Marina Zafón

Resenhas - Marina

AmandaFerronato 19/03/2024

Marina
Zafon é um dos meus escritos favoritos. Ele consegue nos envolver de uma forma incrível, nos conecta a história e faz ela parecer tão real. Marina é um livro que nos prende do início ao fim, fiquei o tempo todo querendo desvendar os mistérios que as história revela.

Suse.Passos 14/03/2024

Marina...
Este livro me prendeu do início ao fim. A trama é muito interessante, e o mistério em casa página me fez ler bem rápido. É uma história que ao mesmo tempo em que traz mistério e suspense, também traz, a pureza de uma amizade verdadeira e sincera entre Óscar e Marina. Foi muito prazeroso ler cada página deste livro.

Gabriele.Luciani 13/03/2024

Não quero escrever uma resenha, só quero dizer que esse livro me fez sentir coisas que a gente só sente quando tem 15 anos. gostei do mistério, da investigação etc., mas a parte principal pra mim foi a relação entre Marina e Óscar. essas últimas 20 páginas foram muito especiais, senti ao mesmo tempo ternura e melancolia. muito lindo. obrigada, sol, pelo presente. ?

Mariana113 11/03/2024

Eu amo esse livro, reli pela terceira vez. Vale dizer que o Zafon tem o dom da escrita, esse livro você senta e quer ler pra saber o que acontece, os personagens são bem construídos, a história te prende e o final te tira o fôlego. Esse livro tá entre meus favoritos da vida, tem um lugar especial no coração.
Pumps 11/03/2024minha estante
Eu também amei!Vou reler em breve!

Sâmya 10/03/2024

" A gente só se lembra do que nunca aconteceu "
Releitura para lembrar a escrita de Záfon e me apaixonei, lembrava que não gostava muito desse livro mas era a imaturidade não entendia a beleza de sua escrita. O mistério, a amizade, amor e sua pureza, as descrições de Barcelona e dos personagens e suas histórias me fizeram entrar e imaginar cada cena. Definitivamente preciso ler mais Záfon.

Stefane64 06/03/2024

Difícil de terminar
Só fui até o fim pq gostei bastante da escrita do autor, mas a trama e os personagens não me envolveram em nada. É todo mundo meio raso. Os personagens parecem só desculpas pro autor filosofar kkkkkkkkk

Isabela.Felizardo 04/03/2024

Marina
Mano que livro completamente diferente. simplesmente sensacional. minha amiga me emprestou e ela acertou em cheio. é uma leitura muuuito boa e inacreditável. a história é completamente inesperada. recomendo muito!

Lis 04/03/2024

Mistério e poesia
Mariana é o tipo de leitura que vale a pena ser feita às cegas. É preciso desconhecer sua história para reconhecer o potencial dela. O enredo fascinante alterna momentos de tensão e medo com outros de ternura e fantasia. O livros cativa-nos também por seus personagens sensíveis, ora angelicais , ora ?diabólicos?; pela presença como figura ilustre de uma Barcelona misteriosa, cheia de charme revelada em uma escrita imersiva.
Senti-me criança outra vez quando via um filme ou lia uma história e passava o dia a me imaginar ?naquele lugar?. Que sensação gostosa!
Recomendo a leitura ?
Jvcsantanna 04/03/2024minha estante
Excelente comentário! Fiquei com ainda mais vontade de ler!

Beatrizjesus 04/03/2024minha estante
A descrição me lembrou A Sombra do Vento também de Zafón. Acho que vou dar uma chance pra Marina.

Kazim 04/03/2024

Marina
Peguei esse livro pra ler por conta do David, do check-in literário, e não sabia completamente de nada. Acredito que esse fato contribuiu para trazer uma magia diferente para o livro, porque amei ler essa obra.
Achei uma leitura muito gostosa. Cheia de "aventuras" e bastante emocionante. Personagens muito bem escritos e cativantes, que te fazem querer seguir a história por seu carisma. Me identifiquei bastante com Marina e Óscar em diversos momentos e, ainda mais, com tudo o que se aventuraram. Desconfiei do fim, mas isso não tirou toda a carga dramática e emocionante que ele nos oferece. Uma escrita simplesmente maravilhosa. Luiz Carlos Zafon disse que queria escrever livros que todos pudessem ler, quanto a isso, ele conseguiu, e muito bem. Já estou ansioso para ler as outras obras do escritor.

Max 28/02/2024

Uma obra prima
Terminei esse livro com uma dor no coração. Abandonar personagens tão inesquecíveis foi muito triste para mim.
O livro é uma obra de arte inesquecível, cheio de suspense,aventura,fantasia,terror e amor.
Navegar pelas páginas de Marina foi um prazer imenso, e a escrita de Zafon nos fisga perfeitamente e nos transporta para um mundo único e admirável.

Só posso descrever esse livro da seguinte maneira.

Obra Prima

Maria17256 24/02/2024

"Marina, você levou todas as respostas consigo"
Eu tenho uma memória afetiva sobre esse livro maravilhosa.

Li esse livro quando era adolescente e lembro que amei ele, mas não lembrava nem 10% da história. Durante a leitura, relembrei os acontecimentos e me surpreendi: o livro é melhor do que eu imaginava.

Em menos de 200 páginas, Zafón construiu uma história emocionante, cheia de mistérios, de horrores, aprendizados, reflexões, tudo muito bem amarrado, nada corrido e extremamente incrível.

Gostaria de não saber da história para poder ler esse livro novamente, sem dúvidas! Procurarei outros livros do autor para ler, pois vejo que todos são muito aclamados pelos leitores, e eu não duvido de que são incríveis.

Como o próprio zafon comenta, Marina é um livro dedicado para leitores de todas as idades e, sim! Amei esse livro na adolescência e amei esse livro como adulta. Provavelmente, se fosse mais velha, iria amar também. Marina é atemporal, incrível!

Recomendo muito.

Jessica.Kristine 17/02/2024

Adorei
Nunca tinha lido nada desse autor e me surpreendi positivamente. O livro começa de um jeito mas acontece muita coisa inesperada no meio, é facil de ler, tem muitas frases legais e emociona. Porem achei que o nome do livro deveria ser outro, pois o livro acaba falando mais da historia de outro personagem do que da Marina.

Gisa Petry 15/02/2024

Uma boa leitura
Iniciei o livro com uma expectativa baixa, livros curtos não costumam ser impactantes. Li o resumo atrás e esperei o momento em que a descrição fosse acontecer, mas fui lendo, lendo e nada daquilo "andava", me perguntei várias vezes como que aquela descrição iria acontecer e se desenrolar em tão poucas páginas, tive receio de ser um final bem decepcionante... Mas para minha surpresa, foi um bom final.
Foi uma leitura que me prendeu, eu queria saber o que estava acontecendo, tudo era bastante intrigante.
Não foi um favorito da vida, mas foi uma leitura bem bacana!

Madson 12/02/2024

Zafón não decepciona??. É incrível como um livro tão curto possui tantas emoções e acontecimentos que deixam a gente perplexo. Já aqui em Marina se percebe algumas notas da escrita poética que viria a ser, anos depois, a marca registrada de Zafón no maravilhoso ?A sombra do vento?. Sem contar as referências claras a Frankenstein, fica até difícil decidir qual é de fato o gênero do livro, mas nem precisa mesmo.

Ana Paula 11/02/2024

Escrita maravilhosa!
Autor maravilhoso! Eu estava com muita expectativa, e foi sim superada. Que enredo! Que estória, como tudo desenvolve. É muito bom!! Leiam!