A última casa da rua Needless

A última casa da rua Needless Catriona Ward

Resenhas - A última casa da rua Needless

Dai Solyom 28/04/2024

Caminhou e não saiu do lugar
Antes de ler esse livro, eu havia visto críticas muito positivas sobre o enredo, então como suspense é um dos meus temas favoritos, criei muita expectativa em relação a leitura.

Entretanto, não fui convencida. Fiquei com aquele gosto amargo na boca.

Não consegui sentir o mínimo de empatia por nenhum dos personagens, na verdade não senti nada.

A história andou, andou, andou e não saiu do lugar. Mais de 300 páginas em espiral.

Na minha opinião, a autora teve uma boa ideia, mas não soube desenvolver.

Uma pena, pois foi um dos livros que eu mais queria ler.

Aggretsuko0 01/04/2023

TED SEU LINDO????
Não quero dar spoiler, mas posso dizer que o livro é um Agatha Christie do triller, porque o jeito que eu fui enganada em todas as minhas teorias é o mesmo que ela faz comigo, quando tento descobrir os assassinos. O jeito da escrita é perfeito e meticuloso e no final, pra quem ainda tinha dúvidas, ele explica tudo, então mesmo que eu tenha ficado um pouco estressada porque não tava entendendo nada e tava achando a leitura um pouco tediosa e confusa pro meu gosto, eu não conseguia parar de ler porque eu precisava acabar logo e descobrir quem matou a menina do picolé ou pra me livrar logo desse livro esquisito. O final não poderia ser mais surpreendente! Me tocou la no fundo do coração em níveis que eu não imaginava que tocaria! Como sair sensibilizado de um livro de terror? Foi de fato uma nova e maravilhosa experiência pra mim!

otxjunior 12/07/2023

A última casa da rua Needless, Catriona Ward
Daqueles que querem chocar a qualquer custo e não estou disposto a pagar por personagens mal desenvolvidos, incluindo uma gata lésbica e cristã com mais vidas do que consigo suportar, e escrita ambígua. As reviravoltas, então, só resultam em humor involuntário e inverossimilhança.
Erika 12/07/2023minha estante
Olha eu detestei esse livro. Que livro ruim!

teentitans 19/07/2023minha estante
na hora que eu cheguei no primeiro cap da gata e vi ela falando de jesus parei de ler na hora e abandonei o livro kkkkkkk

otxjunior 20/07/2023minha estante
"Você tem algum preconceito?"
"Contra crente."
kkkkkk

Bela 20/07/2023minha estante
Queria nem rir ? ?

Erika 22/07/2023minha estante
A gata narrando foi de lascar mesmo.

Flavia1021 04/08/2023minha estante
Nossa, achei que só eu não tivesse gostado do livro.. aff

Lisiane 23/04/2023

A última casa da rua Needless
O começo do livro é confuso, e a intenção é está mesma. A autora da várias pistas, e eu acredito piamente que é está intenção da autora.... E a minha mente vai... supus vários caminhos , e embora já desconfiada do assassino, a danada da escritora me surpreende no final. A surpresa é outra.SATISFAÇÃO é o termo pra definir está leitura.

Wellington 13/01/2023

Legalzinho
A leitura é fluida, porém "caotica" bem incomum, trás a tona temas reais e um assunto não tão discutido assim, que até para os especialistas é complicado desenvolver uma explicação. Vale ressaltar a coragem do autor de tratar tal tema. Não sei se gostei ou não. Fica por sua conta descobrir se vale a pena insistir nesta leitura.

Mari Pereira 28/01/2023

O que eu amo em thrillers é que eles me despertam uma vontade de devorar o livro!
Como a grande curiosa que sou, PRECISO ler o livro muito rápido, para saber logo o que vai acontecer. E acho isso muito divertido.
Mas, talvez por já ter lido thrillers demais, é difícil algum me surpreender muito. ?

Em "A última casa da rua Nedless" a autora até que se esforça para fazer algo realmente surpreendente.
Ela faz com que toda a história pareça óbvia demais para que o final seja aquele "tcharam, peguei vocês!".
Os recursos que ela usou são interessantes. Mas pra mim não funcionou muito bem, pq ela se alongou demais tentando enganar o leitor, o tornou a coisa toda meio entediante.
Detesto quando a/o autor/a se acha inteligente demais e supõe que todos os leitores são estúpidos ?

Enfim... O livro é um bom entretenimento. Um bom passatempo para dias de tédio ou para dias em que você só precisa de um pouco de descanso mental.
Poderia ser melhor. Mas não é ruim.
Ganha 3,5 pelo esforço da autora em fazer algo bem embasado.

Jane Mary 07/07/2023

Instigante, surpreendente, inimaginável!!
Confesso que este livro foi o livro que mais mexeu com minha cabeça nos últimos tempos...
Impecável a história a escritora aborda temas com uma inteligência brilhante sem deixar que o leitor suspeite em nenhum momento o contexto real do que acontece e só descubra no final e olhe que sou boa com Mistérios... quando você pensa que é uma coisa se vê completamente envolvido em outra .
Abra sua mente e dexei-se levar por esta estarrecedora e brilhante história, um suspense, ao mesmo tempo um misto de terror psicológico,.porém lindo, sofrido e comovente.. de abalar as estruturas...
Estou Apaixonada neste livro e indico a todos
Não quero dar spoilers
Então fica a indicação
Vale demais a leitura
tati.latucheski 07/07/2023minha estante
Fiquei com vontade de ler ????

Tassio9 07/07/2023minha estante

Tassio9 07/07/2023minha estante

Pri Paiva 25/11/2023

Já começo dizendo: Que livro bom!
Com uma escrita envolvente, Ward mistura horror psicológico e mistério, criando uma atmosfera única que me prendeu do início ao fim. Cada capítulo é uma porta que se abre para um novo enigma, que me deixou ansiosa por respostas que, por vezes, foram mais perturbadoras do que imaginei.

A leitura foi uma verdadeira viagem pelos labirintos da mente humana, onde o medo se manifesta de maneiras inesperadas.

A trama foi habilmente construída e desafiou a minha imaginação. Fiquei tensa enquanto mergulhava de cabeça nessas páginas.

A personagem de Olivia (Uma gata) me encantou e me intrigou por muito tempo.

Não posso dizer mais coisas para não dar Spoilers!

Apenas, LEIAM!

Tassio9 24/06/2023minha estante

Livros e Quotes 26/06/2023minha estante
Eu li no e-book

Sidineia.Cristina 23/04/2023

Não leia nada sobre esse livro, antes de ler...
Sim, não leia nada desse livro antes de ler ele. No início você não entende nada da história, mas a partir de 60% tudo começa a fazer sentido, as peças começam a se encaixar. A autora foi muito ousada, algumas partes são muito sofridas, mas nada que não possamos superar.
Um thriller muito bem construído, já está na minha lista do queridinhos de 2023. A história de Ted, sua filha Lauren e sua gatinha Olívia, nada é o que parece ser, vai te deixar intrigado até o final, final mesmo, tipo última página, onde tudo vai fazer sentido, onde você vai entender tudo que aconteceu. Simplesmente amei o livro, super recomendo a leitura. Esse livro foi minha indicação no clube do livro que participo, e valeu cada página.

Lais544 15/08/2023

De ficar acordado a noite toda!
Gente, esse livro me trouxe sentimentos que há muito eu não sentia lendo um livro!
Procurei, procurei e procurei por um suspense que me surpreendesse, que me deixasse pensativa e angustiada...

Com certeza encontrei tudo isso e mais um pouco neste livro.

Uma história que desde a primeira página te põe não uma, mas umas 5 pulgas atrás da orelha e assim vão acumulando pulgas até o fim do livro...
(Todas as pulgas são removidas, o que é super satisfatório)

Aquele suspense que quando tu acha que DESVENDOU, vem a autora e acaba com tuas suposições...
Este livro me tirou de uma ressaca literária de quase dois anos.

O enredo muito bem escrito, personagens maravilhosos e comoventes, o livro te deixa em dúvida, te causa sentimentos contraditórios com alguns personagens, o que te faz pensar "será que deveria estar gostando deste personagem?".
Este livro me privou do sono em uma madrugada, quando faltando ainda 150 páginas pro final eu simplesmente não consegui parar de ler até terminar!

Pra quem gosta de um bom suspense, este com certeza vai entrar pra um dos teus favoritos!

Não vejo a hora de ler mais livros nesse estilo, inclusive se vocês tiverem outros títulos para indicar, eu super aceito!

Gustavo.Fortes 13/11/2023

Maluco
A conclusão que chego ao terminar esse livro é de que talvez eu não estivesse pronto para lê-lo. É difícil inclusive de resenhá-lo, pois um mero comentário tem um grande potencial de estragar a leitura de quem ainda não leu.
Eu sinceramente não curti muito, mas não desgostei tampouco. É diferentão...e paro por aqui...rs.