A última casa da rua Needless

A última casa da rua Needless Catriona Ward

Resenhas - A última casa da rua Needless

Cinara... 02/04/2023

Incrível!
"Entendo algo sobre a vida que Ted nunca entendeu: ela é dolorida demais. Ninguém consegue suportar tanta infelicidade."

Extraordinário!!! Eu nunca fui tão enganada na minha vida, me deixei levar pelas aparências cai nesse erro...
A experiência de ler sem saber nada sobre o enredo é única.
Suspense favorito da vida!!!!
Ir sozinha de olhos fechados pra dentro do livro fez ser uma experiência única.
Não aconselho nem ler sinopse...
Perfeito!
Maiash 07/04/2023minha estante
Que ótima resenha, vou comprar pra ele então, vi que Stephen King elogiou, se ele elogiou então deve ser ótimo mesmo.

Cinara... 08/04/2023minha estante
Maia leia sim!! Depois eu vejo o que você achou ! Não leia nada sobre ele antes tá?!?

Vivi 29/05/2023

Com certeza o melhor livro que li no ano até agora. A história é muito fluida, muito bem escrita, o suspense é maravilhoso. Durante a leitura fui completamente tomada pela história, virou um dos meus favoritos.

Um conselho não leia nada sobre o livro, é muito bom ler sem saber nada, só se joga na história.

Evaldo7 30/06/2023

Esperava um pouco +, no entanto entregou bem!
#dll23: com nome de lugar no título

"A Última Casa da Rua Needles" conta a história de Ted Bannerman, um homem com problemas de memória que vive com sua filha adolescente, Lauren, e sua gata Olívia, em uma casa comum no final de uma rua sem saída. A vida monótona de Ted muda quando Didi, irmã de uma menina desaparecida há onze anos, se muda para a casa ao lado.

A trama se desenrola em torno de um mistério sombrio que envolve o desaparecimento da menina há muitos anos. A chegada de Didi traz à tona segredos enterrados e assombrações do passado, colocando em risco a tranquilidade de Ted e sua filha.

À medida que a história se desenvolve, revela-se um thriller de suspense aterrorizante, com elementos de assassinato, sequestro infantil e uma busca por vingança. O enredo mantém o leitor em suspense, questionando o que realmente aconteceu com a menina desaparecida e como isso afetará a vida dos personagens principais.

Catriona Ward constrói uma atmosfera sombria e perturbadora ao longo do livro, levando os leitores a um turbilhão de emoções e reviravoltas. O autor explora os aspectos psicológicos dos personagens, destacando suas fraquezas, medos e segredos mais profundos.

"A Última Casa da Rua Needles" foi listado como um dos 50 melhores livros de terror de todos os tempos pela revista Esquire, e isso não é à toa. O livro é habilmente escrito, com uma narrativa intensa e cheia de tensão que leva o leitor a um surto emocional.

Little.Mouse 13/08/2023

A última casa da enganação
Livro muito instigante , e que te engana muito bem.
Você só consegue matar meio plot kkkkkkk nem um plot inteiro não dá.
Não tem jeito, você se enganará até o final. O que eu amei.
Com certeza vale a leitura e 5 estrelas.

Alle 07/04/2023

Esse livro me surpreendeu, eu já tava lendo desconfiada pq já tinha ouvido que ele parecia uma coisa e era outra, mas me surpreendi com as reviravoltas e revelações, uma história no começo que da medo, mas depois fica muito triste

Day 07/05/2023

Um plot de explodir cabeças!
Esperei alguns dias se passarem para fazer essa resenha, afinal, fiquei embasbacada com o desfecho.
Não tem como não amar demais essa história, se emocionar, ficar apreensiva, doida, curiosa...
Essa leitura conduz por um caminho cada vez mais sombrio, e, com certeza, tem algo muito tenebroso enterrado na floresta no final da rua Needless.
Até um pouco mais da metade do livro você vai lendo sem entender muita coisa, mas quando começa a entender, tudo faz sentido, e não fica nenhuma ponta solta no fim.
Amei demais e recomendo muito! Principalmente que você não leia mais nada e nem veja nada a respeito do livro. Se possível, não leia nem a sinopse, pois a surpresa será ainda maior e mais prazerosa!
Tassio9 09/05/2023minha estante
Troca por outro livro??

Day 13/05/2023minha estante
Oie! Livros 5 estrelas pra mim eu geralmente não troco, porque tenho intenção de reler no futuro ?

resenhasdajulia 07/02/2023

@resenhasdajulia
Mais um livro que eu queria que a história fosse "só" o que a sinopse promete.

Ted Bannerman é um homem com problemas de memória, que mora na última casa da Rua Needless, junto com sua filha, Lauren, e sua gata, Olívia.

Há 11 anos, uma garotinha desapareceu por ali e Ted foi interrogado pela polícia. Agora, Didi, a irmã da garotinha desaparecida, se muda para a casa vizinha à de Ted, para descobrir o que aconteceu e se vingar.

Achei o início do livro muito confuso, e, ao longo da história, isso só piorou.

Se eu soubesse do que se tratava a reviravolta da história, confesso que eu não teria lido, porque não é um tema que eu goste de ler sobre.

Achei, sim, um bom livro, mas a história não me prendeu tanto. Talvez seja o momento, em que estou preferindo ler livros mais "simples", porque quase entrei em uma ressaca literária recentemente, mas não achei tudo isso que dizem.

Amadeu.Rebouças 07/02/2024

Divertido, reflexivo e um final confuso #needless
A última Casa da Rua Needless
Autoria: Catriona Ward.
"Eu só queria que houvesse algum tipo de justiça no mundo".
A trama de A última Casa da Rua Needless é centrada em torno de Ted Bannerman, um cara esquisito q mora na última casa de uma rua sem saída, com sua filha adolescente Lauren e sua gata Olívia, atormentado por um passado duvidoso e das visitas policiais deixando claro q ele era suspeito de algo ruim ainda n esclarecido em relação ao desaparecimento de uma criança, todo seu tormento vem a tona com a chegada de uma nova vizinha, Didi, a irmã de uma menina desaparecida há 12 anos.
Essa obra narrada em primeira pessoa, mostra os pontos de vista de cada personagem, desenvolvendo a história passo a passo até um desfecho inimaginável, aparentemente tudo normal numa leitura de suspense, rsrs, acontece q esse foi o livro mais "diferentão" q já li.
Uma leitura desafiante, um final de difícil entendimento, não em relação ao tema abordado, mas em relação a aplicação do tema nas ações dos personagens, a autora aborda temas sérios q nos faz refletir, porém, a impressão q ficou dessa leitura é q ela n consegui transmitir a mensagem q ela queria através da história dos seus personagens, em contrapartida, o epílogo aborda com clareza o tema central do livro de uma forma bem didática.
Divertido, reflexivo e um final confuso, e nada de zona de conforto, recomendo essa leitura c certeza, vem sentir essas e outras emoções q A Última Casa da Rua Needless pode te proporcionar.
Que venha mais livros da Catriona Ward por aqui.

autorithy 10/04/2023

Intrigante, diferente e complexo.
Bom, a minha experiência de leitura não foi legal, mas não foi ruim, pq nos primeiros capítulos eu já tinha noção do que o livro se tratava e reforcei minhas teorias na página 200 por aí, e tive certeza ao concluir. Não achei o plot principal grande coisa.

Essa é uma história que quanto menos você souber vai ser melhor para sua experiência e imersão, o começo é meio confuso mas depois as respostas vão sendo reveladas.

Assisti um vídeo no youtube de resenha em que uma booktuber relatou sua experiência de leitura, dizendo que não seria um livro que funcionaria para todas as pessoas, pois como ela mesmo diz, o livro usa de recursos não muito convencionais e é verdade, posso dizer que esse não funcionou comigo!

Obs: Preciso parar de ler livros que são recomendado pelo Stephen King, só caio em furada!

????????

Ana 19/12/2022

A última casa da rua Needless
Como falar desse livro sem dar muito spoiler??

Ted mora numa casa com uma gata e às vezes tem a visita de sua filha.
Didi tenta descobrir o que houve com a irmã que desapareceu quando era criança perto daonde Ted mora.

Esse livro é feito de detalhes!!
Não dá para você ler e ver televisão, mexer no celular , fazer mil coisas enquanto lê. A cada capítulo você descobre um detalhe e aparece mais dúvidas.

É muito bom, acontece muita coisa. O leitor é feito de trouxa de 500 formas possíveis ( e ainda dá 5 estrelinhas ??)

Popsro 03/06/2024minha estante
Esse livro é muito bom

Lucs 27/12/2023

Ia dar 3 estrelas mas mereceu 4
Uma estória incrível porém confusa, muito confusa no início. Você fica se perguntando o que está havendo realmente naquelas páginas.

Eu chutei e fiz gol, acertei o que estava por trás de uma certa dupla. Quando prevejo um final de livro bate um certo desapontamento, gosto de ser surpreendido. Daí então a estória dá um duplo carpado de plot twist e vejo que o que acertei era apenas a ponta do iceberg.

Tem horas que a leitura ficou bem cansativa a ponto de me fazer pescar e isso ocorreu até 80% do livro.

A mensagem final é muito bacana e gostei de saber mais sobre o assunto.

Popsro 01/06/2024

Que livro!
Acho que vou levar um bom tempo para absorver esse livro e entender o que aconteceu aqui. Achei que estava certa nas mim teorias e estava totalmente errada em relação a tudo. Valeu muito a leitura demorei mais que o habitual para ler, porque realmente tive que parar refletir o que lia e compreender, pois é um livro que tem que se ater aos detalhes os simples detalhes. o plot estava nas entre linhas, mas só compreendi isso no final do livro. Só leiam pq realmente é muito bom

Rogéria Martins 21/07/2023

Um excelente thriller psicológico
Se eu pudesse descrever este livro em uma única palavra seria “perturbador”.

A história é extremamente imersiva, contando com a narrativa gótica e a perspectiva em primeira pessoa que conseguem deixar tudo ainda mais real, em alguns momentos você consegue sentir como se fosse parte da história de verdade.

O plot é completamente imprevisível, é algo que não dá para imaginar até os momentos finais da leitura. Confesso que me surpreendi bastante (e fiquei desconcertada com a informação).

Este livro não estava nos meus planos de leitura por ser bem diferente de tudo o que já li mas, graças ao meu excelente companheiro de LC, decidi tentar e não me arrependi por um segundo. Obrigada pelas discussões proveitosas, Fábio!
Carolina165 22/07/2023minha estante
Excelente resenha Rogéria!! ???????? Mto feliz que vc gostou, o plot desse livro é incrível e a Nota da Autora faz ficar melhor ainda né. O segundo de mtos thrillers que virão pela frente ??

Rogéria Martins 22/07/2023minha estante
Obrigada Carol, amiga! Adorei a história. É como você disse na sua resenha, o plot é até um pouco triste, né?
Eu realmente gostei do trabalho da autora, apesar de achar que em alguns momentos eu iria enlouquecer kkkkkkjk
Já estou com a sua listinha de thrillers aqui e empolgada para os muitos outros que virão pela frente!!! ???

Rogéria Martins 22/07/2023minha estante
Já estou com suas indicações aqui também, viu, amiga? Vou encaixar tudo e virar uma devoradora de thrillers ????

Carolina165 23/07/2023minha estante
Amigas, eu tbm tinha receio mas depois que li o primeiro nunca mais parei ?? eita gênero bom esse viu!

Andrea 15/04/2023

Do que adianta os últimos 20% do livro serem cheios de plots e explicações quando 80% dele é confuso, enrolado, chegando a ser chato? Confesso que terminei na força do ódio, queria saber se tudo aquilo que tinha lido tinha algum sentido. Tem sim, mas me desconectei tanto com esses 80% que quando a explicação veio eu ja estava "hum..legal..tá"