O Pacto

O Pacto Joe Hill

Resenhas - O Pacto

Gustavo | @guh_santtoos 06/08/2021

E se os nossos piores desejos/pensamentos fossem expressos?
Na trama acompanhamos Ignatius Perrish, que após sua namorada ser estrupada e assassinada, do nada começa a nascer chifres em suas têmporas, e o mais bizarro disso tudo, quando as pessoas vêem os chifres, elas não ficam assustadas, em vez disso elas entram numa espécie de transe e revelam seus piores pecados e suas piores vontades.

O Pacto é aquele tipo de livro que te deixa com duas faces (??) seja pela linguagem abordada pelos personagens ou pela escrita hipnotizante de Joe.

A construção/desconstrução dos personagens são uma coisa única de Joe, tudo nos mínimos detalhes (diferente do pai) mas até quando ele abusa dos detalhes, o cara consegue te prender na escrita.

Ig é um baita personagem, dá pra sentir toda a sua dor e revolta. Mas o charme do livro mesmo são os pecados e desejos das pessoas, que são descritos com uma precisão absurda (não dá pra parar de elogiar a escrita desse cara) tem cada coisa que MDS. Dito isso, o livro contém cenas bem pesadas e algumas podem até parecer perturbadoras.

?? Joe Hill consegue nos cativar com uma premissa completamente pra lá de King, que nos fazem acreditar que até mesmo a pessoa mais santa, tem suas vontades. Joe também prova que talento é definitivamente Hereditário.

??
?Talvez todos os planos do diabo não fossem nada comparados ao que os homens conseguem tramar.?

Deyse J 06/08/2021

Surpreendente e apaixonante
Tem romance, terror e comédia, esse livro é ótimo, adoro a forma de escrita do autor, e a história de amor é linda!

Bruno169 09/07/2021

"Eu sou o Diabo de saia azul"
Amaldiçoado começa com uma visão simples: A partir desse momento, Ig Parrish é o Diabo. Ele tem chifres, traz a tona o mau das pessoas e é um renagado do povo. Mas Hill faz tudo isso ser apenas a superficie dessa grande história.
Enquanto somos jogados no misterio do assassinato de Merrin, vamos descobrindo que talvez a pessoa com chifres seja a menos profana dessa história. E isso vai ficando cada vez mais tenso conforme a trama avança.
Um dos ponto aqui não é mostrar como o Diabo é mau, e sim como todos já são muito mais horriveis do aparentam, fora do olhar de outras pessoas.
Uma leitura incrivel para se debater topicos da etimologia.

graci 06/07/2021

não é ruim, é que...
esse caso aqui é muito pessoal, a história é boa, é muito bem escrito
o problema foi eu, fiquei mal durante um tempo. foi o primeiro livro q me desfiz.

Felippe Araujo 08/06/2021

O Amaldiçoado/ O Pacto
O terror é sem sobra de dúvida o meu gênero literário favorito. Gosto de livros que despertam em mim emoções. Sejam elas as mais diversas possíveis. E esse livro é um caleidoscópio de emoções. Inclusive, vale ressaltar que as emoções são o ponto forte do livro.
Joe Hill tem uma tendência em criar histórias com personagens muito "peculiares". Nesse, Ignatius o nosso protagonista, acorda de uma ressaca daquelas com um par de chifres na testa e com o "dom" de incitar o pecado naqueles que interagem com ele.
E com apenas um toque ele consegue ver cada pecado ou coisa ruim que a pessoa já possa ter feito. Aos poucos ele está se tornando o próprio demônio. E usa esse dom para investigar o misterioso assassinato de sua namorada que aconteceu a um ano atrás. De qual ele é o principal suspeito.
A história vai se desenrolando de um jeito que uma hora você está apaixonado pelo personagem, para no próximo capítulo estar odiando ele. É um misto de emoções.
E por falar em personagens, que bela construção de um vilão.
Eu nunca senti tanto ódio no meu coração por um personagem, tanto que Lee pode dar as mãos para Annie Wilkes. Os dois juntos formariam um belo casal.
Esse foi a minha primeira releitura do ano. E foi sem querer, pois o livro foi lançado como uma segunda edição, só que dessa vez além de mudarem a capa, também mudaram o nome de "O Pacto" para "O amaldiçoado".
Diabolicamente bom!

iammoremylrds 28/05/2021

amei o livro, achei ele muito redondinho, uma história que foi muito bem desenvolvida e incrivelmente perfeita, que me prendeu dsd o primeiro capítulo e que me colocou para refletir em diversos momentos da leitura

Alyen 25/05/2021

Horns
Não sei nem como começar a dizer que amo esse Livro.
Ontem li pela segunda vez esse livro incrível do Joe Hill, eu adoro essa história.

As várias partes que citam bandas de rock e músicas realmente boas que eu amo. A história de um relacionamento puro de duas crianças até a vida adulta. E por fim a tragédia, que leva Ig a se tornar algo que ele nunca imaginou.

Esse história além de bem desenvolvida é incrivelmente perfeita. Ig, é a única pessoa realmente boa naquela cidade, e ele foi o escolhido, e acho que era isso que o autor queria. Mostrar que as pessoas podem ser tão ruins quanto o próprio diabo.

? "A ideia de que alguém pudesse não se interessar por música, era como não se interessar pela felicidade."

? "Escolha um pecado com o qual possamos conviver."

? "Talvez fosse o preceito mais antigo do demônio, o de que se podia sempre confiar no pecado para revelar o que havia de mais humano em uma pessoa, fosse para o bem ou para o mal."

Morningstar 04/05/2021

Imagina o susto de acordar e notar que está brotando chifres em sua cabeça? Realidade que nosso personagem teve que encarar.
Mai do que apenas isso, o livro te faz ficar na ponta da cadeira esperando o que mais vai acontecer...

Ka Antonelli 22/04/2021

Delicioso
Nada como ler algo que realmente se gosta. Tentei e achei que tinha desvendado tudo e errei.
Joe meu queridinho ????

ArthurmalariA 19/04/2021

Simpatia pelo demônio
9/2021

O Pacto é o segundo romance escrito pelo Stephen Prince, o terceiro livro lançado por ele, em 2012, e de longe foi o melhor dele até agora, chegando a superar alguns do próprio pai. Eu sempre quis escrever um livro, e vira e mexe eu acabo lendo alguma coisa que eu penso em voz alta: "puta merda, como eu gostaria de ter tido essa idéia e escrito esse livro". Mas logicamente que eu não teria desenvolvido com tanta maestria essa história que te prende em cada parágrafo escrito. Diferente de A Estrada da Noite (que gostei muito tambem, aliás), aqui a escrita do Joe Hill é cativante, te faz progredir com uma ansiedade de saber o que diabos aconteceu e o que diabos vai acontecer, trazendo flashbacks e vários pontos de vista sobre tudo o que aconteceu, sem ficar repetindo cenas pra fazer isso, mas completando-as com as questões que vai deixando ao longo do livro, até chegar num final emocionante e bastante gráfico. Em um desses pontos de vista fiquei intrigado, cheio de perguntas, no outro, bastante emocionado, em outro com muita repulsa, e em momento algum o autor tenta passar pano ou justificar ações injustificáveis, e passando longe de ser um ensaio psicológico, mostra aqui como pensa um psicopata... frio, calculista, sem apego emocional e egoísta. O Pacto não é nem de perto o livro que achei que seria, é muito melhor, e com certeza eu super recomendo tanto a fãs de seu pai, quanto a fãs de thrillers bem escritos, recheado de referências à cultura POP e com uma escrita bastante peculiar e única, esse livro foi um nota 10, mas se pudesse seria nota 11!

Mah Mac Dowell 13/04/2021

Achei a premissa do livro interessante e instigante, te faz querer saber quais atitudes serão tomadas pelo personagem principal e qual a explicação por trás do mistério do livro.
Tem uma parte na metade do livro que achei meio arrastada, mas depois no desfecho entendi a necessidade de tê-la. O desvendar do mistério do livro, quase ao final que começa a ficar mais interessante. Final achei meio confuso, mas não deixou de ser bom, gostei como o autor decidiu fazer o desfecho. Muita cena que achei pesada, o autor apresenta várias ideias preconceituosas que me incomodaram, fazendo cair um pouco a nota do livro. Mas por fim, a conclusão é de que vale a leitura.
Priscila 13/04/2021minha estante
Está na minha meta... Tomara que eu goste um pouco... Me assustei com a resenha hahaha já li livro dele, muito bom

Luana 01/04/2021

O pacto
O pacto é o livro que foi baseado o filme amaldiçoado. É um livro que prende a atenção e com excelentes frases para se pensar.

Lilian.Cava 27/03/2021

Terceiro livro que leio dele e era isso que estava esperando
Eu nem sei o que escrever aqui porque simplesmente amei essa leitura e posso não conseguir passar esse sentimento.

Pensa num cara foda, com uma ideia genial, que faz escolhas narrativas arriscadas, mas que acerta 100%. Esse é o Joe Hill que eu estava esperando pra ler.

Em os Fantasmas do Século XX e Estrada da Noite já dava de notar seu talento, mas ele não estava no auge ainda. Pra mim, aqui ele chega lá.

Um livro que eu não tive vontade de largar porque queria saber o que iria acontecer, ao mesmo tempo que queria rasgar ele a cada 2 páginas quando começou a ser contada a história do "vilão".

Ahhhh foi demais!!!