Alice Através do Espelho

Jorge Furtado
Laurabeatriz

Resenhas - Alice Através do Espelho

Belinha 12/11/2022

Alice através do espelho.
Aqui voltamos a encontrar Alice, a doce criança e sonhadora. Ela se vê em um lugar que todas as coisas são ao contrário, com rostos conhecidos e rostos não tão conhecidos assim. Alice acaba entrando no meio de um jogo de xadrez nada convencional, com peças bastante intrigantes e confusas na medida certa. Eu particularmente amo as histórias de Alice, eu realmente amei essa historia

grenda1 08/09/2021

Alice em: A doidinha do espelho
Alice aqui está como sempre, falando mais que tudo, só que ela aprendeu a chorar menos (brincadeiras à parte).

esse livro é super interessante eu ri demais até lendo pela segunda vez, os personagens são ótimos, essa leitura carrega ainda mais fantasia, a cena do jardim, dos gêmeos, da ovelha, do barco, do trem, dos cavalheiros... é cada cena uma melhor que a outra e faz a gente cada vez mais adentrar nesse mundo fabuloso que a Alice tem em mente... quando a pequena decide virar uma rainha é quando acorda, ser rainha por um tempinho foi bom, e foi ótimo acompanhar ela em mais uma aventura, espero que ela tenha aprendido bastante com isso.

TNL.Lene 04/03/2023

Alice através do espelho...
Amei a leitura...leve e cativante, super recomendo ? fiquei muito empolgada em concluir a leitura, queria mais ?

Ingrid.Peron 03/04/2021

minha opinião em relação ao primeiro livro pode se aplicar ao segundo volume também, mas gostaria de deixar claro, que eu não deixo de amar toda essa historia e todo esse universo criado a partir de Alice, mas eu esperava mais do ponto de partida, parece que todos os outros recontos com que tive contato de desenvolvem muito mais, sendo no quesito da fantasia e dos personagens, do que a obra original, e pode ser que minha decepção seja resultado de uma expectativa alem do que a historia realmente promete.

Juliana.Franz 20/06/2021

Alice através do espelho
Lewis Carrell foi extremamente inteligente ao misturar as aventuras de Alice com um jogo de xadrez, para quem domina a arte do xadrez deve se apaixonar por essa obra. Gostei bastante, uma leitura leve, animada e que faz a imaginação aflorar ?
LOSK 20/06/2021minha estante

Crowe 27/05/2020

Outra obra maravilhosa
Esse livro é uma continuação de Alice no país das maravilhosas e é um livro tão bom quanto. Você saberia responder a pergunta de Humpty Dumpty? " Quem é você?"

Maira139 14/07/2023

Incrível
Eu definitivamente gostei muito, pode ser sim muito entediante para alguns, mas confesso que livros com enigmas e frases esquisitas são os meus favoritos.
Alice através do espelho conta a linda história que Alice vive em sua imaginação enquanto joga um jogo de xadrez contra si mesma.

Obs: tem muito poemas sobre peixes.

Vitinho 02/02/2022

Alice e seus sonhos malucos ?
Foi ótimo ler essa aventura de Alice, mas eu esperava um pouco mais, sendo sincero. Não sei se é pq eu amo a primeira história e me lembrou de mais de partes da minha infância mas eu estava ansioso por algo mais envolvente.
Mesmo assim é um ótimo livro e eu recomendo a leitura.
O livro é completamente diferente do filme da Disney, mas apesar de gostar do filme e do encontro com a família do chapeleiro maluco, eu gostei bem mais da história do livro.
Mesmo esperando mais da história eu dei 5 estrelas pq o trabalho da editora Darkside é sensacional, a capa é linda, os desenhos em preto e branco, enfim é um trabalho primoroso.

Maria Vitória 06/02/2022

Dessa vez Carrol leva Alice, e nós leitores, para o multiverso através do espelho, onde as coisas funcionam ao contrário e seguem as regras do tabuleiro de xadrez.

Aparentemente é uma história sem lógica alguma, muitas vezes me peguei pensando ?que brisa louca ein Carrol??, mas é exatamente essa energia caótica e sem sentindo que caracteriza o nonsense, nos apresentando situações e diálogos tão absurdos que não nos resta nada além de sorrir.

Destaque para edição maravilhosa da Darkside, que além de belíssima e com as ilustrações originais de John Tenniel, nos presenteia com um posfácio escrito por Rafael Montoito, um matemático e, claramente, fã de Carrol, que nos ajuda a apreciar esse universo nosense e a ver, dentre tantas coisas, a lógica matemática em algo aparentemente sem lógica!

Sam 01/06/2021minha estante
eu achei q o segundo livro teve lições bem mais importantes do q o primeiro. tive q ler bem devagar analisando tudo pra entender onde cada metáfora se aplica... em relação ao filme, pra mim TUDO foi diferente, eu pensei q falaria sobre a família do chapeleiro mas não! é sobre ela se tornar rainha tipo ???? kkkkkkk MT bom

Paola pmc 13/02/2023

Confuso mas legal
Um livro muito bom mas com uma escrita bem complicada e um pouco confuso. Entendi poucas coisas no começo mas no final fez um pouco mais de sentido. a ideia do livro é muito boa. Gostei bastante.

larissa dowdney 09/08/2009

"Quando eu tinha a sua idade - disse a rainha - eu sempre acreditava meia hora por dia."
Makkena 14/09/2014minha estante
O livro é ilustrado??

Gab's 02/01/2015minha estante
Makkena,as ilustrações que tem são as originais do autor,não são coloridas por dentro do livro.

Danielle369 26/07/2021

Amei!
Alice através do espelho é sempre leve, uma experiência muito gostosa e essa edição da darkside é lindíssima!

tuti 22/05/2021

um livro curto, doido e uma edição linda dessa da darkside. um dos meus favoritos da vida, alice através do espelho é um livro que quando você pega não quer mais largar, me arrancou muitas risadas e li em uma tarde.