Com sangue

Com sangue Stephen King
Stephen King

Resenhas - Com sangue

Mariane.Silva 23/01/2024

Gostei, principalmente o conto "Com sangue". Os outros foram bem interessantes também. Mas o pior foi o sobre a vida de Chuck. Mas valeu a leitura.

Ana Ceci 20/01/2024

Simplesmente incrível!
Vocês curtem livros de contos? Se sim, esse aqui é ideal para quem quer se aventurar mais pelos gêneros de terror e suspense!

Com a maestria do sempre incrível King, aqui temos quatro contos muito bem escritos e que são capazes de nos deixar com os cabelos em pé!

Confesso que li mais essa obra pelo conto que dá nome a ela: “Com Sangue”. O motivo? A protagonista Holly Gibney, que apareceu pela primeira vez na trilogia Bill Hodges e depois em Outsider e pela qual sou apaixonada! Agora, ela tem um novo mistério sobrenatural em mãos e precisa resolvê-lo para salvar a si própria e a seus amigos tão queridos. Essa é a última história necessária para ser lida antes do lançamento “Holly” e, por isso, corri para ler. Inclusive, foi meu conto preferido do livro todo!

Além desse, outros três contos compõem o livro:

O telefone do Sr. Harrigan: simplesmente sensacional! O livro já começa com tudo com essa história que pode dar alguns arrepios! Imaginem conseguir se comunicar com alguém do além pelo telefone? E ainda viver acontecimentos bizarros por causa disso? Inclusive, esse conto já virou filme na Netflix!

A vida de Chuck: confesso que esse conto não me chamou tanto a atenção, mas foi interessante da metade para o final. Há uma boa mensagem a ser transmitida e não achei nem um pouco assustador apesar dos elementos sobrenaturais envolvidos.

O rato: esse conto me pegou! Achei ótimo do início até quase o final! A premissa de alguém tentando escrever um livro e ficar preso e isolado em um chalé no meio do nada me chamou muito a atenção, mas esperava um final mais emocionante!

Enfim, é um livro incrível, com ótimos contos e muita ação! Recomendo!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

gabireIa 16/01/2024

Bacanudo
A questão de ter que se aprofundar na história 3 vezes seguidas pra aproveitar foi um tanto cansativo, mas os 3 contos são muito bons, principalmente o da holly, minha querida holly

Ale Lima 08/01/2024

Holly salva
Aqui vemos 4 contos e gostei muito de dois deles. O que apresenta como pano de fundo os smartphones e mais um caso de investigação de ?forasteiro? por Holly. Os outros dois contos achei mediano, por isso classifiquei com três estrelas.

caltanne 04/01/2024

Mais uma do king
Finalizando mais um livro do Stephen king com a certeza de que ele não erra nunca, queria ter dito que devorei as páginas (e devorei, de certa forma) porém meu ritmo de leitura nos últimos meses do ano passado foi, sem dúvidas, o pior de todos. Pensei até em abandonar todos os livros que não terminei (desde a tbr de outubro) e começar esse ano com livros novos, mas que bom que não fiz isso, valeu muito a pena ter chegado ao final deste livro. Embora seja um livro de contos, pareceu durar uma eternidade, foi como se eu tivesse lido vários livros do Stephen um atrás do outro, não me arrependo ainda assim. Em dois dias consegui concluir algo que nao conseguia a meses e me sinto grata a escrita maravilhosa do rei por isso.

Kathmelo22 29/12/2023

Livro com 4 contos
Todos os contos com exceção do segundo causa uma certo mistério, a leitura dele é bem dinâmica contendo algumas músicas no meio das histórias.

Aline.Czd 27/12/2023

O livro é muito bom, gosto dos livros do King que são de contos curtos. O do celular foi muito interessante. Recomendo

Hickenbick 26/12/2023

Contos
Esse foi o primeiro livro de contos que li do tio King, simplesmente amei, na verdade fiquei querendo mais ao final de cada um kkkkkk mesmo em contos ele cria personagens tão profundos que quando os contos terminam fica a sensação de que deveria ter mais história kkkkk Amei, recomendo muito, principalmente pra quem sente saudade das aventuras da Holly.

Gleiciane.Aline 23/12/2023

Com sangue
Eu não sou uma leitora habituada a ler contos, mas recebi esse livro de presente e desde então, tinha muita vontade de conhecer esse lado do King, que já é um dos meus escritores favoritos. Nesse livro, encontramos quatro contos independentes, com toques de terror que só o King sabe dar. Li algumas resenhas que diziam esperar mais da escrita, ou que quando o conto chegava numa parte empolgante, acabava. Mas durante as narrativas, eu encontrei exatamente o King que conheço, com o começo, meio e fim que costumo ler em seus outros livros. O conto que mais me empolguei foi o "com sangue", no qual nós deparamos com Holly, minha queridinha....esse é o conto mais longo, por conta disso, é o conto que mais senti um aprofundamento dos personagens e uma maior ambientação.

Regis 23/12/2023

Histórias comuns com elementos inexplicáveis
Com Sangue foi o livro de número sessenta e seis de Stephen King e foi publicado em abril de 2020.
Nele encontramos quatro contos que abordam temas como: amizade, amor, existência, família e justiça. Com elementos que consegue se inserir de maneira inexplicável em um cotidiano simples e tranquilo corrompendo a ordem das coisas e modificando destinos.

No primeiro conto O telefone do Sr. Harrigan o clima de amor e companheirismo entre Craig e seu pai me passou uma sensação tão boa. E o fato de Craig fazer leituras para o milionário excêntrico da cidade, tornando-se seu amigo, me lembrou filmes sobre lembranças de momentos da infância que eu adorava ver.
A simplicidade da história e o ambiente familiar e de amizade criado por King na primeira metade do conto me fez relembrar por que gosto tanto da escrita do autor: Mesmo a história mais simples tem o poder de nos envolver. E adoro os personagens crianças que ele escreve; nunca são maçantes e nunca são retratados como tolos.

No segundo conto King cria um momento mágico com um jovem (Jared) tocando bateria na rua enquanto Chuck dança com uma desconhecida (Janice) e eu pude sentir o entusiasmo de um momento aleatório e maravilhoso que acontece uma ou duas vezes apenas na vida, mas que talvez será lembrado para sempre.
Esse conto trata de um assunto muito interessante e que eu realmente gostaria de ver melhor desenvolvido em uma novela ou romance.

Esses dois primeiros contos têm histórias simples, sem muito suspense e terror, mas são escritas de um jeito que é impossível não se sentir envolvida por eles. Adoro isso no King: seus personagens são vivos e vívidos, fazendo com que até o acontecimento mais insólito pareça possível de ocorrer no mundo real, tornando tudo mais vibrantemente expressivo em seus livros.

Os outros dois contos: Com Sangue e Rato, são mais impactantes sem deixar a premissa simples, que com certeza foi a abordagem, propositadamente, pretendida nesse livro.

Com Sangue traz a personagem, cada vez mais querida por mim, Holly, desenvolvendo mais traços do relacionamento familiar dela, de seus pensamentos íntimos e um crime hediondo; que exemplifica bem o jeitinho dela de desvendar os mistérios nesses casos.

Ratos traz Drew: um escritor de contos que pela segunda vez tenta escrever um romance e que recebe uma ajudinha nada convencional para conseguir seu intento. A história do romance de Drew é tão bem apresentada que tive vontade de lê-la por inteiro e continuo pensando nela após o final do conto, pois adoro histórias do Velho Oeste e Rio Amargo me lembrou de Westerns como: Bravura Indômita e Onde os Velhos Não têm Vez. Adorei esse conto.

As narrativas curtas de Com Sangue não deixam nada a desejar aos livros grandes do autor. Possui temáticas atuais com personagens comuns que lidam com elementos sobrenaturais tornando momentos simples em momentos inexplicáveis e memoráveis.
Diferente de muita gente eu consegui apreciar demais cada conto a seu modo e tive uma leitura maravilhosa.

Recomendo para todos esses quatro contos que fazem parte do experimentalismo do Rei.

Obs.: A nota do autor ao final do livro é interessantíssima; e o que ele fala da Holly é exatamente o que sinto sobre essa personagem maravilhosa e cativante.
Núbia Cortinhas 23/12/2023minha estante
Super me identifiquei com a sua resenha, tive as mesmas sensações! Depois leia a minha! Adorei!! Relembrei cada conto lido e porque favoritei! Assisti ao filme O Telefone do Sr. Harrigan e está bem fiel, salvo por um detalhe ou outro mas não alterou em nada a essência. ???????

Regis 23/12/2023minha estante
Que bom que também tenha gostado do livro, Núbia. Vou ler sua resenha agora mesmo. ??

Regis 23/12/2023minha estante
Não sabia do filme, Núbia. Vou procurar para assistir. Obrigada pela dica. ?

Mariana 23/12/2023minha estante
King é Rei, não tem como!!! Amei a resenha, concordo em tudo, ele tem o dom e a graça da escrita
Esse está na minha lista, assim como os outros milhares dele . ????????

Caio 23/12/2023minha estante
A Holly é uma personagem fantástica.

Regis 23/12/2023minha estante
Muito obrigada, Mariana! ? ?

Regis 23/12/2023minha estante
Ela é maravilhosa mesmo, Caio. ?

Rita496 23/12/2023minha estante
Faz um ano e uns três meses que criei o gosto por leitura antes dizia que não gostava de ler que não tinha paciência e olha que curioso nesse período já li 23 livros, estou amando acabo um e já pego outro na biblioteca particular domeu gerente, gosto das sua resenha e fico me achando está lendo um livro que você já leu. Kkk

Max 23/12/2023minha estante
Meu santo não bate com o autor... mas as resenhas da Regis, sim! Hahahaha ?

David 23/12/2023minha estante
Ainda não li mas já concordo com tudo da sua resenha ?
King é o cara!

Regis 25/12/2023minha estante
Obrigada, Rita, espero que seu gosto pela leitura só aumente. ???

Regis 25/12/2023minha estante
Obrigada, Max! Pena o autor não te agradar, mas fico feliz por gostar das minhas resenhas. ???

Regis 25/12/2023minha estante
King é "O Cara" mesmo, David. ???

HenryClerval 31/01/2024minha estante
Sei que te disse pessoalmente, mas adorei a resenha, Régis. ?????

Regis 31/01/2024minha estante
Muito obrigada por sempre ler o que escrevo, Leandro! ??

HenryClerval 11/02/2024minha estante
É um prazer imenso ler o que escreve, Régis, pois, no final, sou muito beneficiado por suas dicas me proporcionarem leituras maravilhosas. ??

Regis 11/02/2024minha estante
Só posso te agradecer por achar isso, Leandro, muito obrigada. ??

André Rufino 22/12/2023

Muito Bom!
? Mais um livro de contos, quatro histórias curtas, porém muito boas, nos prende e entretém. Holly surgindo novamente é sempre bom, quinta participação dela nas histórias do king.

#otelefonedosrharrigan
#avidadechuck
#comsangue
#rato

Patricia 18/12/2023

O último livro de contos do king que eu havia lido me deixou traumatizada, não por ser assustador, mas sim por ser ruim. Felizmente não foi o caso desse. Eu curti muito todos os contos, alguns mais do que outro, mas todos foram excelentes. O conto do ato 3 do Chuck foi um dos que mais me impactou.

mariajailza 17/12/2023

Aprendendo a gostar de contos
Eu não curto contos, mas o King é o meu autor preferido da vida e ele mencionou muito um conto deste livro no livro Holly, então, a curiosidade não me deixou em paz até eu ler este livro.

E foi uma grata surpresa pq eu me prendi muito aos 4 contos do livro. Só tem um problema, na melhor parte os contos acabam e vc fica tipo? oi?

May 15/12/2023

Eitaa
Li e esqueci de resenhar! Ai meu deus!!!

Meu conto favorito foi a Vida de Chuck. Extremamente bem escrito e sentimental.