O Pacto

O Pacto Joe Hill

Resenhas - O Pacto

Alessandra747 17/06/2020

Shut Up I Am Dreaming
Descobri que tinha um livro depois de ver o filme e fiquei com muita vontade de ler porque amei a trilha sonora!
Amei o livro, supera muito a adaptação, mostrando os segredos mais obscuros que cada pessoa pode ter

Achei Glenna, Merrin e Ig personagens INCRÍVEIS ao redor de tanta ruindade humana e tantas confissões horríveis.
É interessante perceber que Ig culpa ?Deus? por toda crueldade que aconteceu a sua namorada - Merrin - pelo modo que ela morreu, já que eles eram frequentadores da igreja e cristãos devotos
Outra coisa interessante é a diferença de Merrin no filme X livro, no filme parece que ela é uma santa, um anjo na terra, talvez por mostrar na visão de Ig, enquanto no livro ela é uma mulher real, com seus defeitos e desejos, o que gostei bastante.

É um livro bastante triste, em que se não fosse pela transformação ?mágica? de Ig em um demônio não seria revelado o culpado pela morte de Merrin
Anne 17/06/2020minha estante
Me deu mais vontade de ler ahajahajajajya

Alessandra747 17/06/2020minha estante
te indico super, ainda mais que você também gostou muito do filme :)
podemos até comparar um ou outro depois haushasuhaush

Bete 16/06/2020

Esperava mais desse livro...
O livro não tem nada de terror.
Não consigo nem descrever o que achei.

Ana ou Luíza 15/06/2020

Sincericídio
O porquê de eu não escolher "telepatia" quando me perguntam qual superpoder eu gostaria de ter

Camila | @abismos.literarios 31/05/2020

"Talvez fosse sempre assim. Talvez todos os planos do Diabo não fossem nada comparados ao que os homens conseguem tramar."
No livro conhecemos Ignatius Perrish, um jovem rapaz pertencente a uma família rica e até então bastante unidade, tendo sempre sido um homem muito bom. Conhecemos um pouco da sua infância e do início do seu relacionamento com Merrin, o amor de sua vida. O livro se alterna entre passado e presente, então logo no inicio já sabemos que Merrin foi brutalmente assassinada e estuprada, sendo Ig o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Um ano após a morte de Merrin, Ig mais uma vez bebe até ficar com uma bela ressaca no dia seguinte, e quando acorda está com chifres crescendo da cabeça e coisas estranhas começam a acontecer: as pessoas entram numa espécie de transe e lhe revelam seus segredos e vontades mais sombrias, seus maiores pecados; para nossa surpresa, as pessoas não reagem com espanto ou horror, mas com uma naturalidade espantosa. Depois não se lembram de Ig ou do que de fato falaram, permanece apenas uma estranha sensação e um vazio. Ig então começa desbravar o poder de seus chifres e a descobrir os maiores segredos daqueles com quem convive, acidentalmente descobre que seu irmão guarda um grande segredo: a verdadeira identidade do assassino de Merrin, sua namorada perfeita. E aí começamos numa tentativa de justiça/vingança que dá calafrios, pois nos é retratada a versão de Ig, do assassino e de Merrin, antes da morte. Sem mais detalhes para evitar dar um grande spoiler, o final é um tanto surpreendente, quase um plot twist.

O livro em si não é de terror, é muito mais sobre reflexões acerca da humanidade, do bom e do mau do ser humano, do diabo particular de cada um e seus maiores pecados; levanta grandes questionamentos a respeito da crença em Deus e do próprio Diabo.

No Brasil o livro tem duas capas e dois títulos; após a adaptação cinematográfica, a editora Arqueiro relançou sob o título O Amaldiçoado, e também trocou a capa. Confesso que prefiro muito mais a capa original.

site: https://www.instagram.com/p/CA25TjhDm0m/

Bruna Melo 04/05/2020

O Amaldiçoado
Em poucas palavras, uma história fascinante e, até aterrorizante. É uma história ria em detalhes e, por esse motivo, é uma história que te prende. Possui personagens muito bem desenvolvidos (inclusive alguns você fica com muito ódio kkk). Além de tudo isso, a história relata eventos sobrenaturais que acontecem aos personagens no decorrer da história. Enfim, uma história excelente!

Ibercson 27/04/2020

Bacana!
É impressão minha ou a leitura era melhor antes do filme? Gosto dos livros dele porém o final sempre deixa um "tá faltando algo aqui..."

Gerson91 25/04/2020

Recomendo
Comecei a ler o livro de forma despretensiosa, pois o gênero não é o meu predileto, mas, tenho que admitir: dei muitas risadas e me diverti muito. Mais uma obra de Hill, filho de Stephen King.

Renato Klisman 21/04/2020

Incrível
Eu confesso que demorei pra ler esse livro pq queria encontrar a edição antiga, onde ainda se chamava *o pacto* pq eu acho abominável a nova edição com o título de *amaldiçoado* e a capa horrenda.
Sobre a história: me fisgou logo de primeira e o clima de suspense é muito foda e bem construído. Joe Hill consegue superar o pai por não ter aquela mania besta de embromar a história onde não precisa. ???
Recomendo muuuito.

Silas.Vadan 17/04/2020

Acusado de assassinar e estuprar sua namorada, após um ano acorda com um par de chifres na cabeça e com poderes, fazer com que as pessoas digam seus piores pensamentos e quando toca as pessoas consegui ver fatos do passado da pessoa, com esses poderes ele não vai acreditar quem é o real assassino de sua namorada.

Rafael.Montoito 13/04/2020

Muito aquém de um King de verdade
Joe Hill é um pseudônimo. Bem escolhido, na verdade, para evitar comparações. O autor desse livro é filho de Stephen King, mas nem de longe escreve tão bem quanto o pai.
A história interessante de um homem que acorda, num belo dia, com os chifres do diabo, sem saber o que aconteceu, é contada de maneira desinteressante e tediosa. Com os chifres, Ig ganha o poder de descobrir tudo sobre qualquer pessoa que o toca, e assim poderá desvendar quem assassinou sua ex-namorada e fez com que a polícia e os habitantes da localidade pensassem que tinha sido ele. Quanto mais ele se aproxima da verdade, mais ele vai "se transformando" num diabo de verdade.
Sem graça, sem ritmo, sem novidades.

Lino 08/04/2020

Amaldiçoado
Esperava muito mais,achei que o final foi completamente perdido sem sentido algum.

lilly.ly 05/04/2020

Ainda não superei essa leitura. O enredo é intrigante, a narrativa flui e eu simplesmente não conseguia parar de ler até chegar ao fim. Recomendo muito.