Com sangue

Com sangue Stephen King
Stephen King

Resenhas - Com sangue

Renata_ Pandora 13/10/2023

Gostei muito! Vou dar 4 ?, porque ele foi muito repetitivo no conto Com Sangue.
Os demais contos foram excelentes, em gerais fui surpreendida positivamente.?

Januska 11/10/2023

Com sangue
Sem dúvida Com Sangue é o ponto alto desse livro de conto, onde Holly Gibney mostra o porquê de ser a melhor personagem do King.
Rato também é excelente, apesar de ter as doideiras de King.
A vida de Chuck estou até agora procurando o sentido e O Telefone do Senhor Harrigan foi o mais fraco na minha opinião.
hell 28/10/2023minha estante
a vida de chuck eu tô ate agr tentando entender pq n peguei a ideia não

Thai 02/10/2023

Para refletir
Quatro contos com aquela pegada de thriller e um certo terror, na medida certa ?

Se quer histórias para refletir, e algumas vezes nos faz pensar nos nossos próprios medos e anseios, esse livro vai ser bom!

AlefRamos 18/09/2023

Boa coletânea
O livro é uma coletânea de quatro grandes contos: O telefone do Sr. Harrigan, A vida de Chuck, Com Sangue, O Rato.

Todos são bons contos, o telefone do Sr. Harrigan eu tinha assistido a adaptação da netflix anteriormente, é um bom conto, mas já tinha tomado todos os spoilers possíveis.

A vida de Chuck é o mais diferente de todos, narrado do fim para o início e achei bem poético o conjunto da história.

No conto Com Sangue, temos o retorno da nossa amada Holly, em sua primeira história solo, a história é ótima, mas acho que pecou na resolução, não me desceu muito bem. Os últimos diálogos são emocionantes demais, lágrimas rolaram. Ah, e tem bastante spoilers da trilogia Mercedes e Outsider.

O Rato para mim foi o melhor, gostei de toda narrativa, do enredo, dos personagens, das resoluções. A tensão na cabana foi fantástica, e o fato de algumas questões ficarem dúbias foi a cereja do bolo.

É uma leitura boa, com marca registrada do King.

Roberto.Vasconcelos 14/09/2023

O elixir mágico do Dr.king
Cara , adoro como o king consegue explorar bem a morte e o imaginário.
Aqui temos 4 histórias muito boas e cada um funciona muito bem.

Destaque maior pra " com sangue" , é nítido o carinho que o king tem pela personagem da Holly Gibney.

A última história do rato me surpreendeu porque nunca ia imaginar que ia acontecer aquilo, lembrou " andando na bala" , um pacto Faustiano.

A vida de Chuck foi confusa no início mas a história se abre conforme você vai lendo , e se torna recompensador. O final foi muito bom. 39 ótimos anos ! Obrigado Chuck!

E o telefone do Sr.harrigan , já teve até filme, foi muito boa também. Legal como o king nos leva a pensar no além túmulo e será que tem sinal de celular lá? Achei uma ideia assustadora.

Bom, é isso aí pessoal.
NayLyra 14/09/2023minha estante
Uma nota bem generosa, diria. ??

Roberto.Vasconcelos 14/09/2023minha estante
Pode ser , mas o coração se apegou.?

NayLyra 14/09/2023minha estante
Quando acontece isso, já era ! ??

Vinicius39 11/09/2023

O king é realmente o king!
Esse é o primeiro livro de contos que eu leio do king e achei maravilhoso!! É uma leitura fluida (como sempre),são contos muito diferentes um dos outros e são histórias muito cativantes.

O primeiro conto é o meu favorito "o telefone do sr harrigan" é muito bonito,diferente,com um toque sombrio e misterioso,mas no fundo tem uma das melhores mensagens. E tem filme na Netflix.

O segundo conto " A vida de Chuck ",é o mais black mirror,porque ele conta a história em 3 etapas,ele começa com o final e termina com o começo. A primeira parte desse conto me deixou completamente arrepiado e me fez sentir que eu estava dentro da história,mistura o horror,com o levar da vida da maneira mais bonita. Vai ganhar adaptação em breve.

O terceiro conto "Com sangue" é extremamente maravilhoso,é o maior conto do livro,é o mais pesado,ele te deixa no meio da história e vc não quer parar de ler até saber o desfecho. Esse conto já tem uma pegada policial e tem a investigadora Holly que já apareceu em outros livros do King e esse conto tem spoilers de outras obras.

O quarto é último conto "Rato" é o mais surtado,meio místico com toques de contos de fada,é muito maluco e no final vc fica "gente o que eu acabei de ler??" porém não deixa de ser muito divertido.

No final,King consegue ser maravilhoso em qualquer coisa que ele se propõe a fazer, LEIAMM!!

Eri 06/09/2023

Aí vei na gostei muito dos outros contos, li os dois primeiro, gostei do primeiro, o terceiro a protagonista é um 🤬 #$%!& , desisti do último mas é legalzinho, detalhe demais em coisa desnecessária

stqrboy0 03/09/2023

GOSTEI!! As pessoas falam que esse livro é um dos piores do King, mas eu não concordo não. DE FATO, perto de Misery, o iluminado, e até mesmo salem, ele é bem fraquinho mas não faz o livro ser ruim

Sany 03/09/2023

Do mestre do terror, uma nova coleção de contos que levará os leitores a momentos aterrorizantes da vida... e da morte.

Synthia 28/08/2023

Segundo livro de contos de Stephen King e fico feliz que dei uma chance a este que só tem quatro porque li antes “Tudo é eventual” e não gostei muito. Tirando o segundo conto que detestei (parece que nem foi terminado, sei lá) os outros três são bons e meu favorito é o que dá nome ao livro. Confesso que li por causa dele, pois quero ler “Holly” ano que vem e queria uma base melhor dela (só vi as série de “Mr. Mercedes” e “The outsider” e sei que a Holly nos dois não é muito fidedigna a personagem dos livros).

Gabriel.Henrique 27/08/2023

No geral eu achei bem interessante este livro, o primeiro livro de contos do King que leio, e devo admitir que me surpreendi, "O telefone do Sr. Harrington" era o meu preferido até ler "Rato" que se tornou o meu favorito, gostei como a história fluiu extraordinariamente bem, e o desfecho, mesmo sendo previsível, me rendeu boas doses de prazer hehehe no meu pódio ficaria assim
1- Rato
2- O telefone do Sr. Harrington
3- Com sangue
4- A vida de Chuck

No geral, vale o tempo investido, é um livro digno de Stephen King, não dei nota máxima por conta do conto que ficou no meu quarto lugar.

Edilaine 23/08/2023

Foi uma boa leitura. Nesse livro temos alguns contos. Gostei bastante de todos no geral, mas o conto da personagem Holly com certeza traz muito da personagem, e ela se tornou uma das minhas personagens literárias favoritas. Vale a pena a leitura.

Zé Guilherme 22/08/2023

Com sangue e arrepios.
A intensidade de Stephen King pode ser medida pelo seu poder como um mestre das narrativas curtas. Essas quatro novelas conversam entre si mais no plano das temáticas do que no estilo crossover, só que ainda assim da pra tirar muita coisa de cada uma.

?O Telefone do Sr. Harrigan? é a história mais fraca, falta estofo para nós importamos com os personagens. Acho que gostei mais de ?Rato? por conta do clima sinistro de isolamento. Mas no centro do livro estão os excelentes ?A Vida de Chucky? e ?Com Sangue?. Aquela prova contumaz de como contista não existe ninguém no nível do King.

Simplesmente amei poder reencontrar a Holly e outro Forasteiro. Aterrorizante mesmo.

Que livro bom.

agnorosa 17/08/2023

"Com Sangue" e "Rato" foram as novelas que mais gostei. O Telefone do Sr. Harrigan também foi bem legal. O outro eu nem lembro o nome agora, dai se tira o quanto gostei. Hahaha.

Gostaria muito que "Com Sangue" fosse um romance, acho que tinha muito espaço para trabalhar na história e ficar ainda melhor.

Não tenho costume de ler contos/novelas, mas essa foi uma experiência bem agradável.

Allan 16/08/2023

Amo o Stephen King contemporâneo...
... tem uma sensibilidade diferente, sem dúvidas. Gratidão de viver em 2023, tendo acesso às obras antigas e novas. E que viva por mais uns bons 15 anos, no mínimo, lúcido e escrevendo.