O Verão que Mudou Minha Vida

O Verão que Mudou Minha Vida Jenny Han

Resenhas -

Castiel20 09/03/2024

Bem razoável.

Achei a protagonista meio mesquinha, não consegui me apegar muito aos personagens.
Também não sou muito fã de triângulo amoroso, e esse é bem meia boca.
Mas ainda assim, eu vou continuar essa trilogia.
Quero vê no que vai dá.

dudanorbertto 21/06/2021

A estação preferida de Isabel Conklin é o verão. Nessa época, Belly, sua mãe e seu irmão sempre viajam para a casa da praia de Susannah, amiga de longa data de sua mãe, em Cousins Beach. A protagonista cresceu ao lado de seu irmão, Steve, e dos irmãos Fisher, Conrad e Jeremiah, filhos de Susannah, e sempre era ?rebaixada? por ser menina e mais nova. Belly desde criança alimenta um amor platônico por Con, o irmão mais velho, mas nunca foi correspondida.
A vida da garota muda no verão que completa 16 anos, e nunca mais volta a ser a mesma. Seu melhor amigo, Jere, passou a olhá-la de uma forma diferente. O problema é que Conrad faz o mesmo.
Os irmãos Fisher são completos opostos. Jeremiah tem um grande senso de humor, é companheiro e espontâneo, mas possui certo ressentimento por sempre se sentir a sombra do irmão. Conrad é um garoto fechado, ousado e inteligente, que possui dificuldade em compartilhar seus sentimentos.
Uma coisa é inevitável: Belly vai partir o coração de um dos dois.
?O verão que mudou minha vida? e? o primeiro livro da trilogia Verão, que acompanha a protagonista dos 15 aos 24 anos. Esse livro possui capítulos curtos, o que o torna mais leve e divertido, não deixando a leitura ficar enjoativa. Outro ponto positivo que podemos ressaltar é como a autora conseguiu trazer alguns assuntos tão simples e cotidianos, como adolescência, amores de verão, festas e amizade, e outros mais sérios e importantes, como separação dos pais, perdão, doenças e escolhas.
Um ponto negativo, em minha opinião, é a protagonista ser um tanto chata, muitas vezes tomando decisões imaturas e irritantes, o que me estressou em grande parte da trilogia.

moon 17/07/2022

o verão que mudou minha vida
fui ler pq gostei muito da série e confesso que me decepcionei bastante... não é um livro horrível mas também não achei bom, esperava mais. talvez seja pq coloquei muita expectativa, não sei ....

Ana Luísa 03/09/2023

O verão que mudou a minha vida
Li porque assisti a série e adorei mas, infelizmente, não achei tão bom quanto.
Achei também um pouco confuso contar história em vários anos diferentes, embora sempre tivesse escrito no início dos capítulos.
Apesar de tudo dei quatro estrelas porque a história em si e boa.
Bjs?
Isabelle 13/09/2023minha estante
A série realmente é melhor que o livro, eu já vi a primeira temporada e terminei essa semana o segundo livro, é bem melhor que o primeiro

Ana Luísa 14/09/2023minha estante
Vou começar o segundo agora mas, por enquanto, a série está melhor

Fabiana.Vieira 22/03/2023

Amei muito esse livro, era oque eu tava precisando pra sair da ressaca literária...
O verão que mudou minha vida fala sobre verões, amigos, família, amores, e muito mais.
É um romance clichê que eu amei muito
Mas não acho que só se trate de romance clichê, por exemplo o vínculo da Susana e os meninos... Se trata também de família.
Eu sabia que tinha algo a mais, o fim me surpreendeu muito.
Não sei se vou ler a sequência logo toda ou se tento ler outro livro... Mas eu realmente pretendo ler logo.

aninhascota 05/08/2023

Eu já tinha lido e achei mto chato, mas lendo agora denovo o livro é muito legal! acho que eu foi com muita esperança da primeira vez; eu tinha acabado de ver a serie e fez falta o plot do baile de debutante. mas dessa vez fui sabendo q n ia ter isso, e amei mto!!!

Carolina3086 20/05/2021

Achei muito raza a história, não é uma história que te prende, você só lê por lê mesmo

Isa Riva 27/03/2023

Histórias de verão
Eu fiquei completamente apaixonada pelo Cam, pelo Jeremiah, pelo Conrad (mesmo ele tendo sido um escroto). Depois as pessoas dizem que os homens reais são melhores que os ficcionais. Quem me dera ?

?????

bby 27/03/2024

Um livro bem clichêzinho, gostosinho e rápido de ler, assim como eu tava procurando, mas esse final foi tão borocoxo, espero que tenha sido somente pra deixar em aberto pra continuação

Juliana 14/12/2022

PRECISO DO RESTO DA TRILOGIA!
No começo achei chato, a protagonista me irritou um pouco com uns comportamentos meio infantis e uns pensamentos nada haver dela. Mas depois fica MUITO BOM, adorei e me arrependo de ter falado mal no início kkkk tava quase desistindo da leitura, ainda bem que insisti ?????

Camile 11/04/2021

Como gostei de Para Todos os Garotos, decidi comprar esse também, e me decepcionei muito!

Livro muuuuuito fraco, protagonista muito chata. Não tenho nada contra clichês, desde que sejam bem desenvolvidos e os personagens sejam interessantes, o que não é o caso aqui.

Acredito que tenha sido um dos primeiros que a autora publicou, pois é notável a diferença entre esse e a trilogia de Para Todos os Garotos.
Sarita 05/07/2021minha estante
Siiim tbm achei isso! Acho que a autora tava aprendendo a escrever ainda.

Fabiana 07/01/2023

???
A história em si é bacaninha mas a leitura é bem chatinha, cheia d memórias do passado, meio enrolado