Alice Através do Espelho

Laurabeatriz

Resenhas - Alice Através do Espelho

Aurea25 24/08/2021

Chatão
O primeiro foi tão legal, não entendi pq esse foi tão chato. Quase abandonei. Só dá pra persistir pq é bem pequeno
Atsuko 24/04/2022minha estante
Nossa, q chato, eu estou p ler o primeiro e queria ler o segundo, os filmes são tão bons, q pena

Thi 10/05/2022minha estante
é bem inferior ao primeiro mesmo

Renata Baganha 26/01/2023minha estante
Estou me segurando para não abandonar também...

Aurea25 27/01/2023minha estante
Renata, persista pq é pequenininho. Nem q seja só pra falar mal mesmo

999.letixiaay_ 05/03/2023minha estante
Só eu q gostei dele???

Renata Baganha 15/03/2023minha estante
Depois que li vi uma resenha explicando os detalhes sobre o jogo de xadrez só agora consegui entender as metáforas. Estava lendo uma edição econômica que não tinha os desenhos e a explicação.
É um bom livro, mas sem as notas do autor é complicado ler . Kkkk

Sophia1975 20/04/2024minha estante
Eu abandonei mesmo

sato 24/05/2024minha estante
fica melhor quando sabe jogar xadres! Haha.
Eu gostei mais desse inclusive, do que do primeiro.

LavAnia187 30/05/2024minha estante
Eu gostei kkkk

Helô 02/06/2024

Lewis vc fumou antes de escrever isso?
Eu posso não ser a maior fã de ?Alice No País DaS Maravilhas? mas entendo o valor da estória. Porém, pelo amor de Deus, que bomba é essa?

Que livro ruim, eu tava empurrando ler ele pq estava com muita vontade de ler ?Amor e Gelato?, mas que leitura chata, eu acho que eu dormi lendo?

O autor dele ter fumado antes de ler pq não é possível, o livro parece até uma música do Bob Marley. (não vejam isso como preconceito, é uma piada) E a história não tem sentido, é irritante, a filosofia parece mais aqueles vídeos do Kwai de gente atuando tentando trazer uma mensagem de forma estranha.
Até parece que o primeiro livro deu tanto sucesso que meio que obrigaram ele a fazer outro. E rle como não queria fez isso aqui.

A Alice estava mais velha nesse, mas bemmm mais chata, mds menina irritante toda hora reclamando, eu não tava aguentando mais. Teve uma hora que eu joguei o livro na cama e fui assistir porque ela tava arrancando meu cabelo.

Resumindo- Odiei, desnecessário, inútil e pateta ?

Obgda por lerem

Bjs, Helô
foolish1mah 02/06/2024minha estante
divou como sempre helo!!

foolish1mah 02/06/2024minha estante
eu amo suas resenhas vey KKKKKKKK

Helô 02/06/2024minha estante
@foolish1mah muito obrigada amiga!! já li todas as suas e amei elas tb

Ameii sua fotoooo

Hanna Hermione 02/06/2024minha estante
Ótima resenha heloo. Uma dica, amor e gelatto tem pitadas de romance, então não vai com muita esperança mulher, pq o povo planfletou errado, pelo menos eu acho q não é romance no sentindo amoroso. Mas as migalhas são boas ??

Helô 02/06/2024minha estante
obgg amiga pelas dias, mas eu ja li amor e gelato. E eu amooo

Hanna Hermione 02/06/2024minha estante
Aii que bom q vc gostou, é muito fofo eu amo

Amanda S 02/06/2024minha estante
Só li o primeiro, e, com essa resenha, acho q não leio o segundo tão cedo... kkkk

xzsatur.no 02/06/2024minha estante
Fumou, foi a lagarta maconheira quem escreveu

Myy 05/05/2022

O que mais gostei até agora.
Se antes achavamos as aventuras loucas, aqui perde completamente o rumo a respeito de maluquices. Mas tem a apresentação de personagens novos o que tornou bem interessante ver como a Alice conseguia ter um convívio completamente diferente com cada um.
Isabella 01/06/2022minha estante
Me segue que eu te sigo de volta

Isabella 03/06/2022minha estante
Obrigada Myy vc é minha fã número 1 faz propaganda doeu canal que eu fasso do seu

Myy 04/06/2022minha estante
Nao vai seguir de volta?

Isabella 18/12/2022minha estante
Oi

Isabella 18/12/2022minha estante
Oi

Natali Pacheco 11/05/2021

O livro é bem diferente do que a gente conhece pelos filmes mas não deixa de ser tão bom quanto.
Hiago 11/05/2021minha estante
O livro é bom demais
Mas ainda não vi o filme ??????

Natali Pacheco 11/05/2021minha estante
Assiste que é bem legal mesmo, só não vai com expectativas de que seja parecido com o livro ?

Hiago 11/05/2021minha estante
Kkkkk pode deixar

Amanda 15/05/2021

Muito divertido!
O contato que eu tinha com Alice era através dos filmes, decidi escutar o audiobook do livro e gostei demais, que livro divertido, em vários momentos da história me peguei sorrindo das maluquices da Rainha de Copas, Chapeleiro, Alice e o Coelho!

Sem dúvidas, todos deveriam ler/escutar essa obra que além de ser um ótimo entretenimento, traz reflexões importantíssimas.

Por exemplo, no momento que Alice pergunta para o gato risonho qual o caminho para ela sair daquele lugar, e o gato diz que dependendo do lugar que ela quiser ir, é um caminho diferente e que se ela não tem um lugar certo pra ir qualquer caminho pode ser seguido... essa parte é a que mais me toca!
Jess 16/05/2021minha estante
Ouvi hoje q o filme acabou c a história kkkk

Jess 16/05/2021minha estante
Fiquei curiosa

Amanda 16/05/2021minha estante
Faz tempo que eu vi o filme, quero assistir novamente pra comparar e tal... mas o livro tem mais detalhes(achei)

Gabriela Motta 13/06/2022

Apesar de não ser tão bom quanto o primeiro (é claro), é um bom livro e você consegue ler bem rápido, mas é Alice? e muitas coisas não fazem sentido pra quem nunca teve contato com esse tipo de leitura.
hellen_bsK 15/06/2022minha estante
Eu estou lendo o último livro da trilogia 'O Lado Mais Sombrio' (que é meio que uma releitura de Alice no País das Maravilhas) e conta muitas outras coisas sobre essa história, é muito bom, é como se abrisse um leque, mas enquanto que por um momento parece fazer mais sentido por outro parece que fica mais confuso ainda kKKKKKKK

Gabriela Motta 15/06/2022minha estante
kkkkkkkkkkk, nem sabia que tinha um último livro ?

Leo Quesado 19/01/2009

não sei se se pode chamar de "continuação de pais das maravilhas".. ela já está mais crescidinha, ainda tem a gata Dinah... mas a complexidade.. a VIAGEM passa dos limites, às vezes...

Isa 29/03/2022

Alice, Xadrez, Matemática e Filosofia
Bom, talvez seja uma resenha tendenciosa, mas vamos lá. VOCÊ que gosta de filosofia, LEIA este livro. Vai termina-lo em um dia.

Acredito que ler Lewis Carroll é algo que todo mundo deveria fazer, principalmente ?Alice no País das Maravilhas? e ?Alice Através do Espelho?, suas obras mais conhecidas. Digo isso não somente por serem obras super conhecidas do gênero literário nonsense e por fazerem parte da literatura infantil (há controvérsias), mas por toda criatividade estimulada, pela complexidade e por tudo o que as histórias trazem e representam.

Para quem diz que esse livro não fez sentido algum, eu até entendo, mas procurem entender que o fato dele não fazer sentido, faz sentido (kkk). O gênero nonsense é exatamente isso, ?sem sentido?, ?absurdo?, é um humor diferenciado e aí está o dilema: é ou não é pra crianças?

Acredito que assim como a obra ?O Pequeno Príncipe?, essas duas obras de Carroll devem ser lidas em diferentes fases da sua vida e em cada uma delas você fará uma interpretação diferente da mesma história e descobrirá coisas novas.

Carroll era um homem extremamente inteligente, ao contrário do que muitos pensam, e colocou na sua obra muito mais do que nossos olhos consegue ler. Há quem diga que ele usou metáforas no livro pra representar a vida da ?verdadeira? Alice, já que quando lançou o livro ela tinha 19 anos. De qualquer forma, com ou sem metáforas, o livro precisa ser lido com calma e atenção pois é cheio de metáforas, filosofia, matemática e outras ?n? coisas, umas óbvias, outras nem tanto e algumas, quase impossíveis de entender (não pra menos existem os estudiosos carrollianos).

O livro é incrível! Do começo ao fim. Possui desenhos, papel tipo pólen, capítulos não muito longos e o design do livro como um todo (capa e afins) são simplesmente incríveis! Da vontade (assim como o Alice no País das Maravilhas) de expor numa estante, com o livro numa redoma de vidro). Darkside arrasou.

Há alguns extras no livro, o que o torna ainda mais interessante. Poemas, representação do tabuleiro de xadrez e no final do livro, Rafael Monteiro fala um pouco sobre o autor e a obra e inclusive explica a relação de Aristoteles, Metafísica, o gênero nonsense e o livro. Vale a pena ler, ok?
vi(tori)a 16/04/2022minha estante
me deixou curiosa pra ler :)

Isa 21/04/2022minha estante
Ebaa! E tu vai amar, SÉRIO!!

Rhay 01/08/2021

Alice e minha paixão na vida, e reencontrar ela nessa nova história foi incrível
A Darkside fez um trabalho maravilhoso trazendo essa versão de Através do espelho
Stitcha 01/08/2021minha estante
Tô com vontade de comprar mas tô com medo kkk

Rhay 01/08/2021minha estante
Vale a pena, tu vai gostar

larissa dowdney 09/08/2009

"Quando eu tinha a sua idade - disse a rainha - eu sempre acreditava meia hora por dia."
Makkena 14/09/2014minha estante
O livro é ilustrado??

Gab's 02/01/2015minha estante
Makkena,as ilustrações que tem são as originais do autor,não são coloridas por dentro do livro.

Ana Alice | @soprodepaz_aa 22/01/2021

Confuso só até você entrar na loucura...
"...E de fato era um gatinho, no fim das contas."

Alice é uma menina curiosa de 7 anos e meio, que gosta de conversar com seus gatinhos. Cansada da sala onde estava resolveu descobrir como era a sala do outro lado do espelho, que parecia muito mais interessante.
  Preciso dizer nesse parágrafo que, exceto o nome, o livro não tem nada a ver com o filme da Disney. Quis ler porque gosto do filme mas tive que deixar de lado a imagem que eu tinha. A Rainha Vermelha, por exemplo, é legal e ajuda Alice a se tornar rainha também.
  A personagem principal fica confusa várias vezes, eu também fiquei, por estar entre seres que viviam e falavam de modo que ela nunca havia visto antes. Ela foi para um mundo novo, diferente, com a mentalidade do mundo antigo que estava acostumada. Se ela estivesse disposta a desfazer o que ela conhecia, viver aquela "loucura" sem comparar com o que viveu antes, sua experiência teria sido menos confusa.
  A leitura é bem rápida - capítulos curtos, poemas, algumas ilustrações... E leve. Para ler sem se preocupar em entender ou pensar muito no lógico. Assim tudo vai fazer sentido. E se não fizer, vai te fazer rir ou apenas passar a ver as coisas do outro lado do espelho.
LeticiaHernans2 31/01/2021minha estante
texto lindo desses...

Ana Alice | @soprodepaz_aa 31/01/2021minha estante
??

manu13s 06/01/2022

Alice Através do Espelho
Alice Através do Espelho é a continuação de Alice no País das Maravilhas, mas, desta vez, conta as aventuras dessa garotinha curiosa e sonhadora no mundo do Espelho.

Em uma tarde de inverno, enquanto brincava com seus gatos, Alice acaba embarcando para além de um espelho, onde conhece outro universo cheio de loucuras, enigmas e personagens peculiares. A protagonista é corajosa e nunca nega uma aventura, por isso, não hesita em explorar o local e entender como esse mundo funciona.

Apesar de ser confuso, eu adoro esse livro. Alice é uma garota adorável e sempre deixa a história mais engraçada com seus comentários e suas percepções sobre o que há ao seu redor.

É o tipo de história para se ler em uma tarde e, se bem analisada, pode conter grandes lições.

"O que é a vida, senão um sonho?"
Rafinhaa 06/01/2022minha estante
Real, esse livro é muito bom

manu13s 06/01/2022minha estante
simm, demais

Thaci 16/05/2022

Acho fascinante as aventuras da Alice, o autor apesar de não ser uma boa pessoa escreveu histórias tão fantabulosas que é impossível não gostar delas. Acho que o único ponto que eu não gosto são os poemas ao decorrer do livro pois não sou muito dada a poesias e poemas.
Lília 31/05/2022minha estante
Tudo o que diz respeito ao que ele era são apenas hipóteses, não existem provas de ele ter feito o que muitos suspeitam. E tenho o mesmo sentimento em relação aos poemas, os mais longos eu nem li kkk

Thaci 01/06/2022minha estante
Sim, eu li que nunca foi comprovado mas eu acredito que seja verdade. Vontade de pular kkkkk

Letty 06/03/2022

O Lewis fumou uma erva muito forte para escrever esse livro
Se o primeiro já é doido, o segundo se supera com o tanto de doidera que acontece Kkkkkkk as falas e os diálogos são simplesmente desconexos e sem sentido, é de dá um nó na cabeça kkkkkkkk
Minha edição da darkside é linda, sem defeitos, vem também com um conteúdo extra sobre a história e o autor, adorei!
Elailsonð 06/03/2022minha estante
Ainda n li esse, mais se o primeiro já é erva pura imagina esse segundo

Bruna3462 06/03/2022minha estante
Nossa sim kkkkkk

leiturasdaursula 19/01/2022

Um jogo de xadrez
Eu achei genial a ideia do autor de colocar Alice se movendo em um jogo de xadrez! Aqui também encontrei cotes famosos de Alice, uma aventura imstigante por ser muito diferente da adaptação que eu já tinha assistido! Alice está ali, conversando com sua gata e filhotes quando, ao posicionar uma gatinha de frente ao espelho, ela acaba se transportando pra lá e vai viver muitas aventuras, reencontrar personagens que estão diferentes do primeiro livro porque estão ao contrário! Gostei muito!
Ozi 19/01/2022minha estante
Mais um da Tbr de aniversário, se não me engano ??

leiturasdaursula 20/01/2022minha estante
Simmm esse estava na TBR de niver ?