Marina

Marina Zafón

Resenhas - Marina

Tamara127 08/03/2023

Acho que estava com a expectativa muito alta por ser um livro do Zafón. É uma leitura muito legal, fluida mas um pouco confusa.

jbswiftela 05/03/2023

Marina
Muito legal, o início me prendeu bastante, ja o final... normalmente é ao contrário nekkkk mas enfim, a ideia da história é incrível mas no desenrolar do livro nao foi tanto assim. particularmente eu gostei, pelo fato do gênero ser do meu gosto, achei bem leve e meio confuso

anarontani 04/03/2023

Eu gosto muiiito de zafon, mas ele tem um padrão neh!!

sempre um adolescente se descobrindo, conhecendo o primeiro amor, se metendo onde nao deve!

mais um mistério, pelo menos esse foi resolvido!!

confesso q achei q ele iria resolver os mistérios dos 3 primeiros livros, mas não rolou.

msm assim amei? acho q é um favorito! pensando ainda ;)

?nada permanece senão a certeza da mudança?

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 27/02/2023

Que delícia de leitura!
Marina me surpreendeu bastante pois não sou muito fã de o nome do vento (Livro mais aclamado do autor), mesmo assim resolvi dar uma segunda chance e que leitura gostosa! Bem, o livro não tem bem um gênero definido, ele flerta com suspense, horror, até mesmo uma pitada de frankenstein, apesar de ser um livro curto o desenvolvimento de personagens foi extremamente bem feito, a história surpreende após a metade com diversas reviravoltas e no final me bateu um sofrimento que nossa, foi muito bom.
Enfim, super recomendo a leitura, indico inclusive começar a ler o autor por marina.

Dani 24/02/2023

Leitura leve e fluída.
Senti vontade de conhecer Barcelona depois de percorrê-la com Oscar e Marina através da história.
Recomendo demais para aqueles que, assim como eu, ainda não haviam lida nada do autor.
Adorei!

Ana 22/02/2023

O livro narra a história de Óscar Drai, um garoto de 15 anos que mora e estuda em um internato na Barcelona dos anos 80. Por ser muito solitário, vive vagando pelas ruas da cidade em busca de algum tipo de aventura. Em um desses passeios, acaba descobrindo uma velha mansão aparentemente abandonada e resolve, é claro, descobrir o que tem lá dentro. Óscar fica simplesmente deslumbrado com o lugar e todos os objetos contidos lá dentro, principalmente um certo relógio de ouro.

O que Óscar não esperava é que, diferente do que ele pensava, não era uma simples casa abandonada. Assustado por ver o vulto de um dos moradores do lugar, Óscar sai correndo e acaba levando consigo o tal relógio de ouro. Algum tempo depois, preocupadíssimo com sua reputação, já que, na verdade, não pretendia levar o relógio, Óscar volta para a mansão com o intuito de devolvê-lo e acaba conhecendo Marina e seu pai, Gérman.

Como esperado, Marina e Óscar constroem uma amizade muito forte, é e essa amizade que leva os dois a uma aventura totalmente macabra e cheia de reviravoltas que os levam a conhecer a verdadeira história de Mijail Kolvenik, um homem muito rico e famoso, e sua esposa, Eva Irinova, há muito uma cantora de sucesso.

Expor minha opinião sobre esse livro é de longe uma tarefa fácil. Zafón, assim como todo mundo fala, foi capaz de criar não só um mundo, mas também personagens incríveis e inesquecíveis. Além disso, o autor consegue descrever Barcelona tão bem que nos faz sentir como se estivéssemos caminhando por ela com Óscar e Marina.

Uma coisa que me intrigou desde a primeira página é o fato de o título levar o nome da menina e não do Óscar. Não se preocupem, pois tudo é esclarecido no final do livro, que é surpreendente e não deixa nenhum ponta solta, apesar de o livro ser bem curto.

Marina é um livro que nos deixa uma moral, que mostra a importância de guardarmos nossas memórias, aceitarmos os nossos medos e aprendermos a lidar com eles. Finalizei o livro com um misto de sentimentos tão grande que não tenho como explicar. Zafón, além de conseguir conquistar e prender o leitor com sua escrita mágica, o fará morrer de amores por essa história tão maravilhosa e singular.

site: https://www.roendolivros.com.br/

hércules 20/02/2023

Inesperado
Marina é uma mistura de gêneros que incluem romance, drama e terror com traços góticos. Uma aventura inesperada que ocorre em Barcelona e que gira em torno da estranha amizade entre Oscar e Marina.
Acredito que o autor tinha grandes ideias para essa história e que acabaram virando uma grande farofa, na qual as coisas não se misturaram tão bem. A escrita do autor é primorosa, mas acredito que a tentativa de tornar este um livro mais para jovens foi o que o derrubou. Em várias partes dava para perceber a escrita tentando se soltar mas o autor sempre tentando puxar para uma linguagem mais infanto-juvenil, o que não deu sempre certo.
Apesar da falta de conexão entre os acontecimentos e talvez uma falta de experiência do autor com o gênero, achei um livro bom de ser lido e o suspense/terror me agradou bastante. Por ser minha primeira tentativa com o autor, acredito que coisas muito boas virão por aí.

Franciane.Kurchevski 20/02/2023

Não me pegou ?. Li por indicação de uma amiga que me emprestou. Teve alguns momentos que eu gostei dele, mas achei a narrativa muito atropelada e não fez com que eu me apegasse aos personagens. Talvez não era um livro pro momento que eu estava da vida ?????

Iolanda 17/02/2023

Marina e Óscar
Primeiro livro que leio de Zafón. Escolhi ler essa obra antes do seu mais famoso livro, por indicação do próprio autor, que disse que este é o seu livro favorito.
Sua escrita é excelente. Mergulhei na história de Óscar logo nos primeiros parágrafos. Zafón nos prende em sua narrativa e é impossível parar de ler.
Impossível não simpatizar com a história do protagonista que vive em um internato, sem contato com sua família e sem muitos amigos.
Conhecer Marina muda sua vida e é compreensível essa mudança. Marina é espetacular! Cativa desde do início e sua história e de seu pai, me fez querer saber mais e mais detalhes sobre sua história e da sua família.
Não bastasse Marina, ainda tem todo mistério em torno de uma figura feminina, de uma estufa abandonada e de um livro antigo com fotos assombrosas.
A cada página, o desejo de saber o que vem a seguir, é viciante.
Quando estava chegando ao final, lamentei por ler relativamente rápido... gostaria de ter ficado um pouco mais com Óscar e Marina.
Adorei a leitura!
Já ansiosa para ler " A sombra do vento"

" Aqui estão as lembranças de centenas de pessoas, suas vidas, seus sentimentos, suas ilusões, sua ausência, os sonhos que nunca conseguiram realizar, as decepções, os enganos e os amores não correspondidos que envenenaram suas vidas... Tudo isso está aqui, preso para sempre".

Jussara 17/02/2023

Magia não existe
Carlos Zafon, escritor que consegue prender a atenção do leitor de forma tão leve, e a história e envolvente.

Marina e aquela história, improvável que você não imagina no que está acontecendo, e então só entende, no final do livro e se surpreende, que na verdade o monstro não era mal, apenas se tornou assim, por vários motivos diferentes, o que deixa a história melhor.

? qual a diferença entre um médico e um mágico ?
A magia não existe. Nosso corpo começa a se destruir desde que nasce. Somos frágeis. Criaturas passageiras. Tudo o que nos resta são as nossas ações, o bem e o mal que fazemos aos nossos semelhantes. ??

16/02/2023

Foi uma surpresa difícil. No Início eu estava odiando a leitura, só conseguia pensar em como o protagonista não via coisas que estavam na cara dele. Mas no final me surpreendeu. Ainda acho que toda essa história de superar a morte do doutor poderia ser mais aprofundada. Também senti que os acontecimentos aconteciam muito corridos e não tinha tempo de mal processar oq estava acontecendo. Isso criou um ambiente em que você não consegue se apegar aos personagens antes mesmo deles morrerem.

Carolina1574 15/02/2023

Explorador
"Marina me disse um dia que a gente só se lembra do que nunca aconteceu."
Este livro foi uma indicação de uma colega de trabalho, ela me emprestou o livro e me disse que comprou na sebo, o que eu fiquei muito interessada em saber sobre esse lugar! Pois vende e troca livros usados.
Marina foi um livro muito aventureiro pra mim, sou acostumada sempre com romances e ele foi diferente. Com a pitada de amor entre Óscar e Marina deu um toque especial.
Fiquei muito triste por Iva, ela não merecia. Fiquei mal por Maria e German também.
Espero que Óscar seja feliz.
Eu recomendo esse livro..!

Zozô 10/02/2023

O primeiro (não de muitos) que me fez chorar
Ler esse livro foi, de fato, uma experiência. O começo foi meio esquisito, apesar de muito interessante, não era uma história que me prendeu, mas conforme ia desenrolando a história, fiquei cada vez mais envolvido e empolgado. Não é como se eu fosse parâmetro, até porque li pouquíssimos livros na minha vida, mas é um livro que nunca vou esquecer, principalmente por causa do final, muito triste e inesperado (mas, de certa forma, incrível)!!!
Chorei como nunca tinha chorado, principalmente pelo motivo inédito!
Livro incrível, sem mais!!!!!!

Cristall.Hannah 04/02/2023

Enigmático
Eu não esperava por essas escolhas de narrativa. São muitas as surpresas e os personagens cativantes nos envolvem nessa história surpreendente.

Nadíly 03/02/2023

Cativante
Eu demorei um pouco pra entender o que estava acontecendo no livro, mas quando entendi foi TÃO especial.

Óscar e Marina ganharam um espaço no meu coração ??