Com sangue

Stephen King

Resenhas - Com sangue

May 15/12/2023

Eitaa
Li e esqueci de resenhar! Ai meu deus!!!

Meu conto favorito foi a Vida de Chuck. Extremamente bem escrito e sentimental.

Mayaraaaaaa 12/12/2023

Simplesmente muito bom
Sério minha gente, eu não fazia ideia de que o Stephen King era tão incrível kkkk, eu simplesmente estou apaixonada pela Holly, as quatro histórias são muito boas, mas a do rato foi genial, eu me senti enloquecento junto.

Ps: agora vou maratonar tudo do Stephen King.

Mariana113 11/12/2023

?Com Sangue? - Resenha
Não sei como descrever como esse livro frustrou minhas expectativas. De acordo com a sinopse, seriam quatro contos independentes e de terror/ suspense, mas não foi nada disso. Os quatro, de fato, eram independentes entre si, mas a parte do terror me desapontou. Achei que demorou muito para desenvolver as histórias e que elas foram um tanto comuns e nada que eu já não tivesse lido. Não considero um livro ruim mas de desapontou.

@crvg.santdel 07/12/2023

Razoável
Livro bom, porém um pouco decepcionante.
Por ser King, esperava alguns contos melhores. Dois deles são extremamente logos e cansativos, demorei mais de dois meses para conseguir acabar um livro consideravelmente pequeno.

jjuniecode 05/12/2023

Meu primeiro livro dele! não foi ruim mas pensei que fosse gostar mais por conta da sinopse, queria muito ter amado esse livro
Gabyz.z 05/12/2023minha estante
Não sei se é recomendado começar com um livro de contos

jjuniecode 05/12/2023minha estante
eu aceito uma recomendação do stephen

luanzz 06/12/2023minha estante
Eu não sou o cara aí de cima, mas já li 27 livros do King. Recomendo "Depois", curtinho e bem bacana, ou "Trocas Macabras", um pouco mais detalhado mas a história incrível!!!

jjuniecode 06/12/2023minha estante
estarei lendo! obrigada

Laura Paulino 29/11/2023

Sei lá
O livro é realmente bom. Os contos bem escritos típicos do Stephen King, com histórias interessantes, personagens bem construídos e plots incríveis, Mas alguma coisa estragou minha experiência de leitura desse.
Talvez seja a sequência q eu fiz de livros de Thriller q enjoou minha cabeça disso, mas eu não gostei da experiência de ler esse.
Eu sempre vou recomendar a leitura, até porque acho que a gente precisa ter pelo menos lido algo pra poder opinar sobre algum livro.

Joyce 24/11/2023

Coletânea de contos
Aqui vamos acompanhar alguns contos do Stephen King, e eu particularmente amei 2 deles: o primeiro que fala sobre um garoto que faz uma amizade com um senhor e da um telefone de presente para ele, e depois começa a se comunicar com ele após sua morte. E o segundo conto foi Com Sangue, que é o conto da detetive Holly. Eu amei demais a detetive e a construção da história. Vale a pena a leitura e os outros contos são bacanas!

Jimmy Deyvid 23/11/2023

Bem legal
Mais um livro de 4 pequenas novelas do King, destaque negativo para a Vida de Chucky, mas os outros três são muito bons, não chegam a ser maravilhosos mas tem lá seus destaques principalmente o conto que dá título ao livro, que é uma prova mais do que irrefutável de que a Holly é uma das grandes personagens do King, quiçá a melhor dos últimos anos, se você leu e gostou de Outsider vai amar esse conto com ela que é meio que uma revisita ao universo daquele livro, o telefone do Sr Harrigan é mais um conto do que King em que ele demonstra sua grande veia para escrever sobre crianças e adolescentes, você nem imagina que u quem tá escrevendo é um velho de mais de 70 anos sobre coisas modernas, tecnologias e adolescência e o conto Rato pra mim foi a mais bela surpresa, como eu gostei desse conto, que me lembrou do primeiro em alguns aspectos, porém com um final não lá muito bom, escrevo isso aqui de fã pra fã, somente leia essa obra que é mais um bom livro do King

Andressa1338 20/11/2023

Uma boa leitura, primeiro livro de contos do King que eu leio. Esperava mais do conto da Holly, gostei mais dos outros.

Giovanna 08/11/2023

De rato
Muito bom, de rato.
Já li alguns outros livros de contos do Stephen King e esse foi um dos meus preferidos.
A única história que achei incrível foi ?Com sangue? mas as outras 3 também me envolveram e me deixaram curiosa para saber o final de cada um dos personagens.

Mari Sync 01/11/2023

Foram 4 contos maravilhosos (Chuck nem tanto, rs)!
O telefone do Sr. Harrigan teve uma critica a tecnologia que foi muito legal e muito cuidado com o que desejamos e pra quem pedimos ajuda.
Chuck foi muito louco, não entendi nada. Mesmo com a explicação em Notas do Autor.
Com sangue foi o melhor de todos! Holly foi incrível como sempre, é maravilhosa essa garota! onde a Holly está investigando pode ter certeza que o sobrenatural está por perto ;)
Rato, cuidado com o que deseja, o preço a pagar pode ser alto e inesperado.

4,5/5 *

@karinasouzasm 01/11/2023

Com sangue
Amo os livros de contos do King, todos aqui são bem legais, mas o destaque fica com o que dá nome ao título.
Trazendo Holly Gibney de volta numa ?sequência? de Outsider, King acerta mais uma vez e nos faz gostar cada vez mais desta personagem.

Sycamore 31/10/2023

Pouco terror, alguns descartes e talvez íntimo
A fragmentação da história no tempo pode ser capaz de conectar causa e consequência em uma narrativa, criando uma história coesa e coerente, mantendo o mistério e construindo o fator inesperado. Não é o caso aqui. Pelo menos não nas duas primeiras histórias do livro, 'O Telefone do Sr. Harrigan' e 'A Vida de Chuck'.

Em não mais que 10 páginas, King escreve o que é essencial à trama e parece preencher o resto de forma preguiçosa. A linha do tempo é bagunçada sem nenhum motivo aparente e isso faz sumir a possibilidade de um ponto alto na história.

Na maior parte do livro, o conteúdo é esticado em passagens sobre escola ou músicas, o que, de fato, não tem relevância para o que parece ser a essência dos textos.

Estes contos se aparentam mais a descartes do autor, histórias que não deram muito certo e foram emendadas aqui para virar um livro.

King não deixou margem para dúvidas. 'Com Sangue', a terceira história do livro, é a protagonista, tanto pelo número de páginas, quase o triplo que a das outras, quanto pelo nome, que ganhou a capa.

Aqui se estabelece um enredo bem mais elaborado. Pano de fundo e primeiro plano se entrelaçam em uma rede de relações parentais e fenômenos sobrenaturais. A protagonista é posta de frente e ao lado de dois monstros com sedes diferentes. Enquanto um tenta consumir sua dor, o outro a arranca pequenos farelos.

Mágoa ou dor, todos nós somos um pouco monstros. Ego ou voracidade, sempre acabam tendo que ser alimentados. King revela uma implícita verdade: até quando podemos correr para não sermos engolidos.

Se em 'O Telefone do Sr. Harrigan' e em 'A Vida de Chuck' a história foi construída em um único plano, sem um senso de profundidade, aqui ela toma forma e volume. Terror, mistério e suspense não são disformes, mas moldados no íntimo da protagonista.

Em "Rato", a quarta e última história do livro, King escancara uma maturidade não vista antes.

Um escritor que vai para um chalé em época de tempestades de neve. Já vimos isso. No entanto, desta vez a história sai da fronteira da angústia e migra para um lado mais divertido e criativo.

Não há nada de terror nestas linhas. Também é arriscado afirmar que há um suspense. King fecha o livro com uma história sobre o processo de escrita, com alguns toques humildes de diversão, o que o arrasta pra uma quase comédia dramática.

Patrícia.Bilibio 29/10/2023

Recomendo a leitura com entusiasmo. Stephen King é indiscutivelmente um grande escritor e fiquei envolvida pelos quatro contos do livro.

Marina 20/10/2023

Um livro de 4 contos muito interessantes. Holly Gibney está em um deles com um conto que gostei muito!