Entre o Amor e a Amizade

Entre o Amor e a Amizade Bianca Briones

Resenhas - Entre o Amor e a Amizade

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Marezinha 29/12/2010

É difícil escrever sobre algo que não é apenas um livro para um autor. É uma cria. E fica mais difícil ainda quando esse autor é muito querido para nós. E por mais aberto que sejamos as críticas, sempre haverá a questão de ser nosso, de ser querido e perfeito aos nossos olhos. =P
Eu também “pari meu filho”.

Então a primeira coisa que vou pontuar é: Romance de amor não é a minha praia. Eu não tenho muito gabarito para falar deste gênero justamente por isso. Mas, posso passar as minhas impressões como leiga no assunto.

Acho que em relação ao livro, a primeira coisa que devemos ressaltar é que a autora escreve muitíssimo bem. Ela conseguiu transformar uma temática que não me agrada em algo que eu li até o final e li rápido. Ela conduz a história de forma leve e agradável.
Outro ponto positivo é que foi uma leitura boa. O que eu quero dizer com isso é que eu me diverti lendo, logo, o livro cumpre o seu papel.
Um ponto que eu particularmente critico, não somente neste livro ou gênero, mas em boa parte dos romances atuais é a questão da perfeição. Por que nossos protagonistas precisam ser perfeitos? Por que são sempre os mocinhos, de coração bom e que abrirá mão do seu eu para a felicidade do outro? Isso é o que eu não concordo.
Eu li o livro faminta por ele devido à temática. A relação entre melhores amigos se amando e encontrando dificuldades para ficarem juntos justamente por serem amigos. E, cara, isso é realista. Quem nunca viveu isso? Eu VIVO isso hoje mesmo. E aí a minha sede pelo final feliz – mesmo quando eu detesto final feliz. E o que eu senti falta no livro foi justamente esse “Q” de realidade das personagens. Eu queria ver na Vivi uma Mare. E comecei vendo, já que ela é chatinha e anti-social que nem eu, que troca saídas por livros e filmes. Mas isso não se concretizou até o final. Eu comecei a descobrir todas as perfeições da Vivi e perder a identificação. Claro que isso é uma questão totalmente pessoal XD. Em relação ao Rafa, foi a mesma coisa. Rafa é perfeito, ele tem tudo o que toda mulher quer e, inclusive, em determinado momento do livro, ele incorpora sua versão “anti-herói”. O que eu senti um pouco de falta foi de flashbacks para explorar melhor algumas questões, o que já foi esclarecido pela autora, devido a quantidade de páginas. E senti falta de identificação com a minha figura de melhor amigo. Ele, sem dúvida, é um amigo exemplar, mas ele não falha. Ele age como um perfeito cavalheiro o tempo todo, ele não fica puto e manda a Vivi tomar no cu nunca. E até durante as brigas ele é um príncipe. Isso me deixou triste. Meu melhor amigo não é um príncipe e provavelmente por isso que eu gosto dele.
Outro ponto a favor do livro são os personagens secundários: Lucas, primo de Rafa e Rodrigo, irmão de Vivi. Eles são divertidos e me geraram boas risadas. Eu senti a humanidade neles e gostei exatamente por isso.
Um ponto negativo, não pro livro, mas pra mim, é que eu fiz uns cursos de roteiro e literatura. E recebi folhas com todos os problemas e resoluções existentes. São mais de 50, mas, depois de ler isso, nada mais me surpreende.
Aliás, outra coisa muito interessante no livro é a relação com a atualidade. A Bianca faz diálogos via MSN, fala de músicas atuais e ambienta nos dias de hoje. O que eu gostei muito.

Por fim, é um bom livro. Merece ser lido. Com certeza agradará muito todos os fãs do gênero. Não me agrada tanto porque não é minha temática, mas cumpre seu papel como entretenimento. =) E como primeiro livro, eu quero dar meus parabéns pra autora! Estamos aguardando os próximos, né? \o/

http://livrosmemordam.blogspot.com (28/12/2010)

Adorei a resenha, Mare.
Como já tínhamos conversado, em todo livro é questão de identificação e momento mesmo. Ainda posso escrever a história da Mare. rsrs
Não tem como o Rafa mandar a Vivi tomar no c... não. kkkk Acho que ele não conseguiria nem que ele quisesse muito. Faz parte da personalidade calma dele. Já o Rodrigo talvez mandasse algum amigo para aquele lugar, mas provavelmente não a Vivi. rs Existem amigos e amigos, né? rs Cada um é de um jeito.
Fiquei muito feliz que tenha gostado, principalmente por não gostar do gênero. =D
Obrigada pelo carinho!
Beijo

PS: Mare, ainda infarto com seus spoilers. rsrs
Edita isso, pelo amor de Deus. =P

Dani Fuller 26/12/2010

Procuro para mim também......
Ao acompanhar os trechos pelo blog da Bianca não poderia imaginar que me apegaria tanto assim a história. Tenho uma queda pelos livros que me fazem chorar, esse diferente de vários outros causou isso durante toda a leitura e não apenas no final. Vou dizer que me fez mal, pois agora mais do que nunca eu quero um amor assim para mim também ah ah ah ah.

Acredito tanto no amor dessa forma e também me critico por sonhar demais. Mas realmente é pedir muito por um sentimento assim? Vemos em cada página uma lição de vida... parecia escrito para mim, mas na verdade é para todos nós. O 'medo' atrapalha tanto, o 'se' também, as 'perdas', os 'achismos'. Nunca perdi nada dessa forma, mas sinto como se já tivesse. E acabo sendo meio Rafa, meio Vivi, sem precisar ser. Estou dizendo isso, pois foi uma identifcação quase total. O que contei de chorar em quase todo o livro não foi brincadeira.. o último que tinha causado isso foi o Ame o que é seu, e praticamente pelo mesmo motivo.

Autoras assim são tão abençoados, e não falo isso da boca para fora. Não sei explicar com palavras. É como assistir ao filme de sua vida, mas sendo em livro, entende? Ok.. deixa para lá. Personagens ricas, mesmo para um livro relativamente pequeno, somos apresentados perfeitamente a cada uma. Mesmo com toda a fofura de Vivi e Rafa, minha preferência é o Rodrigo, que quando ficar mais velho (ok mais maduro) irei me candidatar a vaga de namorada ah ah ah ah. O Rafa é sim uma graça, mas ele é irritante, né? Esse comportamento de agir achando que é o melhor para outra pessoa é de me MATAR. Não sei como a Vivi não o fez. Mas acredito que minha reação seria a mesma que a dela.

Muito bem desenvolvida toda a história.. adorei ter lido um pouco dela no blog. e agora completo no livro. O problema é que acabou muito rápido. Quero acompanhar mais da vida deles... quero um spin-off do Rodrigo também hihihi.

Super recomendado!!!!!!

Aiiiiii! Que lindooooooooooooooooooo!
Amei!
Mais uma vez chorei numa resenha do livro. rsrs
Acho que chorei em todas.
Puxa... Puxa... Puxa...
Ainda não estou falando sobre o novo projeto, mas sua resenha me deixou pertinho de confessar tudo. =P
Quanto aos personagens, o Rafa é assim mesmo e muitos ficam com vontade de bater nele durante o livro. É o medo de perder... Tadinho. rs
E o Rodrigo, bem... o Rodrigo é alguém extremamente bem resolvido. rs Mesmo nos conflitos ele dá a volta por cima.
Ai... É isso. Ainda não posso falar muito, mas provavelmente no segundo semestre de 2011 teremos um livro novo e pela sua resenha arrisco dizer que você vai adorar! *-*
Também teremos muitos contos no meio do caminho. rs
Obrigada por tudo. Amei!
Beijo.

Iris Figueiredo 21/12/2010

Romance de estreia da meio brasileira, meio espanhola Bianca Briones, "Entre o Amor e a Amizade" conta a história de Rafael e Viviane. Ele já passou por coisas muito ruins na vida, e ela acabou de perder o pai. Ambos se conhecem em meio a um período turbulento em suas vidas e por causa de situações parecidas que viveram, acabam se tornando amigos. Mas, essa amizade começa a se tornar algo a mais quando os dois passam a conhecer o outro melhor do que a si próprios, mas tentam sufocar esse sentimento para não acabar com a amizade que construíram... É uma história delicada e simples, mas com as complicações que a própria vida acaba colocando pelo caminho daqueles que se amam, mas tem medo de perder aquilo que já foi construído com o tempo. Conheça a história de amor de Rafa e Vivi e descubra o que existe quando a amizade começa a se tornar algo a mais...

O livro foi minha companhia em uma parte da viagem para São Paulo, e uma colega minha chegou a dizer que já tinha ouvido falar do livro... E olha que ela nem é ligada em blogs, mas disse que já tinha visto pela internet falando sobre ele.
O romance de Viviane e Rafael começa meio tímido, Vivi estava presa em um namoro de anos e Rafael tinha um passado que queria esconder... A amizade entre os dois ganha força graças ao mundo virtual e depois de algumas decepções de ambos, essa amizade acaba se tornando imprescindível.
Em alguns momentos tive a sensação que a Vivi e o Rafa faziam drama demais por menos, mas depois acabei notando que é assim mesmo... História de amor entre amigos é complicada, porque arriscar uma amizade de anos por algo que não pode dar certo acaba deixando os envolvidos em dúvida.
O desenrolar da história é bem diferente do que eu esperava, mas é muito bom. Gostei também em acompanhar o grande desenvolvimento dos dois em um espaço longo de tempo... O melhor foi ver o Rafa acordar no final da história!
Os personagens secundários são um caso a parte. Adorei cada um deles!
A escrita da Bianca é fluida e doce, nota-se de cara que ela tem talento para a coisa. E em uma época que temos visto tantos livros com erros de português e de revisão - coisa que jamais deveria haver - o livro da Bianca é quase uma salvação, pois há pouquíssimos erros e está muito bem editado.
O livro tem um lado emocionante e é um romance doce de uma nova autora talentosa e que tem um bom caminho pela frente. Recomendo.

Iris,
Estava muito ansiosa pela sua resenha, porque como acompanho seu blog e sei que apontaria problemas no livro e diria se não tivesse gostado. Tanto que quando abri a página, corri para as últimas duas linhas da postagem e depois voltei. rsrs
Puxa... Estou muito feliz que tenha gostado.
Na verdade, estou explodindo de felicidade.
Ainda mais por você ter elogiado a revisão apesar desses errinhos que eu já vi e me condenei por isso. Sou muito chata. rs
A revisão do meu livro foi feita por mim, mas não era para ter sido assim. Paguei uma revisora conceituada que ficou um mês com o livro e quando me devolveu, uma noite antes de ir para a gráfica, descobri que ela tinha passado o arquivo no word. Chorei feito uma condenada. Depois do choque, passei a madrugada inteira revisando o livro novamente, ciente de que, por estar familiarizada com que escrevo, deixaria passar erros. Esses pouquíssimos erros, como você disse, eu vi assim que li o livro quando a gráfica me enviou e, como sou dramática, quis morrer. rsrs
Só fiquei mais tranquila quando comecei a ler as resenhas e perceber que independente desse problema todos estavam apreciando a leitura.
Ufa... Sério! Você não imagina o quanto sua resenha me tranquilizou. rs
Gostei de cada detalhe.
Fiquei feliz por sua amiga ter ouvido falar do livro. Tem sido bem trabalhoso divulgá-lo, mas tem compensado.
Ahh... Que linda! Você me emocionou com sua resenha. *-*
Obrigada por tudo e por me acompanhar nesse caminho.
Espero que tenha feito uma boa viagem. =)
Ano que vem vou para o Rio e quero muito te conhecer! ?
Beijo.

Ellen C 20/12/2010

Entre o Amor e a Amizade
Vivi perdeu a base da sua vida: seu pai.

Rafa é um livro fechado e sempre faz de tudo para não falar de seu passado.

Eles se encontram... tudo parece se estabilizar diante da amizade deles.

Viviane mantém um namoro que já não existe mais pela mania de não quer magoar ninguém.

Rafael sofreu muito no passado e depois disso, não consegue, mas se apegar a ninguém.

Um vira o Sol do outro, o ponto em que tudo, exatamente tudo, gira em volta. Um conhece o outro como a si mesmo.

Uma amizade onde um significa tudo para o outro. Onde a felicidade do outro é a própria felicidade.

“Enquanto Viviane era um livro aberto e pronto para ser lido, Rafael era um livro secreto, lido por ela através das entrelinhas”

Diante do obstáculo chamado Passado essa amizade pode sobreviver? Como “provar” que há confiança se existe algo que machuca e não é divido entre eles? E além de tudo, será que estão dispostos a perder um o outro, se o Futuro preferir assim?

Bem, nem sei como falar... Durante todo o livro eu me vi como o Rafa, tentando proteger as pessoas que eu amo acima de qualquer coisa, acima até dos meus próprios sentimentos. É bem mais fácil lidar com os problemas da pessoa que amamos, do que com os nossos. Cofiar é lema de uma amizade, mas você tocaria em um assunto que só de pensar de machuca muito? É assim que o Rafa se sente.

Viviane acaba de perder o seu pai, não está falando com a mãe e ainda tem que lidar com um namoro que fracassou há anos, mas não se desfaz de uma vez. O que fazer se não há mais nada no mundo que te faça viver cada dia? Como lidar com os problemas se você não quer lidar com mais nada e se entregar a dor? Bem, e se uma amizade fizer os seus pensamentos mudarem? E se uma amizade de fizer mais feliz do que qualquer coisa na sua vida? Tendo como companhia a pessoa que está provando ser a mais especial da sua vida, será que o que aconteceu no passado se repetirá? Viver o presente ou se entregar a um passado?

Decisões cabem somente a eles!

A Bianca escreveu O livro. Nada mexeu tanto comigo com “Entre o Amor e a Amizade” mexeu ^^ Passei ótimos momentos com o livro, mas fiquei triste quando tive que largá-lo para ir dormi, mesmo sendo 7 horas da manhã, eu queria continuar lendo, e lendo, e lendo... e só sei de uma coisa: Eu preciso de outro livro assim Bianca!!

Trilha sonora recomendada: You and Me, Everything e Blind – todas do Lifehouse. (sou louca por essas musicas *-*)

Beijos, Ellen

P.S.: acho que nunca ri dando com uma dupla. Rodrigo e o Lucas são a comédia em pessoa, nome e sobrenome!

Bianca 29/12/2010minha estante
O que dizer dessa resenha?
O que dizer de um leitor que presenteia um escritor dizendo que seu livro é "O livro", que nunca nenhum livro mexeu tanto com ele do que o que você escreveu?
Puxa... Vocês querem mesmo me fazer chorar com essas resenhas tão lindas.
Tenho me surpreendido tanto com cada email e resenha. Nunca imaginei que as pessoas se identificariam dessa forma com meus personagens.
Amei tudo! Amei você ter se identificado e se emocionado dessa forma com a história.
Essas músicas são perfeitas. Eu as ouvia muito enquanto escrevia o livro.
Ah... Emocionada...
Quanto a Rodrigo e Lucas, só posso dizer que acho que você gostará do que vem por aí. rsrs
Muito obrigada por tudo.

Cacá 15/12/2010

Viviane acaba de perder seu pai, que era a base da sua vida, vive um relacionamento de anos, mais por conformismo que por amor e está completamente triste e perdida. É nesse contexto que ela conhece Rafael, e desde o primeiro instante um se sentiu confortável com o outro, como se já se conhecessem há muito tempo. Muitas e muitas conversas de MSN depois, foi surgindo entre eles uma conexão inexplicável, um companheirismo espantoso. Um já contava com o outro. Um já precisava do outro. Apesar de ser Vivi a que mais se abre sobre sua vida e Rafa o que foge e esconde seus sentimentos, ela conseguiu encontrar brechas na carapaça que ele criou para afastar as pessoas. Ele carrega o peso de um passado que ainda o faz sofrer e que não quer compartilhar com ninguém, mas Vivi, aos poucos, começa a perceber sinais dos sentimentos dele e das dores que ele guarda. Inegavelmente surge uma linda amizade, que faz bem para os dois. Mas tudo isso seria só amizade? O que um sente pelo outro é apenas carinho de amigo ou eles permitiriam que fosse algo mais?

O livro me deixou encantada. Comecei a ler e simplesmente não consegui parar até terminar. Quando dei por mim, eram 4h da manhã e eu estava virando a última página com um sorriso no rosto. O livro é tão carregado de sentimentos, de emoções à flor da pele que é impossível não nos envolver, torcer, ficar com raiva, tenso. E nos faz pensar: o que fazer quando se encontra aquela pessoa que você não suporta ver triste? Que você daria qualquer coisa no mundo para fazê-la feliz? Sem dúvida é assustador e nem sempre sabemos lidar com isso. Acompanhamos anos dessa amizade que só faz crescer e se intensificar.

Vivi começa o livro com uma aparência de mocinha fraca, mas se mostra uma lutadora, forte, e que corre atrás do que quer, do jeito que gostamos de ver (eu pelo menos nem sempre tenho muita paciência para mocinhas inertes). Já o Rafa é companheiro, atencioso, o melhor amigo que alguém pode querer, mas um tanto teimoso. Tanto que com o passar do livro fui ficando aflita. Comecei entendendo ele, porém, mais pro final fui ficando irritada e queria dar um tapa na orelha dele pra ver se ele acordava! Mesmo assim, são protagonistas adoráveis.

Dos personagens secundários, o Rodrigo e o Lucas, respectivamente o irmão da Vivi e o primo do Rafa, são um capítulo a parte. Me diverti demais com eles, sempre cheios de vida, pra cima. Tinham tudo para ser amargurados, mas pelo contrário, não deixam nada os abalar. Cada vez que algum deles aparecia era garantia de ótimas tiradas e situações engraçadas. Quando os dois estavam juntos então... um perigo! Pode ser que tenha gostado tanto deles por serem muito parecidos com alguns amigos meus. Mas pode ser esse também o motivo de ter gostado tanto de todos os personagens, por serem tão reais. Podiam ser meus amigos, seus amigos, e essa história toda ser contada pra você por eles.

O livro é emocionante, tem diálogos lindos, mas também tem momentos impagáveis que de tão engraçados tive que baixar o livro pra rir, imaginando as cenas.

Entre momentos emocionantes, bonitinhos, engraçados e tensos, a história é intensa, mas a leitura é leve, nos faz viajar e querer estender a mão para os personagens, e dar conselhos...

Pra terminar, digo apenas uma coisa: que bom que a Bianca não guardou esses personagens só pra ela e os lançou ao mundo! Que bom que eles a importunaram até que tivessem sua história contada!

Resenha completa no blog:

Bianca 29/12/2010minha estante
Puxa, eu morro de medo sempre que vou ler a resenha de alguém que acompanhava os contos, porque certamente são as pessoas que mais expectativas tinham sobre o livro.

Ufa... Você gostou... *alívio* rs

Sua resenha está muito linda.
Fico feliz porque percebo que a mensagem do livro está sendo captada.
Ai... Acho que todos que têm lido sentem vontade de bater no Rafa em algum momento. Tadinho. rsrs
Quanto a maturidade deles, é bem isso mesmo, por causa de tudo o que passaram e como lidaram com isso.
Quanto a mãe dela, também queria ter escrito mais, apesar de Vivi sempre ter sido mais apegada ao pai. Deixo até uma confissão, tinha situações inteiras de Vivi com seus avós, mas por causa da quantidade de páginas tive que me segurar um pouco. =/
Mais para frente penso em soltar alguns contos bônus no blog. rs
E tem mais um projeto vindo por aí, mas só posso revelar no ano que vem. ^^

Enfim, adorei, Ca.
Fico feliz que tenha gostado da sua xará. rs
Também que tenha se identificado com a história e que tenha sentido como se os personagens pudessem ser seus amigos.
Muito obrigada pelo carinho que sempre teve comigo e com minhas histórias.

Ah... Posso abusar e te pedir para colocar no skoob? *-*

Khris Taylor 11/12/2010

Uma História de Vida
O que dizer sobre esse livro? simplesmente FANTÁSTICO, um livro que cativa já nas primeiras paginas, com personagens super envolventes, e acima de tudo é um livro que fala sobre a vida, um livro que fala como a vida é preciosa e deve ser aproveitada da melhor maneira possível da forma mais intensa, com as pessoas mais preciosas. O livro gera uma identificação muito grande com as personagens, afinal quem nunca passou por algumas situações, ou todas, de Vivi e Rafa? e quem não te um amigo como Rodrigo e Lucas? e quem nunca sofreu a dor de uma grande perda? quem nunca teve mede ficar sozinho? quem nunca quis ter um Apolo? com uma narrativa simples sobre um tema complexo, Bianca demonstra um dom natural de conseguir expressar os mais profundos sentimentos em poucas palavras, uma história impossível de não se emocionar e não se identificar, afinal que de nós nunca ficou 'Entre o Amor e a Amizade'? Com certeza um dos melhores livros que eu li esse ano, o melhor presente de natal que eu poderia receber, me emocionei do começo ao fim, particularmente por ter um identificação gigantesca com a história, pra você que está em duvida se deve ou não ler, fica a dica, esse livro pode MUDAR a sua vida...
E fiquem de olho nessa tal de Bianca, a menina tem um grande futuro no meio literário!

Bianca 11/12/2010minha estante
"esse livro pode MUDAR a sua vida..."
Sabe quantas vezes já pensei isso sobre um livro?
Nunca imaginei que um dia alguém diria o mesmo sobre o meu.
Você me fez chorar com sua resenha. Captou tudo o que senti ao escrever. É mais um que me deixa com a sensação de dever cumprido.
Você escreveu tudo o que sempre procuro tentar dizer quando alguém me pergunta sobre a história.
Nossa! Estou muito feliz. Ainda mais por ser a primeira opinião masculina que tenho sobre o livro. *-*
Obrigada por tudo.

naniedias 08/12/2010

Entre o Amor e a Amizade, de Bianca Briones
Viviane está passando por um momento difícil na vida. O pai, amigo de todas as horas, acaba de falecer e o namorado, que seria tão importante nesse momento, parece nem notá-la.
Vivi, como é carinhosamente chamada por familiares e amigos, fica meio perdida na sua dor, sozinha. Mas Márcia, uma amiga, decide fazer uma pequena reunião para animá-la e é nesse encontro que ela conhece Rafael, o Rafa. E assim surge uma linda amizade!
Somente com Rafa, Vivi vai conseguindo, aos poucos, superar a dor que a aflige. E Rafa, que também foi marcado pela vida e passava por um momento ruim, vê em Viviane a amiga que precisava. E assim eles viram o apoio um do outro e vivem uma amizade maravilhosa.
"Nas horas vagas, o computador ocupava seu tempo. A amizade com Rafael lhe fazia um bem enorme. Sentia falta do pai, mas não sentia mais o coração sufocar ao pensar nele. Conversava com o novo amigo sobre os mais diversos assuntos, muitas vezes ele até a ajudava em suas pesquisas para material de aula. Eles se falavam praticamente todos os dias."
Mas será apenas amizade o que eles sentem um pelo outro?

O que eu achei do livro:
Como começar a resenha de um livro tão especial? A verdade é que me considero uma grande amiga (virtual sim, mas amiga de qualquer forma) da autora Bianca Briones. Eu já havia conhecido a história, ou melhor, parte dela através do blog Redoma de Cristal, onde tudo começou. A história começou em formas de contos e depois, de tão grande e complexa, ela passou a um livro. E desde então eu venho esperando para poder ler a história de Rafa e Vivi.
Então, é compreensível que minhas expectativas estivessem nas alturas. E estavam. Normalmente quando isso acontece, eu não gosto muito do livro, vejo mil falhas... Mas dessa vez não foi assim... pelo contrário. A cada página que eu lia eu me surpreendia com o livro e me apaixonava cada vez mais.
Como não amar a Viviane, que no fundo é uma menina como outra qualquer, com suas dúvidas e aflições? E Rafa, o garoto perfeito! Maravilhoso, doce, compreensível... aff... qualquer uma se apaixona, fácil, por um cara assim! E o que falar do Lucas (primo do Rafael) e do Rodrigo (irmão da Viviane)? Com jeitinho manhoso, malandro e sinceridade a mil, os dois são uns amores! E, claro, ainda tem o Apolo! Sério, aquele cachorro é uma manha que só e eu adoro ele! Poderia ter uma participação um pouquinho maior, tipo umas trezenta páginas só com ele... mas tá bom, eu entendo que o livro era da Vivi e do Rafa. Brincadeirinhas a parte, eu realmente gostei demais da história.
"Vivi não pensou mais em nada e correu até os filhotes. Já tinha um preferido. Pegou-o no colo [...].
- Escolho esse pequeno aqui. Ele se chamará Apolo. - respondeu sorrindo."
A Bianca sabe mesmo como lidar com as palavras. Cada parágrafo transborda os sentimentos dos personagens, assim, nós nos apaixonamos, sofremos, rimos e choramos a cada linha lida.
A história é uma doçura, mas tenho que admitir que, em alguns momentos, eu tinha mesmo era vontade de agarrar o Rafa pelo pescoço e balançar ele um bocado, para ver se os neurônios pegavam no tranco e faziam o moço dar um jeito!
Enfim, eu adorei o livro, me deleitei com as 250 páginas escritas com muita maestria pela Bianca e super indico o livro para todo mundo!

Nota: 10
Dificuldade de Leitura: 7

Leia mais resenhas em: http://naniedias.blogspot.com

Nanie,
Você sabe bem o quanto eu estava insegura.
Amei escrever esse livro.
Esses personagens passaram a fazer parte da minha vida e ainda me contam uma coisinha ou outra.
Realmente, queria que o Apolo tivesse aparecido mais, como também gostaria de ter dito mais coisas, mas estava preocupada demais com a quantidade das páginas e o custo do livro. Tanto que já me passou pela cabeça mais para frente fazer uma edição especial. rs
Ai... Nanie, estou tão feliz que tenha gostado.
Eu morria de medo principalmente por saber que as expectativas dos leitores estava alta.
Li sua resenha e me senti realizada. Vou ainda mais feliz para o lançamento amanhã.
Obrigada por tudo!

Ah... Ontem tive uma vislumbre do final do próximo livro e já corri para escrever. *-*
Meus personagens são assim, teimosos como eles só. Se eles querem que eu conte as suas histórias, irão me pentelhar até que eu sente e escreva. rsrs
O Rodrigo que o diga. ^^

PS: Depois te conto por email. rs

Beijoooooooo

dani 21/09/2010

Entre o Amor e a Amizade - Bianca Briones
Tenho muito carinho por esse livro que vou resenhar primeiro pela a autora ser uma pessoa que adoro e segundo por ter acompanhado esse livro desde suas primeiras sementes, que brotaram como contos no blog de sua autora, o Redoma de Cristal da Bianca Briones.
Dos contos que já me encantavam surgiu o livro "Entre o amor e a amizade" em que acompanhamos a história de Rafael e Viviane, que em um momento muito complicado de suas vidas se encontram e se completam com uma amizade perfeita. Ela sofria pela dor da perda de seu pai e por um relacionamento que já não tinha mais futuro. Ele passou pela dor da perda e por um passado que ainda é misterioso. A amizade é construída por conversas no msn e vai crescendo cada vez mais e consequentemente nós leitores vamos nos envolvendo também nesse relacionamento.
Nesse romance mergulhamos em sentimentos e sensações muito intensas, ficamos tristes em algumas situações e rimos muito em outras, tudo é narrado de forma tão realista e linear que nem percebemos quantas páginas se passaram. O livro é marcante não apenas por seus personagens principais, mas também por todos que os rodeiam: é impossível não se encantar por Rodrigo, o irmão extremamente engraçado e convencido de Vivi ou não rir de Lucas o primo chavequeiro de Rafa ou não desejar ter um labrador depois de conhecer Apolo, ou sentir raiva de outros personagens que não posso citar aqui rs.
A narrativa leve, a história encantadora e os personagens cativantes fazem com que ao olhar a palavra Fim na ultima linha sentimos uma tristeza por não termos mais o Rafa e a Vivi. "Entre o Amor e Amizade"é um livro que indico e recomendo mesmo antes de sua publicação.

Bianca 11/12/2010minha estante
Dani, estou com lágrimas nos olhos.
Ver a primeira resenha do meu livro publicada num blog dá um frio na barriga imenso.
Obrigada pelo carinho que tem comigo, por ler o livro e me aturar perguntando se parecia real, se a história se encaixava e transmitia as sensações que eu queria.
Você me ajudou demais e não sei nem mais como agradecer por tanto carinho.
Muito obrigada de coração.

1 | 2 | 3 | 4 | 5