Cilada Harlan Coben
Harlan Coben

Resenhas - Cilada

Lu @disse_umlivro 24/09/2020

Cilada
Nenhum livro do Harlan Coben é o que parece ser!
Serei repetitiva em todas as resenhas de livros deles, mas as reviravoltas e os rumos que ele dá pras histórias são sensacionais.

Nesse em específico ele traz Dan Mercer que foi ?flagrado? por um programa de TV como pedófilo e teve a vida virada de cabeça pra baixo. Dan é inocentando, mas assassinado dias depois.

A história dele se confunde com o desaparecimento de Haley, uma jovem feliz de 17 anos que está sumida há 3 meses.

A repórter Wendy Tynes, que desmascarou Dan acaba sendo testemunha do seu assassinato, mas começa a não acreditar no seu próprio flagrante. Segue numa busca pra descobrir o que de fato aconteceu nas duas histórias e como elas poderiam estar ligadas.

Você vai imaginar e acreditar em várias teorias, mas a não que Harlan preparou pra esse final.
Leitura indicadíssima ??

Marcelle 06/01/2022

Fantástico!
Os livro do Harlan, definitivamente contém zero defeito. Meu Pai, que escrita perfeita! Esse é um livro eletrizante, cheio de situações que vão se emaranhando e com idas e vindas pra que o leitor demore mais a sacar qualquer coisa. Achei fantástico demais!!! Não consegui largar até terminar! Maravilhoso! Se tornou um dos meus favoritos dele!

LS0 24/02/2023

Espetacular.
Estou sem palavras, uma dos melhores do Harlan Coben. A trama envolvida é muito bem escrita e tudo se conecta no final. Me supreendi com os plots e o melhor de todos é final.

Cinco estrelas e favoritado.

Luciano 22/08/2020

Thriller policial rápido e bem escrito e desenvolvido. Uma repórter sensacionalista da TV arma uma "cilada" para flagrar um pedófilo e encaminhá-lo à justiça; e logo depois ele é assassinado pelo pai de uma de suas vítimas. Mas a cada dia surgem indícios de que o homem flagrado na TV poderia não ser culpado. Muito bom. Leitura que prende a atenção, difícil parar de ler...

Brunna Brasil 01/08/2021

Bom, mas nem tanto
Eu fui com bastante sede ao pote nessa leitura, não só pela fama do autor como pelas resenhas que havia lido do livro. Apesar de ser uma leitura fluida e com pontos positivos, não foi tão maravilhosa quanto achei que seria.

Obviamente vou ler outros livros do autor pra conhecê-lo melhor, pois acho um erro julgar um autor por um único livro, mas Cilada pra mim deixou a desejar em alguns aspectos.

O principal deles é que o leitor não tem indícios suficientes pra formular teorias, pois assim que uma informação é dada o autor já mostra o que ela significa para o caso em questão. Em suma, Harlan explica mais do que mostra. Além do mais, o final é um tanto quanto Deus ex Machina.

Algumas situações envolvendo mulheres também são inverossímeis e em um dos trechos até mesmo incompreensível.

Alguns pontos positivos:
*História fluida.
*Personagens interessantes, diversos e multifacetados.
*Suspense complexo (apesar de deixar a desejar no final, o o início e desenvolvimento são muito bem desenvolvidos, mesmo não dando espaço para o leitor conjecturar).

Helena Gonçalves 25/11/2022

Cilada
Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. E certa noite ela não volta para casa. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder.
Um livro de Harlan Coben, nesse livro o sentimento é intenso, a cada capítulo você fica chocado com algum acontecimento e não consegue parar de ler, devorando o livro num piscar de olhos.
Contando duas histórias ao mesmo tempo que inicialmente não tem qualquer relação uma com a outra: a primeira da família MCWaid que tem sua filha mais velha desaparecida e a segunda de Dan Mercer, um professor acusado de pedofilia. No centro dessas duas histórias encontramos a jornalista Wendy Tynes ligando os fatos, sobre esses personagens e suas histórias não tenho como revelar muito mais coisas, pois o mistério é a grande chave desse livro, então se você quiser saber mais vai precisar ler.
Com toda essa trama vocês já esperam uma leitura previsível, onde no final teremos vilões e mocinhos, mas acontece justamente o contrário: o que vemos são pessoas comuns do dia a dia fazendo coisas boas e ruins tentando encontrar um motivo para ser uma pessoa melhor.
Uma lição que aprendemos aqui é que nos livros do Coben as coisas nunca são exatamente como parecem, a história chama atenção por ter muita coisa diferente acontecendo ao mesmo tempo. Com isso você ficará sem ar e fazendo milhares de suposições na sua cabeça pensando o que acontecerá com cada personagem. E no final você ficará simplesmente chocado, sem ar e com o coração batendo forte.

Van Siqueira 01/09/2021

Harlan Coben arrasando como sempre
Já começo dizendo que amo o Harlan Coben e ele nunca erra. Essa obra é incrível. No decorrer da narrativa o autor consegue ir fazendo vários nós na minha cabeça, e eu vou criando várias teorias, desconfio de tudo e todos, e no final ele desata os nós com maestria.

Gostei muito da Wendy, uma mulher forte, determinada e obstinada. Ela foi fundo atrás da verdade, e mesmo com muitos obstáculos não desistiu de encontrá-la. Alguns outros personagens chamam a atenção na trama, mas ela se destaca.

Fiquei intrigada com diversos personagens, criei diversas teorias mas nem de longe imaginei o desfecho que esse livro teve.

O autor abordou assuntos bastante pertinentes na trama, alguns de forma mais profunda e outros superficialmente.

Eu fico muito impressionada com a facilidade do Harlan apresentar novos personagens à trama e dar profundidade a eles mesmo sendo uma breve aparição.

Esse livro me surpreendeu de diversas maneiras, e uma delas foi na forma como ele nos mostrou que nem tudo é como pensamos e que não devemos julgar o outro de forma indiscriminada. Tudo tem uma consequência.

Adriana 28/11/2022

A Cilada, de Harlan Coben, é um livro cujo enredo tende a um suspense leve com um final surpreendente. A leitura é fácil e envolvente. O livro divide-se em duas partes bem segmentadas onde o autor discorre com propriedade sobre a vida da personagem principal e de todos os que o cercam. O interessante, é que no decorrer da trama, fica difícil saber se a personagem de quem se fala, é realmente a principal, porque outras vão aparecendo no desenrolar da história e assumem uma importância tal, que acredito não ser justo ocuparem a posição de coadjuvantes. Enfim, a Cilada é um livro de 271 páginas bem escritas e fiel ao tema a que se propõe. Recomendo para leitores que apreciam uma leitura leve, mas estimulante e uma trama não muito complexa ou prolixa.

Tais.Hana 20/04/2020

Livro muito bom, bem escrito, perfeito, a trama envolvente você não consegue parar de ler.
Gabi 21/04/2020minha estante
Amooooo esseeee

Silvia 03/04/2020

VERDADEIRA CILADA
Não queria largar essa história por nada. Queria saber tudinho... adoro esse estilo de leitura. O autor quase não dá dicas sobre os culpados. Consegui desvendar somente um dos suspeitos. O livro aborda temas bem interessantes e atuais, como o alcoolismo e suas consequências; o que o ódio e a vingança pode fazer na vida de uma pessoa; a força de fake news; as ciladas que podemos ser vítimas, dentre vários outros assuntos. Wendy ainda bem que você não desistiu de descobrir toda a verdade. Muito bom livro.

xtina42 29/07/2021

Leitura das boas!
Já li alguns Harlan Coben (E GOSTO!) e, ainda que hoje compreenda bem a "fórmula" usada pelo autor, é sempre uma leitura muito divertida e os intrincamentos entre personagens são muito bem construídos.
Em Cilada, temos a história de uma repórter e apresentadora, Wendy, que expõe homens que, segundos suas investigações, seriam pedófilos buscando contato com crianças online. Sua reportagem mais recente, sobre o assistente social Dan, desencadeia uma série de acontecimentos. Alguns públicos, outros não. Cilada é uma história sobre a busca incessante pela verdade, sobre crime, castigo, culpa e perdão.
Embora eu ache que alguns diálogos sejam um pouco sofríveis e não tenha gostado do destino final de Dan Mercer (e por isso a nota 3,5 e não 4), isso não torna o livro menos angustiante ou impactante. Continua sendo, pra mim, uma leitura das boas

Mariana.Pisapio 18/06/2021

Já havia lido Cilada em 2011 e reli agora na leitura coletiva. Segui as metas diárias, o que foi um desfio pra mim, pois leria sem parar... E debater com outros fãs do mestre das noites em claro foi muito bom, conhecer o ponto de vista de cada leitor do grupo, os detalhes que marcaram cada um, foi enriquecedor para a minha leitura.
Como fazia muito rempo que havia lido, tinha esquecido vários detalhes e após esse tempo todo, tive um outro olhar para a leitura. É muito bom revisistar as histórias depois de um tempo.

Esse livro trás temas muito recorrentes dos dias de hoje e como o mentir pode te levar para caminhos sem volta.

E temos a presença de personagens conhecidos de outros livros do Harlan.

Vale a pena ler!!

"Ninguém consegue escapar das próprias mentiras."

KETLIN 24/03/2020

Uau
Não é nenhuma novidade pra mim o fato de os livros do Harlan Coben serem surpreendentes. Eu realmente amei a história, todo o desenrolar dela, fiquei apreensiva em alguns pontos, preocupada em outros e o final, nossa, fiquei chocada e aliviada rs. Super recomendo