A última casa da rua Needless

A última casa da rua Needless Catriona Ward

Resenhas - A última casa da rua Needless

Fabio 21/07/2023

? Para achar a solução continue a "pensar"...?
Uma Loucura Genial!

Meus amigos, que leitura instigante, alucinante e incrivelmente complexa.

Apesar de ser uma leitura fluída e envolvente de narrativa viciante, cada página lida me dava a sensação de que na maior parte do tempo tudo estava fora do lugar, e que a cada capitulo lido, aquela mesma sensação de que faltava algo importante, crucial, aquilo que ligaria todos os pontos da trama, esrava escondido em algum lugar nas entrelinhas.

Então até a metade do livro, me sentia totalmente "perdido" em meio às complexas narrativas de personagens nada convencionais, e constantemente devaneava na insanidade deles.

Conforme alguns fatos eram jogados na cara, como pedradas, tudo ficava ainda mais confuso, intrigante, e complexo, e em muitos momentos do dia me surpreendia pensando na trama, nas minhas teorias, e sobre como seria o desfecho dessa obra.

Quando cheguei ao final, descobri porque esse livro é tão aclamado pelos críticos de jornais e revistas conceituadas, e o por quê os escritores do genrero, o colocam num patamar altíssimo , e declaram sem pudores que "A Última Casa da Rua Needless" é uma Obra Prima do suspense psicológico.

Meus amigos, esse Livro é tão imersivo, que, muitas vezes durante a leitura, eu parava para "tomar"um ar e saborear a lucidez da vida real!

Recomendo absolutamente!

Não poderia encerrar sem agradecer à minha companheira de leitura, que fez a experiência de leitura ser infinitamente melhor! Obrigado, Rogéria!
E desculpe pelos devaneios em excesso!?
-Rachel 21/07/2023minha estante
Ótima resenha, Fabio. Me deixou muito curiosa para ler

-Rafaela 21/07/2023minha estante
Fábio, parabéns pela resenha!! Esse llivro é excelente mesmo. Muito bem construído, e o plot é de explodir a cabeça. Um bom thriller psicológico!!

Paola 21/07/2023minha estante
Eu também adorei!

Obrigado Rachel!?
Leia sim, e verá que esse livro é incrível!

Obrigado, Rafa!?
Fico feliz que tenha gostado!
Concordo, Rafa, o livro é absurdamente bem construído... Muito complexo!
Uma das melhores leituras do ano, com toda certeza!

Paola, que livro!!!!
Favoritado!

Fabio 21/07/2023minha estante
Ahhh querida, muito obrigado pelo carinho!
Impossível falar pouco nesse livro né? Kkkkk?

Somos dois então! Kkkk

Carolina165 22/07/2023minha estante
Fábio, que resenha maravilhosa!!! Adorei!! ????????? Mto feliz que vc gostou!!! Eu ficava me perguntando se vcs iam gostar do Plot, ele é incrível né!!! Me diverti junto com vcs nessa LC, adorei acompanhar a leitura de vcs!!! ???

Fabio 22/07/2023minha estante
Muitíssimo obrigado, Carol, pelo carinho de sempre!?
O Plot realmente é incrível, Carol mas, o que me fez dar 5ª estrela, foi a complexidade da trama, as pequenas pistas que a autora inseria com sutileza na narrativa, e claro, carisma da Olivia, melhor personagem da obra!?
Obrigado Carol por nos acompanhar e nos animar tanto na LC!?

Carolina165 22/07/2023minha estante
Disse tudo Fábio, a construção da história foi mto bem feita. A maneira como a autora estruturou tudo de um jeito que ficou impossível a gente desvendar o plot até o final, e ainda enganando a gente quando tava no 60% do livro, achei demais!!! Além da escrita ser super imersiva e gostosa. Espero que venha mais livros dela pela frente ?

Fabio 22/07/2023minha estante
Tomara que venham outro livros dela, Carol!?

Mariana 22/07/2023minha estante
Que resenha heim!!! Demais!! Tô convencida a ler tá, obrigada ahahahahha!! ????

Carol.Macario 22/07/2023minha estante
Adorei muito esse livro, como de costume, matei o plot nas primeiras páginas, mas achei sensacional, adoro essas temáticas.

Fabio 22/07/2023minha estante
Obrigado Mari, pelo carinho!?
Fico feliz em saber que foi convencida kkkkkkkk
Nós que vamos logo mais acompanhar suas impressões kkkk

Fabio 22/07/2023minha estante
Carol, eu só descobri, por conta de um detalhe, mas já passava da metade do livro... mas mesmo assim o final me surpreendeu!
Eu também gosto da temática, e só não vou citar os filmes que lembrei após o final do livro, para não soltar spoilers aqui! kkkk

Mariana 22/07/2023minha estante
Fabi, vai demorar um pouco, mas coloquei na lista mesmo. Fui convencida!???

Aeeeee Mari!!!!?????

Vanessa 22/07/2023minha estante
Resenhas sempre inteligentes

Fabio 22/07/2023minha estante
Muito obrigado, mesmo Vanessa!!!??
E que bom que tenha gostado, pois foram minhas opiniões sinceras sobre esse livraço!

Núbia Cortinhas 22/07/2023minha estante
Eu pisquei e vcs já acabaram a leitura??? Kkkk
Adorei a resenha! Uauuu! Mais um pra lista. ? ??

As páginas voaram, Núbia! Kkk
Muito obrigado, fico feliz que tenha gostado!?

NothingIsHere 22/07/2023minha estante
Coloquei na lista depois dessa resenha maravilhosa!

Mary Baratela 23/07/2023minha estante
Parabéns pela resenha, realmente excelente ???

Fabio 23/07/2023minha estante
Ahhh Stellianne, muito obrigado, mesmo!
Fico lijonjeado!?

Fabio 23/07/2023minha estante
Mary, muito obrigado pelo carinho!
Feliz que tenha gostado!?

Aline MSS 23/07/2023minha estante
Me convenceu.? Toda hora aparece um tiktok recomendando e eu ignorando. Coloquei na lista.??

Fabio 23/07/2023minha estante
Que bom que foi convencida Aline!?
Fico feliz que tenha colocado na sua lista!???
Não vai se arrepender, espere só!?

Rato de Livro 13/08/2023minha estante
Fábio, infelizmente sem querer, descobri que o grande plot do livro em um video muito medíocre que continha esse spoiler, ,você acha que mesmo assim ainda vale a pena investir na leitura dele ou vai afetar muito a experiência?

Manu 14/08/2023minha estante
Fiquei com vontade de ler depois dessa resenha

Fabio 14/08/2023minha estante
Orlando, infelizmente, vai estragar um pouco a sua experiência de leitura já que o ponto alto do livro é plot final, mas, mesmo assim, indico a leitura, simplesmente, porque o livro é incrível, e mesmo sabendo o desfecho, você poderá acompanhar passo a passo, de como a autora entrega cada detalhe até chegar a conclusão. Vale muito a pena, Orlando!
Boa leitura !
Vou aguardar suas impressões sobre a leitura!?

Fabio 14/08/2023minha estante
Manu, muito obrigado!?
Fico feliz que tenha gostado da resenha!?

Davi713 31/08/2023minha estante
Acabei de chegar na metade do livro e apesar de ter algumas teorias, ainda sinto que vou ser fatalmente surpreendido. Realmente é uma leitura instigante, com personagens interessantes e bem construídos.

Gi 26/10/2023minha estante
Estou lendo um pouco por dia pra não pirar de vez...kkkkk....leio...paro...
Respiro.... por enquanto to cheia de teorias aqui...cheguei a metade do livro hj!

Fabio 26/10/2023minha estante
Davi, me desculpe só agora eu vi seu comentário!?
Esse livro é incrível em vários sentidos, mas o onto alto da leitura, é ficar perdido a maior parte do tempo, tentando compreender as loucuras impressas nas paginas!

Fabio 26/10/2023minha estante
Gi,esse livro, quase me "chapou" de tanto tentar descobrir o que estava acontecendo kkkkk

NothingIsHere 28/10/2023minha estante
Ele livro é incrível. Eu amei essa leitura. Fico feliz que você leu também.

Gi 30/10/2023minha estante
Amigo Fábio...acabei de acabar e tô passadérrima! Não esperava absolutamente nada do que aconteceu! Que maravilhoso!!!

Elyad.Oliveira 21/01/2024minha estante
Fábio você descreveu o livro de maneira perfeita, ele me prendeu a cada página, posso afirmar que é um dos melhores livros que li, ele faz a gente quase surtar até conseguir encaixar todas as peças do quebra cabeça.

Fabio 21/01/2024minha estante
Elyad, fico feliz em saber que gostou da resenha e que tenha sentido as mesmas emoções que eu, ao ler esse livro totalmente "maluco" (no bom sentido, claro).
Eu demorei para começar a encaixar as peças, mas, logo que comecei a perceber algumas discrepâncias, eu elaborei minhas teorias e , fui feliz, pois quase todas estavam corretas, mas, a mais importante eu não acertei kkkkkk

Cristina117 13/04/2024minha estante
Livro muiiiito bom, leitura intrigante, me deixou confusa,muitas vezes precisei voltar e ver se era aquilo mesmo, me causou um mix de sentimentos, raiva, curiosidade, ansiedade , tristeza... Mas valeu muito a pena, nunca esperava esse final... Autora genial!

Fabio 14/04/2024minha estante
Cristina, eu concordo contigo, um livro incrível, uma ideia Peculiar, e realmente, a autora é genial!

Camila 17/06/2023

Que livro é esse?
Eu gosto muito desse tipo de livro, mas evito pegar esse estilo pra ler pq sempre caio numa ressaca kkkkkkkkkkkk...
Essa leitura valeu muito à pena! Qdo vc passa a ter uma certeza, na outra página ela passa a ser uma dúvida. É plot seguido por plot. A gnt desconfia de tudo e de todos, pq os personagens não são confiáveis (e isso não é um spoiler). A trama foi mto bem desenvolvida. Ficarei pensando nesse livro por um bom tempo... Ctz!
NothingIsHere 12/08/2023minha estante
Menina, li esse livro recentemente e de vez enquanto eu paro e lembro dessa história. Achei o trabalho da escritora sensacional. Um plot twist que realmente entregou tudo.

Camila 13/08/2023minha estante
Até hoje eu penso no plot desse livro kkkkkkk. A autora foi genial.

Gabes_Ricci 10/12/2023minha estante
Mds ss! Esse livro é bom demais ?

Carolina165 01/01/2023

Um thriller psicológico surreal de bom
Se eu tivesse que definir este livro em uma palavra seria: OUSADO.

É um thriller psicológico diferente, estarrecedor, imprevisível e muito triste.

Até 60% da história você não entende nada. Depois você acha que já sacou tudo e forma uma teoria que logo depois é desmontada. Só no finalzinho você entende do que se trata o livro.

Por isso minha dica é: leia sem saber nada da história. Quanto menos você souber mais satisfatória será sua experiência.

Indico para quem gosta de psicologia pois o tema é muito interessante. Difícil acreditar que exista algo assim, como é retratado no livro; porém a mente humana é complexa e misteriosa.

Uma coisa é certa: o final vai te deixar surpreso e dolorido.
Lúcia 01/01/2023minha estante
Ela instiga...

Carolina165 02/01/2023minha estante
??????

Lúcia 08/01/2023minha estante
Perdão Cassius, tô desaparecida mesmo. Situações complicadas que estou vivendo. Mas com fé que vai melhorar!!!

A.Paula.Sz 10/01/2023minha estante
Ain, que bom q vc gostou. ... eu tb adorei a forma como essa história foi construída. ...

Ge Ribeiro 29/04/2023minha estante
Vim aqui comentar que coisas desse tipo existem? vi casos aqui no RJ mesmo que demoraram anos para serem descobertos pela polícia. Infelizmente a humanidade é podre

raquel.aquino3 20/05/2023minha estante
UM DOS MELHORES LIVROS QUE EU JÁ LI!

Carolina165 20/05/2023minha estante
Concordo Raquel!

Flavia1021 17/07/2023minha estante
Ainda não estou conectando nada com nada, quer dizer, a única coisa interessante é o relato da Olívia kkkk

Gustavo Rodrigues 08/06/2023

Rapaz, tá aí um livro que me pegou de surpresa até o fim. Passei nem perto de descobrir a verdadeira história, e ainda tô tentando entender algumas coisas. ?

É um livro que vai te levando por um caminho, depois te põe em outro, aí muda de rumo de novo, até que no fim dá uma pirueta e nada do que tu pensou era aquilo que de fato é.

Tem seus defeitos, é claro. As vezes fica bem lento, mas eu entendo que é uma história meio introspectiva, então não é de estranhar uma certa lentidão.

Se eu puder dar uma dica pra quem vai ler, é a seguinte: leia devagar e preste atenção aos detalhes. Quando acabei, percebi que a autora soltou umas pistas, mas eu passei batido sem perceber. ?
Deise 08/06/2023minha estante
Tô lendo esse e estou ficando louca já kkk

Carol.Macario 08/06/2023minha estante
Eu descobri a situação nas primeiras páginas, mas eu adorei esse livro, adoro essa temática.

Gustavo Rodrigues 09/06/2023minha estante
Deise, são muitas teorias pra analisar ?

Carol, aí tu deu aula! Talvez por gostar da temática, foi mais fácil pra tu sacar

Rosangela Max 03/11/2023

Nada é o que parece.
Não tenho muito o que falar para não dar spoiler, mas é uma história interessante de como a mente lida com o medo e o sofrimento extremos. Importante dizer que envolve abuso infantil.
Ficaram algumas pontas soltas, mas no geral, gostei. Principalmente por falar sobre um tema pouco abordado na literatura ficcional.
A narrativa é diferente e um tanto confusa, mas logo a gente se acostuma.
Não classifico como do gênero terror. É um mix de suspense com drama.
Recomendo a leitura.
Marcos.Detanico 03/11/2023minha estante
Estou querendo muito ler esse, mas ainda não comprei

Marcos.Detanico 03/11/2023minha estante
Está gostando?

Rosangela Max 04/11/2023minha estante
Já conclui a leitura e a recomendo. ??

CPF1964 06/11/2023minha estante
3,5 estrelas...........

Rodrigo 30/12/2023minha estante
Marca spoiler na sua resenha, esse é o tipo de livro que quanto menos souber melhor e vc sltou um ponto bem crucial aí

Raiane.Priscila 27/01/2024

Eitaaa
Esse foi uma pedrada na cabeça de verdade. Plot Twist incrível. Não estava dando nada pra esse livro até os 50%, mas depois disso... Recomendo pra todos que gostam desse gênero.
Jéssica 28/01/2024minha estante
Adorei, quero ler já! Sobre o que fala?

Raiane.Priscila 28/01/2024minha estante
Bom, é sobre o desaparecimento de uma menina de seis anos. A irmã está investigando o homem que ela tem certeza que sequestrou sua irmã e está a mantendo em cárcere. Se eu falar um pouco além disso vou te dar um baita Spoiler. Kkkk
Vai na fé, pois esse livro é sensacional.

Helô Kleine 28/01/2024minha estante
Esse livro é muito bom! Eu adivinhei algumas coisas antes, mas ainda assim foi muito bom! Vários personagens narrando a história, vale a pena!!

-Koraline 07/04/2024

O que dizer sobre esse livro? É bom? Sim. É extraodinário? Não. Na verdade, já li a temática em outros livros que tiveram execuções melhores, mas mesmo já tendo percebido uma das reviravoltas no começo, a outra eu não esperava. Eu sempre reclamo que a maioria dos livros tem finais apressados, mas esse é o oposto, achei mais longo do que deveria, pela autora apresentar uma redenção de um personagem pelo qual não senti a menor empatia, mesmo depois de todas as explicações. Enfim, adorei o gato.

Victoria (Vic) 27/02/2023

MEU DEUS?????????

Que LIVRO CHOCANTE! Um dos livros mais surpreendentes que eu já li! Plot twist atrás de plot twist. Assustador e horrível. Leia sem saber nada da história!

Jardim de histórias 06/07/2023

Simplesmente leiam!
Comecei essa leitura, na certeza de ser uma obra clichê de suspense psicológico.

Inicialmente, percebi que esse livro continha vários elogios, ele foi muito bem recomendado, um amigo meu, que também teceu elogios acalorados, tipo: "esse livro vai derreter seu cérebro" "um dos maiores thrillers de suspense", quase implorou para que eu iniciasse a leitura imediatamente. O problema, que por causa desses elogios, acabo criando altas expectativas. Mas enfim, vamos à resenha.

A história se inicia despretensiosa e um pouco confusa, apresentando o ponto de vista dos personagens, mostrando, suas personalidades, e é através dessa narrativa em primeira pessoa, que a gente enxerga de perto a angústia dos personagens com total profundidade, e essa dinâmica, oferece ao leitor, um entendimento e ambientação impecável. A trama te conduzirá para várias camadas em esferas da psicoterapia, do mistério, trazendo um clima de terror, dependendo da sensibilidade do leitor, tem também nuances dramáticas na história, que dão um toque sentimental na condução da história, talvez para suavizar o thriller, mas a mente e sua imensidão protagonizam essa trama. Inicialmente, achei que seria conduzido para um lugar sobrenatural, lúdico, mas me embrenhei no vasto mundo onde a consciência e subconsciência se misturam, o que foi muito bem trabalhado, impecavelmente trabalhado. Quando acreditei que já havia desvendado toda a trama, de repente, o chão se abre e somos arremessados para lugares obscuros, onde refletimos sobre saúde mental e suas consequências. Surpreendente, esse é o adjetivo perfeito que deve ser atribuído a história.

Sobre características, presenciamos: dor, ódio, inconformidade, alienação, culpa. Vamos repudiar mas também sentiremos pena, em senso comum, ficaremos intrigados.

É impossível parar de ler, devido à fluidez, excelente diagramação e capítulo curtos. O ritmo que o livro vai adotando ao seu avançar, te prende quase que hipnoticamente.

É impossível a realização de uma resenha mais profunda, sem estragar a experiência singular desta leitura. Então, deixarei o convite para essa leitura surpreendente, desejando profundamente, que desfrutem das mesmas experiências positivas que obtive.
Boa leitura!
Jardim de histórias 06/07/2023minha estante
Simplesmente leiam!

Jardim de histórias 07/07/2023minha estante
Bem-vindo a imensidão mental! Onde o subconsciência e consciência se confundem.

Paty.Moreira 09/07/2023minha estante
Adorei a resenha.

Jardim de histórias 09/07/2023minha estante
Muito obrigado pelo carinho Paty. Tentei colocar minhas profundas impressões. Ainda assim ao fazer, tenho muito cuidado para não dar spoiler.

edisik 01/12/2022

Ótimo
Thriller muito bem construido. Possui muitas camadas que nos intrigam e não conseguimos parar de ler. "Nada é o que parece". Só conseguimos saber todos os segredos até as últimas páginas e como não tinha lido nada sobre esse livro ele me surpreendeu muito.

Zé Paulo 02/11/2023

Muito instigante!!!
A narrativa do livro é um pouco lenta e confusa no começo, porém quando a história começa pra valer, é impossível largar o livro porque você fica curioso e tenso para saber o que está prestes a acontecer e o que aconteceu no passado.

O tema que a autora trouxe eu já li em outro livro, mas mesmo assim eu não consegui me ater a isto é fui surpreendido no final.

Particularmente ele tem seu suspense, porém eu interpretei ele mais sendo um livro de drama que um thriller. Mas é um grande livro com personagens muito misteriosos. Com certeza, é um livro que te faz se sentir incomodado em vários capítulos.

aline_books 20/03/2023

Nunca havia lido um livro tão ?fora da casinha?. Fiquei confusa até às últimas páginas. Como uma boa leitora, eu amo livros que deixam a minha cabeça explodindo e no final fiquei igual uma ?. Socorro Deus!
O final achei um pouco enrolado ? talvez pode ter sido devido à minha ansiedade ? mas recomendo para quem gosta do gênero.

Silva Sousa 29/01/2024

Surpreendente, mas talvez não dá forma que eu esperava
Tudo nesse livro nos indica que seria um suspense assustador, a sinopse e a capa, mas acaba não sendo exatamente isso. O plot é bem aleatório e doido, eu, sinceramente, custei a entender oque estava acontecendo até literalmente a última página do livro. Confesso que não gosto de livros que me deixam confusa, principalmente aqueles que me causam sentimentos "a's" que acabam por não serem de verdade e me deixando com cara de tacho. Acho que valeu pela experiência. Mas não posso dizer que esse livro seja igual as resenhas das 1° páginas.
Dani Resende 29/01/2024minha estante
Também senti exatamente isso, vc espera uma coisa, acontece outra mas, totalmente sem sentido!!! Aff

Silva Sousa 29/01/2024minha estante
Simm, aquela surpresa meio forçada

Angelucia.Souza 31/05/2023

No início eu não entendi nada, e no final eu achei que estava no início.
Meu Deus que surto foi esse livro, já nas primeiras páginas a autora joga um monte de informações que eu não entendi foi nada, a única coisa que eu tinha certeza é que o Ted não era normal, e realmente não era.
No fim do livro é que vem a reviravolta, o que era para se encaixar acabou sendo mais loucuras. O engraçado é que mesmo no meio disso tudo eu posso dizer que gostei do livro( acho que vou procurar um psicólogo agora)
Vitor387 31/05/2023minha estante
eu saí desse livro exatamente assim!!

Angelucia.Souza 31/05/2023minha estante
Uma confusão que a autora quis resolver em 18 páginas, aí eu fiquei foi mais bugada

Vitor387 31/05/2023minha estante
sim, não compreendi NADA desse livro, pareceu um surto hahaha

Leandra75 29/06/2023minha estante
Esse comentário resume bem minha experiência kkkkk

Vitor387 01/07/2023minha estante
até hoje eu penso sobre esse livro é fico totalmente ???? das ideias kkkkkkkk

Queria Estar Lendo 16/03/2023

Resenha: A Última Casa da Rua Needles
Como resenhar um livro sobre o qual não posso falar a respeito? A Última Casa da Rua Needless é um suspense e terror psicológico que chegou de surpresa na minha lista de leitura, indicado pela minha mãe. Acompanha um homem, uma gata e uma garotinha em uma trama que, quanto menos você souber a respeito, melhor.

Ted mora na última casa da Rua Needless. E isso é tudo que você precisa saber. Ele não mora sozinho; tem uma filha chamada Lauren, que parece estranha cada vez que aparece. Tem também uma gata chamada Olivia, cujos pontos de vista são os mais lúcidos da história toda.

Alguma coisa esquisita aconteceu nos arredores. Algo que envolve o bosque atrás da casa, e o fato de essa rua estar cada vez mais vazia. Algo que envolve o sumiço de uma garotinha e sua irmã mais velha, Didi, em busca dela.

A Última Casa da Rua Needless é um livro estranho. Pelo menos até a metade. Até as coisas começarem a encaixar umas nas outras. Você sente que a história não tem pé nem cabeça, mas ah... como tem.

"Quantas vezes alguém pode ser dobrado até se quebrar para sempre?"

Catriona Ward monta um quebra-cabeça bizarro nos seus 50% de história. Apresenta seus vários pontos de vista e a estranheza em cada um deles. Não dá para confiar em nenhum personagem. Não dá nem para confiar no que você está lendo.

Tudo parece fora do lugar, e por isso as reviravoltas funcionam tão bem quando aparecem. Elas se encaixam na estranheza, e explicam o que estava ali o tempo todo.

A Última Casa da Rua Needless é um livro de terror e suspense psicológico porque mexe com você em todos os sentidos. Causa medo porque é misterioso, e causa nervoso porque constrói a tensão muito bem. Você não sabe o que está acontecendo, mas sabe que tem alguma coisa muito terrível em andamento por ali.

Quando a personagem Didi aparece, acrescenta uma sub-trama ainda mais interessante. Porque enquanto os pontos de vista do Ted, da Olivia e da Lauren te bagunçam, os da Didi te dão um ponto fixo na trama. E te fazem questionar tudo.

Ela está em busca da irmã mais nova; mas o que aconteceu, realmente? Por que a gata tem um ponto de vista? O que acontece no freezer dessa casa sinistra e solitária? O que tem no sótão? Quem é Ted?

"Se a tristeza tivesse um cheiro, ela pensa, seria exatamente esse."

Essa resenha é vaga porque essa história só funciona com o desconhecido. Te garanto que as surpresas valem muito a pena (eu acertei uma teoria, mas passei longe de todas as outras, por isso o choque foi tremendo quando aconteceram).

A Última Casa da Rua Needless é uma história impactante em todos os sentidos. É pesada, mas trata dos temas de maneira sensível. Te coloca de ponta cabeça em muitos momentos só para te virar do avesso quando apresenta as soluções. É um suspense e terror magnífico que com certeza merece a leitura.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2023/03/resenha-ultima-casa-da-rua-needless.html
Dri - @leiturainsone 16/03/2023minha estante
To lendo e tô obcecada

Queria Estar Lendo 16/03/2023minha estante
Ele é de explodir a cabeça!