Com sangue

Com sangue Stephen King
Stephen King

Resenhas - Com sangue

Jorge Eduardo Sá 02/05/2023

?Com Sangue? traz pequenas doses das emoções constantes nos livros do King. A cada conta uma sensação, a cada conto vc se torna um personagem diferente pq tudo o q acontece nos contos é como se acontece com vc.

Ju Ramos 25/04/2023

Apenas um conto.
Mais um livro de contos. Estou achando que não é muito pra mim essa negócio de conto. Gostei apenas do Primeiro e mesmo assim não curti o final. Mas terminei, afinal um King não se abandona né (não eu, pelo menos).
Mas vou tentar mais contos, pra ver.

Thi 25/04/2023

O Telefone do Sr. Harrigan é muito interessante, encontro de gerações, amizade... e um toque do King. A Vida de Chuck tem pontos interessantes, mas não prende muito. Encontrar Holly e Jerome da trilogia do Mr. Mercedes e relembrar a história do Outsider no conto Com Sangue foi maravilhoso. Rato, é interessante.

Pereira 24/04/2023

Quando recebi esse livro eu amei por ser Stephen King, já sabia que seria interessante e que prenderia minha atenção. São 4 contos, o primeiro tem até um filme que hj está em um streaming e por incrível que pareça, quase fiel. Indico ele aos leitores que gostam de um suspense na medida. O último conto "Rato" na minha opinião foi o melhor. Só leiam!

Jessica1248 22/04/2023

King sendo king
Entrei em um esquema de pirâmide com esse livro, li a trilogia do Mr Mercedes e fui pra outsider pra acompanhar a Holly, os contos são muito bons

Brenovis 18/04/2023

Com Sangue aaaaaa
Adorei, todos os contos são bons. Claro que gostei mais de uns do que de outros, a diferença é que alguns são bons e outros são MUITO BONS. Amo e Holly e vou continuar amando ela, funcionou demais como protagonista.
A capa é linda e a edição tá perfeita. Adorei Com Sangue, memorável demais.

ramosdaph10 12/04/2023

Demorei pra terminar esse livro, mas gostei razoavelmente de todos os contos.
"Com Sangue" é de longe o melhor, mais bem escrito e desenvolvido. Adoro a Holly, mas achei esse livro uma outra versão de Outsider, só que mais resumido. A única diferença é ver a personagem agindo sozinha pela primeira vez.
Gostei bastante também de "Rato", que me trouxe uma sensação de "já vi isso em outros lugares", e de "O Telefone do Sr. Harrigan", que é ok, nada demais (o filme também é bem mediano).
"A Vida de Chuck" não fez sentido nenhum pra mim, até ler a nota do autor, e ainda continuo achando uma lombra, apesar de ter compreendido o conceito.
No geral, uma leitura a mais do King pra conta, mas nenhuma história me prendeu muito.

Thiago Alves 07/04/2023

Esse livro é dividido em quatro contos, tem uns que prendeu atenção, mas alguns achei muito parado, quase fazendo desistir.

Larissa.Cifarelli 04/04/2023

Geral
Primeiro vou dar nota para o último conto Rato.
4,5/5

Os contos são muito bons, mas não posso deixar de comentar sobre Com Sangue, bateu uma nostalgia, eu adorei ver a Holly (trilogia mr. Mercedes), como foi gostoso esse conto,ela mereceu uma estória só dela!
O primeiro conto que virou um filme da Netflix (o telefone do Sr. Harrigan) foi o mais fraco do livro, não escolheria ele para fazer um filme.
A vida de Chucky é muito maravilhoso!
Rato é um conto de fadas maligno (como king expõe em sua nota).

Isa 29/03/2023

Que parada sinistra mermão
Isso aqui foi coisa de doido então vamos por partes

O telefone do sr harrigan: absurdamente fácil de se ler, é tão simples mas tão envolvente sei lá como explicar, fiquei com aquela vontade de que tivesse tido mais ligações e mais reviravoltas

A vida de chuck: achei que tava entendendo mas no fim não tava não, que confusão minha mente parou de funcionar e é isso

Com sangue: QUE LOUCURA!!!!!! Chegou num ponto que eu tava super envolvida com a história que esqueci do mundo real, não tem nem o que dizer só que foi muito bom!!!

Rato: acho que não foi tão bom pq tava impactada com o anterior mas não é ruim não

Márcio Felipe 27/03/2023

Um Ótimo livro de Contos
Sem dúvida é um ótimo livro de contos, apesar de sempre o escuridão total sem estrelas vai ser o meu favorito. Contos como sempre ótimos que você fica se perguntando como ele teve essas ideias.

O primeiro conto “O telefone do Sr. Harrigan”, vai falar de uma amizade entre Craig e o Sr.Harrigan e apesar de ter poucas páginas, me simpatizei total com o Sr.Harrigan e fiquei muito triste que iria vir a seguir kkk. Mas logo fui surpreendido com os acontecimentos sobrenatural ao decorrer da história, sensacional esse conto.

O Segundo conto “A Vida de Chuck”, como o próprio título sugere, vai falar da vida de Chuck porém com uma linha narrativa que até então nunca tinha visto king abordar que é escrever sobre a vida dele de trás pra frente, ou seja, é dividido em 3 atos que vai começar primeiro com a morte de Chuck, depois a vida adulta e encerrando ele sendo criança, e claro que uma pitada de sobrenatural que king adora. Confesso que esse é o que menos gostei. Na verdade eu estava gostando no começo abordando o atoa 1 até que deu uma caída na história para mim.

O Terceiro Conto “ Com Sangue”, o que falar desse conto maravilhoso, fora que trás de volta a minha personagem favorita Holly Gibney, está sensacional como sempre e pela primeira vez sendo protagonista da história, nesse conto eu sugiro que leia Outsider para pode entender melhor a criatura abordada, é meu conto favorito do livro que trouxe de volta um mix de emoções e a pegada investigativa de quando li outsider.

O quarto conto “Rato” achei incrível a ambientação, adoro ambientes de casas isoladas e uma series de acontecimentos, aqui o king vai abordar até onde um escritor é capaz de fazer para ter boas ideias para escrever um livro de sucesso e tem um final surpreendente.
Daniel 07/04/2023minha estante
Não sabia que o conto ?O telefone do Sr. Harrigan? foi publicado nesse livro. Legal! Ele ficou bem famoso depois que a Netflix incluiu o filme no catálogo.

Márcio Felipe 07/04/2023minha estante
Sim, confesso que não vi o filme ainda, mas pelo trailer deve ser totalmente fiel ao conto.

Caroline457 24/03/2023

Autêntico
Amo o humor utilizado pelo King em seus livros de maneira cômica, ainda mais quando integrado com um terror bem desenvolvido. É incrível como os personagens são bem trabalhados, mesmo que uma narrativa curta.

A ordem dos meus contos favoritos foi a seguinte: "Rato", "A vida de Chuck", "O telefone do Sr. Harrigan" e "Com Sangue".

Recomendo, mas principalmente àqueles que já tenham tido um contato anterior com as obras do autor!

Jacques.Maciel 19/03/2023

Essência de King
Esse é um livro muito que resume boa parte do King, histórias macabras e que tocam em sentimentos profundos, personagens cativantes que amamos, escritores precisando de inspiração e muita interação com o leitor, muita descrição que nos leva para o Maine. Adorei a leitura! Kinglovers!