Alice Através do Espelho

Laurabeatriz

Resenhas - Alice Através do Espelho

Paola pmc 13/02/2023

Confuso mas legal
Um livro muito bom mas com uma escrita bem complicada e um pouco confuso. Entendi poucas coisas no começo mas no final fez um pouco mais de sentido. a ideia do livro é muito boa. Gostei bastante.

Rayy4 02/04/2023

Para um melhor proveito, requer uma mente bem aberta.
Acredito que não li o livro em uma parte muito boa da minha vida, pois da para perceber que o livro é composto por metáforas, nas quais precisam de um bom esforço mental para serem compreendidas e requerem uma mente aberta (áreas nas quais eu ainda não sou muito desenvolvido), isso também não só devido as metáforas, mas também por ser um livro meio difícil com um vocabulário mais extenso e ?confuso?.
Apesar de não ter conseguido compreender maior parte do livro devido esse fator, a leitura foi simplesmente maravilhosa, causando uma sensação muito boa. As ilustrações são incríveis e concordaram bastante com a "energia" que o livro passa.

Quando eu comecei a ler esse livro, não sabia que existia um livro antes desse (Alice no país das maravilhas), então, no futuro, quando eu tiver uma mente mais aberta e um vocabulário mais extenso, com certeza eu vou ler ele e reler esse livro. Recomendo de mais.

Ana Claudia 14/09/2021

Na continuação de Alice no País das Maravilhas, conheceremos mais aventuras de Alice que, sem nada para fazer em casa, ela começa a pensar sobre a existência de um outro mundo do outro lado do espelho que fica na sala. E quando está em frente ao espelho, ela consegue atravessá-lo.

Do outro lado do espelho, ela logo de cara encontra um tabuleiro de xadrex com várias peças, seus reis e rainhas e resolve entrar no tabuleiro para jogar com a intenção de tornar-se uma rainha. A cada casa do tabuleiro que ela passa, ela entra em uma nova aventura: um jardim com flores falantes, encontra velhos amigos e faz novas amizades. Cada lugar por onde ela passar será um desafio para ela

Essa história de Alice foi totalmente nova para mim e foi muito gostosa a leitura e confesso que dei umas risadas em alguns momentos.

Joao366 13/06/2022

Alice Através do Espelho
Tão doido e sem sentido quanto o primeiro kkk (ou eu sou muito lerdo por não entender nada mesmo kkkkk)
Eu queria ter gostado mais desse livro, mas ele é tão nonsense que dificultou pra mim kkkk eu li rápido porque ele é pequeno e a narrativa apesar de não fazer sentido fluí bem... Mas no geral não é ruim.

Ps. Essa edição da Darkside é simplesmente linda! Apaixonante, vale a pena ter na estante.

Samara 14/01/2022

Perfeito, o mundo de Alice é lindo, louco e maravilhoso. Ainda gostei mais do primeiro livro, porém, o segundo foi incrível também.

mari 23/08/2023

Infância.
Eu sou apaixonada em Alice desde dos meus 6 anos de idade, não perdendo um exibição do filme nas telas e poder ler sua história em papel, segurando ela, não tem preço.

Foram as horas que eu fiquei mais feliz em toda a minha vida e é uma leitura que vale a pena por não demorar muito, leiam Alice!

lavien 19/03/2022

É uma das leituras mais entediantes que eu já tive, e olhe que eu me esforcei bastante para tentar gostar. Simplesmente a falta de um propósito nisso tudo, uma falta de linha de acontecimentos que levam a algum lugar... não me agradou nada. Eu gosto de coisas sem sentido, mas isto não mostra literalmente nada.
Ninjavix 19/03/2022minha estante
Esse livro eu lia um parágrafo e caia no sono

Natália 30/12/2021

Esse livro é mais confuso do que o primeiro Alice no país das maravilhas, eu achei interessante mas gostei mais do primeiro

Livia 19/07/2022minha estante
Só pra reforçar, rsrs
O visual é surreal de lindo!
Quando ganhei fiquei 1 semana/mês só falando daquele miolo azul!
E depois de quase 4 meses consegui ler! Demorei 3 dias, mas a leitura em si é bem rápida.

livrosepixels 19/09/2022minha estante
O que Rafael Monteiro quis dizer é que a Alice do mundo real (Alice Liddell), a que serviu de inspiração para a personagem, já tinha 19 anos quando o livro foi publicado. Porém, a personagem do livro continuava 7 anos.

Como RM mesmo menciona, a narrativa, principalmente na parte do cavaleiro que se despede da Alice, serve de repesentação para Carrol se despedindo da alice criança, já que esta agora estava a entrar na fase adulta (no mundo real).

Ias 23/11/2021

Alice através do espelho
Alice é uma garota sonhadora, enigmática, poética e extremamente inteligente. Gostei bastante de acompanhar sua história nesse segundo livro, apesar de ter achado a história meio monótona e afins. Bem, recomendo para todas as crianças (e adultos) que queiram acompanhar nossa pequena Alice!

iamluanamello 14/02/2024

Esse livro é uma loucura só. Eu já esperava pelo nonsense que o Carroll tanto ama, mas diferentemente do primeiro livro, eu não consegui absorver nada desta história. Confesso que é uma loucura divertida, alguns trechos me arrancaram risadas, mas foi apenas isso. Para mim não chega aos pés de Alice no país das maravilhas.

NathAlia.Schneider 13/03/2022

"Pode chamar de ‘absurdo’ se quiser, mas já ouvi absurdos que fariam este parecer tão sensato quanto um dicionário."

Como o primeiro livro da Alice, eu terminei a história sem entender nada kkkk Se a gente prestar bem atenção em algumas situações, podemos até tirar uma mensagem, mas na maioria o que vemos é a loucura mesmo. Mas eu realmente achei esse bem mais interessante que o primeiro, teve mais personagens e uma visão diferente do que já tínhamos visto no anterior.

Fernanda1156 27/09/2021

Como sempre muito viajado e super interessante
Tudo começa com Alice na sua sala onde tem uma lareira e um tabuleiro de xadrez, ela está sentada em uma poltrona, um pouco sonolenta e conversando e brincando com uma das suas gatinhas e observando as outras, quando que no meio da sua conversa com a gatinha começa a viajar na casa do espelho e começa a imaginar que tem um jeito de chegar ali, porque ela gostaria de explorar aquela casa que é muito parecida com a sua mas que também é muito diferente porque está tudo ao contrário. Quando ela chega naquela sala as peças do jogo de xadrez tinha ganhado vida e estavam todos discutindo, foi aí que Alice os deixou em sua calorosa discussão e foi explorar aquele lugar e chega no jardim, que é grandioso e tem flores falantes.

Este livro é um pouco mais viajado que o primeiro, mas tão interessante quanto, recomendo demais a leitura. Durante a passagem das páginas ele sempre vai te dar algo no que pensar, refletir.

Seguem algumas frases:
?O Cavaleiro Branco está deslizando sobre o atiçador de fogo. Ele se equilibra muito mal?
?Se eu não me apressar, vou ter de atravessar o espelho de volta sem ter visto como é o resto da casa! Primeiro, vamos dar uma espiada no jardim!?

Ao chegar no grandioso jardim podemos ver que a partir daí um grande jogo de xadrez está sendo montado e descrito. E talvez por causa disso, tem momentos em que a história pode parecer as vezes meio que sem pé nem cabeça, mas isso é o que a torna interessante, no decorrer da história Alice se vê além do espelho, explorando aquele lugar, ela visita o jardim, onde conversa com as flores, ela conhece vários personagens muito engraçados, estranhos ou no mínimo diferentes que contam vários casos, cantam músicas estranhas e até recitam poemas. Em vários momentos podemos identificar que a lógica e a estratégia faz parte desta história que é bem alegre e divertida.

Mais frases:
"Se fosse assim, poderia ser; se realmente fosse assim, então seria; mas como não é, não pode ser. É uma questão de lógica."

Ainda vou ter a alto estima de Humpty Dumpty: "Meu nome significa o formato que tenho... baixinho e gordo. Por sinal, um formato bom e bonito. Mas com um nome como o seu, você pode ter qualquer formato, quase todos."

Adoro esta brincadeira de criar palavras ?: "?depricólico? é ?deprimido e melancólico?".

?Teria de ser um terremoto minúsculo!?, Alice pensou.

?Então, afinal de contas, eu não estava sonhando?, falou consigo mesma, ?a não ser que... a não ser que sejamos todos participantes do mesmo sonho. Só espero que seja meu sonho, e não o sonho do Rei Vermelho! Não gosto de pertencer ao sonho de outra pessoa?...

"Mas eu estava pensando num jeito de viver só de queijo..."

"_Mas se todos obedecessem a essa regra ? argumentou Alice, que estava sempre pronta para uma pequena discussão ?, e cada um só falasse quando alguém falasse primeiro, todos ficariam esperando alguém falar e ninguém nunca falaria nada, de modo que..."

"? Boas maneiras não são ensinadas em aulas ? Alice falou. ? Aulas ensinam a fazer contas e coisas desse tipo."

Esther36 17/04/2022

Alice através do espelho
Foi uma leitura muito boa, e rápida também, este livro é muito bom, é divertido e me prendeu até o fim! Amo muito a história da Alice, e foi uma experiência perfeita.