Entre o Amor e a Amizade

Entre o Amor e a Amizade Bianca Briones

Resenhas - Entre o Amor e a Amizade

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Thays 10/05/2011

Quando Viviane e Rafael se conheceram pela primeira, ambos vinham de situações complicadas, Viviane acabara de perder o pai, enquanto Rafael vinha tentando se recuperar e reestruturar sua vida. A primeira conversa foi mais que agradável, fazendo ambos se surpreenderem por poderem rir e se distrair quando em suas vidas tudo parecia uma confusão; foi esse um dos motivos para Rafael conseguir o MSN dela, e a partir de então, uma amizade surgiu.
Viviane vivia um relacionamento há muito parado, sem futuro, apenas conformidade. Ela também acabou de perder o pai, e César, que deveria se mostrar um namorado prestativo depois de tantos anos juntos, só se afastou dando a ela seu próprio tempo para se recuperar. Foi por motivos assim que Viviane viu nas conversas com Rafael um apoio quando o resto parecia estar dando errado... Enquanto Rafael há anos sofria calado, viu nas situações que ocorriam com Viviane um modo dele próprio extravasar a sua dor, confortando-a, sendo quem ele gostaria que alguém tivesse sido quando esteve em uma situação assim delicada, deste modo ele era aquele perfeito amigo que tem os gostos parecidos, que gosta de ficar em casa e ver filmes e séries – assim como ela – e que sabe exatamente o que ela quer ouvir.
Mas “enquanto Viviane era um livro aberto e pronto a ser lido, Rafael era um livro secreto...”. Através dessas boas conversas, Viviane acabou lhe contando sua vida, enquanto ele se mantinha sempre a margem, pronto para ouvi-la, para aconselhá-la, mas nunca para falar de si mesmo. Isso despertava a curiosidade dela, mas Viviane também era um exemplo de amiga e não o forçaria a falar nada, foi assim que, com o passar dos dias, ela foi lhe mostrando que estava ali para o que ele quisesse lhe dizer, afinal Rafaela já a havia escutado contar toda sua vida, o mínimo era que permitisse que ele fizesse o mesmo. E depois de tudo, do jeitinho dele, das conversas, dos momentos, não havia como não se apaixonar.
Melhor ainda quando o sentimento é recíproco, mas Rafael tem convicções, e por experiência própria, pode ser que não seja assim tão simples, afinal, eles têm uma amizade tão bonita, vale a pena arriscá-la ficando junto? E se não der certo?

A história de Rafael e Viviane é linda, mas principalmente é linda por ser verdadeira, por ser possível. Entre o amor e a amizade é uma história simples, um romance com nada de fatos sobrenaturais, mas encantador. E acima de tudo, da história de amor que se imagina que eles tenham, é um livro lindo por cada simples mensagem que a Bianca passou através das cenas, trazendo situações e momentos comuns para nós, conversas que todo mundo já teve, e fazendo ver que as vezes mais vale um momento para lembrar a vida toda, que arriscar por medo de perder.
Apesar do amor deles ser claro, Rafael, principalmente, morre de medo de se declarar e ficarem juntos, mas que a convivência os faça se separar... Por mais que tenha me dado vontade bater nele diversas vezes por essa convicção de que acabariam se machucando, quantas vezes todo mundo já não pensou em não fazer algo, em não falar com alguém por medo de perder? Entendem? É com fatos assim que a Bianca escreveu um livro que mostra uma história que pode acontecer a qualquer momento. A qualquer momento você pode se apaixonar por um amigo, você pode ter medo do que vai acontecer depois, você pode conhecer a pessoa perfeita e, ainda assim, não ficar com ela. Porque entre o amor e a amizade existe muito mais que se pode imaginar, mesmo sendo uma linha tênue, e um passo em falso pode estragar isso – e em momento algum Rafael gostaria que isso acontecesse, nem Viviane.
Mas mais que nos fazer pensar por esse lado, que é o lado que o Rafael enxerga, vem a outra versão que faz você pensar e repensar: vale apena não arriscar por medo? Descubra em Entre o amor e a amizade!
Na verdade, tenho que dizer que a leitura desse livro é tão gostosa que dá vontade de não acabar, sabe esses livros que você vai lendo e pode imaginar a cena exatamente? Entre o amor e a amizade é assim, você passa os capítulos e é como se pudesse rodar um filme na cabeça, imaginando cena após cena. Acho isso muito bom!
Portanto, parabéns a Bianca Briones por criar e nos presentear com essa história tão fofa da Viviane e do Rafael, e que venham muitos outros romances!

OBS: Vocês podem imaginar como o livro é lindo? Acho que a resenha dá uma ideia, porém, nem tudo são flores, e isso é só uma observação para o meu gosto (chato) para escrita, não altera em nada a leitura nem a beleza da história, porém, como eles passam a se conhecer mais por MSN, o livro possui várias conversas de MSN, e eu me considero parecida com a Viviane nisso: odeio abreviações! Tudo bem, grande parte deles está nas conversas, então claro que é aceitável, mas em outros momentos é escrito “PC” ao invés de “computador” e isso me dá agonia, eu sempre via PC e lia computador; o mesmo com “net” e “internet”. Mas essas são as letrinhas pequenas da resenha, uma observação simples. A história continua sendo linda e muito bem dirigida!

Melian 09/05/2011

Resenha do Blog Mell Books
Eu acompanhei na época que era só um projeto da Bianca, quando ela postava o textos dela no blog.
Logo em seguida ela parou de postar e comunicou que viraria um livro, fiquei super feliz!
É tão bom vc ver as blogueiras crescendo, fazendo mais sucesso, sendo reconhecidas.
o livro da Bianca é uma gracinha!!!!
A capa denuncia o final, pelo menos p/ mim kkkkk
Por que durante o livro vc fica na duvida do será? Será???
Mas vc olha p/ capa e fala, SIM!! rs
O livro corre super bem, tem uma narrativa gostosa, facil de ler, tem letras agradáveis a visão e não é longo.
A capa é uma gracinha, e a arte na divisão dos capítulos tbm é muito fofa!
gostei muito do livro e do andamento da história, gostei muito do final com humor, depois de uma parte tensa veio uma piadinha p/ descontrair.
Super recomendo!!!

Leia resenha completa em: http://mellbooks.blogspot.com/2011/05/resenha-entre-o-amor-e-amizade.html

Andréa Bistafa 19/04/2011

Essa e outras resenhas em www.fundofalso.com
"Entre o Amor e a Amizade" nos apresenta a vida de Viviane e Rafael entrelaçadas pelo destino.

Logo após perder seu pai, Viviane se vê sem rumo, sem seu grande companheiro, com sua mãe afastada pela dor e um relacionamento desgastado. Abalada e afastada da vida social, percebe que seu namorado se importa mais com os amigos do que com ela. É então que decide por um fim a uma relação de mentira e dar a volta por cima.
Mas quem já saiu de uma longa relação, sabe que não se sai completamente ileso, e é neste momento de aflição que Vivi conhece Rafael.
Rafael passou pelos mesmos problemas, e hoje, completamente restaurado e bem mais forte, ajuda Vivi a se reestabelecer. Ali nascia uma amizade acima de qualquer coisa.
Entre muitas cabeçadas e burradas que cometemos por não enxergarmos que a felicidade está, muitas vezes, debaixo dos nossos narizes, Vivi parte em busca de outros relacionamentos e Rafa também.

Existe uma linha tênue entre o amor e a amizade que ficará exposta neste livro. Com uma historia marcante e envolvente, Bianca conduz os leitores ao seu intimo, buscando o real valor de verdadeiras amizades e do companheirismo. Cheio de perdas e conquistas, o livro tocou meu coração, principalmente quando Vivi se da conta que poderia estar apaixonada pelo seu melhor amigo.

Vivi 18/04/2011

Sensível e apaixonante
Para começar é um livro que tem a protagonista com o meu nome, minha profissão e a minha história: motivo suficiente para me fazer ler. Desde que a Bianca lançou eu estava com vontade de comprar, mas sabe como é triste a vida de uma bookaholic, a cada dia um novo lançamento, a cada dia um desejo novo... Só que minha amiga Lisse, que é muito especial, decidiu me presentear com o livro e eu fiquei muito feliz, claro.
O livro da Bianca mexeu comigo de uma forma muito especial, o tema do livro me faz lembrar de muitas coisas do passado, acho que por ter passado por uma situação muito parecida criei um vínculo muito forte com Vivi e Rafa.

Nas primeiras páginas já tive vontade de chorar, pois falar de morte nunca é fácil, ainda mais de um pai. Vivi era muito ligada ao seu pai, durante a doença ela que esteve ao lado dele no hospital o tempo todo. Perdê-lo foi uma dor muito grande, algo que ela não conseguia aguentar sozinha, já que a mãe estava em estado de negação e continuava a agir como se ele estivesse vivo. E ela também não podia contar com o apoio do namorado, pois o relacionamento que já estava ruim só piorou desde que o pai adoeceu.
Foi durante esse período super triste que ela conheceu Rafael numa pequena festa de amigos, onde ela foi praticamente obrigada a ir, um rapaz muito simpático que numa simples conversa a deixou melhor e mais leve. Rafa conseguiu o msn de Vivi e no mesmo dia passaram horas conversando e trocando experiências. Ele viveu uma situação muito parecida com a dela, também perdeu seu pai, mas ele não tinha ninguém para ajudá-lo e a recuperação dele não foi tão simples assim, deixando muitas marcas na sua vida.
Desde a primeira conversa ficou clara a conexão entre os dois, entrar no msn para conversar passou a fazer parte de suas rotinas e assim nasceu uma grande amizade. Ela sabia que poderia contar sempre com o apoio dele, mas também queria ajudá-lo a reconstruir sua vida, mas Rafa era muito misterioso em relação ao seu passado e sempre fugia dessa conversa.
No começo nenhum deles queria admitir que o sentimento já era mais que amizade, a relação deles era como de um casal, conversavam todos os dias, passavam os finais de semana juntos, compartilhavam pensamentos e emoções. Imagine você ter que incentivar a pessoa que você ama a sair com outra pessoa! Sim, afinal eram apenas amigos e amigos devem querer o bem um do outro, né?

Até que ponto vale a pena abrir mão de uma história de amor para manter uma amizade? Será que a amizade não irá se abalar por conta desse sentimento incontrolável? A história de Viviane e Rafael com certeza fará você se emocionar.

A Bianca está de parabéns por ter escrito personagens com emoções tão reais e tão sinceras. Posso dizer, infelizmente por experiência própria, que a confusão de amar um amigo e o medo de perder alguém tão importante foram descritos de maneira muito verdadeira, me identifiquei com 99,99% do livro.
E eu não poderia terminar sem destacar outros personagens que são maravilhosos, como Rodrigo (irmão de Vivi), Lucas (primo do Rafa) e D. Rosalia (mãe de Rafael). Todos são fundamentais na história e são tão incríveis quanto os protagonistas. E é de D. Rosalia um trecho que eu gostaria de destacar:

"Há pessoas que são únicas em nossas vidas. Pessoas que estão tão ligadas a nós, ao ponto de nos conhecerem através de um gesto ou de um olhar. São conexões inexplicáveis, improváveis e raras. Não é que essas pessoas sejam perfeitas. Elas têm defeitos, mas há uma ligação tão grande e tão intensa que eles se perdem diante de tanto sentimento." (P.168)

Vivi - Blog Livros da Vivi - http://livrosdavivi.blogspot.com/

Barbara Sant 13/04/2011

Oie Gente!!!!

Primeiro de tudo, tenho que dar um aviso! Se você esta carente, emotivo ou com saudades do seu grande amor, leia o livro e a resenha com muiiitooo cuidado! Altas doses de emoção, carinho e frustração serão garantidas pelos personagens!!!

Uns meses atrás eu acompanhei pelo Redoma de Cristal e pelo Twitter o lançamento de "Entre o Amor e a Amizade", primeiro livro publicado da Bianca Briones. Fiquei suuuuuuuuper feliz quando a Bia disse que ele já estava a venda e sendo a romântica inconformada, já que isso causa muita dor ao meu bolso!!! rs que eu sou, eu corri para comprar o meu!
Se quiser ver as fotos do livro e dos mimos que a Bia mandou, é só clicar aqui!

Eu rendi esse livro o máximo que eu pude. Acho que passei as páginas com a maior dificuldade, porque eu simplesmente não queria que ele acabasse!
Sabe aquelas estórias românticas, divertidas e leves, que faziam você suspirar nas tardes de Sábado?
Foi assim que eu me senti durante a leitura de "Entre o Amor e Amizade".

Rafael e Viviane se conhecem em um momento muito difícil para ela.
Ela está frágil, perdida e quando conhece o Rafael, também está envolvida em um relacionamento muito, muito complicado.
Os dois trocam endereços de MSN alguém se sentido em casa aqui??? e começam a trocar mensagens e e-mails, criando um relacionamento profundo. Mais alguém se sentindo em casa??
Com o passar do tempo, que você vê o relacionamento dos dois evoluindo, crescendo e se tornando uma coisa ainda mais forte.
Mas alguns traumas passados e adversidades da vida acabam fazendo os dois não verem o que está bemmm na cara deles!

Em alguns momentos eu tive muita, muita vontade de bater no Rodrigo pela cabeça dura dele. Não dá nem pra dizer para vocês o motivo, porque vai estragar a leitura! Mas, affffff, que vontade de fazer sopa de Rafael!!

Enquanto esses dois nos garantes cenas altamente carregadas de emoção e drama, Bianca nos presenteia com dois personagens de matar!
Rodrigo e Lucas são duas daquelas peças raras, que conseguem fazer piada de tudo e estão sempre fazendo todo mundo rir. Acho que os dois dariam um seriado cômico m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o!!!!
Não consigo escolher quem eu gostei mais!
Mas uma coisa eu posso dizer com absoluta certeza: foi uma experiência incrível!
Recomendo!!!!!!

Fall Ventura 07/04/2011

Descubra o que existe entre o amor e a amizade!!!
Resenha disponível tbm no meu blog.. Sweets Romances

Nome: Entre o Amor e a Amizade
Autora: Bianca Briones
Número de páginas: 256 páginas
Edtora: Lexia

Sinopse:

Viviane acabou de perder uma das pessoas mais importantes de sua vida. Rafael luta para reestruturar a sua... Ela vive um relacionamento sem futuro. Ele tenta deixar seu passado pra trás... Quando menos esperavam, eles se conheceram e descobriram pelos olhos do outro que, apesar da dor, a vida não para. Ele a salvou de todas as maneiras que uma pessoa pode ser salva. Ela lhe mostrou que ele podia parar de fugir. Ele a fortalecia. Ela era seu anjo. Quando você conhece alguém que sabe exatamente como você se sente, conhece seu pior lado, sabe de todos os seus defeitos, esteve presente nos piores e melhores momentos, alguém que o ama sem pedir nada em troca e já não sabe mais onde começa a sua história e termina a dele, você não quer perdê-lo. Ainda que isso signifique lutar contra o que você sente porque, afinal, a única coisa que importa a você é que ele esteja bem. Conheça a história de Rafael e Viviane e descubra o que existe entre o amor e a amizade.

Viviane está perdida, não sabe mais como vai viver sem a pessoa que representava tudo em sua vida, seu pai se foi! E pra piorar, tinha um namorado que mais parecia um estranho e seu relacionamento com a mãe estava cada vez mais difícil.
É nesse momento que Rafael aparece em sua vida, de forma tão inesperada, surge uma ligação muito forte, parece que eles se conheciam desde sempre. Um sabe o que o outro pensa, o que o outro sente.

Rafael também tem os seus problemas, embora não fale dos dele com tanta facilidade quanto Vivi falava dos dela.
Um se torna indispensável para o outro, um dá suporte ao outro, embora sempre pareça que Rafa é quem ajuda Vivi, ela também o ajuda, o salva!
O que os dois sentem um pelo outro é muito forte, é único, não adimitem que é algo muito além da amizade, mas esse sentimento está lá latente, esperando o momento de despertar, de ser vivido!

Eu siceramente amei o livro!!! A Vivi e o Rafa são muito fofos... a todo momento eu me pegava sofrendo junto com a Vivi, me arretei com o Rafa pra logo em seguida suspirar por ele.. (é, eu sei.. isso é carência!!!) Ri muito com o Rodrigo e o Lucas, me lembram um primo meu. Esperei mais peripécias do Apolo.. mas as situações que o envolve são muito boas também!! Adorei os trechos de conversa de msn... deu uma realidade maior para a história.

Esse livro eu recomendo mesmo!!!!!

Vivi 30/03/2011

Misto de emoções
Este livro para mim foi um misto de emoções. Acho que se a Bianca me conhecesse talvez não teria feito um personagem que se assemelhasse tanto comigo, não apenas no nome.
Para começar me identifiquei com a Viviane em muitos momentos. Passei por muitas das situações vivenciadas por ela, algumas não tão idênticas, mas a grande maioria. Senti o livro intensamente e a relação dela com o Rodrigo mexeu demais comigo, pois eu teria hoje um irmão alguns meses mais novo do que eu e gostaria que meu irmão fosse como o Rodrigo, que para mim seria o irmão perfeito.
Tive a mesma história que a Viviane viveu com o Rafael, porém não foi com nenhum dos Rafael que passaram na minha vida, foi outro R. Mas o final foi beeeem diferente.
Chorei muito neste livro, ri muito com o Rodrigo e o Lucas. Foi muito gostoso de ler, levei apenas duas noites para desfrutá-lo. Tá na cara que SUPER RECOMENDO.

Mirela L. 10/03/2011

Resenha que fiz para o Inteiramente Diva
Entre o Amor e a Amizade nos apresenta Viviane e Rafael, duas pessoas que passaram por processos de perda. A história começa nos mostrando um momento triste na vida de Vivi. Ela perdeu o pai e mora com o namorado, César, que pouco se importa com ela. Daí ela conhece Rafa e acabam iniciando uma linda amizade, inicialmente a distância, mas de cara fica evidente o vínculo forte que os personagens possuem.

A necessidade que um tem do outro, o carinho, a palavra de apoio,…, é algo sublime. A amizade deles se inicia por meio de conversas no MSN. Essas conversas são todas descritas no livro, como se realmente o leitor fosse um participante, e depois, diálogos pelas mensagens no celular e e-mails. Bianca segue com uma narrativa maravilhosa, alternando o narrador da história (ora Viviane, ora Rafael); detalhe muito legal porque o leitor acaba tendo ideia do que se passa com cada um…

Com o passar do tempo, a amizade vai crescendo, Vivi sempre conversando suas alegrias e angústias com Rafa, e ele sempre reservado com as suas lembranças, o que deixa o leitor super curioso com relação ao passado do personagem. A ligação entre eles é tão bonita, que cativa o leitor de uma forma tal, que não se consegue largar do livro torcendo para que eles fiquem juntos.

Os momentos divertidos ficam por conta do Rodrigo, irmão da Vivi e do Lucas, primo do Rafa, que se tornam amigos e é ilário acompanhar a proeza dos dois, rs. E também tem o labrador SUUUUPER fofinho, da Vivi, o Apolo.

Bianca nos conta uma história que nos remete a vida real, e alguns momentos desagradáveis que todos nós passamos. Entre o Amor e a Amizade nos faz refletir que podemos amar mais, dar mais valor a vida, família e amigos. A leitura é prazerosa, rápida, doce e sensível! O leitor realmente se envolve com a história da Vivi e do Rafa, torce, chora, ri, pula, se irrita e no final… Ah o final é lindo de viver *-*

Simplesmente não consegui largar o livro, pois a ansiedade pra conhecer o desfecho da história foi muuuuito grande! Bianca, foi espetacular em diversos pontos: a constução dos personagens, a história bem fundamentada e o amadurecimentos dos personagens se torna vísivel na trama.

Parabéns Bi pelo trabalho fabuloso, muito sucesso pra você, e que venham muitos outros livros para que você possa continuar nos encantando!

“ - Não sei se conseguirei te passar o que senti porque foi estranho. Bastou um olhar para que a sensação começasse. Eu a conhecia desde sempre. Notei uma tristeza em seus olhos. Não entendi ainda porque pareceu doer em mim. Ela parecia tão desiludida, como se não tivesse mais motivos para lutar. Ela não me disse nada a respeito, muito pelo contrário, acabou rindo das minhas piadas idiotas. Foi bom, muito bom, na verdade.”

Página 30.

AndyinhA 10/03/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

A Vivi é uma personagem que começa um pouco apática na história, ela é a do tipo muito boazinha, que quer ver todo mundo feliz mesmo que ela esteja infeliz e fica com medo de tomar decisões que possam machucar os outros. E isso misturado a tudo que acontece a sua volta é meio deprimente e um pouco triste de ver numa pessoa, juro que queria ir lá e dar ‘um sacode’ nela, fazer acordar, entende?rs

Já o Rafa é meio enigmático, ficamos pensando o que ele ‘esconde’ e o que pode ser. É o tipo certo de garoto errado. Não que seja mau caráter ou qualquer coisa assim, mas ele tem um jeitinho que nos faz querer contar tudo e descobrir tudo (já conheci muita gente desse tipo).

Mas confesso que de longe os personagens que mais amei foram Lucas (primo de Rafa) e o Rodrigo (irmão da Vivi) e explico porque – profundidade de sentimentos. Eles têm de sobra o que eu senti falta no casal principal. Até a coisa engrenar, senti falta de eles mostrarem os sentimentos, achei meio morno, sempre esperava uma reviravolta onde eles aprofundariam as emoções e nada =/.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/02/poison-books-entre-o-amor-e-amizade.html

T. Ururahy 02/03/2011

Resenha de MACHO!!!
Coloquei esse título sugestivo por dois motivos:

I) Nenhum "romance romântico" (odeio esse termo, mas acho que é o único disponível) nunca me prendeu a atenção e;

II) Eu tive que tomar sério cuidado para não começar a ovular durante a leitura, tamanha a carga emocional que dela transborda.

Passado esse prólogo, vamos à resenha:

"Entre o Amor e a Amizade", de Bianca Briones, é um livro que pode ser encarado como um romance água com açúcar. Mas você precisa tirar boa parte do açúcar dessa receita e acrescentar uma dose CAVALAR de "Vida Real"

Quanto à forma o livro é acima de qualquer crítica. A autora tem domínio de vocabulário e da língua portuguesa acima da média. Os parágrafos transcorrem tranquilamente sem que nenhum momento você precise retornar para ler novamente ou se sentir visualmente agredido por uma sequência infinita de vírgulas e conjunções. Isso torna a leitura, além de agradável, rápida.

E quanto ao conteúdo (enredo, personagens, etc)...bom, eu já comentei que nenhum romance romântico nunca tinha prendido minha atenção certo? Certo. Pois bem, "Entre o Amor e a Amizade" me obrigou a parar algumas vezes a leitura para assitir alguma luta de UFC, a fim de elevar novamente meu nível de testosterona para o patamar original.

Os personagens não estão apenas no papel. DEFINITIVAMENTE eles existem! Complexos, esféricos e MUITO reais. Com certeza absoluta você conhece alguma Vivi, algum Rafa, algum Rodrigo. Ou até mesmo você veja a si próprio em algum(ns) => Como este que vos fala, mas vou parar por aqui porque imagino que ninguém quer spoilers da minha vida particular.

A história também é a história da vida de praticamente todas as pessoas. Mude o contexto, o background ou algumas das reações e você verá um romance tão real e vivo que é inevitável pensar muitas vezes que trata-se da biografia de alguma Vivi por aí. Que atire a primeira pedra quem nunca se pegou sentindo algo especial por alguém em um momento aparentemente ruim. E como lidar ou até mesmo entender esse sentimento? Onde termina a carência e começa o amor de verdade?

As respostas ninguém tem, mas Bianca Briones chegou mais perto do que eu de obtê-las, sem sombra de dúvida.

Leitura altamente recomendada!!!

Mulheres: não leiam durante períodos férteis. Pode ocorrer uma hecatombe nuclear nos seus sentimentos.

Homens: não leiam bêbados. Vocês correm o risco de falar demais...hehehe

T. Hurukai
Bianca 02/03/2011minha estante
Estava ansiosa pela sua opinião desde quando você disse que compraria o livro mesmo sem gostar do gênero.
É claro que morria de medo dela, tanto que nunca tive coragem de perguntar se já tinha lido. rs
Fui saber pela resenha do Psychobooks, onde você deixou aquele comentário lindo.
Hoje, lendo a sua resenha completa, ri e chorei ao mesmo tempo. Foi inevitável.
Senti como se tivesse cumprido o meu dever porque, se consegui tocar você, acho que será bem mais fácil com mulheres e homens mais sensíveis. hahaha
Estou muito emocionada e feliz porque você não disse simplesmente que gostou, você mostrou os motivos e o fez de forma técnica.
Já pode criar um blog de resenhas. Temos até o título: "Resenhas de Macho". *-*
Adorei.
Obrigada por tudo.
Beijo.

ANA FLÁVIA 02/03/2011minha estante
Gostei muito da resenha.Parabéns!
Parece realmente ser um livro muito bom.

@apilhadathay 02/03/2011minha estante
Hehehe! A "Resenha de Macho" ficou fantástica! Esta é uma das melhores que já li por aqui. Adorei as recomendações finais XD

Estou louca pra ler o livro de Bianca e tua resenha só aumentou essa vontade, Thiago ^^

Obrigada por somar mais um livro à minha lista crescente XD

Beijo, amigo!

T. Ururahy 02/03/2011minha estante
Obrigado pela força, meninas!
Espero que tenha sido a primeira de muitas "Resenhas de Macho". hehehe

ANA FLÁVIA 02/03/2011minha estante
Eu queria uma dessa pro meu livro. =)
Posso pedir? hahaha
"Resenhas de Macho" parte Kôra - O Pressentimento do Dragão.
rsrsrs
Parabéns mesmo!

Claro que sim!!!
Apesar que eu sempre terei a sombra da resenha da Laila me assombrando...rs

Scheila20 02/03/2011minha estante
kkkkkkkk Thiaguito...AMEI a resenha!!! Além de muito bem escrita, ficou divertidíssima...e embora vc pelo visto tenha q ficar se convencendo o tempo todo da sua masculinidade....kkkkkk...os Brutos tb amam!!

Bjs!

T. Ururahy 02/03/2011minha estante
"Macho que é macho come feijão no churrasco"
- Anônimo

Lexia 03/03/2011minha estante
Ótima resenha, além de tudo, divertidíssima! Gostei demais! Já postei no twitter.

naniedias 03/03/2011minha estante
Adorei a resenha! Ficou muito divertida =)

Bruna.T 23/10/2011minha estante
parabéns, sua resenha ficou excelente, muito boa mesmo!! Resenha de Macho! ;)

Tícia 29/04/2012minha estante
Ri demais da sua resenha!
E te digo uma coisa: como sou mulher do tipo mastigar abelha, vou correr o risco de uma "hecatombe nuclear" e ler o livro.

Nati Rabelo 02/09/2012minha estante
Ótima resenha!!
Me fez desejar a leitura desse livro.
Devia postar mais 'resenhas de macho' =)

MILENA1023 06/01/2014minha estante
Adorei a resenha! Só aumentou minha vontade de ler o livro!

Sol 24/09/2014minha estante
Onde acho esse livro pra comprar? Adorei a resenha e fiquei curiosa pra ler

RoseliJP 02/01/2015minha estante
To na loucura de ler esse livro, mas ainda não encontrei.
Amei a forma como você escreve.
Gostei muito da sua resenha de macho kkkkkkkk

Niedja - @indicacoes_literarias 17/03/2016minha estante
Amei a resenha e sei que vou amar o livro. Encontrei sem querer pq estava incluindo o livro As Batidas Perdidas do Coração e sua sequência na minha estante e vi o livro nas indicações e fiquei curiosa. Agora me pergunto... Onde esse livro se encaixa na sequência?

Raquel 09/01/2017minha estante
Meninas onde encontro esse livro????

danilo_barbosa 25/02/2011

Quando os sentimentos mudam...
Mocinho encontra mocinha. Apaixonam-se. Passam por uma série de desencontros para finalmente ficarem juntos...

Clichê isso, não?
Depende da forma que é escrito e como a história pode te surpreender.
Entre o Amor e a Amizade de Bianca Briones (Editora Lexia, 250 páginas) tinha todos os ingredientes para ser o clássico livro "Sessão da Tarde", mas consegue tocar o leitor. Não cria mocinhos cheios de rótulos ou arrebatamentos de paixão. Mostra um relacionamento humano cheio de dúvidas e receios.
Viviane está no fundo do poço. Seu pai, o único apoio e verdadeiro amigo, acabou de falecer. Perdida entre uma vida sem sentido e um relacionamento vazio com César, não sabe qual rumo sair. Em uma festa acaba conhecendo Rafael e a identificação é instantânea. Ele também perdeu o pai, quando tinha 15 anos e sabe como é sentir a dor de perder alguém que ama.
Começa assim uma linda história de amizade entre os dois. Entre mensagens de texto e MSN, Rafael ajuda a tímida Viviane a crescer como pessoa e despertar para a vida. Mas o que fazer quando repentinamente, os dois percebem que o sentimento começa a tomar novos formatos? Será que estariam dispostos a vivenciar o amor e correr o risco de destruir esta linda amizade?

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

Nanda Meireles 15/02/2011

Encantador...
Um romance moderno, leve, divertido... Verdadeiramente encantador.

Viviane é uma jovem perdida em uma situação que me tocou profundamente. Ela acaba de perder seu pai, percebe sua mãe se afastando (negando a dura realidade que os cercam) e seu relacionamento de 5 anos está no estágio crítico pré término.
Sua vida está um caos. Mas quando tudo parece perdido, ela conhece Rafael. Um jovem rapaz sofrido, mas vencedor, que com charme, amizade e bom papo a ajuda na difícil tarefa de continuar a viver.

Um novo e raro relacionamento começa.
Uma linha tênue entre o amor e a amizade é traçada.
Onde o medo é a única ameaça para a felicidade.

***

Não é surpresa a confirmação do fato que Bianca escreve muito bem. Tampouco que as características sempre presentes em suas postagens no "Redoma de Cristal", encontrem-se presentes em todo o decorrer do livro. Características essas como o ar romântico, leve e doce dos personagens e situações.

Amei as cenas onde Rafa e Vivi se falam pelo msn. Aliás, a fase onde os personagens se dedicam a se conhecer foi a minha preferida.
Confesso que algumas vezes me deu vontade de dar uma sacudida nos dois, ou gritar para Vivi tomar alguma atitude mais enérgica, rs. Mas como sei que nós, autores, apenas escrevemos o rumo que os próprios personagens exigem, contento-me com o caminho escolhido por eles e por ter podido conhecer essa linda e envolvente estória.

Juny K. 10/02/2011

RESENHA: “Entre o Amor e a Amizade” (Bianca Briones)
DISPONIVEL EM: http://www.dear-book.net/

Recebemos esse livro através de um Book Tour organizado pela autora e tivemos a sorte de sermos os primeiros do sorteio.

Acho mais fácil fazer resenhas dos livros da moda (vampiros, anjos e etc), que são mais superficiais. Livros que tratam de sentimentos tão profundos são difíceis de descrever, a autora fez um romance digno de Nicholas Sparks, com muitos dramas e reviravoltas, me arrancou muitas lágrimas, principalmente nos últimos capítulos.

O livro conta a estória de Viviane que logo no inicio precisa lidar com a perda do seu pai, que não resistiu a um câncer. Eles eram muito apegados e a dor que ela sente pela perda parece não ter fim. Quem já sofreu por isso, com certeza vai se identificar com esses momentos.

Paralelo a isso tem o namorado de Vivi, César, um cara extremamente folgado que praticamente mora em sua casa e não está nem ai para seu sofrimento. A relação deles vai de mal a pior e ela não tem coragem para terminar tudo.

Uma amiga de Vivi, Marcia, acaba convencendo ela a largar um pouco o isolamento para em ir a uma festa em sua casa. Nessa festa ela acaba conhecendo Rafael, um rapaz super descolado e agradável. Após a festa Vivi chega em casa, liga o computador e se depara com um convite de amizade de Rafael no MSN.

– Não sei se conseguirei te passar o que senti porque foi algo estranho. Bastou um olhar para que a sensação começasse. Eu a conhecia desde sempre. Notei tristeza em seus olhos, Não entendi ainda porque pareceu doer em mim. Ela parecia tão desiludida, como se não tivesse motivos para lutar. Ela não me disse nada a respeito, muito pelo contrário, acabou rindo das minhas piadas idiotas. Foi bom, muito bom, na verdade. Estou passando por uma fase péssima e ela também. De repente nos ajudamos. Consegui o MSN dela. Sou cara de pau, logo darei “oi”.

Disso surge uma grande amizade, pois Rafa já passou também pela dor da perda (seu pai e sua irmã morreram em um acidente de carro causado por um garoto bêbado e imprudente) e ajuda Vivi a lidar com isso. A amizade cresce a cada dia e só faz bem para ambos. Muitas coisas acontecem a partir daí (não vou contar spoilers) até que os sentimentos ficam confusos e eles ficam entre o amor e a amizade. É extremamente real, bonita e bem detalhada a maneira como o relacionamento deles vai evoluindo.

É muito interessante a transcrição das conversas entre eles no MSN, a maneira como o relacionamento ficou tanto tempo só no âmbito virtual e mesmo assim era uma amizade tão forte e transformadora.

Rafa diz:
(...) E nesses casos só o tempo mesmo. Apesar do tempo não curar isso, alias, o tempo não cura nada, mas a dor é levada para longe. O tempo é capaz de desfocar as nossas dores e nos distrair com a vida que segue, mas a dor nunca some por completo. A gente a coloca num arquivo do coração e evita mexer nela.

Rafael a principio é o cara perfeito, aquele que toda garota precisa conhecer. Mas ele esconde alguns segredos do seu passado que são revelados ao longo do livro, e deixem tanto Vivi quanto o leitor muito curiosos. Suas atitudes em alguns momentos são muito questionáveis, o seu medo de perder e magoar Vivi acaba criando barreiras que atrapalham sua felicidade.

Vivi a principio é insegura e muito vulnerável. Sua amizade com Rafa a ajuda a lidar com a dor e ao longo do livro é visível sua transformação em uma mulher segura, forte e firme em suas decisões. Destaque também para suas poesias e a paixão por seu trabalho (ela é professora de educação infantil).

Um pequeno alvoroço se formou na sala e vinte e seis abraços depois, Viviane conseguiu começar a aula, mas agora trazia um doce sorriso nos lábios. Seus alunos eram preciosos demais.

Há a alternância de ponto de vista entre Vivi e Rafa, o que é muito interessante para saber o que cada um está sentindo em determinado momento. Eu gostei mais da narração de Vivi com algumas de suas poesias e decisões mais claras, do que a de Rafa que sempre tenta ao máximo se esconder de seus sentimentos.

Não posso deixar de citar Lucas (primo do Rafa) e Rodrigo (irmão da Vivi) que são super engraçados e proporcionam as partes mais descontraídas do livro. Há também Dona Rosalia, mãe de Rafa, uma personagem que merece destaque por seus conselhos oportunos.

O livro é repleto de boas lições sobre como lidar com a dor da perda, traição e muitos dramas amorosos e familiares.

A única ressalva que tenho a dizer é que esse é um livro para quem quer ler sobre coisas reais e sentimentos, é uma estória que poderia ter acontecido com você ou a sua amiga, não espere coisas incríveis e sobrenaturais como a maioria dos livros que estão fazendo sucesso por ai, é diferente, mas não deixa de ser uma leitura muito prazerosa. Bianca Briones conseguiu falar de modo natural, romântico e em alguns momentos até poético sobre uma relação muito forte de amor e amizade. Mais uma grande revelação da literatura nacional que merece ser conhecida. Recomendo muito!
Larissa 13/02/2011minha estante
Nossa, que resenha ótima. Parabéns.
Quero ler esse livro em breve. :)

bruninha 27/11/2014minha estante
Adorei a resenha, ótima !

Fiquei muito curiosa e com muita vontade de ler o livro.
Vou pedir de presente de natal. rsrs XD.

Encontro nas livrarias?

1 | 2 | 3 | 4 | 5