Alice Através do Espelho

Jorge Furtado
Laurabeatriz

Resenhas - Alice Através do Espelho

Thauany 17/04/2022

O que é a vida, senão um sonho?
Para o público infantil é uma boa obra para incentivar a imaginação, mas não passa disso não agrega e nem agrada o público adulto como o livro antecessor que tinha várias metáforas mescladas, dando a impressão de não ser o mesmo autor das duas obras.

Camila1856 28/02/2023

Alice através do espelho
Eu juro que não entendo bulhufas do livro, quanto mais eu leio mais fico confusa, consegui desenvolver a leitura melhor que no primeiro livro!
A única coisa que entendi foi que era uma partida de xadrez, Alice é bem maluca e aceita as "coisas estranhas" normalmente e isso é estranho.
A mudança repentina de cena que confundiu bastante e deixou para mim o livro sem pé nem cabeça!
Achei esse melhorzinho que o primeiro e por isso eu dou 3,5 ?

Esther36 17/04/2022

Alice através do espelho
Foi uma leitura muito boa, e rápida também, este livro é muito bom, é divertido e me prendeu até o fim! Amo muito a história da Alice, e foi uma experiência perfeita.

manu13s 06/01/2022

Alice Através do Espelho
Alice Através do Espelho é a continuação de Alice no País das Maravilhas, mas, desta vez, conta as aventuras dessa garotinha curiosa e sonhadora no mundo do Espelho.

Em uma tarde de inverno, enquanto brincava com seus gatos, Alice acaba embarcando para além de um espelho, onde conhece outro universo cheio de loucuras, enigmas e personagens peculiares. A protagonista é corajosa e nunca nega uma aventura, por isso, não hesita em explorar o local e entender como esse mundo funciona.

Apesar de ser confuso, eu adoro esse livro. Alice é uma garota adorável e sempre deixa a história mais engraçada com seus comentários e suas percepções sobre o que há ao seu redor.

É o tipo de história para se ler em uma tarde e, se bem analisada, pode conter grandes lições.

"O que é a vida, senão um sonho?"
Rafinhaa 06/01/2022minha estante
Real, esse livro é muito bom

manu13s 06/01/2022minha estante
simm, demais

Bya 08/10/2021

Alice através do Espelho
"Vida, o que é isso a não ser um sonho?"
Eu particularmente não consegui me envolver tanto com a história, o começo foi muita enrolação, e não chega aos pés do primeiro livro.
Mas esta nova aventura de Alice há trouxe de volta em um universo que ela amava.

ps: prefiro o filme kk :)

Francieli.Triches 25/04/2021

O mundo ao contrário
Queria muito ter tido a oportunidade de ler esta belíssima obra quando criança, acho que teria sido mais fácil viajar junto com a história na época.
Ah... Como é gostoso, nem que seja apenas por algumas horas imaginar um mundo completamente diferente e mágico. Foi uma experiência incrível!
Vale notar que o autor deixa claro na história sua paixão por lógica e matemática, que tornou a história ainda mais fascinante, ao menos pra mim.

mabi23 06/07/2023

Simplesmente, não gostei nem um pouco
Comecei a leitura com altas expetativas porque gostei muito do livro anterior , mas não superou nada
o livro é ruim, é muito confuso, chato e entediante
O único ponto bom do livro é a escrita , eu achei boa mas poderia ser melhor
O livro anterior foi divertido de ler e gostei de algumas frases mas esse livro deixou mto a desejar .

isa sarmet 09/12/2020

doideira
O livro continua sendo doido, que nem o primeiro, mas você acaba se acostumando! Tiveram alguns personagens que aparecerem que eu simplesmente amo, como os gêmeos Tweedledee e Tweedledum, a Rainha Branca, a Rainha Vermelha, etc.
No geral eu gostei desse livro!

mclara.tenori0 05/04/2022

Esse com certeza é mais insano que o primeiro, e me rendeu sonhos estilo País das Maravilhas. Como eu li antes de dormir, sonhei que tinha um oceano no meu quintal, com muitas orcas e cordas bambas pra atravessar, extremamente sem sentido. Enfim, gosto de como a leitura flui, mesmo sem possuir lógica alguma, simplesmente nos inserindo em um imaginário sem pé nem cabeça, gosto disso.

eu_vieiramanda 16/07/2023

Não foi bem o que eu estava esperando, visto que eu esperava algo completamente diferente. Não é de todo ruim, mas também não acho que valha tanto a pena.

isabelli47 03/12/2022

Coração quentinho
Assim como "Alice no país das maravilhas" esse livro me deixou com uma nostalgia de quando era criança e sentava no sofá para assistir o desenho...
Eu adorei ver nessa história a parte das flores e dos gêmeos (que senti falta na primeira história), e a presença do Humpty Dumpty tornou a história ainda mais interessante!
Super recomendo a leitura!
Incrível

Lindinha4 04/09/2022

Pra quem gosta desse mundo "faz de conta" Alice seria uma boa opção... eu prefiro o primeiro livro mas esse também foi bom e os dois são bem rápidos de ler.

Laurinha. 11/10/2021

Uma das coisas que mais gosto nos livros da Alice é que ela é perdida apesar de ser a protagonista

Sisisi 23/07/2023

Eu achei que seria melhor, pois o primeiro é realmente excepcional, mas, não me prendeu muito, não me dou tão bem com capítulos muito longos