Entre o Amor e a Amizade

Resenhas - Entre o Amor e a Amizade

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vanessa Vieira 03/03/2013

Entre o Amor e a Amizade_Bianca Briones
O livro Entre o Amor e a Amizade, de Bianca Briones, nos conta a história de Viviane e Rafael. Ambos passaram por perdas terríveis em suas respectivas famílias, que abalaram todas as suas estruturas emocionais. Viviane perdeu o pai para o câncer recentemente; Rafael sofreu com o falecimento do pai, da irmã e dos tios durante um acidente de carro.

Eles se conhecem durante uma festa promovida por amigos em comum, e desde então, criam um profundo laço de amizade. Apesar de não se verem com frequência, Vivi e Rafa se comunicam todos os dias através da internet e de torpedos no celular, o que contribui para que a amizade entre os dois cresça e se fortaleça cada vez mais.

As semelhanças entre os dois são imensas, como se se conhecessem há anos. Rafa, com exatidão, parece saber tudo o que Vivi pensa e sente, e vice-versa. É como se eles fossem metades da alma um do outro, pois se completam de forma quase que perfeita e uniforme, porém, são amigos. Essa amizade vai evoluindo dia após dia para um outro sentimento mais intenso e arrebatador, que os extasia e ao mesmo tempo, amedronta...

Entre o Amor e a Amizade é um livro tão sutil e meigo! O amor é retratado de uma forma tão linda e natural que é impossível não se encantar. Ao contrário de muitos romances em que tudo acontece logo de cara, de forma bem rápida e esfuziante, aqui encontramos uma narrativa doce, que nos mostra todo o crescimento e amadurecimento desse sentimento até o seu grande despertar. Narrado em terceira pessoa, acompanhamos a amizade fiel e verdadeira de Rafa e Vivi, e todo o conforto, consolo e paz que um encontra no outro.

" - Há pessoas que são únicas em nossa vida. Pessoas que estão tão ligadas a nós, ao ponto de nos conhecerem através de um gesto ou de um olhar. São conexões inexplicáveis, improváveis e raras. Não é que essas pessoas sejam perfeitas. Elas têm defeitos, mas há uma ligação tão grande e tão intensa que eles se perdem diante de tanto sentimento (...)"

Viviane sofreu muito com a perda de seu pai. Eles eram super apegados, e encaravam a vida quase que da mesma forma. Sua vida desmorona e ela parece não ter forças para seguir em frente. Para completar, seu atual namorado, César, não é nem um pouco carinho e atencioso, muito pelo contrário, é extremamente egoísta e nem se importa com o sofrimento da moça. Quando conhece Rafa, ela encontra um amigo, um companheiro, um verdadeiro porto seguro em quem confia e revela tudo o que se passa no seu interior. Tal como pássaros feridos, eles encontram um no outro a força que precisam para alçar voo.

"Apesar do tempo não curar isso, aliás, o tempo não cura nada, mas a dor é levada para longe. O tempo é capaz de desfocar as nossas dores e nos distrair com a vida que segue, mas a dor nunca some por completo (...)"

Se Vivi consegue desabafar e falar sobre o que sente, Rafa, por sua vez, permanece trancado como um cofre. Desde o trágico acidente envolvendo sua família, ele nunca mais foi o mesmo. E se não bastasse todas as mazelas que carregava em seu peito, ele também sofreu uma intensa decepção amorosa, o que fez com que os seus sentimentos ficassem ainda mais trancafiados. Ele auxilia e muito Vivi, se mostrando um rapaz doce e meigo, mas evita falar sobre a sua vida o máximo que pode.

"(...) Enquanto Vivi era um livro aberto e pronto a ser lido, Rafael era um livro secreto, lido por ela através das entrelinhas. Era como se as páginas dele mudassem conforme a ocasião, ora mostrando, ora escondendo. Por mais que se escondesse, ela o desvendava e isso o assustava. Não estava preparado para ela."

Em suma, Entre o Amor e a Amizade é um livro doce e leve, que encanta em suas entrelinhas, principalmente ao leitor mais romântico e sensível. A capa é muito bonita e meiga, retratando bem a história e quanto a diagramação, encontrei alguns errinhos de digitação, mas nada que tire o brilho da trama. Com certeza, recomendo.

"Às vezes, aquilo que você precisa está bem debaixo dos seus olhos."

Liliana 02/03/2012

Leitura leve.
É uma leitura leve, de fácil compreensão e com uma temática capaz de agradar tanto um pré-adolescente que acaba de começar a pensar em relacionamentos, quanto a um adolescente que começou a criar sua bagagem, quanto a um adulto que já teve suas desilusões.
É doce, meigo e recupera um pouco dos hábitos românticos.

Alícia 22/12/2011

03 de Janeiro de 2011
Sem dúvida, este foi um dos livros que eu mais ansiei para ler. Queria ter acompanhado a “criação” deles, isso é, seus contos lá no inicio.. o surgimento do livro. Mas, infelizmente, quando eu conheci o livro, ele já estava quase pronto. Acompanhei quando a Bianca postou sobre as novidades (http://redomadecristal.com.br/2010/10/22/novidades-entre-o-amor-e-a-amizade-1/) (enfiando o link da minha fã capa no meio), o post da capa oficial (http://redomadecristal.com.br/2010/10/29/capa-de-entre-o-amor-e-a-amizade/), a pré-venda (que foi por onde comprei), o release no meu e-mail, o convite de lançamento, o primeiro capitulo e, enfim, o post do lançamento.
Enfim não. Pois continuo acompanhando lá no Redoma de Cristal e sempre que passo no skoob, vou no perfil do livro e dou uma olhada a procura de novas resenhas. Adoro bastante a Bianca, ela me ajudou muito com esse livro… e ela nem sabe.Quando o correio chegou com o envelope da Bianca (da Regina Monge e da Novo Século), eu estava em um estado muito ruim. Quatro dias antes meu primo faleceu e eu estava (na verdade, ainda estou um pouco) perdida.

Reli o primeiro capitulo, entendendo parte da dor de Vivi ao perder o pai, e a cada página me encantei mais com este livro. Umas 43 páginas depois, numa das conversas da Vivi com o Rafa, eu me reconheci no Rafael. Não só me reconheci, como aprendi com as palavras dele. E não aprendi só com ele, aprendi com a Vivi também. Ela superou a morte de seu pai, ela ficou mais forte, eu peguei emprestada um pouco dessa força e, agora, estou um pouco melhor. Certo que eu não vim falar de mim nessa resenha, só queria dizer o que eu senti ao ler este livro, para vocês verem o quão emocionante ele é.

No livro, Vivi é uma mulher presa a um relacionamente afundado, mas não tem coragem de terminar, e ela acabou de perder o pai e a mãe dela se afasta mais dela. Ela é professora e ama demais seus pequenos alunos. E quando o Rafael aparece, é como se ele fosse o sol dela, numa noite fria. Ok, meio sem noção. O sol num dia frio. Melhor não é?

E a amizade começa… e a amizade se aprofunda… e todo mundo sabe que ali é maior que amizade… menos eles dois.

E muitas pessoas podem se identificar neles. Quem nunca teve aquele amigo, tão amigo que não percebeu quado a amizade era maior do que imaginava? Aposto que já aconteceu com todo mundo. Nem que a amizade tenha se intensificado só pro seu lado, mas a amizade ficou maior.

E é nessa amizade forte que Viviane e Rafael nos ensinam mais do que correr atrás de nossos sentimentos. Nos ensinam a nos fortalecer e encarar a vida. Mas não é só eles dois que nos passam mensagens não, mas também o Rodrigo e o Lucas, irmão da Viviane e primo do Rafael respectivamente. Ambos tem aquele jeitinho alegre de ser que não pode faltar na vida de ninguém.

Drika 21/11/2011

Emocionante...
Já se pegou lendo um livro e encontrar pessoas conhecidas nele?! Já sentiu aquela sensação de querer entrar no livro e querer discutir com um personagem?! Pois bem, foi alguns dos sentimentos que Entre o amor e a amizade, despertou.

O livro conta a história de Viviane, uma professora de crianças que acaba de perder seu pai. O mundo dela desaparece debaixo dos seus pés, seu sofrimento é agudo. Seu irmão Rodrigo, resolve dar uma força para a irmã, e vai morar com ela. Rodrigo é um carinha... bem, depois eu falo dele.

Em uma festa, em que praticamente foi "arrastada" para ir, ela conhece Rafael, um homem que também guarda grandes mágoas do passado.
Eles então começam uma amizade via MSN. E o tempo passa... Eles compartilham suas alegrias e principalmente suas dores.

"Não sei se você acredita nisso, mas eu penso que as palavras têm um poder enorme de unir as pessoas" Pág.42

A amizade deles cresce, se torna forte, praticamente essencial.
Até que chega ao ponto de eles dois ficarem entre a linha fina do amor e a amizade.
Essa é a segunda vez que leio Entre o amor e amizade. A primeira vez que o li, senti um misto intenso de emoção e desconforto, por diversas vezes senti meu coração se apertar (...)
"Pense como seria a vida se ele não existisse?". Confesso que fiquei muito emocionada...
Bianca Briones trouxe não apenas uma história de amor, mas uma realidade tão viva, que toca e chega assustar. (...) A autora escreve com uma delicadeza tão incrível, que toca lá no fundo. Como os pensamentos expressos por Viviane, que você tem vontade de grifar para citar algum dia, para algúem especial (eu o fiz).

"Queria não ter tantas músicas que me lembrassem de você..." Pág.216

"O mais triste de tudo é que, toda vez que tive meu coração partido, me acostumei a correr para você. Dessa vez não posso... Isso me deixa sem chão..." Pág. 224

"O som da sua voz fica guardado em mim e vem à minha mente sempre que preciso da sua força. Toda vez que preciso é só fechar os olhos que meu coração o escuta dizer:
"Anjo". Pág.213

Certamente foi um dos livros que mais mexeram com minhas emoções, nas duas vezes que o li(...) quando você se choca com frases de efeito ou com sentimentos que te remetem a valorizar seus dias, as pessoas que te cercam, pessoas que ama, e que por um egoísmo, muitas vezes perdemos, perdemos até mesmo a oportunidade de dizer que são especiais.
Recomendo para todos que precisam de um empurrãozinho, para reconhecerem o valor das pessoas especiais que te cercam.

Leia na íntegra aqui: http://www.adrianabrazil.com/2011/11/entre-o-amor-e-amizade-bianca-briones.html
Kika 24/11/2011minha estante
Poo que massa :D
Ja add nos livros: Vou ler. no meu skoob. Mais um livro para pedir de presente de natal hehehe

Adriana 19/10/2011

Sabe aquele livro mágico e maravilhoso, que te transporta para dentro da trama e não te deixa largar em momento algum? Pois é, este é Entre o Amor e a Amizade. Sei que estou ficando repetitiva, mas é muito difícil encontrar as palavras certas para a beleza dos romances que leio. E este foi ainda mais especial, pela história tão linda e cativante, narrada de forma singular e bela por Bianca Briones.

Já falei de como amei Perdida, Fazendo meu Filme, Minha vida Fora de Série, Todas as Estrelas do Céu e Sábado à Noite, só para citar alguns nacionais aqui. E este não foi a exceção. Não é protecionismo nem simples exaltação à livros brasileiros, mas realmente vejo muita qualidade e talento, muito mais do que em livros estrangeiros.

Esta obra é um romance, como o título já pode lhe avisar de cara. Mas o que ela não diz é como você irá se emocionar, rir e chorar, se encantar com os personagens da autora e entrar de cabeça na vida deles.

A história de Viviane e Rafael é uma em mil. É aquele tipo de relação que toda garota sonha em ter, com cumplicidade, afeto, carinho e amor. O que começa com um contato em momento de muita dor e sofrimento para ambos logo se transforma em uma profunda e sincera amizade.

Uma das coisas que mais gostei foram a linguagem direta, a inserção de muitos elementos conhecidos da nossa geração, filmes, músicas, seriados, baladas, enfim. É ótimo ter a sensação clara e real de conhecer e, de certa forma, pertencer à trama. Fica difícil explicar com palavras, mas lendo você vai sentir o que digo.

Tive raiva dos personagens inúmeras vezes, mas também ri muito das piadas internas de Rodrigo e me apaixonei a sinceridade e amizade de Camila e Lucas. Os personagens são muito bem abordados, todos extremamente verossímeis e realistas. Anseio desenfreadamente pelo próximo título da autora, que com certeza terá de reservar meu exemplar!!!

Recentemente em seu blog, o Redoma de Cristal, Bianca divulgou que seu próximo livro terá como enfoque a história de Rodrigo, irmão de Viviane, o que me deixou MUITO empolgada. Perguntei a ela no Twitter se teríamos mais do Rafa e da Vivi e ela disse que sim ô/ então mal posso esperar.

Outro ponto importante a ressaltar é a belíssima capa e a ótima edição da editora Lexia, que conta com poucos erros de revisão, o que me agradou demais. No mais, só me resta recomendar mais este livro ÓTIMO, perfeito para as românticas incuráveis e para todos os amantes de YA books!

Resenha em http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/10/14/bianca-briones-entre-o-amor-e-a-amizade/

PMASCARENHAS 17/10/2011

Uma tênue linha os separa...
Quem nunca teve uma grande amizade? Àquela pessoa que sempre esta a seu lado quando todos lhe viraram as costas, ou desistiram de você...
O que fazer quando, a amizade se torna pouco... quando desejamos mais, mas, preferimos nos calar, pois a felicidade da outra pessoa está acima de qualquer outra coisa.
Descubra você também, o que há "entre o amor e a amizade"

ThaisTuresso 19/09/2011

Conheci a história de Rafa e Vivi quando ainda eram contos lindos e poéticos postados no Redoma de Cristal, escrito pela querida Bianca Briones o conto tomou forma, vida e virou um romance que duela entre a poesia e o sentimentalismo, e se tornou um romance digno de uma segunda resenha aqui, no Viaje na Leitura.
Há cerca de seis meses atrás, a Pri postou uma resenha do livro da Bia maravilhosa para o blog, e como eu não tinha o livro na época não o pude resenhar juntamente com ela, recentemente a Bianca Briones me mandou o livro de presente, gostaria de saber minha opinião do livro que escrevera, do conto que se tornara um romance.

E assim, hoje deixo nesta postagem a minha opinião, do primeiro romance da autora (que em breve lançara outro título) e pelo que li no blog da autora, será de um personagem maravilhoso que apareceu no Entre o Amor e a Amizade, e nos divertiu demais! Mas, não será uma continuação, pois esse livro tem final, será um livro paralelo, sabe aquele personagem que cativa o leitor, e merece destaque? Ele será protagonista em obra inédita da autora.
Entre o Amor e Amizade é aquele livro que te prende do início ao fim, cativa e transforma sua maneira de encarar vários assuntos indiscutíveis da vida: Amor e Amizade. Viviane se encontrava em luto. Perdera a pessoa que mais amava e que mais lhe dava amor e confiança: seu pai. E enquanto passava por este período difícil de sua vida, e quando mais precisava de um abraço, de um consolo, de carinho, seu namorado não era presente. Distante dela e de seu luto, ela se encontrou sufocada pela opressão de tudo que estava se sucedendo, a vida não era promissora.
Neste ínterim ela conheceu Rafael, na festa de sua amiga onde fora forçada a comparecer. Trocaram algumas palavras, nada demais, mas a essência da amizade os acompanhou depois disso. Terminando com o namorado ela segue adiante, mais forte do que nunca, Rafa foi o responsável pela sua recuperação. Trocaram mensagens pelo Msn por tempo demais, foram se ver muitos meses depois. O amor nascera ali, mas com medo de transformarem essa amizade em algo mais e perderem o rochedo sólido da amizade, ficam aprisionados na dúvida e na incompreensão. Será que é normal sentir ciúmes por nosso amigo(a) estar namorando? E sentir-se em plena felicidade pela alegria do amigo(a)? Entre o Amor e a Amizade lhe levará a compreender que em algum momento é compreensível repensar a amizade, aquela em especial que balança seu coração!

Um romance envolvente e apaixonante, por mais que pareça previsível não se engane, você irá se surpreender! Aprecie essa linda história de amizade e amor.

Paola 28/08/2011

Apaixonante!
As personagens principais do livro são Viviane e Rafael. Ela é uma mulher sensível, que sofre uma grande perda e que está fragilizada por causa disso. Tem um namorado, César, que não dá a devida atenção que ela precisa e o apoio necessário. Sendo assim, ela vê seu namoro começar a desgastar e não ter um futuro promissor.

Rafael é um rapaz encantador, com belas palavras, um ombro amigo sempre disponível e fazendo com as pessoas ao seu redor estejam sempre bem! Impossível não se encantar por ele. Porém, ele tem um passado no qual não tem boas recordações.

Em uma festa, onde Rafael e Viviane são amigos nos donos da casas (mas, eles ainda não se conhecem), os dois se encontram e a partir dai nasce uma linda e forte amizade! Uma amizade verdadeira, sincera e onde Viviane sente-se importante e especial. Rafael também tem mudanças com essa amizade, pois se sente mais alegre e com mais ânimo para enfrentar certos medos.

O livro tem um linguagem simples e apaixonante! Cada palavra escrita há um toque de amor e carinho, é fácil se encantar por esse casal. A cumplicidade deles é algo incrível e é realmente lindo de se ler. Porém, como sempre, Viviane e Rafael terão que enfrentar as divergências de sentimentos entre eles. Será mesmo somente amizade? Como reconhecer que esse sentimento não está se transformando em algo a mais?

Para quem ler esse livro cada página é apaixonante! Não há como não se emocionar!! Bianca colocou todo sentimento dentro de si em sua obra, pois o amor e a amizade são sentimentos que sentimentos em cada página lida. Com certeza é um romance doce, me emocionei diversas vezes, e no final chorei demais!!! Mas, confesso, indico o livro a qualquer pessoa que queira um lindo e bom romance!

Juh Sutti 29/07/2011

Encantador!
Entre o amor e a amizade é um romance lindo, absolutamente real.
A construção dos personagens é maravilhosa, Viviane e Rafael são ótimos. Temos uma perfeita visão não só do presente, mas de toda uma vida até que se tornassem o que são hoje. Os personagens amadurecem ao longo da história e fui me afeiçoando cada vez mais à eles.
Mas quem realmente rouba a cena na maioria das vezes, são os personagens secundários: Rodrigo (o lindo e maravilhoso) irmão de Vivi, e Lucas, o primo de Rafael (que mora com ele e foi criado como um irmão). Os dois são divertidíssimos e eu dei boa risadas com seus diálogos.
O que mais me chamou atenção no livro de Bianca foi a habilidade em criar personalidades distintas. Os traços e características são marcantes. Porque em cada diálogo, mesmo que não houvesse uma explicação de quem estava falando eu seria perfeitamente capaz de descobrir (mas fiquem tranquilos os diálogos são bem explicados, foi só um exemplo).
Outro ponto que eu adorei, foi a narrativa em terceira pessoa. Ela encaixa lindamente. O desenrolar da história se dá em vários anos, mas em nenhum momento me senti cansada, entediada ou perdida. Muito pelo contrário, eu li em um dia e confesso que fiquei triste quando acabou rs... (queria um pouco mais de Rodrigo hehehe).
A diagramação é linda! Eu amei a capa delicada e o cachorrinho lindo na parte de trás. A revisão é impecável (o que não é tanta surpresa já que foi a própria Bianca que o revisou rs...). O uso de notas de rodapé em alguns pontos é admirável, eu sou da opinião que todos os livros deveriam ter esse recurso.
Me vi em vários momentos querendo dar um chacoalhão em Rafael, dizer que a vida passa rápido e não podemos perder tempo! E em tantos outros me vi a beira das lágrimas, totalmente tocada com a beleza e suavidade da escrita de Bianca.
Entre o amor e a amizade foi uma deliciosa surpresa! O romance é equilibrado com doses de diversão e drama. A narrativa é ágil e envolvente. E o livro é recheado de quotes, se eu fosse colocar todas que gostei nem caberia na resenha :)
Recomendo MUITO, para todos que apreciam um bom romance. Principalmente para aqueles que sabem que nem tudo são flores. E que relacionamentos não são perfeitos e nem começam de uma hora para outra.

Mais em: http://www.livroseblablabla.com/

Daniela 23/07/2011

Incrívelmente apaixonante.
Esse livro desde que li o primeiro capitulo na internet achei que seria muito lindo. Mas a verdade é que ele é muito mais do que isso, ele é incrívelmente apaixonante. É tão real e simples, e ao mesmo tempo você não consegue imaginar a existência de um Rafa e uma Vivi.

"Enquanto Viviane era um livro aberto e pronto a ser lido, Rafael era um livro secreto, lido por ela através das entrelinhas.

Não posso deixar de dizer que adorei Rodrigo e Lucas. Sempre tão intrometidos e animados.

"Longe do alcance dos ouvidos de Vivi, Rodrigo começou a conversar com ele.
- Cara, ou você é um ator muuuuito bom ou você está bem arrumado...
- Ah... Não começa. Não tem nada a ver. Ela precisava da minha ajuda e ajudei.
- Eu vi... Mas aquilo tudo era fingimento? Porque de onde eu via parecia que você estava realmente apaixonado pela minha irmã.
Rafael suspirou.
- Eu não estou apaixonado pela sua irmã, eu SOU apaixonado por ela, mas de uma forma que você não entende."

Tá eu admito que chorei,Bianca Briones definitivamente tem talento para descrever de forma tão preciosa momento que eu ou você poderia ter vivido. Só posso dizer que amei cada pagina desse livro.

Bianca 27/07/2011minha estante
Olá, Dani.
Queria dizer que você me emocionou.
Fiquei muito feliz por você ter gostado tanto assim do livro.
Muito obrigada pelo carinho.
Beijos.

Schulai 16/06/2011

Um romance para todos!
Quando começo a ler um romance sempre busco me identificar com a história e torço para ter vivenciado algo parecido ou mesmo conhecer alguém que o viveu. Isso prova que o livro é verossímil e o torna especial. Foi assim com Querido John e foi assim com Entre o Amor e a Amizade.

O que mais fez esse livro se tornar especial para mim foi o fato de estar vivendo a história do livro e cada página parecia um diário escrito por mim e só por isso já indicaria esse livro a qualquer um.

Mas mais do que apenas a verossimilhança o livro traz uma estrutura bem montada com uma trama agradável, divertida, leve e com personagens marcantes. Gosto do jeito da Vivi e do Rafa mesmo achando os dois um pouco perfeitos demais em certos momentos, mas acho que isso é só para melhorar o romance, já que buscamos nos romances dos livros justamente o que seria ideal na vida real.

Gosto dos personagens secundários como o primo do Rafa e o irmão da Vivi, mas acho que eles poderiam ter personalidades um pouco diferentes já que se parecem demais e às vezes tinha dificuldade em saber quem era quem quando estavam juntos.

O romance dos personagens é bem feito e o uso da linguagem do msn às cenas em que eles conversam pelo programa trouxe a realidade atual aos livros e foi algo bem criativo e pouco visto atualmente. Um ponto a mais para a autora.

A única ressalva que faço é em relação aos personagens tampão tais como as namoradas do Rodrigo, do Rafa e a amiga da Vivi que veio da Inglaterra. Os personagens simplesmente surgiam e desapareciam e com exceção da amiga da Vivi nenhum teve uma descrição ou mesmo uma cena de despedida e parecia que eles só foram inseridos para enriquecer os personagens secundários fato que não era necessário. Se o Rodrigo tivesse diversas namoradas, mas todas sem serem citadas não faria diferença já que nenhuma teve participação na história.

Mas isso não desmerece a qualidade do livro e por isso recomendo a leitura a todos!!!

Eu não chorei pois sou muito macho, mas quem é mais sensível prepare-se!!! rrsrsrsrsrs
Bianca 18/06/2011minha estante
Oummmm... Que lindo, Schulai!
Fico tão feliz que você tenha gostado e só não ter chorado por ser muito macho. rsrs

Rodrigo e Lucas são os únicos personagens baseados em duas pessoas reais. hahaha
E eles são parecidos mesmo. É isso que os une tanto.

Quanto às namoradas do Rodrigo, Rafa e a amiga da Vivi, não pude desenvolvê-los tanto por causa da quantidade de páginas estipulada pela editora para que o livro não ficasse muito caro. =/
Mas eles foram necessários para alguns acontecimentos do livro.

Se eu pudesse, acho que o livro teria umas 50/100 páginas a mais. ^^

Já leu alguma coisa sobre o segundo?

Beijos.

Daiane 18/01/2014minha estante
Olá Schulai, acabei de dar uma olhada na sua resenha e a adorei. Este livro parece bem interessante, só não sei como nunca havia falado dele. Mas pode deixar que por sua indicação estou para ler...

Priscilla 13/06/2011

BLOG ENTRE FATOS E LIVROS
Perdida. Assim estava Viviane, diante do falecimento do pai, a quem era muito ligada. Aos 21 anos, presa em um relacionamento de 5 anos arruinado pelo egoísmo do namorado, que em nada a apoiou, ela se sentia sem rumo.

Quando tudo parecia irremediável, surge Rafael. Um rapaz que por ter vivido o sofrimento da perda, ajuda Vivi a se reerguer e, mais tarde, a superar outras dores. A amizade dos dois é imediata e natural. Logo, um se torna para o outro tão indispensável quanto o ar. Mas… até que ponto vale sacrificar uma amizade certa, por um romance incerto?

"Há pessoas que são únicas em nossas vidas. Pessoas que estão tão ligadas a nós, ao ponto de nos conhecerem através de um gesto ou de um olhar. São conexões inexplicáveis, improváveis e raras. Não é que essas pessoas sejam perfeitas. Elas têm defeitos, mas há uma ligação tão grande e tão intensa que eles se perdem diante de tanto sentimento."

Moças, quando eu falei em suspirar eu falei seríssimo! O Rafael é o amigo que qualquer uma de nós, reles leitoras mortais, gostaria de ter. Simpático, super protetor e extremamente lindo!!! A Vivi é sensível, a principio. A amizade dos dois ao longo do livro, é o fator determinante que a transforma em uma mulher forte. Mas vou confessar: Apesar do Rafa ser uma graça, quem roubou meu coração foi o irmão da protagonista, Rodrigo! Apaixonei! rs Rodrigo e Lucas- primo do Rafael- são os responsáveis pela parte cômica do livro. Eles tem sempre uma boa piadinha para compartilhar.

O livro fluí naturalmente. Os parágrafos passam leves e quando o leitor se dá conta, já está na última página.

A diagramação é perfeita. A revisão foi bem feita e eu encontrei mínimos errinhos, que qualquer um comete. Nada condenável.

Sim, é um livro bem açucarado… mas quem não gosta de um bom doce?! E esse doce é delícia! A receita leva doses caprichadas de romance, generosas colheradas de drama, e para temperar, amizade incondicional e comédia à parte. Tudo isso, regado a muito talento! Ou seja, fartem-se leitores!!

RESENHA COMPLETA: http://twixar.com/SP6SKFa9sq

Amanda 12/06/2011

Resenha com sorteio de marcadores e calendário do livro
O que é mais importante: um grande amor (quase almas gêmeas) ou a amizade que une um homem e uma mulher? Qual seria a melhor escolha entre viver esse amor verdadeiro, arriscando perder a amizade caso o relacionamento não dê certo ou manter o amigo mesmo se machucando por isso? É esse o tema abordado em Entre o amor e a amizade...uma situação que vários casais já passaram por.

Viviane é uma jovem que acaba de perder o pai para uma doença (e isso é uma dor maior que o próprio coração) e, de certa forma, a mãe também, já que elas quase não se falam mais. O relacionamento dela com o namorado de cinco anos está por um fio - ou melhor não existe mais relacionamento, somente uma certa "exploração" por parte dele, que vive na casa dela sem ser convidado. Sério, ele nem sequer conversam mais. E Viviane só não terminou com ele porque não quer magoá-lo. Não dá nem pra acreditar!!

Rafael é um cara bem machucado pela vida e que decidiu que o melhor era se isolar do mundo para não machucar ninguém e nem ser machucado. No início não é possível entender muito bem a razão disso, mas no decorrer do livro a história dele e sua reação agora fica bem compreensível. Ele realmente passou por situações bem ruins.

Os dois se conhecem em uma festa de amigos em comum e acabam criando laços - mas calma, nada de romântico até aí. Eles passam a conversar muito no msn (é o mundo moderno rsrs...), mas durante muito tempo não se encontram pessoalmente de novo, pois Rafa percebe que seus sentimentos estão mudando, só que ele não quer alimentar isso porque não acredita que possa ser um bom homem para Vivi.

Muitas coisas acontecem com os dois...namoros que começam e terminam, mudanças na vida (coisas de vida real), mas a amizade deles só se fortalece mesmo sem se verem. Isso muda quando uma grande decepção mexe com Vivi e Rafa decide procurá-la. Aos poucos a amizade dos dois vai tomando cores, apesar de nenhum deles querer enxergar isso.

Entre o amor e amizade é uma história de amor, mas aquele tipo de história bem real, que pode acontecer com qualquer um e que quando acontece sempre pensamos que deveria estar em um livro. Ele mostra como pode ser tênue a linha entre o amor e a amizade e o que se pode arriscar quando escolhemos cada um dos lados.

Os personagens desse livro são bem construídos, com atitudes bem parecidas com a minhas próprias, o que dá aquela sensação de identificação com eles. Alguns são muito engraçados - o que falar das "tiradas" de Lucas e Rodrigo!! Eles não são só personagens de um livro, é como se eles tivessem vida...afinal você certamente conhece alguém como eles, ou quem sabe não se parece com algum - eu certamente sim.

A história é muito bem desenvolvida, nada acontece como mágica no estilo amor a primeira vista. Anos se passam para que mudanças significativas sejam sentidas, o que faz com que nos aproximemos ainda mais da história deles. E um fato muito importante, essas mudanças de tempo são claramente identificadas no livro. Pode parecer "bobeira", mas se você já leu um livro que não tenha isso sabe como se fica perdido na história, como é preciso reler várias vezes um trecho para que você consiga entender - por sinal, nesse livro eu não encontrei erros de português ou falhas de divisão de parágrafos ( *-*). A capa e a diagramação são muito caprichadas e bem feitas.

Entre o amor e amizade é um livro muito bem escrito e com elementos que te fazem não querer largá-lo antes de terminar, que te fazem até querer ler mais devagar para que o livro dure mais e que no fim te deixa com gostinho de quero mais.

Posso dizer que em simplesmente AMEI o livro e isso fez com ficasse bastante difícil fazer essa resenha. Afinal, como expressar tudo o que se sentiu lendo uma história como essa? A verdade é que não tem como fazê-lo de forma que todos entendam bem o que senti, só mesmo quando vocês lerem essa linda LOVE STORY.

Agradeço a autora Bianca Briones por fazer o book tour e me dar a oportunidade de ler esse livro lindo. Só sinto muitoooo que tenha que enviá-lo para outra pessoa e que eu não possa ficar com ele...

É eu sei, minha resenha ficou meio melosa não é?!! Mas o que posso fazer se o livro faz isso com a gente. Ah, e quem estiver carente por favor cuidado ao lerem o livro, pode ser bem perigoso rsrs.

E se você ainda não se convenceu a ler esse livro, confere esses trechos dele.

"Apesar do tempo não curar isso, aliás o tempo não cura nada, mas a dor é levada para longe.
nunca some por completo. A gente a coloca num arquivo do coração e evita mexer nela."

Amanda 19/05/2011

Amei ..Amei..Amei ...♥♥
Estes é um daqueles livros, que deixam agente apaixonada ,com vontade de ler sem parar ...e muito ansiosa ..confesso ...rsrs

Este livro tbm me fez pensar, que escrever como a Bianca é realmente um dom de Deus ...

Este livro é lindo de mais , e fiquei muito feliz de ter ganhado ele autografado , por que senão teria que ir atrás desse autografo ...kkk

Abaixo dois de muitos dos meus trechos preferidos:

Viviane:"Você tem o dom de me fazer bem. Sua simples presença me acalma.O som da sua voz fica guardado em mim e vem à minha mente sempre que preciso da sua força."

Rafa - "...Não há nada em vocÊ que eu não queira....Amo cada detalhe seu."

Ai gente não tem como não recomendar!!! Lindo demais ..

1 | 2 | 3 | 4 | 5