Cilada

Harlan Coben

Resenhas - Cilada

Leo Oliveira 10/02/2012

Cilada

Verdades, mentiras, uma cilada.

Eu não sei se vou conseguir comentar o livro e fazer essa resenha, estou tendo um espasmo - n.

A estória do livro se passa muito em torno da protagonista a repórter Wendy Tynes que trabalha em uma emissora de tevê onde é âncora de um programa que investiga e flagra supostos ou reais pedófilos.
A estória começa a engrenar quando Wendy recebe um e-mail que informa a ação de um pedófilo esse chamado Dan Mercer, com tudo ela arma uma cilada para desmascarar em rede nacional a ação suspeita dele, tudo acontece rapidamente. Contudo Dan vai a julgamento e é inocentado, mas a população não acredita na inocência dele e então Dan passa se escondendo.

Em meio ao julgamento de Dan, acontece o desaparecimento de Haley McWaidy uma garota de 17 anos diferente de muitos adolescentes com o seu desaparecimento sem deixar pistas a estória engrena de uma maneira assustadora. Wendy não se contenta com as pistas e o julgamento de Dan, ela começa a investigar tudo sozinha e a cada rastro ela consegue mais e mais pistas respostas, as quais ela tanto deseja saber.

Wendy liga os dois crimes e precisa descobrir se Dan foi morto injustamente e se Haley ainda vive.

Harlan Coben é genial ele prende a atenção do leitor do começo ao fim, eu nunca tinha lido nem um livro dele e afirmo que esse foi o primeiro de muitos.

Nota: 10

Marcelle 06/01/2022

Fantástico!
Os livro do Harlan, definitivamente contém zero defeito. Meu Pai, que escrita perfeita! Esse é um livro eletrizante, cheio de situações que vão se emaranhando e com idas e vindas pra que o leitor demore mais a sacar qualquer coisa. Achei fantástico demais!!! Não consegui largar até terminar! Maravilhoso! Se tornou um dos meus favoritos dele!

Vitoria 12/04/2023

PLOT TWIST: PRESENTE!
Eu sempre fui apaixonada pelos livros do Harlan. Ele sabe envolver o leitor de uma forma natural e sem ser conveniente com a estória. E Cilada, não é diferente. Tem vários pontos centrais que se entrelaçam no decorrer da estória. A personagem principal, Wendy Tynes, tem uma ciclo bem estruturado que cruza com a maioria dos personagens. Há também presenças ilustres de personagens icônicos de outros livros. Nota 10 para Cilada.

Bru do @LivrosdaBru 20/12/2020

?Eu sabia. Todos nós escondemos, não é? Ninguém conhece tudo sobre outra pessoa. Sei que é um grande clichê, mas a verdade é que nunca conhecemos o outro de verdade?.

Cilada, do Harlan Coben, um suspense policial repleto de reviravoltas.

Foi meu primeiro contato com o autor tão aclamado pelos thrillers e gostei muito. Historia rápida de ler e com muita reviravolta, quando eu achava que tava descobrindo tudo um acontecimento novo vinha e me deixava mais ansiosa para o final.

Não me decepcionei, muito pelo contrário!
Já adianto que são muitos personagens e histórias que se cruzam, por isso eu fiz uma lista com os nomes das pessoas que iam aparecendo para não confundir.

Luciano 22/08/2020

Thriller policial rápido e bem escrito e desenvolvido. Uma repórter sensacionalista da TV arma uma "cilada" para flagrar um pedófilo e encaminhá-lo à justiça; e logo depois ele é assassinado pelo pai de uma de suas vítimas. Mas a cada dia surgem indícios de que o homem flagrado na TV poderia não ser culpado. Muito bom. Leitura que prende a atenção, difícil parar de ler...

Célia 19/11/2023

Bem, no começo a história não me causou muito interesse, depois fui me envolvendo.
O final surpreendeu.

Mila Araujo 31/12/2023

Mais um livro que gosto
Como na maioria dos livros do HC, leitura fluída e envolvente!! Um dos fatos do final, eu já esperava! Aí me achando a detetive, aí vem ele e me faz de trouxa em relação a outros pontos! Não achei perfeito, houveram pontos que pra mim podiam ser mais resolutivos, principalmente em relação a alguns personagens que ficaram (mesmo não sendo os principais) sem conclusão me incomodou um pouco.

Myrandha 30/01/2022

É uma Cilada Bino!
Q cilada mesmo hein! O livro é muito boom, muito bem escrito e entrelaçado, e com um plot twist supreendente.
Foi o primeiro q li do autor, mas ja sei q qro ler muitos outros.

Marli 14/08/2022

Nossa!!!
História super intrigante, envolvente e surpreendente...
Muito bem escrita e realmente ao final o leitor se surpreende muito!!!
Recomendo a leitura!!!

Cyntia 18/06/2022

Alucinante
Uma história bem amarrada e com final nota 10. Sensacional a narrativa.

Suspense, mistério e solução.

Karol 29/07/2022

CILADA
Livro muito bom. A história e bem rápida.

No início eu não gostei da Wendy e a achei que ela poderia melhorar mas acabou que no final eu gostei menos ainda.

Esse livro nos mostra como é bom a gente saber perdoar pq ficar alimentado raiva não é bom e muito menos saudável. Eu amei demais o plot twist e recomendo muito a leitura.

ArthurAlves 15/04/2021

Uma pérola!!
Que livro incrível!

Harlan Coben trata de temas sociais numa história frenética. Todos são culpados e todos são inocentes até que provem o contrário.
Pedófilia, o poder da internet, corrupção, abuso e pornografia infantil... Nessa história tem isso e muito mais.

Tem a participação do Win, incrível como sempre.

Achei incrível o desenrolar da trama, sem papo furado, tudo se encaixa... O mestre não erra.

Valéria Cristina 01/02/2021

Surpreendente
Primeiro livro que leio desse autor. Sensacional. Um triller ótimo, muito bem construído e surpreendente até a última página! Vale muito a pena

Victória 06/10/2012

Decepcionante
"Cilada" foi o primeiro livro de Harlan Coben que li, e também o último.
Não sei se foi uma espécie de crítica ou se é mesmo um motivo para minha crítica, mas percebi que o autor valoriza MUITO as aparências das personagens, sendo a personagem principal perfeita fisicamente.
A história tinha tudo para dar certo e a sinopse me encantou, todavia o autor não soube usar sua ideia para construir uma obra digna de uma nota acima de duas estrelas. Coben torna algumas de suas personagens impossíveis simplesmente por tentar ridicularizá-las, não vendo os limites disso. Tirando a imaturidade para a elaboração das personagens de forma que elas ficassem ao nível da história, o livro não é de todo ruim, embora eu também ache que alguns diálogos poderiam ser alterados ou até mesmo excluídos do livro.

Pixlina 12/07/2021

Havia lido Cilada pela primeira vez na sétima série do fundamental e essa história fantástica me marcou.
Muito bom poder ter tido a oportunidade de me impactar novamente com a sagacidade e reviravoltas criadas por Harlan!