Entre o Amor e a Amizade Bianca Briones

Resenhas - Entre o Amor e a Amizade

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Marli.Santos 29/12/2017minha estante
Tia é só a irmã(O) do pai e da mãe,qualquer outra pessoa chama-se pelo nome.Mas concordo professora(O) não é tia(O).

Bianca 04/02/2011minha estante
Puxa vida... Chorei. *-*
Que linda!
Fico feliz que tenha gostado tanto a ponto de ler em um dia.
Ah... Não vi spoilers na resenha. rs
Sempre que leio uma resenha me dá saudade dos personagens. *-*
Já estou escrevendo o próximo livro. \o/
Obrigada por tudo.
Beijo

Juliana Vicente 02/02/2011

Entre o Amor e a Amizade
Conheci o inicio desta história no blog da autora Bianca Briones (Redoma de Cristal), antes de se tornar livro, a autora costumava postar lindos contos, onde descrevia sentimentos e pessoas tão reais que me tornei viciada nesta história, ficava ansiosa aguardando o próximo conto, mas Vivi e Rafa se tornaram tão maiores que Bianca decidiu contar essa história linda de forma mais detalhada e assim hoje estou resenhando Entre o Amor e a Amizade.

Viviane é uma jovem que está passando por uma fase muito difícil em sua vida, não consegue encontrar uma razão para ser feliz, tem um namorado que se tornou um estranho e não consegue por um fim nessa relação que só lhe faz mal. Rafael passou por muito momentos difíceis em sua vida e ao conhecer Viviane encontra algo que nunca imaginou encontrar, ele se torna a força dela e ela a luz dele. Durante todo o livro acompanhamos a construção de um amor lindo e completo, que faz sua base através da amizade.

O sentimento entre esses dois personagens é intenso desde o primeiro momento, desde o primeiro olhar, mas não era o momento certo para passar de amizade e quando esse momento finalmente chega, o medo de Vivi e Rafa em atrapalhar uma amizade tão forte acaba evitando que eles vivam um grande amor.

As poesia escritas pela Vivi me emocionaram e olha que não sou muito de ler poesia, mas é impossível não se identificar com o que a Vivi escreve.

Os personagens secundários são tão cativantes quanto os principais e me vi desejando saber mais sobre eles. Rodrigo é TDB e adoraria ver esse rapaz caindo de amor por alguma garota e que ela desse uma canseira nele.

Lucas é primo de Rafael, foram criados como irmãos, ele é outro personagem que cativa e nos faz desejar que ele seja muito feliz. Não poderia deixar de falar de Apolo (Um lindo labrador) ele é fofo demais e me fez lembrar do meu querido cachorrinho.

A autora conseguiu escrever um livro emocionante, leve, romântico e divertido, espero que esse seja apenas o primeiro de muitos sucessos.
Nota 1000.

P.S: Eu queria um epílogo (Sou apaixonada por eles)!!

Isabeli 01/02/2011

Entre o Amor e a Amizade, de Bianca Briones
“O tempo é capaz de desfocar as nossas dores e nos distrair com a vida que segue, mas a dor nunca some por completo. Nós a colocamos num arquivo do coração e evitamos mexer nela” – Rafa, p. 43

Uma história de amor que aparentemente pode até ter aquele final previsível, todavia a autora nos surpreende com alguns acontecimentos e situações que fazem o leitor pensar, se sensibilizar e se chocar com sentimentos tão resistentes. Deparamo-nos com uma trama que faz você rir, sentir raiva, chorar, se irritar em alguns momentos e emocionar-se com outros de reflexões e conflitos. É aquele tipo de livro que te captura irremediavelmente. Quando você começa a ler o livro, pronto: você está sendo absorvido para dentro da história, se envolvendo com os personagens e querendo saber como é que tudo quilo vai terminar. É com toda essa intensidade que Bianca Briones, uma talentosa autora nacional, nos apresenta seu primeiro livro publicado, de forma independente, Entre o Amor e a Amizade.

Para os blogueiros literários e leitores que acompanham o blog da Bianca, Redoma de Cristal, a história de como Vivi e Rafael se conheceram não é novidade, já que a autora publicou em seu blog várias histórias envolvendo esses dois, antes que eles fossem publicados em livros. No entanto, ler o livro e se encontrar com esses personagens tão intensos no livro foram uma tremenda surpresa. Tirou-me aquela sensação de romance “fofinho”, e me levou a sentir, pensar e a me identificar com os personagens, especialmente com o Rafael. (Medo disso! =/ Assumindo isso, estou revelando algo muito pessoal.). Mas, agora, vamos para a história:

“O melhor amigo é aquele que não pediu para ser seu melhor amigo, nem mesmo entende por que ele é tão importante na sua vida, mas está sempre lá. (...) Você ama seu melhor amigo e que ele a ama também. Isso é simples. Você só não está preparado para o amor começar a mudar. E ele não avisa você disso.” – Vivi

Viviane é uma jovem, escreve poesia, professora que ama crianças, com um irmão, o Rodrigo, mega carinhoso, gentil, protetor, bem-humorado e tudo-de-bom (é inevitável não se apaixonar pelo Rodrigo!), mas ela vive uma tristeza profunda no momento, pois perdeu seu pai. Ela também prolonga um namoro meio sem sentido, que a paixão acabou, e sofre, pois o “cara” é um folgado. Em meio a tanto sofrimento, mesmo com o apoio incondicional do seu irmão, ela vai conhecer aquele que vai trazer luz para sua vida. Um amigo muito especial que vai encorajá-la a enfrentar suas dores, a dar sentido para sua vida, se sentir segura e a força de uma amizade que beira o amor intenso e sincero, mas não sem dor.

Rafael é um jovem lindo, bem-humorado, bacana, gentil, reservado. Mora com a mãe, Rosalia, e seu primo Lucas, que é uma figura, brincalhão, além de ser tudo-de-bom (Meninas... esse é outro!). Para muitos, ele é o “cara” certinho, perfeito, mas Rafa esconde um coração que sofreu muitas perdas e danos. E será a sua dor que o vai levar para perto de Viviane e ajudá-la com as dores dela. Um único encontro casual em um churrasco, uma simpatia instantânea entre eles e a partir de um relacionamento mantido a distância por trocas de MSN e e-mail (Adorei os diálogos pelo MSN! =D), uma amizade intensa nasce e eles vão conhecer um ao outro de um modo muito mais profundo do que ambos não podiam imaginar.

Ele é reservado, sofreu muito e esconde um medo terrível. Ela sofre muito também, mas Rafa a ajuda a superar e se torna seu melhor amigo. Porém, essa é uma relação de amizade bem complicada, que anda pela tênue linha do amor e da amizade. Será que melhores amigos podem se apaixonar? Mas o que se perde quando uma grande amizade virá amor?

Sentimentos conflitantes, humor, medo, entrega, superação, amor sincero e dor. Vamos perceber que essa não é apenas mais uma história de amor e amizade, mas também uma história de vida e superação cheia reflexão, poesia e sensibilidade. A narrativa fluída e dinâmica torna a leitura deliciosa. Nos diálogos há embutido o jeito de falar e a personalidade própria de cada personagem, o que faz nos envolver muito mais com eles.

Ah! Como eu ri, dando gargalhadas (de madrugada) com esse Rodrigo e esse Lucas! Ambos são impossíveis. Meninas, preparem o coração, pois eles são muito fofos! (#suspiros) E Rafa também está no pacote, mas ele me causou sensações conflitantes. Fiquei muito irritada com ele, com vontade de lhe dar uns petelecos (O.o), ao mesmo tempo em que o compreendia. Como ele me intrigou, deixou-me com raiva e fez pensar! E Vivi não fica atrás! Ambos mereciam uns cascudos... (Bianca... digo isso carinhosamente, apenas pensando no bem deles!).

E igual ri muito, chorei também (#morchorona). Mas quando você termina a leitura, é certeza de um sorriso. Adorei essa história! Leitura delicioso! Super-recomendo para todos! Leiam Entre o Amor e a Amizade! Pouquissímos erros de revisão! A edição do livro, a capa e tudo nele está lindo! =D

Cíntia Mara 29/01/2011

Resenha e sorteio de brindes do livro www.cintiamcr.com.br
O ENREDO

O título diz tudo: O relacionamento de Rafa e Vivi está em algum lugar entre o amor e a amizade. Falando assim, é um tema bem batido e que eu, pessoalmente, nem gosto. Mas a Bianca escreve com muita delicadeza e sentimento. Não é aquela amizade em que, de repente, um dos dois decide que está apaixonado, o outro aceita e pronto. Eles têm muitos conflitos por medo de tomar uma decisão errada. Um aspecto que eu gostei demais: Ela coloca a amizade e o amor no mesmo nível de importância e, por isso, os conflitos.

Teve um período da minha vida em que eu era muito próxima dos meus amigos homens. Sei bem como são as piadinhas, como ninguém entende que vocês são como irmãos, que simplesmente gostam da companhia um do outro. Tive momentos de confusão e até mesmo de ciúmes, então entendo perfeitamente o medo que os personagens sentiam de se entregar ao amor e perder a amizade. Parabéns à Bianca pela delicadeza com que conduziu a história :)

OS PERSONAGENS

Acho que todo leitor gosta de se identificar com os personagens, mesmo que tanto a situação quanto a personalidade sejam diferentes. Personagens humanos! Os protagonistas do romance não são apresentados com uma lista de qualidades e outra de defeitos. O leitor vai conhecendo-os à medida que eles se conhecem e descobrem a dualidade que ambos apresentam. A força e a fraqueza, a coragem e o medo, a realidade e a fuga. Apesar, achei que a idade deles no início do livro não combinava muito com suas personalidades. O Rafa tudo bem, que era um pouco mais velho e já tinha passado por muita coisa, mas achei a Vivi muito madura pra quem sempre teve tudo na vida e só tinha 21 anos.

Agora, vamos falar dos coadjuvantes. Dona Rosalia (não confunda com Rosália, senão ela fica brava, rsrs) é um amor de pessoa. Enxerguei nela aquela figura da tia gente boa, que dá os melhores conselhos e com quem você sempre pode contar. Tem também o Lucas, super divertido, quando eu via o nome dele já sabia que viria alguma pérola conquistadora a seguir. Mas o melhor mesmo é o Rodrigo. Acho que vou editar minha lista de "Personagens mais encantadores da literatura". Ok, ele é meio galinha, mas (e daí, os galinhas também são fofos) como a história era de sua irmã, posso ignorar esse fato. Principalmente depois que a Bianca falou sobre quem ela escolheria pra interpretar os personagens. Ai, menina, Marco Pigossi é covardia com meu pobre coraçãozinho, né?

Cíntia, respira... Ok, voltamos à nossa programação normal.

O TEXTO

Como eu já disse, a Bianca escreve com muita delicadeza e sentimento. Mas é possível perceber como o texto dela melhora ao longo dos capítulos. No início, achei que algumas idéias e palavras ficaram repetitivas, mas quando terminei eu nem me lembrava mais disso. Devo parabenizá-la também pela revisão, que ficou muito bem feita. Claro que não perfeita, todo livro tem um ou outro errinho, mas sabendo dos problemas que ela teve, devo dizer que está muito bom.

LIVRO RECOMENDADO!

(http://www.cintiamcr.com.br/2011/01/entre-o-amor-e-amizade-bianca-briones.html)

Malu 25/01/2011

Entre amor e amizade
Bianca Briones agora tem uma nova fan, o livro entre amor e amizade é simplesmente um dos melhores romances que já li, apaixonante e unico mostra a importancia da amizade, que o tempo não cura nada, apenas ameniza a dor. Esse livro mudou meu jeito de pensar e ver as coisas.

Nota:10000 :) livro perfeito pra inicar meu ano!!

Fonte: http://maluentrelivros.blogspot.com/

Alba 22/01/2011

Meu primeiro contato com a Vivi foi de desconfiança e um pouquinho de antipatia… O livro da Bianca começa a contar a história da Viviane em um momento bem triste e depressivo de sua vida.

Ela acabou de perder o pai, e está acomodada em um relacionamento sem expectativas com seu namorado César, aparentemente a escolha perfeita: bonito, bem-sucedido, trabalhando na empresa de seu pai e filho da amiga da sua mãe. Mas todos os adjetivos param por aí… César se acomodou no relacionamento e é apenas uma questão de tempo para que tudo termine… Tempo e oportunidade.

Aí conhecemos o Rafa, mas não pense em traição e nem nada do tipo. A questão do livro e o cerne do relacionamento dele com a Vivi é a amizade. O apoio mútuo e o encorajamento para que decisões, que na verdade já estão tomadas há muito tempo, sejam colocadas em prática.

A Bianca permeou o primeiro ano de relacionamento entre o Rafa e a Vivi com mensagens pelo msn e e-mail. As mensagens trocadas pelo msn são tão reais, que a sensação é a de realmente estar bisbilhotando a conversa alheia.

Com o decorrer do tempo e com a amizade cada vez mais consolidada, Rafa e Vivi continuam seguindo suas vidas, namoros, apuros, dúvidas, traumas antigos… Vivi sempre aberta e pronta para dividir tudo com o amigo e Rafa sempre cheio de mistérios e deixando o leitor sempre na dúvida, com a pulga atrás da orelha imaginando o que marcou tanto o rapaz no passado fazendo com que ele se tornasse tão avesso a um relacionamento.

Acompanhamos os dois amigos no decorrer de cerca de 4 anos. A dúvida sobre o sentimento que os une vai crescendo a cada página do livro.

A diversão e a leveza (como a Bianca mesma falou) do texto fica a cargo do irmão de Vivi, o Rodrigo e do primo do Rafa – que foi criado como seu irmão – o Lucas. Os dois se tornam melhores amigos assim que se conhecem e é superdivertido acompanhar essa amizade paralela à trama.

A construção dos personagens foi super bem-feita! A Bianca deu características únicas a cada um de seus “filhos” e cada frase ou atitude de cada um são sempre superfundamentadas, não deixando questionamento nenhum sobre a personalidade deles.

O que me cativou também durante a leitura foi o amadurecimento dos personagens. Se conhecemos determinado personagem com 21 anos, é natural que com o passar do tempo ele mude e cresça, aprendendo com seus erros e reforçando sua personalidade com seus acertos.

Então, esperem uma Vivi completamente diferente do primeiro contato no primeiro capítulo do livro, o que é ótimo! Chega de mocinhas indecisas que precisam que seus atos sejam determinados por alguém o tempo todo. =P

O romance de estreia da Bianca é surpreendente. Recomendo muito pra quem anda carente de uma história apaixonada, bem-escrita, profunda e emocionante. (sim, eu chorei!)

Gostou? Quer ler mais? Acesso o blog e confira:

Psychobooks 22/01/2011

Gostou? Quer ler mais? Acesso o blog e confira:

Lisse 15/01/2011

Bianca destruiu meus sonhos... hehe
"Às vezes, aquilo que você precisa está bem debaixo dos seus olhos"

Quando peguei o livro da Bianca tinha acabado de sari de um leitura entediante que me tomou duas semanas de puro sofrimento, de tão ruim que o livro era.

Entre O Amor e A Amizade foi meu refrigério, me deu alegria. Foi tão bom, tão mágico que comecei a leitura à noite e eu nem consegui pregar o olho para dormir, e nem lembro a hora que o fiz. Foi um tal de "só mais um capítulo e vou dormir, eu juro!!", mas não dava, e eu só fui me render no capítulo 12 mas só porque precisava acordar cedo no dia seguinte (ou no mesmo dia, sei lá!!).

E valeu à pena!! A história gira em torne da protagonista Vivi, que se encontra desolada com a morte do pai - seu amigo e herói - e não tem nada que a console; seu relacionamente de anos com César vai de mal à pior; sua mãe não quer falar com ela por causa da saudade do marido; Rodrigo, seu irmão, é quem sempre está por perto para dar um up na sua estima.

Mas é através de uma amiga de trabalho, que Vivi conhece Rafael. Uma pausa agora porque eu preciso respirar, pois o Rafa (como a Vivi o chama) é fofo, amigo, companheiro, lindo, leal e é a única pessoa capaz de compartilhar da mesma dor que sua nova amiga sente.

Com capítulos muito bem escritos e lindamente contados, que intercala a vida dos personagens, não deixando lindos pensamentos e devaneios de fora, que a Bianca conquistou minha atenção. Sendo muito perspicaz, a autora novata injetou no seu romance de estreia conversas no msn, emails e torpedos que me deixou encantada com o enredo proposto no livro. Fiquei admirada com seu talento e sensibilidade em transformar uma triste história em uma lição de vida que traz esperança, consolo e paz, pois quem perdeu um ente querido sabe como é importante ter alguém do lado para nos amparar na fraqueza.

De modo algum achei o livro devagar, clichê ou cômodo. Quem já passou pelo que Vivi e Rafa passaram sabe que tudo que é importante dá medo, e o medo que afetou esses protagonistas foi normal, até admirável em algumas partes. Os cuidados para não magoar, para não ferir e machucar um ao outro ao longo das 250 páginas esteve sempre presente.

Trechos Favoritos: "Se ela soubesse no que estava se metendo. Ele não tinha conserto. Tinha sido tão remendado que parecia alguém normal, mas por dentro estava quebrado, destruído. Era realmente uma ironia que pudesse ajudá-la tanto quando ele mesmo não conseguia se ajudar." Página: 99

"Odeio o modo como você é capaz de me fazer sentir como a mulher mais segura do mundo e em seguida me transforma nessa garota boba e insegura que chora pelo seu amor, a garota que eu era antes de você e que não quero voltar a ser." (Página: 242)

Por isso, querido leitor, eu recomendo Bianca Briones para estar na sua estante!

Lady 07/01/2011

Entre o Amor e a Amizade é o tipo de romance água-com-açúcar perfeito, com direito a chororôs, momentos tocantes e felizes - o tipo de livro cuja fórmula a gente já conhece, mas que precisa ler pra saber qual a matemática que vai levar os personagens ao resultado final. Sendo levado, acima de tudo, por momentos e situações que poderiam acontecer na vida de qualquer pessoa, e embalado pela trilha sonora de algumas das minhas músicas de fossa favoritas, o livro é simples, lindo e totalmente memorável. A autora - e queridíssima blogueira Bianca Briones - tem o dom de trazer os sentimentos certos na hora certa, e de fazer com que todas as mensagens não ditas sejam compreendidas em meias palavras; isso porque dá pra se identificar tanto com os personagens que o tempo todo é como se algum deles dissesse "sabe como é..?"
Definitivamente é o livro certo pra fossa, pra alegria, pra uma tarde de sol ou um dia chuvoso! Pra quem curte um bom romance, o livro cumpre o que promete :)

FotoseLivros 06/01/2011

Eu Amei!!!
Entre o amor e a amizade é a história de Viviane e Rafael...duas pessoas que se encontram depois de perdas irreparáveis na vida de ambos...logo após Vivi ter perdido seu pai...e ainda estar 'deprimida' ela se encontra com Rafael, à partir de amigos comuns... e ele a ajuda a vencer a dor da perda... a crescer e encontrar o seu próprio caminho... saindo de uma relação conturbada...já falida e a se fortalecer...da mesma forma ela ajuda Rafa, sem perceber, a se fortalecer e entender os seus sentimentos... a amizade dos dois é linda (virtual no começo) mas tão forte como se eles se conhecessem e convivessem pessoalmente há anos...
Depois de um período de amizade 'virtual' a amizade passa a ser 'real'...intensa...mas eles 'lutam' entre manter a amizade apenas ou concretizar o amor...de almas gêmeas...

Bianca tem uma forma deliciosa de escrever...cheia de emoção... realismo... me emocionei em diversas partes... ok...ok, eu me emocionar, digo chorar, não é raro, simplesmente delicioso...este livro é mais um livro nacional que se encontra entre os meus favoritos.

Luciane Rangel 02/01/2011

Bem, pra início de conversa, devo confessar que romance não é bem o meu gênero preferido de leitura. Acho que isso serve pra dar até um valor a mais quando eu digo que gostei muito deste livro.

O que me chamou a atenção no livro foi a questão da amizade. Viviane e Rafael não formam aquele casal típico que se força a serem amigos quando na verdade só querem algo a mais. Não que eles não queiram algo a mais rs, mas são, de fato, amigos. E como eu considero a amizade como o sentimento básico de qualquer relacionamento amoroso (quantos casais vemos por aí compostos por duas pessoas que não tem uma relação de amizade um com o outro? É triste, mas é o que mais existe), já gostei do livro logo de cara por dar esse enfoque aos personagens.

Outra coisa interessante é que nós acompanhamos a evolução da amizade deles desde o início. O livro não começa com eles já amigos. Presenciamos o primeiro encontro deles e como a coisa foi evoluindo. E também não foi algo que ocorreu de um instante pro outro. Como todo bom e sólido relacionamento, a confiança, a amizade e, enfim, o amor, vai se construindo com o tempo e a convivência.

Os personagens são carismáticos e muito reais. “Humanos” seria a palavra certa. Destes capazes de erros e acertos. No início, cheguei a sentir raiva da Viviane por sua apatia e falta de força pra resolver os problemas. Depois, com o crescimento da personagem, passei a admirá-la. Do meio pro final, minha raiva mesmo foi do Rafael, pela falta de iniciativa e de coragem para encarar os próprios sentimentos... Porém, os dois focos de minha raiva podiam ser desculpados pelo histórico dos personagens.

Ainda falando dos personagens, outro destaque vai para os secundários Lucas (primo do Rafa) e Rodrigo (irmão da Vivi), super divertidos, que colaboraram muito para dar uma amenizada na história com pitadas de bom humor. Sem contar o lindão do Apolo, um labrador fofo demais.

E, como comentário (ainda mais) pessoal, adorei o fato da Vivi ter a mesma profissão que eu: professora de educação infantil. Quanto ao Rafa, meu comentário pessoal pode ser resumido em 5 palavras: “Queria ter um amigo assim!” Ou em 4: “Ô, lá em casa!” *-* rs

Além do conteúdo (que, claro, é o mais importante) o livro também chama a atenção pelo seu visual. A capa é simplesmente linda!

Devorei o livro em um dia e gostei demais! Altamente recomendado =) A Bianca escreve muitíssimo bem, ainda mais por ser seu primeiro livro.

Lívia 31/12/2010

Esse é o romance de estreia de Bianca Briones que conta a história de Vivi e Rafa, dois amigos que se conhecem numa fase ruim e acabam tornando essa relação maior que uma amizade, mas negam o amor que sentem um pelo outro. Vivi acaba de perder seu pai, ao conhecer Rafa ele consegue mostrar a ela a mulher forte que é, em contra partida ajudar ela torna-se a salvação dele. Mas ele tem algo em mente, não importa o amor que sinta por ela, transformar o relacionamento deles em namoro seria o mesmo que estraga-lo.

Vivi mostra seu amadurecimento, da pessoa depressiva ela passa a ser madura e forte. Rafa é um doce, é impossível não se apaixonar por ele! Ele é um gentleman, maravilhoso, mas torna-se chato quando começar a negar seus sentimentos. Acho que essa negação poderia ter sido um pouco menor, pois acabou perdendo o charme da personagem. Mas quem rouba a cena é Lucas e Rodrigo, eles são divertidos e maravilhosos!

Ver o início do relacionamento deles, cada passo é apaixonante. Eu o li em quatro horas, não consegui dormir enquanto não acabei de lê-lo. Bianca tem uma escrita apaixonante, nos faz querer saber mais e nos surpreender em alguns momentos. Ela fez minha leitura passar do papel para meu corpo respondia, a cada palavra lida. Outra coisa bem interessante é a inclusão de elementos tecnológicos, como o e-mail, msn e sms, retratando exatamente como é a nossa vida nessa era pós-moderna.

É claro que o romance não é perfeito, afinal é o primeiro de Bianca. Há muitos clichês, a história é água com açúcar, mas acredito que é exatamente isso que o torna tão especial, justamente porque corresponde às expectativas femininas. Bianca tem tudo para se tornar um grande nome em nossa literatura, precisa amadurecer, mas esse é um processo que todo escritor passa (basta ler os primeiros romances de Machado de Assis para se certificar disso).

Recomendo a leitura!

Ka Wozniak 29/12/2010

Dica de Leitura - Blog Cinco das Artes - www.5dasartes.com.br
O Livro conta a história de Viviane que acabou de perder o pai, tem um relacionamento com César que está por um fio, dificuldades de relacionar-se com sua mãe e um irmão super descolado. Vivi é o tipo de pessoa que não gosta de fazer ninguém sofrer, por isso acaba se machucando para não ferir os outros. Após a morte de seu pai, ela ficou sem rumo, não tinha mais a alegria em seu olhar, não sabia como continuar ... não tinha forças para continuar. Sabia que precisava reorganizar-se, que precisava tomar coragem e oficializar o término de seu namoro de 5 anos e que há um ano era empurrado por ambas as partes. Quando em uma pequena festa na casa de amigos, conhece Rafael, um garoto de olhar sincero e amigo. A partir daí os dois começam uma grande amizade onde um entendia o outro mesmo que fosse nas entrelinhas, e conversavam todos os dias pelo msn.

Os dois tinham uma ligação muito forte, e um fazia de tudo para que o outro fosse feliz e superasse as dores do coração. Aos poucos essa amizade foi ficando tão forte que logo apareciam os sinais de ciúmes, mas eles achavam que era coisa de amigo e que sabiam que uma hora um ou outro iria começar um outro relacionamento e que talvez essa amizade tão forte, da convivência quase que diária ficaria mais amena. Mas o destino mostrava diferente ... sempre trazendo Rafa e Vivi para perto um do outro, enquanto eles não admitiam de maneira nenhuma nascer entre eles uma forte e sincera paixão.

Um livro emocionante, de um amor verdadeiro, com momentos verdadeiros, realmente uma história muito empolgante e gostosa de ler. Parabenizo a Bia por ter feito esse livro com tanto carinho que é transpassado em cada página. Com certeza recomendo, pois esse livro por mais que seja um romance, é um romance diferente desses que vemos por aí impossíveis de acontecer. É uma leitura bem gostosa e faz você querer terminar tudo em um dia só (rs), e faz você torcer pelos personagens ... por todos eles, não apenas pelos principais. Uma escrita fácil, bem jovial ... vale mesmo a pena ler, "Entre o Amor e a Amizade" (Às vezes, aquilo que você precisa está bem debaixo dos seus olhos!). Sem falar na Capas e nos Marcadores que são lindos ... e claro também no Button e Calendário (que a Bia enviou muito gentilmente pra que comprou na pré venda), foram muito bem feitos e a escolha das fotos foram perfeitas. Então pessoal, não deixem de ler! Entre o Amor e a Amizade, e conheçam Rafael e Viviane e sua intensa história de amor e conflitos!

Camila 29/12/2010

Entre o Amor e a Amizade
Uma história apaixonante sobre duas pessoas que se encontram num dos momentos mais difíceis de suas vidas!! A amizade entre Viviane e Rafael é impressionante!! Impossível conseguir parar de ler e não torcer para que eles descubram que a amizade é o primeiro passo para o amor!!

www.leitoracompulsiva.com.br

1 | 2 | 3 | 4 | 5