O Pacto

O Pacto Joe Hill

Resenhas - O Pacto

Henrique 15/08/2022

Fui conquistado pela escrita de Joe Hill, que livro primoroso, embora eu não goste tanto do final. Maravilhoso

Caio 11/08/2022

Esquisito
A ideia toda do livro é uma loucura. Eu gostei da escrita do Joe. A história em si é bem fraquinha. O final é horrível, talvez ele tenha herdado isso do pai, mas deu vontade de ler outras coisas dele. Quem sabe seja algo mais fácil de aceitar.
A Leitora Compulsiva 12/08/2022minha estante
"O final é horrível, talvez ele tenha herdado isso do pai"

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK poxa, Joe, não copie esse estilo do pai não meo

Caio 12/08/2022minha estante
Eu adoro o King. Mas os finais dele, quase sempre, são horríveis.

A Leitora Compulsiva 12/08/2022minha estante
Concordo porque todos que li até agora nossa senhora de Cristo dos deuses universais..m

Marta 21/07/2022

Uma decepção
A promissora história (do homem que acorda com chifres e, a partir desse momento, todos só lhe dizem a verdade) é completamente desperdiçada numa narrativa frouxa, um mistério que não surpreende ninguém e um final fraco e sem emoção. Uma pena, pois achei a idéia realmente promissora.

Aline.Souza 16/07/2022

O que mais gostei foi saber dos podres dos personagens
Esse foi meu primeiro contato com Joe Hill e foi muito positiva. A premissa já me deixou muito interessada, um homem que acorda com chifres que fazem todas as outras pessoas começarem a te contar seus piores segredos? A fofoqueira dentro de mim ficou curiosíssima.

O início já começa eletrizante e o livro se mantém assim até o final. O livro fala bastante sobre religião em alguns momentos, até porque o personagem principal aparenta ser um demônio com aqueles chifres, então acredito que algumas pessoas podem ficar incomodadas. Mas não foi o caso para mim. O livro é recheado de personagens muito bem construídos, que te fazem ficar apegado, torcer ou odiar eles.

Além disso, Joe Hill conseguiu deixar bem feito todas as pontas que ele foi abrindo na história. Tudo faz sentido em algum momento.

Enfim, gostei muito. Não vejo a hora de ler mais coisas do autor.

LorenBP 28/05/2022

Fiquei me imaginando no lugar do personagem: e se eu tivesse os chifres, que coisas seriam reveladas para mim?
Apesar de não concordar totalmente com o final, gostei bastante do livro.

Newton_Lopez 19/04/2022

"Ele vai despertar o demônio que há em você?" Será?
Vamos lá...
Ig Perrish é acusado de matar e estuprar a namorada Merrin Willians, causando revolta na população local. Após uma noite de bebedeira, Ig acorda com chifres, estes que tem o poder de fazer as pessoas confessarem suas vontades e desejos por mais obscuros que sejam. Ig passa então a usar esse poder para tentar descobrir quem realmente matou Merrin.

Aqui temos uma premissa legal, com bastante conteúdo que facilmente prende o leitor com pontas que precisam ser amarradas. Mas não é bem assim, acaba por não ser uma historia de terror, nem policial e muito menos um romance... Mas a história pode te divertir em alguns momentos. Passagens do livro extremamente longas e chatas, bastante conteúdo mal aproveitado/explorado e um antagonista de centavos, teve momentos que pensei estar assistindo uma novela mexicana.

Sempre me imaginei lendo Joe Hill e amando sua escrita e histórias, mas não é bem assim, não estou dizendo que o autor é ruim mas as minhas expectativas não foram atendidas. Quem sabe eu dou mais uma chance ao autor.

Amo uma referência e foi legal ter o Judas Coyne (protagonista de Estrada da Noite, também do Joe Hill) sendo citado como um cantor em uma festa x.

Alexandre.Medeiros 05/04/2022

O Pacto
A História é muito envolvente, faz pensar em uma infinidade coisas que poderiam ter acontecido com Merrim. O que de fato descobrimos no final.
Um bom livro, dei muitas risadas com o poder dos chifres de IG. Que faz com que as pessoas sintam o desejo de falar a verdade sem qualquer filtro.

Obs. Fui ver o filme na sequência. O filme é bem mais ou menos.

Recomendo o livro.

Max 02/04/2022

Na medida certa.
Estou lendo Joe Hill, este é meu segundo livro.
Os personagens são muito humanos e os diálogos críveis, as ações dos personagens e cada um deles ter personalidades diferentes e agirem diferentes diante da mesma situação é muito interessante de se ler.
O único problema foi que aparenta que o livro não tem um norte. Deveria ser um livro sobre quem matou a garota? Não é mais antes da metade do livro. Então deveria ser um livro sobre justiça? Também não aparenta ser até às últimas páginas.
Então do que o livro se trata?
Ao meu ver apenas sobre os personagens, por este motivo a narrativa em determinado momento pode parecer arrastada (que foi o que me fez parar de ler o livro por vários dias).
O Ig é um protagonista muito ruim, não faz nada feijoada mesmo sabendo o poder que tem sobre as pessoas. E constantemente o autor tenta mostrar como ele é bondoso, ou alguma característica que ressalte o quão bom ele é. Não funciona comigo, por este mesmo motivo gosto do antagonista, que embora o autor também se esforce de mostrar que ele é um psicopata, é o personagem mais interessante quando tem seu momento de protagonismo.
Livro mediano. Espero gostar mais dos próximos que lerei.

Joao Felipe 30/03/2022

Excelente Livro
Meu segundo contanto como autor, e meu primeiro romance dele em si.
O livro tem um senso de humor sombrio e muitos sentimentos que te perfuram, pegam desprevenidos a maioria das vezes, e isso é mérito de como o enredo se desenvolve, em nenhum momento foi maçante e sim instigaste. Mistério na medida certa é um toque de excelência do autor, eu adorei.

Otávio - @vendavaldelivros 29/03/2022

“O Diabo sabe que só aqueles que têm coragem de arriscar a alma por amor merecem ter alma, mesmo que Deus não saiba.”

Os conceitos de bem e mal são absolutamente geracionais e sociais. Podemos brigar, questionar, espernear, mas no final das contas, quando olhamos a história, o que hoje dizemos que é bem, antes era considerado mal, assim como no futuro o inverso pode acontecer. O Diabo então, essa figura que tende a unir em si tudo que é mal, pode ser considerado algo relacionado ao bem? Não somos nós que formamos o que é bem e mal?

Publicado em 2010, O Pacto é o segundo romance do autor americano Joe Hill. No Brasil, o livro já passou por mudança de nome e agora é intitulado Amaldiçoado. No final, nenhum dos títulos chega muito próximo do original: “Horns”. E Horns provavelmente é a melhor escolha para o nome, já que parte importante do livro está relacionada aos chifres que surgem na cabeça de Ig Perrish.

O livro narra a história de Ig Perrish, um jovem bom, de uma boa família, cristão, que tinha um grande amigo e já tinha encontrado em Merrin o grande amor da sua vida. Tudo isso acaba quando Merrin é estuprada, morta e Ig acaba se tornando o principal suspeito. Mesmo sem evidências e sem ser condenado pelo crime, Perrish acaba se tornando um pária na cidade.

Tudo fica ainda mais insano quando, após uma noite de bebedeiras, Ig acorda e nota que tem chifres crescendo em sua cabeça. Não só isso, percebe também que aparentemente todas as pessoas passam a falar automaticamente seus segredos e pensamentos mais ocultos, sem nenhum tipo de filtro. Isso vale para todas as pessoas, desde seus pais até o padre da cidade. A partir daí e seguindo em sua transformação, Ig consegue uma informação importante sobre o assassinato de Merrin que muda toda sua percepção sobre o ocorrido.

Joe Hill tem uma grande capacidade de criar cenários e personagens, sendo os últimos com camadas interessantes, que trazem profundidade e conceitos interessantes. O formato narrativo utiliza flashbacks para explicar o enredo e essa ferramenta é bem utilizada ao longo do livro. Assim como seu pai, Hill acaba sendo um autor prolixo, mas que algumas vezes erra a mão e se torna um pouco cansativo. Nada que afete profundamente o livro, que é uma ótima experiência para quem curte filmes de terror com elementos religiosos e simbólicos.

Ao longo do livro temos várias passagens marcantes e que falam muito sobre essas nossas percepções de bem e mal e como a figura do diabo nada mais é que uma parte de todos nós. A diferença talvez é que nem sempre precisamos de chifres para agirmos como o diabo e nem sempre agir como ele pode ser algo ruim.

Reinaldo 03/03/2022

Olha, não imaginava uma leitura engraçada e ao mesmo tempo assustadora ao mostrar como o mais gentil ser humano pode esconder segredos terríveis, leitura legal recheada de terror, fantasia, rock e violência, depois de O Senhor das Chamas se tornou o meu livro preferido do Joe Hill.

Isabelly 02/03/2022

Chifrudo e burro, finalmente a representatividade.
Tem um bom início mas no quesito terror/horror eu me senti muito decepcionada, não ouve nenhum momento de medo ou angústia; o protagonista, Ig Perrish, é um porre de tão franguinho que ele é. Poxa cara tu é o diabão do rolê e tem medo de tudo e todos!?!?

Fraco. Ele e o livro.

Lisboa 23/01/2022

Esse livro é uma viagem tão grande kkkk
Eu ameiii!! É SUPER pesado de vdd, td de ruim q vc imaginar tem, já q todos falam seus piores segredos por conta dos chifres do personagem principal
O Lee mereceu o final dele, e o final eu demorei demais pra entender.
Primeiro livro do autor e amei muito!
plmddsilvia 05/02/2022minha estante
Mulher tu simplesmente meteu um spoiler do livro e não sinalizou o comentário

Gabriel 10/01/2022

Almadiçoado é bom, mas perde em outros pontos
Quando comecei a ler o almadiçoado, o livro pegou de surpresa com o estranho mistério no ar do porquê o protagonista havia criado chifres. E isso foi um fato que me deixou um tanto, frustado pela maneira que é tratado e inexplorado na obra. Há trama é simplesmente sensacional com personagens muito interessantes e outros nem tanto que são esteriótipados demais.

Paola 02/01/2022

"Você acha que conhece uma pessoa. Mas na maioria das vezes só conhece o que quer conhecer."

Achei a escrita cativante e sempre me induzia a terminar mais um capítulo.

Um livro que me fez rir, chorar e gritar de raiva no decorrer de seus capítulos, e que eu certamente irei recomendar para todos!