Cilada Harlan Coben
Harlan Coben

Resenhas - Cilada

Jennifer 20/11/2023

Segundo livro que eu leio do autor e ele não decepciona. Mesmo tendo alguns tropeços na história até o último capítulo tem muitas reviravoltas e o plot final é muito bom.

Um suspense bem escrito é outra coisa

claramrtins 19/04/2022

muito bom, mas esperava mais...
para o meu choque, dos três livros que eu li do autor, esse foi o meu menos preferido. talvez porque não me apeguei a nenhum personagem, e a história ficou um pouco arrastada em alguns momentos, demorou a se desenrolar. e por último, pq eu só amei um dos plots que tiveram, os outros não gostei mt, esperava algo maior.

MASS, eu amo a escrita do Harlan, amo que ele sempre traz reflexões morais nos livros, e não foi diferente nesse, adorei as conexões sobre perdão e culpa.

eu comprei esse livro pq lendo resenhas vi que era o favorito de muitos, então já comecei lendo com uma certa expectativa, e sinto que ela não foi atendida. mas mesmo assim o final (mais especificamente o epílogo) foi incrível e surpreendente, e algo que eu particularmente amei e queria muito, então valeu a pena!!

Malane @androidtriste 24/01/2017

Não dava nada pra esse livro.
Eu to sei lá meu, to muito feliz, to muito emocionada, que história, que elenco, que agonia, que HARLEN COBENZÃO DA PORRA. Melhor livro que eu li até hoje.
OBRIGADA.
Nic 15/04/2017minha estante
"que elenco" eu mesma hahahhaha

Yasmin 07/10/2011

Leitura Rápida

A história de Dan Mercer vicia logo no começo. Por algum motivo sempre acredito que o acusado é inocente, e fico p* da vida ao ler tantas injustiças e coisas erradas acontecendo. Quando em certo ponto da história Wendy fica desconfiada da história que vendeu e começa a investigar logo imaginei um final escandaloso como no outro livro de Harlan que li, mas nada se compara com as surpresas que aquele fim me proporcionou. Por ex. todas as armações para com os colegas de quarto de faculdade de Dan. Por causa de uma simples besteira todos eles tiveram a vida arruinada. Ainda não perdoo por ter perdido a dica que estava ali o tempo todo. Não posso dar mais detalhes, do contrário estrago a surpresa, mas digo: inacreditável. Por um lado eu estava correta. A morte de Haley estava relacionada ao garoto do colégio, mas por outro, uau. Dessa vez Harlan me pegou mais de surpresa. Os dois crimes, droga não posso falar mesmo. Mas quem diria hein? Justo ela.

Continue lendo: http://cultivandoaleitura.blogspot.com/2011/10/resenha-cilada.html

luana 28/02/2023

Saindo da ressaca literária
Foi meu primeiro livro do Harlan Coben e eu demorei MUITO pra ler pq achei que teve um momento onde as coisas não andavam e fluiam, então fiquei bastante tempo sem ler e de um dia pro outro consegui terminar, gostei muito do final, valeu a pena insistir e quando eu achava que os plot twists tinham terminado, acontecia mais um, eu gostei muito principalmente por isso!!!! voltarei a ler mais livros desse autor ??

Angelica75 05/03/2022

Fraco demais.
Cilada foi parar para ler um livro ruim como esse. Pretensioso, me deu a impressão que ele coloca 395.788 nformações no livro só pra tentar esconder o óbvio: o livro é besta demais.
O que a grande maioria dos leitores enaltece foi o que achei mais sem noção do livro: umas reviravoltas estapafúrdias, 1320 personagens (todos chatos) pra um livro chinfrim.
P É S S I M O, não pretendo ler de novo nada do autor.

Rosana.Montenegro 23/02/2023

Cilada
Enquanto Dan Mercer é acusado de pedófilo, uma adolescente desaparece da casa dos pais.
Aos poucos, Wendy Times, a repórter responsável pela acusação de Dan, começa a se perguntar se Dan realmente era culpado. Ela novamente fica em dúvida ao encontrarem o celular de Haley (a adolescente desaparecida) no motel onde Dan se escondia.
Decidida, Wendy se joga de cabeça na investigação do passado de Dan, e o que descobre é surpreendente...

Laura 08/04/2023

Cilada
Uma reviravolta atrás da outra, no final a cabeça fica explodindo com as peças se encaixando de uma forma surpreendente. Harlan Coben sempre impressiona
Jessyca.G 08/04/2023minha estante
Harlan Coben é um gênio.

Kelly Karina Martins 05/06/2021

Cilada
Sinopse Editora Arqueiro: Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios. Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página. (Resenha: Cilada ? Harlan Coben).

Opinião: Cilada é o segundo livro que leio do Harlan Coben (o primeiro foi Confie em Mim) e é incrível como ele me remete aos meus tempos de leitura dos livros de Sidney Sheldon. Você lê o primeiro e fica fã, lê o segundo pra ver se realmente é bom e dá vontade de ler toda a obra do autor. Nesse livro o sentimento é ainda mais intenso: a cada capítulo você fica chocado com algum acontecimento e não consegue parar de ler, devorando o livro num piscar de olhos (isso é muito gostoso numa leitura).

O livro conta duas histórias ao mesmo tempo que inicialmente não tem qualquer relação uma com a outra: a primeira da família MCWaid que tem sua filha mais velha desaparecida e a segunda a história de Dan Mercer, um professor acusado de pedofilia. No centro dessas duas histórias encontramos a jornalista Wendy Tynes ligando os fatos. Sobre esses personagens e suas histórias não tenho como revelar muito mais coisas, pois o mistério é a grande chave desse livro, então se você quiser saber mais vai precisar ler (e vale muito a pena).

Com toda essa trama você já deve estar esperando uma leitura previsível, onde no final teremos vilões e mocinhos, mas acontece justamente o contrário: o que vemos são pessoas comuns do dia a dia fazendo coisas boas e ruins tentando encontrar um motivo para ser uma pessoa melhor. Uma história que poderia acontecer comigo, com você, com um vizinho? e talvez seja por isso que a gente mergulhe na leitura de forma tão intensa. Na história ainda reencontramos antigos personagens como o investigador Frank Tremont e a advogada Hester Crimstein do livro Confie em Mim.

Uma lição que aprendemos até aqui é que nos livros do Coben as coisas nunca são exatamente como parecem, a história chama atenção por ter muita coisa diferente acontecendo ao mesmo tempo. Com isso você ficará sem ar e fazendo milhares de suposições na sua cabeça pensando o que acontecerá com cada personagem. E no final você ficará simplesmente chocado, sem ar e com o coração batendo forte.

ana júlia 15/08/2022

?Ninguém consegue escapar das próprias mentiras?
Após o desaparecimento de uma aluna de 17 anos, exemplar, que sonha entrar em uma faculdade na Virgínia e ama esportes, Haley McWaid, o assistente social Dan Mercer recebe uma ligação de uma adolescente e vai ao seu encontro. Porém, ao chegar no local, jornalistas e repórteres de um programa de TV, armam uma cilada para o mesmo. Logo após Dan Marcer é encontrado morto.
A única testemunha do assassinato de Dan, é Wendy Tynes, uma das repórteres que armou a cilada.. Wendy, por mais que o acusou de um crime e o revelou para milhares de espectadores, acredita no instinto de que talvez Dan talvez não seja culpado.
No livro, acompanhamos a jornada de Wendy na descoberta da verdade, ela causou a morte de um inocente ou desmascarou um criminoso?

Leth 12/10/2020

AMEI
O livro me prendeu bastante e o final não passou nem perto do q eu imaginei, JURO! O plot twist final é sensacional e no decorrer do livros tem vários muito bons também.

Letícia Souza 27/04/2012

Especial para Win.
- Articule.
Só eu adorei esse personagem? HAHAHA
Vou atender meus telefonemas assim!

Clic
Esther 04/11/2012minha estante
Eu também adorei o "articule". Morria de rir quando ele aparecia. uhauhauhaau Eu pretendo atender meus telefonemas assim também. ;)

Clic

Angela 19/11/2016minha estante
Hahahaha, adorei!
Amo o Win

Valéria Cristina 01/02/2021

Surpreendente
Primeiro livro que leio desse autor. Sensacional. Um triller ótimo, muito bem construído e surpreendente até a última página! Vale muito a pena

Frenanda 27/08/2022

MUITO BOMMMM
me deu um pouco de faniquito por ter muitos personagens, mas deu certo tudo para entender. o livro é muuuuito bom e esclarece todos os questionamentos que são levantados