Entre o Amor e a Amizade

Resenhas - Entre o Amor e a Amizade

1 | 2 | 3 | 4 | 5

T. Ururahy 02/03/2011

Resenha de MACHO!!!
Coloquei esse título sugestivo por dois motivos:

I) Nenhum "romance romântico" (odeio esse termo, mas acho que é o único disponível) nunca me prendeu a atenção e;

II) Eu tive que tomar sério cuidado para não começar a ovular durante a leitura, tamanha a carga emocional que dela transborda.

Passado esse prólogo, vamos à resenha:

"Entre o Amor e a Amizade", de Bianca Briones, é um livro que pode ser encarado como um romance água com açúcar. Mas você precisa tirar boa parte do açúcar dessa receita e acrescentar uma dose CAVALAR de "Vida Real"

Quanto à forma o livro é acima de qualquer crítica. A autora tem domínio de vocabulário e da língua portuguesa acima da média. Os parágrafos transcorrem tranquilamente sem que nenhum momento você precise retornar para ler novamente ou se sentir visualmente agredido por uma sequência infinita de vírgulas e conjunções. Isso torna a leitura, além de agradável, rápida.

E quanto ao conteúdo (enredo, personagens, etc)...bom, eu já comentei que nenhum romance romântico nunca tinha prendido minha atenção certo? Certo. Pois bem, "Entre o Amor e a Amizade" me obrigou a parar algumas vezes a leitura para assitir alguma luta de UFC, a fim de elevar novamente meu nível de testosterona para o patamar original.

Os personagens não estão apenas no papel. DEFINITIVAMENTE eles existem! Complexos, esféricos e MUITO reais. Com certeza absoluta você conhece alguma Vivi, algum Rafa, algum Rodrigo. Ou até mesmo você veja a si próprio em algum(ns) => Como este que vos fala, mas vou parar por aqui porque imagino que ninguém quer spoilers da minha vida particular.

A história também é a história da vida de praticamente todas as pessoas. Mude o contexto, o background ou algumas das reações e você verá um romance tão real e vivo que é inevitável pensar muitas vezes que trata-se da biografia de alguma Vivi por aí. Que atire a primeira pedra quem nunca se pegou sentindo algo especial por alguém em um momento aparentemente ruim. E como lidar ou até mesmo entender esse sentimento? Onde termina a carência e começa o amor de verdade?

As respostas ninguém tem, mas Bianca Briones chegou mais perto do que eu de obtê-las, sem sombra de dúvida.

Leitura altamente recomendada!!!

Mulheres: não leiam durante períodos férteis. Pode ocorrer uma hecatombe nuclear nos seus sentimentos.

Homens: não leiam bêbados. Vocês correm o risco de falar demais...hehehe

T. Hurukai
Bianca 02/03/2011minha estante
Estava ansiosa pela sua opinião desde quando você disse que compraria o livro mesmo sem gostar do gênero.
É claro que morria de medo dela, tanto que nunca tive coragem de perguntar se já tinha lido. rs
Fui saber pela resenha do Psychobooks, onde você deixou aquele comentário lindo.
Hoje, lendo a sua resenha completa, ri e chorei ao mesmo tempo. Foi inevitável.
Senti como se tivesse cumprido o meu dever porque, se consegui tocar você, acho que será bem mais fácil com mulheres e homens mais sensíveis. hahaha
Estou muito emocionada e feliz porque você não disse simplesmente que gostou, você mostrou os motivos e o fez de forma técnica.
Já pode criar um blog de resenhas. Temos até o título: "Resenhas de Macho". *-*
Adorei.
Obrigada por tudo.
Beijo.

ANA FLÁVIA 02/03/2011minha estante
Gostei muito da resenha.Parabéns!
Parece realmente ser um livro muito bom.

@apilhadathay 02/03/2011minha estante
Hehehe! A "Resenha de Macho" ficou fantástica! Esta é uma das melhores que já li por aqui. Adorei as recomendações finais XD

Estou louca pra ler o livro de Bianca e tua resenha só aumentou essa vontade, Thiago ^^

Obrigada por somar mais um livro à minha lista crescente XD

Beijo, amigo!

T. Ururahy 02/03/2011minha estante
Obrigado pela força, meninas!
Espero que tenha sido a primeira de muitas "Resenhas de Macho". hehehe

ANA FLÁVIA 02/03/2011minha estante
Eu queria uma dessa pro meu livro. =)
Posso pedir? hahaha
"Resenhas de Macho" parte Kôra - O Pressentimento do Dragão.
rsrsrs
Parabéns mesmo!

Claro que sim!!!
Apesar que eu sempre terei a sombra da resenha da Laila me assombrando...rs

Scheila20 02/03/2011minha estante
kkkkkkkk Thiaguito...AMEI a resenha!!! Além de muito bem escrita, ficou divertidíssima...e embora vc pelo visto tenha q ficar se convencendo o tempo todo da sua masculinidade....kkkkkk...os Brutos tb amam!!

Bjs!

T. Ururahy 02/03/2011minha estante
"Macho que é macho come feijão no churrasco"
- Anônimo

Lexia 03/03/2011minha estante
Ótima resenha, além de tudo, divertidíssima! Gostei demais! Já postei no twitter.

naniedias 03/03/2011minha estante
Adorei a resenha! Ficou muito divertida =)

Bruna.T 23/10/2011minha estante
parabéns, sua resenha ficou excelente, muito boa mesmo!! Resenha de Macho! ;)

Tícia 29/04/2012minha estante
Ri demais da sua resenha!
E te digo uma coisa: como sou mulher do tipo mastigar abelha, vou correr o risco de uma "hecatombe nuclear" e ler o livro.

Nati Rabelo 02/09/2012minha estante
Ótima resenha!!
Me fez desejar a leitura desse livro.
Devia postar mais 'resenhas de macho' =)

MILENA1023 06/01/2014minha estante
Adorei a resenha! Só aumentou minha vontade de ler o livro!

Sol 24/09/2014minha estante
Onde acho esse livro pra comprar? Adorei a resenha e fiquei curiosa pra ler

RoseliJP 02/01/2015minha estante
To na loucura de ler esse livro, mas ainda não encontrei.
Amei a forma como você escreve.
Gostei muito da sua resenha de macho kkkkkkkk

Niedja - @indicacoes_literarias 17/03/2016minha estante
Amei a resenha e sei que vou amar o livro. Encontrei sem querer pq estava incluindo o livro As Batidas Perdidas do Coração e sua sequência na minha estante e vi o livro nas indicações e fiquei curiosa. Agora me pergunto... Onde esse livro se encaixa na sequência?

Raquel 09/01/2017minha estante
Meninas onde encontro esse livro????

Cínthia Mendes 13/03/2021

Amei e queria mais...
Estou com lágrimas nos olhos e já sinto uma saudade do Nicolas e da Alessandra.
Comecei a ler essa história sem fazer ideia que ela era a inspiração da série Batidas. E lendo as páginas, me peguei com saudades de outros personagens e da escrita da Bianca Briones.
Eu amei essa história, amei o crescimento do Nick e em como ele é um príncipe encantado, mesmo que cego kkkk.
Mais uma história que ganha meu coração.

Drika 21/11/2011

Emocionante...
Já se pegou lendo um livro e encontrar pessoas conhecidas nele?! Já sentiu aquela sensação de querer entrar no livro e querer discutir com um personagem?! Pois bem, foi alguns dos sentimentos que Entre o amor e a amizade, despertou.

O livro conta a história de Viviane, uma professora de crianças que acaba de perder seu pai. O mundo dela desaparece debaixo dos seus pés, seu sofrimento é agudo. Seu irmão Rodrigo, resolve dar uma força para a irmã, e vai morar com ela. Rodrigo é um carinha... bem, depois eu falo dele.

Em uma festa, em que praticamente foi "arrastada" para ir, ela conhece Rafael, um homem que também guarda grandes mágoas do passado.
Eles então começam uma amizade via MSN. E o tempo passa... Eles compartilham suas alegrias e principalmente suas dores.

"Não sei se você acredita nisso, mas eu penso que as palavras têm um poder enorme de unir as pessoas" Pág.42

A amizade deles cresce, se torna forte, praticamente essencial.
Até que chega ao ponto de eles dois ficarem entre a linha fina do amor e a amizade.
Essa é a segunda vez que leio Entre o amor e amizade. A primeira vez que o li, senti um misto intenso de emoção e desconforto, por diversas vezes senti meu coração se apertar (...)
"Pense como seria a vida se ele não existisse?". Confesso que fiquei muito emocionada...
Bianca Briones trouxe não apenas uma história de amor, mas uma realidade tão viva, que toca e chega assustar. (...) A autora escreve com uma delicadeza tão incrível, que toca lá no fundo. Como os pensamentos expressos por Viviane, que você tem vontade de grifar para citar algum dia, para algúem especial (eu o fiz).

"Queria não ter tantas músicas que me lembrassem de você..." Pág.216

"O mais triste de tudo é que, toda vez que tive meu coração partido, me acostumei a correr para você. Dessa vez não posso... Isso me deixa sem chão..." Pág. 224

"O som da sua voz fica guardado em mim e vem à minha mente sempre que preciso da sua força. Toda vez que preciso é só fechar os olhos que meu coração o escuta dizer:
"Anjo". Pág.213

Certamente foi um dos livros que mais mexeram com minhas emoções, nas duas vezes que o li(...) quando você se choca com frases de efeito ou com sentimentos que te remetem a valorizar seus dias, as pessoas que te cercam, pessoas que ama, e que por um egoísmo, muitas vezes perdemos, perdemos até mesmo a oportunidade de dizer que são especiais.
Recomendo para todos que precisam de um empurrãozinho, para reconhecerem o valor das pessoas especiais que te cercam.

Leia na íntegra aqui: http://www.adrianabrazil.com/2011/11/entre-o-amor-e-amizade-bianca-briones.html
Kika 24/11/2011minha estante
Poo que massa :D
Ja add nos livros: Vou ler. no meu skoob. Mais um livro para pedir de presente de natal hehehe

Maria Viviane 02/07/2020

Nem parece com os livros de Bianca.
Não me agradou, sinceramente, o que salvou foi o Téo e dona Rosalia, e também porque quando começo um livro eu termino, mesmo sendo ruim.

dani 21/09/2010

Entre o Amor e a Amizade - Bianca Briones
Tenho muito carinho por esse livro que vou resenhar primeiro pela a autora ser uma pessoa que adoro e segundo por ter acompanhado esse livro desde suas primeiras sementes, que brotaram como contos no blog de sua autora, o Redoma de Cristal da Bianca Briones.
Dos contos que já me encantavam surgiu o livro "Entre o amor e a amizade" em que acompanhamos a história de Rafael e Viviane, que em um momento muito complicado de suas vidas se encontram e se completam com uma amizade perfeita. Ela sofria pela dor da perda de seu pai e por um relacionamento que já não tinha mais futuro. Ele passou pela dor da perda e por um passado que ainda é misterioso. A amizade é construída por conversas no msn e vai crescendo cada vez mais e consequentemente nós leitores vamos nos envolvendo também nesse relacionamento.
Nesse romance mergulhamos em sentimentos e sensações muito intensas, ficamos tristes em algumas situações e rimos muito em outras, tudo é narrado de forma tão realista e linear que nem percebemos quantas páginas se passaram. O livro é marcante não apenas por seus personagens principais, mas também por todos que os rodeiam: é impossível não se encantar por Rodrigo, o irmão extremamente engraçado e convencido de Vivi ou não rir de Lucas o primo chavequeiro de Rafa ou não desejar ter um labrador depois de conhecer Apolo, ou sentir raiva de outros personagens que não posso citar aqui rs.
A narrativa leve, a história encantadora e os personagens cativantes fazem com que ao olhar a palavra Fim na ultima linha sentimos uma tristeza por não termos mais o Rafa e a Vivi. "Entre o Amor e Amizade"é um livro que indico e recomendo mesmo antes de sua publicação.

Bianca 11/12/2010minha estante
Dani, estou com lágrimas nos olhos.
Ver a primeira resenha do meu livro publicada num blog dá um frio na barriga imenso.
Obrigada pelo carinho que tem comigo, por ler o livro e me aturar perguntando se parecia real, se a história se encaixava e transmitia as sensações que eu queria.
Você me ajudou demais e não sei nem mais como agradecer por tanto carinho.
Muito obrigada de coração.
Beijo

Alícia 22/12/2011

03 de Janeiro de 2011
Sem dúvida, este foi um dos livros que eu mais ansiei para ler. Queria ter acompanhado a “criação” deles, isso é, seus contos lá no inicio.. o surgimento do livro. Mas, infelizmente, quando eu conheci o livro, ele já estava quase pronto. Acompanhei quando a Bianca postou sobre as novidades (http://redomadecristal.com.br/2010/10/22/novidades-entre-o-amor-e-a-amizade-1/) (enfiando o link da minha fã capa no meio), o post da capa oficial (http://redomadecristal.com.br/2010/10/29/capa-de-entre-o-amor-e-a-amizade/), a pré-venda (que foi por onde comprei), o release no meu e-mail, o convite de lançamento, o primeiro capitulo e, enfim, o post do lançamento.
Enfim não. Pois continuo acompanhando lá no Redoma de Cristal e sempre que passo no skoob, vou no perfil do livro e dou uma olhada a procura de novas resenhas. Adoro bastante a Bianca, ela me ajudou muito com esse livro… e ela nem sabe.Quando o correio chegou com o envelope da Bianca (da Regina Monge e da Novo Século), eu estava em um estado muito ruim. Quatro dias antes meu primo faleceu e eu estava (na verdade, ainda estou um pouco) perdida.

Reli o primeiro capitulo, entendendo parte da dor de Vivi ao perder o pai, e a cada página me encantei mais com este livro. Umas 43 páginas depois, numa das conversas da Vivi com o Rafa, eu me reconheci no Rafael. Não só me reconheci, como aprendi com as palavras dele. E não aprendi só com ele, aprendi com a Vivi também. Ela superou a morte de seu pai, ela ficou mais forte, eu peguei emprestada um pouco dessa força e, agora, estou um pouco melhor. Certo que eu não vim falar de mim nessa resenha, só queria dizer o que eu senti ao ler este livro, para vocês verem o quão emocionante ele é.

No livro, Vivi é uma mulher presa a um relacionamente afundado, mas não tem coragem de terminar, e ela acabou de perder o pai e a mãe dela se afasta mais dela. Ela é professora e ama demais seus pequenos alunos. E quando o Rafael aparece, é como se ele fosse o sol dela, numa noite fria. Ok, meio sem noção. O sol num dia frio. Melhor não é?

E a amizade começa… e a amizade se aprofunda… e todo mundo sabe que ali é maior que amizade… menos eles dois.

E muitas pessoas podem se identificar neles. Quem nunca teve aquele amigo, tão amigo que não percebeu quado a amizade era maior do que imaginava? Aposto que já aconteceu com todo mundo. Nem que a amizade tenha se intensificado só pro seu lado, mas a amizade ficou maior.

E é nessa amizade forte que Viviane e Rafael nos ensinam mais do que correr atrás de nossos sentimentos. Nos ensinam a nos fortalecer e encarar a vida. Mas não é só eles dois que nos passam mensagens não, mas também o Rodrigo e o Lucas, irmão da Viviane e primo do Rafael respectivamente. Ambos tem aquele jeitinho alegre de ser que não pode faltar na vida de ninguém.

Schulai 16/06/2011

Um romance para todos!
Quando começo a ler um romance sempre busco me identificar com a história e torço para ter vivenciado algo parecido ou mesmo conhecer alguém que o viveu. Isso prova que o livro é verossímil e o torna especial. Foi assim com Querido John e foi assim com Entre o Amor e a Amizade.

O que mais fez esse livro se tornar especial para mim foi o fato de estar vivendo a história do livro e cada página parecia um diário escrito por mim e só por isso já indicaria esse livro a qualquer um.

Mas mais do que apenas a verossimilhança o livro traz uma estrutura bem montada com uma trama agradável, divertida, leve e com personagens marcantes. Gosto do jeito da Vivi e do Rafa mesmo achando os dois um pouco perfeitos demais em certos momentos, mas acho que isso é só para melhorar o romance, já que buscamos nos romances dos livros justamente o que seria ideal na vida real.

Gosto dos personagens secundários como o primo do Rafa e o irmão da Vivi, mas acho que eles poderiam ter personalidades um pouco diferentes já que se parecem demais e às vezes tinha dificuldade em saber quem era quem quando estavam juntos.

O romance dos personagens é bem feito e o uso da linguagem do msn às cenas em que eles conversam pelo programa trouxe a realidade atual aos livros e foi algo bem criativo e pouco visto atualmente. Um ponto a mais para a autora.

A única ressalva que faço é em relação aos personagens tampão tais como as namoradas do Rodrigo, do Rafa e a amiga da Vivi que veio da Inglaterra. Os personagens simplesmente surgiam e desapareciam e com exceção da amiga da Vivi nenhum teve uma descrição ou mesmo uma cena de despedida e parecia que eles só foram inseridos para enriquecer os personagens secundários fato que não era necessário. Se o Rodrigo tivesse diversas namoradas, mas todas sem serem citadas não faria diferença já que nenhuma teve participação na história.

Mas isso não desmerece a qualidade do livro e por isso recomendo a leitura a todos!!!

Eu não chorei pois sou muito macho, mas quem é mais sensível prepare-se!!! rrsrsrsrsrs
Bianca 18/06/2011minha estante
Oummmm... Que lindo, Schulai!
Fico tão feliz que você tenha gostado e só não ter chorado por ser muito macho. rsrs

Rodrigo e Lucas são os únicos personagens baseados em duas pessoas reais. hahaha
E eles são parecidos mesmo. É isso que os une tanto.

Quanto às namoradas do Rodrigo, Rafa e a amiga da Vivi, não pude desenvolvê-los tanto por causa da quantidade de páginas estipulada pela editora para que o livro não ficasse muito caro. =/
Mas eles foram necessários para alguns acontecimentos do livro.

Se eu pudesse, acho que o livro teria umas 50/100 páginas a mais. ^^

Já leu alguma coisa sobre o segundo?

Beijos.

Daiane 18/01/2014minha estante
Olá Schulai, acabei de dar uma olhada na sua resenha e a adorei. Este livro parece bem interessante, só não sei como nunca havia falado dele. Mas pode deixar que por sua indicação estou para ler...

Thays 10/05/2011

Quando Viviane e Rafael se conheceram pela primeira, ambos vinham de situações complicadas, Viviane acabara de perder o pai, enquanto Rafael vinha tentando se recuperar e reestruturar sua vida. A primeira conversa foi mais que agradável, fazendo ambos se surpreenderem por poderem rir e se distrair quando em suas vidas tudo parecia uma confusão; foi esse um dos motivos para Rafael conseguir o MSN dela, e a partir de então, uma amizade surgiu.
Viviane vivia um relacionamento há muito parado, sem futuro, apenas conformidade. Ela também acabou de perder o pai, e César, que deveria se mostrar um namorado prestativo depois de tantos anos juntos, só se afastou dando a ela seu próprio tempo para se recuperar. Foi por motivos assim que Viviane viu nas conversas com Rafael um apoio quando o resto parecia estar dando errado... Enquanto Rafael há anos sofria calado, viu nas situações que ocorriam com Viviane um modo dele próprio extravasar a sua dor, confortando-a, sendo quem ele gostaria que alguém tivesse sido quando esteve em uma situação assim delicada, deste modo ele era aquele perfeito amigo que tem os gostos parecidos, que gosta de ficar em casa e ver filmes e séries – assim como ela – e que sabe exatamente o que ela quer ouvir.
Mas “enquanto Viviane era um livro aberto e pronto a ser lido, Rafael era um livro secreto...”. Através dessas boas conversas, Viviane acabou lhe contando sua vida, enquanto ele se mantinha sempre a margem, pronto para ouvi-la, para aconselhá-la, mas nunca para falar de si mesmo. Isso despertava a curiosidade dela, mas Viviane também era um exemplo de amiga e não o forçaria a falar nada, foi assim que, com o passar dos dias, ela foi lhe mostrando que estava ali para o que ele quisesse lhe dizer, afinal Rafaela já a havia escutado contar toda sua vida, o mínimo era que permitisse que ele fizesse o mesmo. E depois de tudo, do jeitinho dele, das conversas, dos momentos, não havia como não se apaixonar.
Melhor ainda quando o sentimento é recíproco, mas Rafael tem convicções, e por experiência própria, pode ser que não seja assim tão simples, afinal, eles têm uma amizade tão bonita, vale a pena arriscá-la ficando junto? E se não der certo?

A história de Rafael e Viviane é linda, mas principalmente é linda por ser verdadeira, por ser possível. Entre o amor e a amizade é uma história simples, um romance com nada de fatos sobrenaturais, mas encantador. E acima de tudo, da história de amor que se imagina que eles tenham, é um livro lindo por cada simples mensagem que a Bianca passou através das cenas, trazendo situações e momentos comuns para nós, conversas que todo mundo já teve, e fazendo ver que as vezes mais vale um momento para lembrar a vida toda, que arriscar por medo de perder.
Apesar do amor deles ser claro, Rafael, principalmente, morre de medo de se declarar e ficarem juntos, mas que a convivência os faça se separar... Por mais que tenha me dado vontade bater nele diversas vezes por essa convicção de que acabariam se machucando, quantas vezes todo mundo já não pensou em não fazer algo, em não falar com alguém por medo de perder? Entendem? É com fatos assim que a Bianca escreveu um livro que mostra uma história que pode acontecer a qualquer momento. A qualquer momento você pode se apaixonar por um amigo, você pode ter medo do que vai acontecer depois, você pode conhecer a pessoa perfeita e, ainda assim, não ficar com ela. Porque entre o amor e a amizade existe muito mais que se pode imaginar, mesmo sendo uma linha tênue, e um passo em falso pode estragar isso – e em momento algum Rafael gostaria que isso acontecesse, nem Viviane.
Mas mais que nos fazer pensar por esse lado, que é o lado que o Rafael enxerga, vem a outra versão que faz você pensar e repensar: vale apena não arriscar por medo? Descubra em Entre o amor e a amizade!
Na verdade, tenho que dizer que a leitura desse livro é tão gostosa que dá vontade de não acabar, sabe esses livros que você vai lendo e pode imaginar a cena exatamente? Entre o amor e a amizade é assim, você passa os capítulos e é como se pudesse rodar um filme na cabeça, imaginando cena após cena. Acho isso muito bom!
Portanto, parabéns a Bianca Briones por criar e nos presentear com essa história tão fofa da Viviane e do Rafael, e que venham muitos outros romances!

OBS: Vocês podem imaginar como o livro é lindo? Acho que a resenha dá uma ideia, porém, nem tudo são flores, e isso é só uma observação para o meu gosto (chato) para escrita, não altera em nada a leitura nem a beleza da história, porém, como eles passam a se conhecer mais por MSN, o livro possui várias conversas de MSN, e eu me considero parecida com a Viviane nisso: odeio abreviações! Tudo bem, grande parte deles está nas conversas, então claro que é aceitável, mas em outros momentos é escrito “PC” ao invés de “computador” e isso me dá agonia, eu sempre via PC e lia computador; o mesmo com “net” e “internet”. Mas essas são as letrinhas pequenas da resenha, uma observação simples. A história continua sendo linda e muito bem dirigida!

Lya 07/08/2020

Entre o amor e a amizade
Bianca Briones trata os dramas e as dores dos personagens de forma muito sutil, esse livro é leve e divertido, daqueles que nos deixam apaixonados depois que acabamos. Além de ser uma escrita para todos os tipos de leitores.

Feeh05_ 16/09/2022

Recomendo
É um livro legal de se ler.. não tem nenhuma novidade.
É leve e gostosinho.
Não sei se esperava mais.. mas tô satisfeita com a história e o fim dela.

Alba 22/01/2011

Meu primeiro contato com a Vivi foi de desconfiança e um pouquinho de antipatia… O livro da Bianca começa a contar a história da Viviane em um momento bem triste e depressivo de sua vida.

Ela acabou de perder o pai, e está acomodada em um relacionamento sem expectativas com seu namorado César, aparentemente a escolha perfeita: bonito, bem-sucedido, trabalhando na empresa de seu pai e filho da amiga da sua mãe. Mas todos os adjetivos param por aí… César se acomodou no relacionamento e é apenas uma questão de tempo para que tudo termine… Tempo e oportunidade.

Aí conhecemos o Rafa, mas não pense em traição e nem nada do tipo. A questão do livro e o cerne do relacionamento dele com a Vivi é a amizade. O apoio mútuo e o encorajamento para que decisões, que na verdade já estão tomadas há muito tempo, sejam colocadas em prática.

A Bianca permeou o primeiro ano de relacionamento entre o Rafa e a Vivi com mensagens pelo msn e e-mail. As mensagens trocadas pelo msn são tão reais, que a sensação é a de realmente estar bisbilhotando a conversa alheia.

Com o decorrer do tempo e com a amizade cada vez mais consolidada, Rafa e Vivi continuam seguindo suas vidas, namoros, apuros, dúvidas, traumas antigos… Vivi sempre aberta e pronta para dividir tudo com o amigo e Rafa sempre cheio de mistérios e deixando o leitor sempre na dúvida, com a pulga atrás da orelha imaginando o que marcou tanto o rapaz no passado fazendo com que ele se tornasse tão avesso a um relacionamento.

Acompanhamos os dois amigos no decorrer de cerca de 4 anos. A dúvida sobre o sentimento que os une vai crescendo a cada página do livro.

A diversão e a leveza (como a Bianca mesma falou) do texto fica a cargo do irmão de Vivi, o Rodrigo e do primo do Rafa – que foi criado como seu irmão – o Lucas. Os dois se tornam melhores amigos assim que se conhecem e é superdivertido acompanhar essa amizade paralela à trama.

A construção dos personagens foi super bem-feita! A Bianca deu características únicas a cada um de seus “filhos” e cada frase ou atitude de cada um são sempre superfundamentadas, não deixando questionamento nenhum sobre a personalidade deles.

O que me cativou também durante a leitura foi o amadurecimento dos personagens. Se conhecemos determinado personagem com 21 anos, é natural que com o passar do tempo ele mude e cresça, aprendendo com seus erros e reforçando sua personalidade com seus acertos.

Então, esperem uma Vivi completamente diferente do primeiro contato no primeiro capítulo do livro, o que é ótimo! Chega de mocinhas indecisas que precisam que seus atos sejam determinados por alguém o tempo todo. =P

O romance de estreia da Bianca é surpreendente. Recomendo muito pra quem anda carente de uma história apaixonada, bem-escrita, profunda e emocionante. (sim, eu chorei!)

Gostou? Quer ler mais? Acesso o blog e confira:

PMASCARENHAS 17/10/2011

Uma tênue linha os separa...
Quem nunca teve uma grande amizade? Àquela pessoa que sempre esta a seu lado quando todos lhe viraram as costas, ou desistiram de você...
O que fazer quando, a amizade se torna pouco... quando desejamos mais, mas, preferimos nos calar, pois a felicidade da outra pessoa está acima de qualquer outra coisa.
Descubra você também, o que há "entre o amor e a amizade"

Daniela 23/07/2011

Incrívelmente apaixonante.
Esse livro desde que li o primeiro capitulo na internet achei que seria muito lindo. Mas a verdade é que ele é muito mais do que isso, ele é incrívelmente apaixonante. É tão real e simples, e ao mesmo tempo você não consegue imaginar a existência de um Rafa e uma Vivi.

"Enquanto Viviane era um livro aberto e pronto a ser lido, Rafael era um livro secreto, lido por ela através das entrelinhas.

Não posso deixar de dizer que adorei Rodrigo e Lucas. Sempre tão intrometidos e animados.

"Longe do alcance dos ouvidos de Vivi, Rodrigo começou a conversar com ele.
- Cara, ou você é um ator muuuuito bom ou você está bem arrumado...
- Ah... Não começa. Não tem nada a ver. Ela precisava da minha ajuda e ajudei.
- Eu vi... Mas aquilo tudo era fingimento? Porque de onde eu via parecia que você estava realmente apaixonado pela minha irmã.
Rafael suspirou.
- Eu não estou apaixonado pela sua irmã, eu SOU apaixonado por ela, mas de uma forma que você não entende."

Tá eu admito que chorei,Bianca Briones definitivamente tem talento para descrever de forma tão preciosa momento que eu ou você poderia ter vivido. Só posso dizer que amei cada pagina desse livro.

Bianca 27/07/2011minha estante
Olá, Dani.
Queria dizer que você me emocionou.
Fiquei muito feliz por você ter gostado tanto assim do livro.
Muito obrigada pelo carinho.
Beijos.

Priscilla 13/06/2011

BLOG ENTRE FATOS E LIVROS
Perdida. Assim estava Viviane, diante do falecimento do pai, a quem era muito ligada. Aos 21 anos, presa em um relacionamento de 5 anos arruinado pelo egoísmo do namorado, que em nada a apoiou, ela se sentia sem rumo.

Quando tudo parecia irremediável, surge Rafael. Um rapaz que por ter vivido o sofrimento da perda, ajuda Vivi a se reerguer e, mais tarde, a superar outras dores. A amizade dos dois é imediata e natural. Logo, um se torna para o outro tão indispensável quanto o ar. Mas… até que ponto vale sacrificar uma amizade certa, por um romance incerto?

"Há pessoas que são únicas em nossas vidas. Pessoas que estão tão ligadas a nós, ao ponto de nos conhecerem através de um gesto ou de um olhar. São conexões inexplicáveis, improváveis e raras. Não é que essas pessoas sejam perfeitas. Elas têm defeitos, mas há uma ligação tão grande e tão intensa que eles se perdem diante de tanto sentimento."

Moças, quando eu falei em suspirar eu falei seríssimo! O Rafael é o amigo que qualquer uma de nós, reles leitoras mortais, gostaria de ter. Simpático, super protetor e extremamente lindo!!! A Vivi é sensível, a principio. A amizade dos dois ao longo do livro, é o fator determinante que a transforma em uma mulher forte. Mas vou confessar: Apesar do Rafa ser uma graça, quem roubou meu coração foi o irmão da protagonista, Rodrigo! Apaixonei! rs Rodrigo e Lucas- primo do Rafael- são os responsáveis pela parte cômica do livro. Eles tem sempre uma boa piadinha para compartilhar.

O livro fluí naturalmente. Os parágrafos passam leves e quando o leitor se dá conta, já está na última página.

A diagramação é perfeita. A revisão foi bem feita e eu encontrei mínimos errinhos, que qualquer um comete. Nada condenável.

Sim, é um livro bem açucarado… mas quem não gosta de um bom doce?! E esse doce é delícia! A receita leva doses caprichadas de romance, generosas colheradas de drama, e para temperar, amizade incondicional e comédia à parte. Tudo isso, regado a muito talento! Ou seja, fartem-se leitores!!

RESENHA COMPLETA: http://twixar.com/SP6SKFa9sq

Marli.Santos 29/12/2017minha estante
Tia é só a irmã(O) do pai e da mãe,qualquer outra pessoa chama-se pelo nome.Mas concordo professora(O) não é tia(O).

1 | 2 | 3 | 4 | 5