O Pacto

O Pacto Joe Hill

Resenhas - O Pacto

Paulo Freitas 25/03/2023

O Pacto é uma história emocionante onde o sobrenatural desperta o lado mais humano dos personagens. A trama é envolvente desde o início e é impossível largar o livro antes de terminá-lo. Com uma história bem feita e completa, o autor conseguiu despertar diversas emoções no leitor, além de fazê-lo refletir: é preciso ter um par de chifres para ser mal ou a maldade está nas pequenas coisas, dentro de cada um de nós? Pois bem, O Pacto levanta uma questão muito debatida na literatura, mas de maneira envolvente e com uma pitada sobrenatural.

Tayza.Pardini 22/03/2023

Esse livro é MUITO bom, eu comecei a ler ele na adolescência, mas abandonei, depois de muito tempo acabei vendo o filme e adorei a história e a mitologia criada e quis retomar a leitura, recomecei e adorei, é simplesmente muito bom

Annaplima 17/03/2023

"Quando as pessoas que vc ama lhe viram as costas... ser o diabo não é tão mau assim."
Existe uma versão cinematográfica mas achei o livro muito melhor

Alice 16/03/2023

Um bom livro
Me arrependo de não ter lido esse livro antes, foi uma história que me prendeu e que infelizmente passou muito rápido.
Assisti o filme antes de ler o livro, de verdade, não sei como gostei do filme naquela época. Depois de ler o livro, assisti novamente e vi que o filme é beeeem diferente de todas as emoções retratadas no livro.
Amaldiçoado traz situações bem perturbadoras, mas também traz bons sentimentos. Recomendo. ?

Patty Ferreira 14/03/2023

Abandonado...
Infelizmente esse livro não está funcionando para mim. Fui com muita expectativa e querendo gostar do livro, fiz uma leitura de um outro livro do Joe Hill (Mestre da Chamas) e fiquei querendo ler tudo que esse autor já escreveu, porém Amaldiçoado é um poço de tédio.

É o tipo de livro que a ideia é boa mas a execução não. E não falo sobre os flashback, pois a dor maior de abandonar é não conhecer o passado desses personagens, pois a história presente não me prende em absolutamente nada.

Pode ser que algum dia eu volte nesse livro e termine a leitura, mas sem promessas!

Eduardo 25/02/2023

Livro meio bobinho.
Após ler o meu segundo livro de Joe Hill, continuo achando que ele é um autor meio chatinho.
O pai famoso disse para ele que um escritor deveria divertir o leitor. Ele entendeu que o escritor deveria se divertir com o leitor.
Não recomendo a leitura da obra. Não vale a pena.

Guilherme Vechiato 05/02/2023

Esquisito
O primeiro livro do ano foi O Pacto de Joe Hill. Ano passado conheci a palavra do filho do King lendo A Estrada da Noite, seu primeiro livro lançado e mesmo tendo uma avaliação mediana, quis continuar desbravando sua ideias no seu segundo romance.
Aqui temos uma história onde um personagem começa a criar chifres, que é acusado de um assassinato de sua namorada. Bem estilo Joe Hill, sendo que seu primeiro livro era sobre um terno amaldiçoado.
Os primeiros 20% do livro são incríveis, você se conecta muito fácil com os personagens e com a história. Mas aí o autor precisa desenvolver e se aprofundar nas ideias que ele criou, o que acaba sendo um problema.
A história fica alternando entre passado e presente e fica fácil de gostar mais da história do passado, pois ele tem a Merrin, que é uma personagem muito bem desenvolvida pelo autor.
Diferente de seu outro livro o personagem principal é bom, IG é carismático e tudo ao seu redor está desmoronando criando situações interessantes.
A história do presente é enrolada e cheia de problemas e é dela que o final do livro precisa sair. Onde temos outro problema, pois o final é uma correria sem sentido, tentando juntar com situações passadas.
O pacto é um livro que começa muito bem, com personagens carismáticos, mas parece que o autor teve problemas em como terminar a história, deixando o fim confuso e sem graça mediante as ideias que ele apresentou no início.
Nota ???

Patty 01/01/2023

#desafiocortesinistra
#desafiohallowen

>>Resenha

Milene Wi 30/12/2022

Amaldiçoado
Eu gostei bastante do livro. Talvez porque a minha expectativa em relação ao livro era miníma, fui surpreendida. Tinha deixado ele de lado, enrolando para começar a leitura há um bom tempo, mas como gostei de outros livros que li, do Joe Hill, resolvi arriscar e que bom!
Não assisti ao filme, não tinha lido resenhas, então fiz a leitura com zero informação.
Gostei da Merrin, de como suas atitudes vão sendo reveladas e esclarecidas e gostei da Glenna, que parece um personagem superficial mas é um personagem bem real, ora desorientado, bem autêntico. Sem falar de Ig, que é um personagem igual muitas pessoas que passam pela vida interpretando, de boa fé, equivocadamente, os acontecimentos.
Tem partes bem violentas e partes reflexivas.
Eu recomendo a leitura mas saliento que a iniciei com baixa expectativa. Talvez, daí, a minha boa surpresa.

Ju Rocha 26/12/2022

Digamos que foi muito difícil conseguir terminar esse livro. Levei 5 dias para terminar essa leitura.
A premissa é boa mas a história é enrolada e eu achei pouco convincente e explicativa.

Daniel.Lopes @encontrameulivro 02/12/2022

Uma história aparentemente simples de assassinato, porém com uma complexidade bem maior e interessante. Faz você se perguntar, se eu tivesse os poderes do diabo, o que eu faria?

CLAUDIA 08/10/2022

Filho de peixe
Foi o primeiro livro que li do Joe Hill, e achei sensacional escrita fácil e com muitas verdades humanas!! Final fantasioso muito parecido com os livros do King! Mais achei a leitura mais fluida!! Muito bom!!

Bia 24/09/2022

Final brochante
É o segundo livro que leio desse autor, o primeiro achei incrível! Esse é muito bom também, mas o final é uma porcaria! E o meio tem paginas desnecessárias, que fazem o livro ficar sacal!
Mas o enredo é excelente, ele vem numa pegada estilo Lucifer a série, aonde vc se pergunta será que o diabo é realmente ruim ou um instrumento de Deus pra punir que não obedece? Vale a pena a leitura!