Alice Através do Espelho

Jorge Furtado
Laurabeatriz

Resenhas - Alice Através do Espelho

Bruna 03/02/2022

Alice através do espelho segue a mesma linha do País das Maravilhas. Uma imaginação fértil é capaz de nos levar a grandes historias.

Aline Araujo 30/12/2021

Nonsense
A melhor explicação para esse livro está nas notas ao final.
Lewis Carroll usa o humor (que aparamente não faz sentido) para brincar com as palavras, distorcer o sentido delas e, assim, manter o leitor entretido até o final.

?Quando tinha sua idade, praticava meia hora.
todos os dias. Às vezes, antes mesmo do café da manhã, já acreditava em nada mais, nada menos do que em seis coisas impossíveis.?

giu 13/05/2020

perfeito!!!
"depois que se diz uma coisa, ela está dita, e você tem de arcar com as consequências."

maximoff ? 20/10/2023

Mais uma aventura surpreendente, reveladora e no sense de Alice. Confesso que o No Sense dos livros de Alice ainda me deixam desnorteado, mas em determinado momento você fica entretido na história, mesmo em algum momento não entendendo nada.
Mas recomendo ler, o livro tbm trás reflexões de forma muito displicente.

Amanda 15/05/2021

Muito divertido!
O contato que eu tinha com Alice era através dos filmes, decidi escutar o audiobook do livro e gostei demais, que livro divertido, em vários momentos da história me peguei sorrindo das maluquices da Rainha de Copas, Chapeleiro, Alice e o Coelho!

Sem dúvidas, todos deveriam ler/escutar essa obra que além de ser um ótimo entretenimento, traz reflexões importantíssimas.

Por exemplo, no momento que Alice pergunta para o gato risonho qual o caminho para ela sair daquele lugar, e o gato diz que dependendo do lugar que ela quiser ir, é um caminho diferente e que se ela não tem um lugar certo pra ir qualquer caminho pode ser seguido... essa parte é a que mais me toca!
Jess 16/05/2021minha estante
Ouvi hoje q o filme acabou c a história kkkk

Jess 16/05/2021minha estante
Fiquei curiosa

Amanda 16/05/2021minha estante
Faz tempo que eu vi o filme, quero assistir novamente pra comparar e tal... mas o livro tem mais detalhes(achei)

Li :) 13/07/2022minha estante
PARA DE ME FAZER QUERER COMPRAR LIVROS EU SOU POBREEEEEEE

Vitória 25/05/2021

O começo pode ser confuso, mas o final é esclarecedor e tudo passa a fazer sentido. Muito cômico e fofo, um dos meus livros favoritos! "Se a memória enfraquece, Alice, como fantasma, aparece... Lá onde viver é sonhar."

Flavhia 27/04/2023minha estante
Amoooo

Flavhia 27/04/2023minha estante
Amooo

souz, amanda. 13/09/2022

????????????. ? razoável.
??????????????????????????????
?????????????????????????????????????? eu não sou louco, minha realidade é apenas diferente da sua. ?
?????????????????????????????????????????????

Leitorina 03/12/2020

Não vou fazer uma resenha de verdade, só deixar registrado que essa leitura é muito leve e ótima pra curar minha ressaca literária pós Duna.
A Alice é louca, mas eu sempre dou muita risada com esse livro.

Mands 19/10/2021

Achei mais confuso que o primeiro livro , achei muito interessante todos os personagens , porém , em muitos momentos a história fica arrastada....e demora pra engatar novamente.

Ana Ramos 14/10/2021

Comparado ao primeiro, esse livro é bem chatinho, no primeiro tiramos coisas que levaremos pra vida toda, aquelas frases que nos fazem pensar.
Já nesse é arrastado, chatinho, tanta coisa sem sentindo e ... Enfim não gostei

teh. 04/07/2020

não é melhor que o primeiro de longe, porém ainda assim é bem legal! alice tem uma nova aventura e como sempre, algumas loucuras confusas q tornam tudo bem interessante! livro bom!