A última casa da rua Needless

A última casa da rua Needless Catriona Ward

Resenhas - A última casa da rua Needless

Vh chrollo 06/05/2023

O livro começa com uma narrativa de forma lenta, com a autora construindo gradativamente a atmosfera tensa e claustrofóbica e deixando o leitor tão atordoado como o protagonista durante o livro inteiro. A trama com certeza é imprevisível quando você acha que está começando a entender a história a autora vem e vira a mesa mais de uma vez, e isso é bom. A autora também explora temas como trauma, família e identidade, e constrói personagens complexos e interessantes. Embora a história possa ser lenta em alguns pontos, Catriona Ward consegue manter o leitor envolvido e ansioso pelo desfecho. Dito isso achei um ótimo thriller psicológico.

Dyonathan 23/12/2023

Uma obra-prima. Aterrorizante e emocionante.
NINGUÉM está preparado para este livro. Eu diria que é daqueles livros que aparecem raramente e geram um impacto e um destaque mundial. Lembro de "A Paciente Silenciosa", que é um exemplo disso. Acontece que "A Última Casa da Rua Needless" é algo que vai além: Entrega terror e parte seu coração ao mesmo tempo.

A autora, Catriona Ward, eleva tanto o nível do suspense e do terror psicológico, que o livro foi até nomeado um dos 50 melhores livros de terror da história.

É uma história de um sequestro, uma criança sequestrada, uma nova vizinha, uma vingança. A história de Ted Bannerman, que vive com sua filha Lauren e sua gata Olivia na última casa da rua Needless.

Ted foi interrogado pelo desaparecimento de uma garotinha 11 anos atrás. Agora, a irmã da garotinha desaparecida, Didi, mudou-se para a casa ao lado e é vizinha de Ted. Didi está lá para descobrir a verdade.

Todas essas coisas são verdadeiras, outras são mentiras. No final da Rua Needless tem uma floresta escura com algo enterrado...

Adianto que o mestre do terror, Stephen King, elogiou o livro: "Este livro vai fazer você surtar, mas não vai revelar seus segredos alucinantes até o final"

Até a última página, uma história que te prende, assusta e comove. Tu fica com medo, chocado, impactado... E acaba emocionado.

Se preparem para uma leitura única sobre o livro que será comentado por várias gerações.

Perturbador e bonito. Triste e engraçado. Arrepiante e belo. Cheio de reviravoltas.

"Quantas vezes alguém pode ser dobrado até se quebrar para sempre? É preciso ter cuidado ao lidar com coisas quebradas; às vezes, elas quebram e, por sua vez, quebram outras."

Simplesmente... Leiam

Tuka Queiroz 11/05/2023

Essa trama, thriller de terror me surpreendeu! O começo parece uma história bem bacana de suspense, envolvendo um misterioso desaparecimento de uma menina de 6 anos e a cada página lida, te leva para um caminho profundo da trama, que fiquei chocada, como fui enganada, pois o começo até um pouco antes do fim, te faz pensar, te faz acreditar que já sabemos o final, quem é o culpado e nos últimos minutos pra acabar a verdade é outra, putz! Muito bom.
Gostei demais, me pegou de surpresa e recomendo. Não quis entrar em detalhes e fazer spoiler, pois leiam o livro, vale a pena!

belloren 28/10/2023

Eu comecei a ler esse livro sem nenhuma expectativa, nem sabia ao certo do que se tratava, mas queria uma leitura diferente... pois bem, consegui algo totalmente diferente mesmo, a narrativa é construída de forma tão perfeita, alternando entre os pontos de vistas, faz a gente começar a criar teorias e mais teorias com tudo que fica em aberto e o plot é totalmente surpreendente.

Tassio9 24/06/2023minha estante
Troca por outro livro?

Livros e Quotes 26/06/2023minha estante
Eu li no e-book

Karini.Couto 05/04/2023

Sabe aquele enredo fascinante, com um plot que surpreende e te deixa de boca aberta?
Pois nesse livro, você certamente, quando achar que entendeu tudo, será feito de trouxa e se pegará sendo surpreendido.

Lembre-se sempre daquele jargão: "As aparências enganam"
Nesse título isso se encaixa perfeitamente.

A obra começa nos deixando intrigados com os personagens e o propósito de cada um nesse enredo e isso nos instiga a querer entender e ao ser surpreendido, ficamos com aquele velho sorriso de canto de rosto.

A obra foi aclamada como um dos 50 melhores livros de terror pela Revista Esquire, e merece esse título.

Um pouco sobre o enredo:

Ted Bernneman tem problemas de memória e vive com sua filha Lauren e uma gata chamada Olívia, em uma casa normal, ao final de uma rua sem saída. Ted certa vez foi interrogado sobre o desaparecimento de uma menina (mistérios). Ele é aquele típico solitário. Bebe na frente da TV e até aí, nada demais. Porém, tudo muda quando a irmã da menina que desapareceu vai morar na casa ao lado da sua. Sabe, quando o passado insiste em retornar? E quando isso acontece, ninguém conseguirá conter o que está por vir.

A história traz a perspectiva de vários personagens, incluindo o da gata Olívia. Conforme vamos avançando no enredo, que parece embaralhado, vamos percebendo que tem algo completamente errado acontecendo naquela casa na rua Needless e com Ted.

Com personagens intrínsecos, bem construídos, somos agraciados com um dos melhores livros do gênero que li esse ano. As revelações e mistérios vão sendo destrinchados paulatinamente, mas de uma maneira muito instigante. Sem contar que é perceptível o domínio e conhecimento da autora na abordagem dos temas que levanta em sua obra, o que torna tudo realmente interessante e autêntico aos olhos do leitor.

Vocês vão encontrar um enredo recheado de mistérios, traumas, culpa, redenção e elementos sobrenaturais que dão um colorido especial à trama.

Perturbador, atraente e viciante, são as palavras que melhor definem minhas emoções ao término dessa leitura.

site: https://instagram.com/alempaginas

Stella 16/05/2023

Meu Deusss, que livro! Essa leitura foi feita pra te fazer achar que sabe tudo.. mas no final tu descobre que não sabe nada haha. Uma leitura intrigante e visceral. Na minha opinião, foi uma das melhores construções de personagens da vida. O final é muito bom e a autora passa a mensagem com maestria.

Sidineia.Cristina 23/04/2023

Não leia nada sobre esse livro, antes de ler...
Sim, não leia nada desse livro antes de ler ele. No início você não entende nada da história, mas a partir de 60% tudo começa a fazer sentido, as peças começam a se encaixar. A autora foi muito ousada, algumas partes são muito sofridas, mas nada que não possamos superar.
Um thriller muito bem construído, já está na minha lista do queridinhos de 2023. A história de Ted, sua filha Lauren e sua gatinha Olívia, nada é o que parece ser, vai te deixar intrigado até o final, final mesmo, tipo última página, onde tudo vai fazer sentido, onde você vai entender tudo que aconteceu. Simplesmente amei o livro, super recomendo a leitura. Esse livro foi minha indicação no clube do livro que participo, e valeu cada página.

Luci60 08/10/2023

Que leitura foi essa!?
Mds esse livroo!! 100% feita de trouxa. Algumas possibilidades passam na sua cabeça durante a leitura, mas não é nada do que se imagina. Achei um dos personagens bem inútil para a história, parece que foi adicionado unicamente para um momento bem específico. A leitura é bem envolvente, apesar de ter feito algumas pausas eu não conseguia parar de pensar nos personagens, tudo se amarra no final. Já quero mais de Catriona!

Larissa 19/05/2023

Quem é o verdadeiro culpado?
Esse livro definitivamente alugou um triplex na minha cabeça!

Que história pertubadora! Pesada e tensa!

Eu fiquei muito curiosa para ler esse livro desde o lançamento, pois achei a capa maravilhosa, e me instigou muito. Além do mais, vi diversas pessoas que leram falarem que esse livro era muito bom, e com isso eu quis ter minha própria opinião e saber o que tinha de tão incrível nessa história.

Mas, antes de mais nada, quero deixar bem claro que eu não achei uma leitura fácil e simples. Não é uma leitura linear, e os capítulos do livro são intercalados entre vários personagens importantes: Ted, Olívia, Lauren e Didi. E tem muitos devaneios.

Em alguns momentos fiquei perdida durante a leitura, e não foi algo que fluiu muito no começo. Porém, após determinado ponto a história vai se resolvendo e trazendo as resoluções necessárias para o leitor compreender tudo.

Pois bem. Aqui acompanharemos uma história muito tensa, onde a irmã de Didi, Lulu, uma criança, desaparece de forma misteriosa perto de um lago, onde em um belo dia junto com seus pais, as irmãs foram passar a tarde. Até que a menina, some e ninguém sabe para onde ela foi parar.

Assim, teremos o Ted Bannerman, um cara que mora no final da Rua Needless, junto com sua filha adolescente, Lauren e com sua fata, Olívia. A princípio, na época do desaparecimento da irmã de Didi, Ted acabou depondo para a polícia, por ter sido considerado suspeito. Mas nada foi provado.

Até que certo dia, onze anos após o sumiço de Lulu, Didi querendo justiça e com a intenção de resolver por conta própria o caso, ela se muda para a casa vizinha ao de Ted.

Vale ressaltar, que esse livro é um thriller psicológico muito intenso e insano. Cada capítulo e cada detalhe importam para a compreensão da trama ao final.

Apesar do livro não ter sido um favorito meu, pois foi uma leitura confusa em vários momentos, é um livro que recomendo para aquelas pessoas que querem ler algo misterioso, terrível e que mexerá com sua cabeça.

INSTAGRAM: @mundoliterariodalari

Ro 08/10/2023

Pensou que estava entendendo? pois estava errado
Com uma escrita envolvente, uma trama muito bem construida e reviravoltas gigantescas, esse livro me prendeu do inicio ao fim! só não dou 5 estrelas pois algumas coisas achei que faltou embasamento , mas de toda forma, muito bom! RECOMENDO
Gii.assis 08/10/2023minha estante
Concordo plenamenteee

JAssica207 05/04/2024

A Última casa da rua Needless
Eu estava ansiosa pra ler esse livro desde o lançamento e realmente ele é tudo isso que as pessoas falam.
É um suspense bem diferente
Só dei 4 estrelas porque nas primeiras 150 páginas (quase metade do livro) é tudo muito confuso e isso pode desanimar o leitor.

Ed.Costa 12/01/2024

Confuso!
"A Última Casa da Rua Needless" centra-se na vida de Ted Bannerman, um homem com problemas de memória, coabitando com sua filha adolescente, Lauren, e a gata Olívia.

Situada no final de uma rua sem saída, a rotina solitária de Ted diante da TV é marcada por um interrogatório policial relacionado ao desaparecimento de uma garota há onze anos.

A chegada de Didi, irmã da desaparecida, à casa ao lado desencadeia eventos que ressuscitam segredos enterrados. A história, narrada pelos personagens, revela a peculiar dinâmica entre Ted, a gata Olívia e sua filha Lauren.

Quando Didi se muda, buscando desvendar o desaparecimento de sua irmã, as vidas de ambos se entrelaçam, trazendo à tona histórias esquecidas há muito tempo.

O livro é anunciado como um thriller de suspense com assassinato, sequestro infantil e uma vingança terrível, mas a realidade é diferente.

A trama é confusa, podendo tornar a leitura complicada para leitores desatentos. Em determinado momento, a personagem Didi simplesmente desaparece, deixando uma sensação de história inacabada.

A parte cativante reside na abordagem do Transtorno Dissociativo de Personalidade pela autora, que adiciona uma dinâmica intrigante à narrativa.

No entanto, não se deve esperar uma grande história.
Cah 14/01/2024minha estante
Sinaliza como spoiler, amigo

Ed.Costa 14/01/2024minha estante
Não é spoiler! ?

hiliandra.faggion 25/09/2023

Um final inesperado. Quase fiquei louca lendo este livro, muitas vezes tive que voltar pq achava que tinha lido uma coisa e depois aparecia outra diferente! Se este era o objetivo da autora, parabéns! Vc atingiu o objetivo.
No final fui totalmente enganada, de várias formas e por vários personagens.
Afinal foi interessante.

Felipe Zamoran 21/06/2023

Um thriller de encher os olhos!
Um baita de um livrão. Minha nossa senhora. Terminei com o coração na mão. Os plot twist conseguem se desdobrar em novos plot twists e aí, meus amigos, só lendo para saber, pois não posso dizer mais nada. Minha crítica vai pra Editora Jangada, que não fez uma boa revisão. Tem palavras faltando, palavras erradas e a tradução também não foi das melhores, o que acabou prejudicando a leitura. Existe uma licença poética, relacionada a Didi, que achei meio absurda, maaasss, tentei relevar.
Finalizo dizendo que não é um livro perfeito, tem seus defeitos, contudo, as qualidades se sobressaem em um thriller envolvente, inteligente, gostoso de ler, bem escrito e com personagens cativantes e bem escritos. Um livrão, de fato! Acredito que pensarei nele por um bom tempo.