Entre o Amor e a Amizade

Resenhas - Entre o Amor e a Amizade

1 | 2 | 3 | 4 | 5

T. Ururahy 02/03/2011

Resenha de MACHO!!!
Coloquei esse título sugestivo por dois motivos:

I) Nenhum "romance romântico" (odeio esse termo, mas acho que é o único disponível) nunca me prendeu a atenção e;

II) Eu tive que tomar sério cuidado para não começar a ovular durante a leitura, tamanha a carga emocional que dela transborda.

Passado esse prólogo, vamos à resenha:

"Entre o Amor e a Amizade", de Bianca Briones, é um livro que pode ser encarado como um romance água com açúcar. Mas você precisa tirar boa parte do açúcar dessa receita e acrescentar uma dose CAVALAR de "Vida Real"

Quanto à forma o livro é acima de qualquer crítica. A autora tem domínio de vocabulário e da língua portuguesa acima da média. Os parágrafos transcorrem tranquilamente sem que nenhum momento você precise retornar para ler novamente ou se sentir visualmente agredido por uma sequência infinita de vírgulas e conjunções. Isso torna a leitura, além de agradável, rápida.

E quanto ao conteúdo (enredo, personagens, etc)...bom, eu já comentei que nenhum romance romântico nunca tinha prendido minha atenção certo? Certo. Pois bem, "Entre o Amor e a Amizade" me obrigou a parar algumas vezes a leitura para assitir alguma luta de UFC, a fim de elevar novamente meu nível de testosterona para o patamar original.

Os personagens não estão apenas no papel. DEFINITIVAMENTE eles existem! Complexos, esféricos e MUITO reais. Com certeza absoluta você conhece alguma Vivi, algum Rafa, algum Rodrigo. Ou até mesmo você veja a si próprio em algum(ns) => Como este que vos fala, mas vou parar por aqui porque imagino que ninguém quer spoilers da minha vida particular.

A história também é a história da vida de praticamente todas as pessoas. Mude o contexto, o background ou algumas das reações e você verá um romance tão real e vivo que é inevitável pensar muitas vezes que trata-se da biografia de alguma Vivi por aí. Que atire a primeira pedra quem nunca se pegou sentindo algo especial por alguém em um momento aparentemente ruim. E como lidar ou até mesmo entender esse sentimento? Onde termina a carência e começa o amor de verdade?

As respostas ninguém tem, mas Bianca Briones chegou mais perto do que eu de obtê-las, sem sombra de dúvida.

Leitura altamente recomendada!!!

Mulheres: não leiam durante períodos férteis. Pode ocorrer uma hecatombe nuclear nos seus sentimentos.

Homens: não leiam bêbados. Vocês correm o risco de falar demais...hehehe

T. Hurukai
Bianca 02/03/2011minha estante
Estava ansiosa pela sua opinião desde quando você disse que compraria o livro mesmo sem gostar do gênero.
É claro que morria de medo dela, tanto que nunca tive coragem de perguntar se já tinha lido. rs
Fui saber pela resenha do Psychobooks, onde você deixou aquele comentário lindo.
Hoje, lendo a sua resenha completa, ri e chorei ao mesmo tempo. Foi inevitável.
Senti como se tivesse cumprido o meu dever porque, se consegui tocar você, acho que será bem mais fácil com mulheres e homens mais sensíveis. hahaha
Estou muito emocionada e feliz porque você não disse simplesmente que gostou, você mostrou os motivos e o fez de forma técnica.
Já pode criar um blog de resenhas. Temos até o título: "Resenhas de Macho". *-*
Adorei.
Obrigada por tudo.
Beijo.

ANA FLÁVIA 02/03/2011minha estante
Gostei muito da resenha.Parabéns!
Parece realmente ser um livro muito bom.

@apilhadathay 02/03/2011minha estante
Hehehe! A "Resenha de Macho" ficou fantástica! Esta é uma das melhores que já li por aqui. Adorei as recomendações finais XD

Estou louca pra ler o livro de Bianca e tua resenha só aumentou essa vontade, Thiago ^^

Obrigada por somar mais um livro à minha lista crescente XD

Beijo, amigo!

T. Ururahy 02/03/2011minha estante
Obrigado pela força, meninas!
Espero que tenha sido a primeira de muitas "Resenhas de Macho". hehehe

ANA FLÁVIA 02/03/2011minha estante
Eu queria uma dessa pro meu livro. =)
Posso pedir? hahaha
"Resenhas de Macho" parte Kôra - O Pressentimento do Dragão.
rsrsrs
Parabéns mesmo!

Claro que sim!!!
Apesar que eu sempre terei a sombra da resenha da Laila me assombrando...rs

Scheila20 02/03/2011minha estante
kkkkkkkk Thiaguito...AMEI a resenha!!! Além de muito bem escrita, ficou divertidíssima...e embora vc pelo visto tenha q ficar se convencendo o tempo todo da sua masculinidade....kkkkkk...os Brutos tb amam!!

Bjs!

T. Ururahy 02/03/2011minha estante
"Macho que é macho come feijão no churrasco"
- Anônimo

Lexia 03/03/2011minha estante
Ótima resenha, além de tudo, divertidíssima! Gostei demais! Já postei no twitter.

naniedias 03/03/2011minha estante
Adorei a resenha! Ficou muito divertida =)

Bruna.T 23/10/2011minha estante
parabéns, sua resenha ficou excelente, muito boa mesmo!! Resenha de Macho! ;)

Tícia 29/04/2012minha estante
Ri demais da sua resenha!
E te digo uma coisa: como sou mulher do tipo mastigar abelha, vou correr o risco de uma "hecatombe nuclear" e ler o livro.

Nati Rabelo 02/09/2012minha estante
Ótima resenha!!
Me fez desejar a leitura desse livro.
Devia postar mais 'resenhas de macho' =)

MILENA1023 06/01/2014minha estante
Adorei a resenha! Só aumentou minha vontade de ler o livro!

Sol 24/09/2014minha estante
Onde acho esse livro pra comprar? Adorei a resenha e fiquei curiosa pra ler

RoseliJP 02/01/2015minha estante
To na loucura de ler esse livro, mas ainda não encontrei.
Amei a forma como você escreve.
Gostei muito da sua resenha de macho kkkkkkkk

Niedja - @indicacoes_literarias 17/03/2016minha estante
Amei a resenha e sei que vou amar o livro. Encontrei sem querer pq estava incluindo o livro As Batidas Perdidas do Coração e sua sequência na minha estante e vi o livro nas indicações e fiquei curiosa. Agora me pergunto... Onde esse livro se encaixa na sequência?

Raquel 09/01/2017minha estante
Meninas onde encontro esse livro????

Schulai 16/06/2011

Um romance para todos!
Quando começo a ler um romance sempre busco me identificar com a história e torço para ter vivenciado algo parecido ou mesmo conhecer alguém que o viveu. Isso prova que o livro é verossímil e o torna especial. Foi assim com Querido John e foi assim com Entre o Amor e a Amizade.

O que mais fez esse livro se tornar especial para mim foi o fato de estar vivendo a história do livro e cada página parecia um diário escrito por mim e só por isso já indicaria esse livro a qualquer um.

Mas mais do que apenas a verossimilhança o livro traz uma estrutura bem montada com uma trama agradável, divertida, leve e com personagens marcantes. Gosto do jeito da Vivi e do Rafa mesmo achando os dois um pouco perfeitos demais em certos momentos, mas acho que isso é só para melhorar o romance, já que buscamos nos romances dos livros justamente o que seria ideal na vida real.

Gosto dos personagens secundários como o primo do Rafa e o irmão da Vivi, mas acho que eles poderiam ter personalidades um pouco diferentes já que se parecem demais e às vezes tinha dificuldade em saber quem era quem quando estavam juntos.

O romance dos personagens é bem feito e o uso da linguagem do msn às cenas em que eles conversam pelo programa trouxe a realidade atual aos livros e foi algo bem criativo e pouco visto atualmente. Um ponto a mais para a autora.

A única ressalva que faço é em relação aos personagens tampão tais como as namoradas do Rodrigo, do Rafa e a amiga da Vivi que veio da Inglaterra. Os personagens simplesmente surgiam e desapareciam e com exceção da amiga da Vivi nenhum teve uma descrição ou mesmo uma cena de despedida e parecia que eles só foram inseridos para enriquecer os personagens secundários fato que não era necessário. Se o Rodrigo tivesse diversas namoradas, mas todas sem serem citadas não faria diferença já que nenhuma teve participação na história.

Mas isso não desmerece a qualidade do livro e por isso recomendo a leitura a todos!!!

Eu não chorei pois sou muito macho, mas quem é mais sensível prepare-se!!! rrsrsrsrsrs
Bianca 18/06/2011minha estante
Oummmm... Que lindo, Schulai!
Fico tão feliz que você tenha gostado e só não ter chorado por ser muito macho. rsrs

Rodrigo e Lucas são os únicos personagens baseados em duas pessoas reais. hahaha
E eles são parecidos mesmo. É isso que os une tanto.

Quanto às namoradas do Rodrigo, Rafa e a amiga da Vivi, não pude desenvolvê-los tanto por causa da quantidade de páginas estipulada pela editora para que o livro não ficasse muito caro. =/
Mas eles foram necessários para alguns acontecimentos do livro.

Se eu pudesse, acho que o livro teria umas 50/100 páginas a mais. ^^

Já leu alguma coisa sobre o segundo?

Beijos.

Daiane 18/01/2014minha estante
Olá Schulai, acabei de dar uma olhada na sua resenha e a adorei. Este livro parece bem interessante, só não sei como nunca havia falado dele. Mas pode deixar que por sua indicação estou para ler...

Juny K. 10/02/2011

RESENHA: “Entre o Amor e a Amizade” (Bianca Briones)
DISPONIVEL EM: http://www.dear-book.net/

Recebemos esse livro através de um Book Tour organizado pela autora e tivemos a sorte de sermos os primeiros do sorteio.

Acho mais fácil fazer resenhas dos livros da moda (vampiros, anjos e etc), que são mais superficiais. Livros que tratam de sentimentos tão profundos são difíceis de descrever, a autora fez um romance digno de Nicholas Sparks, com muitos dramas e reviravoltas, me arrancou muitas lágrimas, principalmente nos últimos capítulos.

O livro conta a estória de Viviane que logo no inicio precisa lidar com a perda do seu pai, que não resistiu a um câncer. Eles eram muito apegados e a dor que ela sente pela perda parece não ter fim. Quem já sofreu por isso, com certeza vai se identificar com esses momentos.

Paralelo a isso tem o namorado de Vivi, César, um cara extremamente folgado que praticamente mora em sua casa e não está nem ai para seu sofrimento. A relação deles vai de mal a pior e ela não tem coragem para terminar tudo.

Uma amiga de Vivi, Marcia, acaba convencendo ela a largar um pouco o isolamento para em ir a uma festa em sua casa. Nessa festa ela acaba conhecendo Rafael, um rapaz super descolado e agradável. Após a festa Vivi chega em casa, liga o computador e se depara com um convite de amizade de Rafael no MSN.

– Não sei se conseguirei te passar o que senti porque foi algo estranho. Bastou um olhar para que a sensação começasse. Eu a conhecia desde sempre. Notei tristeza em seus olhos, Não entendi ainda porque pareceu doer em mim. Ela parecia tão desiludida, como se não tivesse motivos para lutar. Ela não me disse nada a respeito, muito pelo contrário, acabou rindo das minhas piadas idiotas. Foi bom, muito bom, na verdade. Estou passando por uma fase péssima e ela também. De repente nos ajudamos. Consegui o MSN dela. Sou cara de pau, logo darei “oi”.

Disso surge uma grande amizade, pois Rafa já passou também pela dor da perda (seu pai e sua irmã morreram em um acidente de carro causado por um garoto bêbado e imprudente) e ajuda Vivi a lidar com isso. A amizade cresce a cada dia e só faz bem para ambos. Muitas coisas acontecem a partir daí (não vou contar spoilers) até que os sentimentos ficam confusos e eles ficam entre o amor e a amizade. É extremamente real, bonita e bem detalhada a maneira como o relacionamento deles vai evoluindo.

É muito interessante a transcrição das conversas entre eles no MSN, a maneira como o relacionamento ficou tanto tempo só no âmbito virtual e mesmo assim era uma amizade tão forte e transformadora.

Rafa diz:
(...) E nesses casos só o tempo mesmo. Apesar do tempo não curar isso, alias, o tempo não cura nada, mas a dor é levada para longe. O tempo é capaz de desfocar as nossas dores e nos distrair com a vida que segue, mas a dor nunca some por completo. A gente a coloca num arquivo do coração e evita mexer nela.

Rafael a principio é o cara perfeito, aquele que toda garota precisa conhecer. Mas ele esconde alguns segredos do seu passado que são revelados ao longo do livro, e deixem tanto Vivi quanto o leitor muito curiosos. Suas atitudes em alguns momentos são muito questionáveis, o seu medo de perder e magoar Vivi acaba criando barreiras que atrapalham sua felicidade.

Vivi a principio é insegura e muito vulnerável. Sua amizade com Rafa a ajuda a lidar com a dor e ao longo do livro é visível sua transformação em uma mulher segura, forte e firme em suas decisões. Destaque também para suas poesias e a paixão por seu trabalho (ela é professora de educação infantil).

Um pequeno alvoroço se formou na sala e vinte e seis abraços depois, Viviane conseguiu começar a aula, mas agora trazia um doce sorriso nos lábios. Seus alunos eram preciosos demais.

Há a alternância de ponto de vista entre Vivi e Rafa, o que é muito interessante para saber o que cada um está sentindo em determinado momento. Eu gostei mais da narração de Vivi com algumas de suas poesias e decisões mais claras, do que a de Rafa que sempre tenta ao máximo se esconder de seus sentimentos.

Não posso deixar de citar Lucas (primo do Rafa) e Rodrigo (irmão da Vivi) que são super engraçados e proporcionam as partes mais descontraídas do livro. Há também Dona Rosalia, mãe de Rafa, uma personagem que merece destaque por seus conselhos oportunos.

O livro é repleto de boas lições sobre como lidar com a dor da perda, traição e muitos dramas amorosos e familiares.

A única ressalva que tenho a dizer é que esse é um livro para quem quer ler sobre coisas reais e sentimentos, é uma estória que poderia ter acontecido com você ou a sua amiga, não espere coisas incríveis e sobrenaturais como a maioria dos livros que estão fazendo sucesso por ai, é diferente, mas não deixa de ser uma leitura muito prazerosa. Bianca Briones conseguiu falar de modo natural, romântico e em alguns momentos até poético sobre uma relação muito forte de amor e amizade. Mais uma grande revelação da literatura nacional que merece ser conhecida. Recomendo muito!
Larissa 13/02/2011minha estante
Nossa, que resenha ótima. Parabéns.
Quero ler esse livro em breve. :)

bruninha 27/11/2014minha estante
Adorei a resenha, ótima !

Fiquei muito curiosa e com muita vontade de ler o livro.
Vou pedir de presente de natal. rsrs XD.

Encontro nas livrarias?

Drika 21/11/2011

Emocionante...
Já se pegou lendo um livro e encontrar pessoas conhecidas nele?! Já sentiu aquela sensação de querer entrar no livro e querer discutir com um personagem?! Pois bem, foi alguns dos sentimentos que Entre o amor e a amizade, despertou.

O livro conta a história de Viviane, uma professora de crianças que acaba de perder seu pai. O mundo dela desaparece debaixo dos seus pés, seu sofrimento é agudo. Seu irmão Rodrigo, resolve dar uma força para a irmã, e vai morar com ela. Rodrigo é um carinha... bem, depois eu falo dele.

Em uma festa, em que praticamente foi "arrastada" para ir, ela conhece Rafael, um homem que também guarda grandes mágoas do passado.
Eles então começam uma amizade via MSN. E o tempo passa... Eles compartilham suas alegrias e principalmente suas dores.

"Não sei se você acredita nisso, mas eu penso que as palavras têm um poder enorme de unir as pessoas" Pág.42

A amizade deles cresce, se torna forte, praticamente essencial.
Até que chega ao ponto de eles dois ficarem entre a linha fina do amor e a amizade.
Essa é a segunda vez que leio Entre o amor e amizade. A primeira vez que o li, senti um misto intenso de emoção e desconforto, por diversas vezes senti meu coração se apertar (...)
"Pense como seria a vida se ele não existisse?". Confesso que fiquei muito emocionada...
Bianca Briones trouxe não apenas uma história de amor, mas uma realidade tão viva, que toca e chega assustar. (...) A autora escreve com uma delicadeza tão incrível, que toca lá no fundo. Como os pensamentos expressos por Viviane, que você tem vontade de grifar para citar algum dia, para algúem especial (eu o fiz).

"Queria não ter tantas músicas que me lembrassem de você..." Pág.216

"O mais triste de tudo é que, toda vez que tive meu coração partido, me acostumei a correr para você. Dessa vez não posso... Isso me deixa sem chão..." Pág. 224

"O som da sua voz fica guardado em mim e vem à minha mente sempre que preciso da sua força. Toda vez que preciso é só fechar os olhos que meu coração o escuta dizer:
"Anjo". Pág.213

Certamente foi um dos livros que mais mexeram com minhas emoções, nas duas vezes que o li(...) quando você se choca com frases de efeito ou com sentimentos que te remetem a valorizar seus dias, as pessoas que te cercam, pessoas que ama, e que por um egoísmo, muitas vezes perdemos, perdemos até mesmo a oportunidade de dizer que são especiais.
Recomendo para todos que precisam de um empurrãozinho, para reconhecerem o valor das pessoas especiais que te cercam.

Leia na íntegra aqui: http://www.adrianabrazil.com/2011/11/entre-o-amor-e-amizade-bianca-briones.html
Kika 24/11/2011minha estante
Poo que massa :D
Ja add nos livros: Vou ler. no meu skoob. Mais um livro para pedir de presente de natal hehehe

Marli.Santos 29/12/2017minha estante
Tia é só a irmã(O) do pai e da mãe,qualquer outra pessoa chama-se pelo nome.Mas concordo professora(O) não é tia(O).

Dani Fuller 26/12/2010

Procuro para mim também......
Ao acompanhar os trechos pelo blog da Bianca não poderia imaginar que me apegaria tanto assim a história. Tenho uma queda pelos livros que me fazem chorar, esse diferente de vários outros causou isso durante toda a leitura e não apenas no final. Vou dizer que me fez mal, pois agora mais do que nunca eu quero um amor assim para mim também ah ah ah ah.

Acredito tanto no amor dessa forma e também me critico por sonhar demais. Mas realmente é pedir muito por um sentimento assim? Vemos em cada página uma lição de vida... parecia escrito para mim, mas na verdade é para todos nós. O 'medo' atrapalha tanto, o 'se' também, as 'perdas', os 'achismos'. Nunca perdi nada dessa forma, mas sinto como se já tivesse. E acabo sendo meio Rafa, meio Vivi, sem precisar ser. Estou dizendo isso, pois foi uma identifcação quase total. O que contei de chorar em quase todo o livro não foi brincadeira.. o último que tinha causado isso foi o Ame o que é seu, e praticamente pelo mesmo motivo.

Autoras assim são tão abençoados, e não falo isso da boca para fora. Não sei explicar com palavras. É como assistir ao filme de sua vida, mas sendo em livro, entende? Ok.. deixa para lá. Personagens ricas, mesmo para um livro relativamente pequeno, somos apresentados perfeitamente a cada uma. Mesmo com toda a fofura de Vivi e Rafa, minha preferência é o Rodrigo, que quando ficar mais velho (ok mais maduro) irei me candidatar a vaga de namorada ah ah ah ah. O Rafa é sim uma graça, mas ele é irritante, né? Esse comportamento de agir achando que é o melhor para outra pessoa é de me MATAR. Não sei como a Vivi não o fez. Mas acredito que minha reação seria a mesma que a dela.

Muito bem desenvolvida toda a história.. adorei ter lido um pouco dela no blog. e agora completo no livro. O problema é que acabou muito rápido. Quero acompanhar mais da vida deles... quero um spin-off do Rodrigo também hihihi.

Super recomendado!!!!!!

Bianca 29/12/2010minha estante
Aiiiiii! Que lindooooooooooooooooooo!
Amei!
Mais uma vez chorei numa resenha do livro. rsrs
Acho que chorei em todas.
Puxa... Puxa... Puxa...
Ainda não estou falando sobre o novo projeto, mas sua resenha me deixou pertinho de confessar tudo. =P
Quanto aos personagens, o Rafa é assim mesmo e muitos ficam com vontade de bater nele durante o livro. É o medo de perder... Tadinho. rs
E o Rodrigo, bem... o Rodrigo é alguém extremamente bem resolvido. rs Mesmo nos conflitos ele dá a volta por cima.
Ai... É isso. Ainda não posso falar muito, mas provavelmente no segundo semestre de 2011 teremos um livro novo e pela sua resenha arrisco dizer que você vai adorar! *-*
Também teremos muitos contos no meio do caminho. rs
Obrigada por tudo. Amei!
Beijo.

dani 21/09/2010

Entre o Amor e a Amizade - Bianca Briones
Tenho muito carinho por esse livro que vou resenhar primeiro pela a autora ser uma pessoa que adoro e segundo por ter acompanhado esse livro desde suas primeiras sementes, que brotaram como contos no blog de sua autora, o Redoma de Cristal da Bianca Briones.
Dos contos que já me encantavam surgiu o livro "Entre o amor e a amizade" em que acompanhamos a história de Rafael e Viviane, que em um momento muito complicado de suas vidas se encontram e se completam com uma amizade perfeita. Ela sofria pela dor da perda de seu pai e por um relacionamento que já não tinha mais futuro. Ele passou pela dor da perda e por um passado que ainda é misterioso. A amizade é construída por conversas no msn e vai crescendo cada vez mais e consequentemente nós leitores vamos nos envolvendo também nesse relacionamento.
Nesse romance mergulhamos em sentimentos e sensações muito intensas, ficamos tristes em algumas situações e rimos muito em outras, tudo é narrado de forma tão realista e linear que nem percebemos quantas páginas se passaram. O livro é marcante não apenas por seus personagens principais, mas também por todos que os rodeiam: é impossível não se encantar por Rodrigo, o irmão extremamente engraçado e convencido de Vivi ou não rir de Lucas o primo chavequeiro de Rafa ou não desejar ter um labrador depois de conhecer Apolo, ou sentir raiva de outros personagens que não posso citar aqui rs.
A narrativa leve, a história encantadora e os personagens cativantes fazem com que ao olhar a palavra Fim na ultima linha sentimos uma tristeza por não termos mais o Rafa e a Vivi. "Entre o Amor e Amizade"é um livro que indico e recomendo mesmo antes de sua publicação.

Bianca 11/12/2010minha estante
Dani, estou com lágrimas nos olhos.
Ver a primeira resenha do meu livro publicada num blog dá um frio na barriga imenso.
Obrigada pelo carinho que tem comigo, por ler o livro e me aturar perguntando se parecia real, se a história se encaixava e transmitia as sensações que eu queria.
Você me ajudou demais e não sei nem mais como agradecer por tanto carinho.
Muito obrigada de coração.
Beijo

ThaisTuresso 19/09/2011

Conheci a história de Rafa e Vivi quando ainda eram contos lindos e poéticos postados no Redoma de Cristal, escrito pela querida Bianca Briones o conto tomou forma, vida e virou um romance que duela entre a poesia e o sentimentalismo, e se tornou um romance digno de uma segunda resenha aqui, no Viaje na Leitura.
Há cerca de seis meses atrás, a Pri postou uma resenha do livro da Bia maravilhosa para o blog, e como eu não tinha o livro na época não o pude resenhar juntamente com ela, recentemente a Bianca Briones me mandou o livro de presente, gostaria de saber minha opinião do livro que escrevera, do conto que se tornara um romance.

E assim, hoje deixo nesta postagem a minha opinião, do primeiro romance da autora (que em breve lançara outro título) e pelo que li no blog da autora, será de um personagem maravilhoso que apareceu no Entre o Amor e a Amizade, e nos divertiu demais! Mas, não será uma continuação, pois esse livro tem final, será um livro paralelo, sabe aquele personagem que cativa o leitor, e merece destaque? Ele será protagonista em obra inédita da autora.
Entre o Amor e Amizade é aquele livro que te prende do início ao fim, cativa e transforma sua maneira de encarar vários assuntos indiscutíveis da vida: Amor e Amizade. Viviane se encontrava em luto. Perdera a pessoa que mais amava e que mais lhe dava amor e confiança: seu pai. E enquanto passava por este período difícil de sua vida, e quando mais precisava de um abraço, de um consolo, de carinho, seu namorado não era presente. Distante dela e de seu luto, ela se encontrou sufocada pela opressão de tudo que estava se sucedendo, a vida não era promissora.
Neste ínterim ela conheceu Rafael, na festa de sua amiga onde fora forçada a comparecer. Trocaram algumas palavras, nada demais, mas a essência da amizade os acompanhou depois disso. Terminando com o namorado ela segue adiante, mais forte do que nunca, Rafa foi o responsável pela sua recuperação. Trocaram mensagens pelo Msn por tempo demais, foram se ver muitos meses depois. O amor nascera ali, mas com medo de transformarem essa amizade em algo mais e perderem o rochedo sólido da amizade, ficam aprisionados na dúvida e na incompreensão. Será que é normal sentir ciúmes por nosso amigo(a) estar namorando? E sentir-se em plena felicidade pela alegria do amigo(a)? Entre o Amor e a Amizade lhe levará a compreender que em algum momento é compreensível repensar a amizade, aquela em especial que balança seu coração!

Um romance envolvente e apaixonante, por mais que pareça previsível não se engane, você irá se surpreender! Aprecie essa linda história de amizade e amor.

Cacá 15/12/2010

Viviane acaba de perder seu pai, que era a base da sua vida, vive um relacionamento de anos, mais por conformismo que por amor e está completamente triste e perdida. É nesse contexto que ela conhece Rafael, e desde o primeiro instante um se sentiu confortável com o outro, como se já se conhecessem há muito tempo. Muitas e muitas conversas de MSN depois, foi surgindo entre eles uma conexão inexplicável, um companheirismo espantoso. Um já contava com o outro. Um já precisava do outro. Apesar de ser Vivi a que mais se abre sobre sua vida e Rafa o que foge e esconde seus sentimentos, ela conseguiu encontrar brechas na carapaça que ele criou para afastar as pessoas. Ele carrega o peso de um passado que ainda o faz sofrer e que não quer compartilhar com ninguém, mas Vivi, aos poucos, começa a perceber sinais dos sentimentos dele e das dores que ele guarda. Inegavelmente surge uma linda amizade, que faz bem para os dois. Mas tudo isso seria só amizade? O que um sente pelo outro é apenas carinho de amigo ou eles permitiriam que fosse algo mais?

O livro me deixou encantada. Comecei a ler e simplesmente não consegui parar até terminar. Quando dei por mim, eram 4h da manhã e eu estava virando a última página com um sorriso no rosto. O livro é tão carregado de sentimentos, de emoções à flor da pele que é impossível não nos envolver, torcer, ficar com raiva, tenso. E nos faz pensar: o que fazer quando se encontra aquela pessoa que você não suporta ver triste? Que você daria qualquer coisa no mundo para fazê-la feliz? Sem dúvida é assustador e nem sempre sabemos lidar com isso. Acompanhamos anos dessa amizade que só faz crescer e se intensificar.

Vivi começa o livro com uma aparência de mocinha fraca, mas se mostra uma lutadora, forte, e que corre atrás do que quer, do jeito que gostamos de ver (eu pelo menos nem sempre tenho muita paciência para mocinhas inertes). Já o Rafa é companheiro, atencioso, o melhor amigo que alguém pode querer, mas um tanto teimoso. Tanto que com o passar do livro fui ficando aflita. Comecei entendendo ele, porém, mais pro final fui ficando irritada e queria dar um tapa na orelha dele pra ver se ele acordava! Mesmo assim, são protagonistas adoráveis.

Dos personagens secundários, o Rodrigo e o Lucas, respectivamente o irmão da Vivi e o primo do Rafa, são um capítulo a parte. Me diverti demais com eles, sempre cheios de vida, pra cima. Tinham tudo para ser amargurados, mas pelo contrário, não deixam nada os abalar. Cada vez que algum deles aparecia era garantia de ótimas tiradas e situações engraçadas. Quando os dois estavam juntos então... um perigo! Pode ser que tenha gostado tanto deles por serem muito parecidos com alguns amigos meus. Mas pode ser esse também o motivo de ter gostado tanto de todos os personagens, por serem tão reais. Podiam ser meus amigos, seus amigos, e essa história toda ser contada pra você por eles.

O livro é emocionante, tem diálogos lindos, mas também tem momentos impagáveis que de tão engraçados tive que baixar o livro pra rir, imaginando as cenas.

Entre momentos emocionantes, bonitinhos, engraçados e tensos, a história é intensa, mas a leitura é leve, nos faz viajar e querer estender a mão para os personagens, e dar conselhos...

Pra terminar, digo apenas uma coisa: que bom que a Bianca não guardou esses personagens só pra ela e os lançou ao mundo! Que bom que eles a importunaram até que tivessem sua história contada!

Resenha completa no blog:

Bianca 29/12/2010minha estante
Puxa, eu morro de medo sempre que vou ler a resenha de alguém que acompanhava os contos, porque certamente são as pessoas que mais expectativas tinham sobre o livro.

Ufa... Você gostou... *alívio* rs

Sua resenha está muito linda.
Fico feliz porque percebo que a mensagem do livro está sendo captada.
Ai... Acho que todos que têm lido sentem vontade de bater no Rafa em algum momento. Tadinho. rsrs
Quanto a maturidade deles, é bem isso mesmo, por causa de tudo o que passaram e como lidaram com isso.
Quanto a mãe dela, também queria ter escrito mais, apesar de Vivi sempre ter sido mais apegada ao pai. Deixo até uma confissão, tinha situações inteiras de Vivi com seus avós, mas por causa da quantidade de páginas tive que me segurar um pouco. =/
Mais para frente penso em soltar alguns contos bônus no blog. rs
E tem mais um projeto vindo por aí, mas só posso revelar no ano que vem. ^^

Enfim, adorei, Ca.
Fico feliz que tenha gostado da sua xará. rs
Também que tenha se identificado com a história e que tenha sentido como se os personagens pudessem ser seus amigos.
Muito obrigada pelo carinho que sempre teve comigo e com minhas histórias.

Ah... Posso abusar e te pedir para colocar no skoob? *-*

Beijo

Nanda Meireles 15/02/2011

Encantador...
Um romance moderno, leve, divertido... Verdadeiramente encantador.

Viviane é uma jovem perdida em uma situação que me tocou profundamente. Ela acaba de perder seu pai, percebe sua mãe se afastando (negando a dura realidade que os cercam) e seu relacionamento de 5 anos está no estágio crítico pré término.
Sua vida está um caos. Mas quando tudo parece perdido, ela conhece Rafael. Um jovem rapaz sofrido, mas vencedor, que com charme, amizade e bom papo a ajuda na difícil tarefa de continuar a viver.

Um novo e raro relacionamento começa.
Uma linha tênue entre o amor e a amizade é traçada.
Onde o medo é a única ameaça para a felicidade.

***

Não é surpresa a confirmação do fato que Bianca escreve muito bem. Tampouco que as características sempre presentes em suas postagens no "Redoma de Cristal", encontrem-se presentes em todo o decorrer do livro. Características essas como o ar romântico, leve e doce dos personagens e situações.

Amei as cenas onde Rafa e Vivi se falam pelo msn. Aliás, a fase onde os personagens se dedicam a se conhecer foi a minha preferida.
Confesso que algumas vezes me deu vontade de dar uma sacudida nos dois, ou gritar para Vivi tomar alguma atitude mais enérgica, rs. Mas como sei que nós, autores, apenas escrevemos o rumo que os próprios personagens exigem, contento-me com o caminho escolhido por eles e por ter podido conhecer essa linda e envolvente estória.

Feeh05_ 16/09/2022

Recomendo
É um livro legal de se ler.. não tem nenhuma novidade.
É leve e gostosinho.
Não sei se esperava mais.. mas tô satisfeita com a história e o fim dela.

Barbara Sant 13/04/2011

Oie Gente!!!!

Primeiro de tudo, tenho que dar um aviso! Se você esta carente, emotivo ou com saudades do seu grande amor, leia o livro e a resenha com muiiitooo cuidado! Altas doses de emoção, carinho e frustração serão garantidas pelos personagens!!!

Uns meses atrás eu acompanhei pelo Redoma de Cristal e pelo Twitter o lançamento de "Entre o Amor e a Amizade", primeiro livro publicado da Bianca Briones. Fiquei suuuuuuuuper feliz quando a Bia disse que ele já estava a venda e sendo a romântica inconformada, já que isso causa muita dor ao meu bolso!!! rs que eu sou, eu corri para comprar o meu!
Se quiser ver as fotos do livro e dos mimos que a Bia mandou, é só clicar aqui!

Eu rendi esse livro o máximo que eu pude. Acho que passei as páginas com a maior dificuldade, porque eu simplesmente não queria que ele acabasse!
Sabe aquelas estórias românticas, divertidas e leves, que faziam você suspirar nas tardes de Sábado?
Foi assim que eu me senti durante a leitura de "Entre o Amor e Amizade".

Rafael e Viviane se conhecem em um momento muito difícil para ela.
Ela está frágil, perdida e quando conhece o Rafael, também está envolvida em um relacionamento muito, muito complicado.
Os dois trocam endereços de MSN alguém se sentido em casa aqui??? e começam a trocar mensagens e e-mails, criando um relacionamento profundo. Mais alguém se sentindo em casa??
Com o passar do tempo, que você vê o relacionamento dos dois evoluindo, crescendo e se tornando uma coisa ainda mais forte.
Mas alguns traumas passados e adversidades da vida acabam fazendo os dois não verem o que está bemmm na cara deles!

Em alguns momentos eu tive muita, muita vontade de bater no Rodrigo pela cabeça dura dele. Não dá nem pra dizer para vocês o motivo, porque vai estragar a leitura! Mas, affffff, que vontade de fazer sopa de Rafael!!

Enquanto esses dois nos garantes cenas altamente carregadas de emoção e drama, Bianca nos presenteia com dois personagens de matar!
Rodrigo e Lucas são duas daquelas peças raras, que conseguem fazer piada de tudo e estão sempre fazendo todo mundo rir. Acho que os dois dariam um seriado cômico m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o!!!!
Não consigo escolher quem eu gostei mais!
Mas uma coisa eu posso dizer com absoluta certeza: foi uma experiência incrível!
Recomendo!!!!!!

Amanda 12/06/2011

Resenha com sorteio de marcadores e calendário do livro
O que é mais importante: um grande amor (quase almas gêmeas) ou a amizade que une um homem e uma mulher? Qual seria a melhor escolha entre viver esse amor verdadeiro, arriscando perder a amizade caso o relacionamento não dê certo ou manter o amigo mesmo se machucando por isso? É esse o tema abordado em Entre o amor e a amizade...uma situação que vários casais já passaram por.

Viviane é uma jovem que acaba de perder o pai para uma doença (e isso é uma dor maior que o próprio coração) e, de certa forma, a mãe também, já que elas quase não se falam mais. O relacionamento dela com o namorado de cinco anos está por um fio - ou melhor não existe mais relacionamento, somente uma certa "exploração" por parte dele, que vive na casa dela sem ser convidado. Sério, ele nem sequer conversam mais. E Viviane só não terminou com ele porque não quer magoá-lo. Não dá nem pra acreditar!!

Rafael é um cara bem machucado pela vida e que decidiu que o melhor era se isolar do mundo para não machucar ninguém e nem ser machucado. No início não é possível entender muito bem a razão disso, mas no decorrer do livro a história dele e sua reação agora fica bem compreensível. Ele realmente passou por situações bem ruins.

Os dois se conhecem em uma festa de amigos em comum e acabam criando laços - mas calma, nada de romântico até aí. Eles passam a conversar muito no msn (é o mundo moderno rsrs...), mas durante muito tempo não se encontram pessoalmente de novo, pois Rafa percebe que seus sentimentos estão mudando, só que ele não quer alimentar isso porque não acredita que possa ser um bom homem para Vivi.

Muitas coisas acontecem com os dois...namoros que começam e terminam, mudanças na vida (coisas de vida real), mas a amizade deles só se fortalece mesmo sem se verem. Isso muda quando uma grande decepção mexe com Vivi e Rafa decide procurá-la. Aos poucos a amizade dos dois vai tomando cores, apesar de nenhum deles querer enxergar isso.

Entre o amor e amizade é uma história de amor, mas aquele tipo de história bem real, que pode acontecer com qualquer um e que quando acontece sempre pensamos que deveria estar em um livro. Ele mostra como pode ser tênue a linha entre o amor e a amizade e o que se pode arriscar quando escolhemos cada um dos lados.

Os personagens desse livro são bem construídos, com atitudes bem parecidas com a minhas próprias, o que dá aquela sensação de identificação com eles. Alguns são muito engraçados - o que falar das "tiradas" de Lucas e Rodrigo!! Eles não são só personagens de um livro, é como se eles tivessem vida...afinal você certamente conhece alguém como eles, ou quem sabe não se parece com algum - eu certamente sim.

A história é muito bem desenvolvida, nada acontece como mágica no estilo amor a primeira vista. Anos se passam para que mudanças significativas sejam sentidas, o que faz com que nos aproximemos ainda mais da história deles. E um fato muito importante, essas mudanças de tempo são claramente identificadas no livro. Pode parecer "bobeira", mas se você já leu um livro que não tenha isso sabe como se fica perdido na história, como é preciso reler várias vezes um trecho para que você consiga entender - por sinal, nesse livro eu não encontrei erros de português ou falhas de divisão de parágrafos ( *-*). A capa e a diagramação são muito caprichadas e bem feitas.

Entre o amor e amizade é um livro muito bem escrito e com elementos que te fazem não querer largá-lo antes de terminar, que te fazem até querer ler mais devagar para que o livro dure mais e que no fim te deixa com gostinho de quero mais.

Posso dizer que em simplesmente AMEI o livro e isso fez com ficasse bastante difícil fazer essa resenha. Afinal, como expressar tudo o que se sentiu lendo uma história como essa? A verdade é que não tem como fazê-lo de forma que todos entendam bem o que senti, só mesmo quando vocês lerem essa linda LOVE STORY.

Agradeço a autora Bianca Briones por fazer o book tour e me dar a oportunidade de ler esse livro lindo. Só sinto muitoooo que tenha que enviá-lo para outra pessoa e que eu não possa ficar com ele...

É eu sei, minha resenha ficou meio melosa não é?!! Mas o que posso fazer se o livro faz isso com a gente. Ah, e quem estiver carente por favor cuidado ao lerem o livro, pode ser bem perigoso rsrs.

E se você ainda não se convenceu a ler esse livro, confere esses trechos dele.

"Apesar do tempo não curar isso, aliás o tempo não cura nada, mas a dor é levada para longe.
nunca some por completo. A gente a coloca num arquivo do coração e evita mexer nela."

"Há pessoas que são únicas em nossas vidas. Pessoas que estão tão ligadas a nós, ao
ponto de nos conhecerem através de um gesto ou de um olhar. São conexões inexplicáveis,
improváveis e raras. Não é que essas pessoas sejam perfeitas. Elas têm defeitos, mas há uma
ligação tão grande e tão intensa que eles se perdem diante de tanto sentimento."

Alícia 22/12/2011

03 de Janeiro de 2011
Sem dúvida, este foi um dos livros que eu mais ansiei para ler. Queria ter acompanhado a “criação” deles, isso é, seus contos lá no inicio.. o surgimento do livro. Mas, infelizmente, quando eu conheci o livro, ele já estava quase pronto. Acompanhei quando a Bianca postou sobre as novidades (http://redomadecristal.com.br/2010/10/22/novidades-entre-o-amor-e-a-amizade-1/) (enfiando o link da minha fã capa no meio), o post da capa oficial (http://redomadecristal.com.br/2010/10/29/capa-de-entre-o-amor-e-a-amizade/), a pré-venda (que foi por onde comprei), o release no meu e-mail, o convite de lançamento, o primeiro capitulo e, enfim, o post do lançamento.
Enfim não. Pois continuo acompanhando lá no Redoma de Cristal e sempre que passo no skoob, vou no perfil do livro e dou uma olhada a procura de novas resenhas. Adoro bastante a Bianca, ela me ajudou muito com esse livro… e ela nem sabe.Quando o correio chegou com o envelope da Bianca (da Regina Monge e da Novo Século), eu estava em um estado muito ruim. Quatro dias antes meu primo faleceu e eu estava (na verdade, ainda estou um pouco) perdida.

Reli o primeiro capitulo, entendendo parte da dor de Vivi ao perder o pai, e a cada página me encantei mais com este livro. Umas 43 páginas depois, numa das conversas da Vivi com o Rafa, eu me reconheci no Rafael. Não só me reconheci, como aprendi com as palavras dele. E não aprendi só com ele, aprendi com a Vivi também. Ela superou a morte de seu pai, ela ficou mais forte, eu peguei emprestada um pouco dessa força e, agora, estou um pouco melhor. Certo que eu não vim falar de mim nessa resenha, só queria dizer o que eu senti ao ler este livro, para vocês verem o quão emocionante ele é.

No livro, Vivi é uma mulher presa a um relacionamente afundado, mas não tem coragem de terminar, e ela acabou de perder o pai e a mãe dela se afasta mais dela. Ela é professora e ama demais seus pequenos alunos. E quando o Rafael aparece, é como se ele fosse o sol dela, numa noite fria. Ok, meio sem noção. O sol num dia frio. Melhor não é?

E a amizade começa… e a amizade se aprofunda… e todo mundo sabe que ali é maior que amizade… menos eles dois.

E muitas pessoas podem se identificar neles. Quem nunca teve aquele amigo, tão amigo que não percebeu quado a amizade era maior do que imaginava? Aposto que já aconteceu com todo mundo. Nem que a amizade tenha se intensificado só pro seu lado, mas a amizade ficou maior.

E é nessa amizade forte que Viviane e Rafael nos ensinam mais do que correr atrás de nossos sentimentos. Nos ensinam a nos fortalecer e encarar a vida. Mas não é só eles dois que nos passam mensagens não, mas também o Rodrigo e o Lucas, irmão da Viviane e primo do Rafael respectivamente. Ambos tem aquele jeitinho alegre de ser que não pode faltar na vida de ninguém.

1 | 2 | 3 | 4 | 5