Com sangue Stephen King
Stephen King

Resenhas - Com sangue

Núbia Cortinhas 10/08/2023

Este LIVRO contém SPOILER: TRILOGIA BILL HODGES e OUTSIDER.
O livro contém spoilers no conto Com Sangue, mas a resenha está liberada, sem spoilers, podem ler sem medo!

Este foi o primeiro livro de Contos que eu li do Stephen King e só posso dizer que... eu amei!

Sem a pretensão de um ritmo frenético este é um livro para relaxar e curtir cada virada de página.

Emocionei-me, fiquei tensa, diverti-me, empolguei-me, fui surpreendida e também fiquei ansiosa para saber o que ia acontecer com as personagens.

E, um detalhe importante! Apesar dos elementos fantásticos, nenhum despertou-me o medo. Eu super gostei dos contos pois o autor procurou identificar o leitor com alguma situação ou sentimento narrado, como o prazer de ler, o valor da amizade, a dor do luto, a importância da família, o prazer de dançar, a rendição, a superação, o egoísmo, o consumo das notícias violentas, o relacionamento conjugal, a dificuldade para escrever, o bloqueio criativo, enfim, em cada história várias lições.

A ordem dos Contos também foi bem pensada. Ele inicia com alguém que aprendeu a ler e encerra o livro com um conto sobre a escrita.

Amei todos os contos, mas o inesquecível pra mim foi A Vida de Chuck, que história! A construção foi genial e cada ato parecia um conto diferente, emocionei-me demais com os Atos I e III e vibrei com o Ato II, afinal de contas, eu também faço as minhas dancinhas, kkk.

E que Nota do Autor foi aquela?
Eu me senti sentada à frente do próprio King, conversando descontraidamente sobre a inspiração que ele teve para escrever cada conto, enquanto bebericávamos um cafezinho e comíamos uma fatia de bolo num fim de tarde. Uauuu! Que conversa! Quanta simpatia e amor por nós leitores!
Obrigada, mestre King!
Flávia Menezes 10/08/2023minha estante
Núbia, que resenha incrível! ???? Gostei de como traçou essa linha do tempo dos contos. Esse eu preciso ler antes que o ?Holly? chegue!!! ?

Núbia Cortinhas 10/08/2023minha estante
Flávia, obrigada! Para mim está faltando apenas Outsider. Ah! Na nota do autor ele vai falar mais sobre essa personagem tão querida e como ela roubou o coração dele, kkk, é impressionante, ele se referindo à ela como se tivesse vida própria, ainda bem que ele teve essa sensibilidade e deixou a Holly Gibney conquistar o mundo e nossos corações. ?

Flávia Menezes 10/08/2023minha estante
O King se apaixonou mesmo por ela, não é Núbia? E quantas boas histórias ele continua escrevendo pra ela! ? Mas esse serzinho genial tem boas personagens femininas: a Gwendy, a Abra.. Mas a Holly mora no coração dele.?

Núbia Cortinhas 10/08/2023minha estante
Ah! Já quero conhecer todas, kk??.

Jhaze 12/08/2023minha estante
Núbia cheguei a pensar que vc ia soltar spoiler, mas depois vi que não... então deu pra ler sem medo... como sempre arrasando nas resenhas!

Regis 23/12/2023minha estante
Tem razão, Núbia, tivemos as mesmas impressões do livro. É muito bom ler sua resenha e perceber que comentamos os mesmos sentimentos e sensações que tivemos com a leitura. Parabéns pela resenha. ??

Tai 05/08/2023

Com sangue
O conto que gostei mais foi com sangue, que apesar de ter spoilers sobre o Outsider e Mr Mercedes aos quais eu ainda não li

Jefe 02/08/2023

Com sangue é um livro composto por 4 contos completamente diferentes um do outro. Cada um deles aborda um assunto e te faz pensar sobre determinadas situações. Por ser contos, são histórias rápidas com desenrolo rápido tbm e algumas com final "aberto" ou sem muita explicação. Mas achei bem legal a forma como o livro foi montado e tbm a nota do autor ao final do livro falando sobre de onde tirou cada ideia para as histórias.

Igor.Pupin 20/07/2023

King ainda sabe escrever contos
Os contos presentes neste livro mostram que King ainda sabe escrever contos muito bem, com personagens e histórias interessantes e bem desenvolvidas. Não é segredo que o conto "Com Sangue" é o mais cativante entre eles, por ocupar quase 40% do livro e trazer de volta uma personagem tão querida nas últimas histórias do autor. Entretanto, o último conto também me agradou bastante, onde King, mais uma vez, traz um personagem escritor como protagonista. Ao todo, é um bom livro.

ecleticaleitora 20/07/2023

Amei!!
?Com sangue? é um livro de contos, que contém 4 histórias que apresentam reviravoltas inteligentes e finais chocantes. Embora cada conto seja independente, eles compartilham uma temática comum de explorar os aspectos mais obscuros e perturbadores da psique humana.

?O tefelone do Sr. Harrigan?: é um conto comovente sobre a importância das conexões humanas e o poder duradouro das amizades. A história segue Craig, um jovem que desenvolve uma relação especial com o idoso senhor Harrigan, mesmo após sua morte. King explora temas de solidão, luto e o desejo humano de conexão através dessa história curta, porém poderosa, que toca o coração dos leitores. ( Tem adaptação na Netflix)

?A vida de Chuck?: é um conto que mergulha nas camadas misteriosas e complexas da existência humana. Com uma narrativa não linear e cheia de reviravoltas, o conto aborda a vida de Chuck Krantz de forma inversa, revelando segredos e significados ocultos que desafiam as expectativas dos leitores. Uma história intrigante e profunda que nos faz questionar o propósito e a importância de nossas vidas. ( Vai ganhar adaptação).

?Com sangue?: O conto acompanha Holly, uma detetive habilidosa, em sua investigação de um caso brutal e misterioso. Conforme ela se aprofunda na trama, confrontando seus próprios medos e demônios interiores, Holly demonstra resiliência e determinação impressionantes, revelando-se uma protagonista corajosa e astuta. (Contém spoileres de Outsider e da trilogia Bill Hogds).

?Rato?: A história acompanha Drew, um escritor que em busca de inspiração decide se isolar em uma cabana, mas logo ele se vê preso em um pesadelo claustrofóbico quando um rato misterioso começa a falar com ele. O conto explora a sensação avassaladora de estar aprisionado em sua própria mente e a crescente paranoia de Drew. (Vai ganhar adaptação).

Com toda certeza ?Com sangue entra na lista dos meus favoritos do autor, King mais uma vez demonstra seu talento em criar narrativas intensas e perturbadoras. Me conta ai, tu já leu??

Ricc 10/07/2023

Com Sangue é um coletânea de quatro contos que possuem elementos mágicos e sobrenaturais de diferentes formas.

***PODE CONTER SPOILERS***

O Telefone do Sr. Harrigan narra a história de amizade entre um jovem adolescente e um senhor, que se aproximam por conta da leitura de livros. Eles passam tempo juntos.

Um dia o ancião morre, porém continua mantendo contato com o jovem Craig do outro lado da vida através do telefone.

>> O conto foi adaptado como longa pela Netflix em 2022.

Em A Vida de Chuck, temos um conto dividido em três atos. De trás pra frente.

No primeira parte, acompanhamos o fim do mundo e a busca das pessoas por estar perto de quem ama. No segundo ato, conhecemos um pouco de Chuck e sua relação com família e trabalho. E em um último momento, vemos a infância de Chuck e seu sótão misterioso.

Uma história tocante, delicada e reflexiva.

>> A adaptação desse conto para as telonas ainda está em fase de produção.

O terceiro conto é o que dá nome ao livro e narra um atentado à uma escola americana. Intrigada, a detetive Holly Gibney inicia uma investigação sobre o caso, que a leva à uma criatura sobrenatural, um metamorfo (um link direto com 'Outsider', livro do SK).

O conto mais bem estruturado e repleto de referências de obras anteriores do autor. E talvez seja o meu conto favorito dessa coletânea.

Por fim, vamos ao conto final: Rato, um conto de fadas sinistro. Narra a história de um escritor frustrado que tenta iniciar um novo livro. Ele se isola em uma cabana para ter a inspiração necessária para isso. E, após um tempo, quando ele perde sua inspiração para finalizar sua obra, surge um rato misterioso que lhe oferece sucesso. Mas isso tem um preço.

***

A coletânea é única, bem ao estilo King. Gosto da maneira como ele utiliza diferentes gêneros do terror para cada narrativa. Aliar o terror à tramas paralelas e histórias familiares e sociais é uma ótima sacada com um toque magistral de quem sabe contar uma boa história. Afinal, é o Mestre SK!

CAtia.Albano 06/07/2023

E mais uma vez tive a experiência com contos...é muito bom perceber as "diferenças" entre as histórias e saber que é do mesmo autor. Não tem como ler King e não se tornar fã, ele é demais!

Bruno1107 04/07/2023

Contos muito bons, de rato.
Com Sangue é uma coletânea de histórias muito boa e intrigante do King. Adorei muito ler esses contos e principalmente experimentar uma coletânea dele pela primeira vez.

As histórias são bem desenvolvidas, os personagens são ótimos e em todos os contos há aquele toque de suspense que só o King sabe dar.

Não há nenhum conto ruim nesse livro. Todos são muito bons.

Agora, falando um pouco mais de cada conto:

O Telefone do Sr. Harrigan:
?????

Achei muito bom, trama bem desenvolvida e uma pegada legal. Um ambiente bom e personagens interessantes. Minha única reclamação é que o final foi muito simples, sendo que havia um potencial muito maior.

A Vida de Chuck:
?????

Sinceramente, não entendi muito esse conto, mas ao final do livro, na nota do autor, King diz que a intenção era fazer três atos malucos etc. Mas é um conto legal apesar de tudo.

Com Sangue:
?????

Impossível não gostar de Holly Gibney, uma personagem extremamente cativante do King. Com esse conto, vemos pela primeira vez uma história apenas da Holly, onde ela é a protagonista. Por mais que a primeira vez de Holly Gibney ser a protagonista de uma história é em um conto pequeno, é impossível não gostar.

Rato:
?????

Acho que meu conto preferido. A pegada e a ideia que King trás nesse conto é de outro nível. O cenário foi uma das coisas que mais me fez gostar desse conto, além da trama principal, que é muito boa.

Em suma, acredito que Com Sangue é muito divertido e legal de ler. Não tem como, King é realmente um rei.

bibicortez 25/06/2023

Com sangue
Ganhei esse livro de aniversário em novembro e só consegui ler agora, mas adorei os 4 contos. Meu preferido foi O Telefone Do Sr. Harrigan e o que menos gostei foi A Vida de Chuck. Esse último achei bem interessante a ideia que o King quis passar, mas a história não me prendeu muito. De forma geral gostei bastante desse livro, King sempre ?

Ro 18/06/2023

Com sangue
Um livro com 4 contos. Dois deles eu adorei, mas os outros dois me deixou meio confusa, não sei se sou eu que não entendi o foco da história,pode ser.
Já li contos melhores do Stephen king do que esses, só que também não me arrependo da leitura.

Arielly.adla 13/06/2023

Ressaca... Demais.
Os 3 primeiros contos são ótimos!!! Depois fica... Chato e bem monótono... O meu favorito é o telefone do senhor Harringan.

Cristiana 09/06/2023

Stephen King inspirado até na nota do autor
Eu sou muito fã de Stephen King, mas aqui ele me surpreendeu
São contos onde a tecnologia está ligada direta ou indiretamente, além do clássico "escritor indo pra casa de campo ter inspiração"
Mas o mais clássico clichê vira surpresa nas mãos dele
E como cereja do bolo, nas notas do autor temos ele solto, falando sobre suas criações e também um pouco sobre si.
Recomendo muito

Livinha 26/05/2023

Stephen King trazendo mais uma experiência sensacional de leitura. Nesta obra, King escreve 4 estórias - que não são correlacionadas.

Em ?o Telefone do Sr. Harrigan?, o autor traz o misticismo da morte com a realidade.

Em ?A Vida de Chuck?, as discussões são quase que existencialistas (em que cada pessoa traz o mundo dentro de si). É um conto mais lento e não traz muitas questões, mas abre espaço para interpretações poderosas.

Mas devo dizer que o melhor é ?Com Sangue?. Só Stephen consegue fazer uma busca policial com um serial killer de uma forma tão original/única.

E a última estória se chama ?O Rato?, que disserta sobre um bloqueio emocional de um escritor relativamente frustrado com suas criações e que vai para uma casa longe de tudo (e de todos) em busca de criatividade. Mas é claro que não termina por aí, né?

São criações incríveis, em que cada estória poderia dar um livro sensacional. Por isso ele é o melhor. É inegável. Muito muito bom.