar e perquntar o que teria acontecido se tivesse feito tudo ao contrario
Confesso que julguei muito a capacidade de entretenimento que o livro poderia fornecer por causa da capa. Achei ela bem feiaaa.

Mas, aí veio uma história leve, com uma pitada de romance, suspense, bem gostosinha de ler.
E sim bate uma vontade doida de conhecer cada lugar citado no livro.

Mais um grande acerto do Quinta Pagina .

.aninha.007. 16/07/2023

Definitivamente um dos melhores livros que li, não sei se é porque tô emotiva mas eu chorei muito com o final