A última casa da rua Needless

A última casa da rua Needless Catriona Ward

Resenhas - A última casa da rua Needless

Thays184 30/01/2024

Que loucura...
Minha mente tá um turbilhão de pensamentos frenéticos, ao mesmo tempo que eu não sei o que pensar eu penso em tudo.
Minha cabeça sempre fica assim quando vejo esse tema sendo abordado e infelizmente só quem leu até o final do livro vai entender qual o tema. É muito doido e realmente faz você se questionar sobre sua própria existência.

Eu amei apesar de até 70% eu ter ficado muito confusa e sem respostas, mas depois que entendi tudo meu mundo desabou, minha sanidade sumiu e eu surtei ?

É um livro que eu não posso falar muito sobre a trama, não tem como falar sem dar spoiler, então só vocês lendo mesmo. Uma dica: não desista antes dos 70%, parece arrastado, confuso e sem fim, mas no final as peças se encaixam. Também leiam com atenção para não continuarem perdidos mesmo depois do plot.

beeresenhas 13/01/2024

Inquietante
A última casa da rua Needless é aquele livro que vai fazer você ter teorias mirabolantes para tentar desvendar os mistérios, que no início do livro são bem confusos.

Esse livro é mais que mistério e suspense, é um drama psicológico com uma história realmente muito triste e pode conter gatilhos para alguns leitores.

É importante resaltar que alguns detalhes na trama ficam sem respostas, porém não atrapalha na leitura e entendimento do enredo em si.

Para quem quiser se aventurar em ler, espere várias reviravoltas e muitos plots.

Jéssica | @jehbreda 09/04/2023

Diferente e intrigante
Muito interessante ler sobre um transtorno psicológico e suas várias facetas. E mais que isso, esse livre tem umas reviravoltas bem intrigantes que te deixam confusa e com vontade de saber mais.

No começo achei que a leitura nem ia render, mas acabei gostando muito e me vi envolvida nas várias tramas.

Felipe 13/06/2023

Olha
O livro parecia prometer muito e eu comprei porque vi esse livros em várias daquelas listas: 5 livros de suspense para ler em 2023.

A verdade é que o livro é bem escrito, mas é completamente confuso. Talvez você possa gostar mais do que eu, mas toda vez que alternava entre Ted, Olivia, Lauren e Didi eu ficava muito perdido. Até agora ainda não sei como interpretar algumas coisas, e fico meio na dúvida Donnie Darko.

Não é um livro que eu recomendaria para alguém que quer relaxar ou curte livros de suspense no estilo do Coben por exemplo.
Erika 12/07/2023minha estante
Detestei o livro. Terminei de ler e estou com uma raiva. Kkkkk confuso, chato, monótono e não tem terror nenhum. E o suspense? Muito fraco na minha humilde opinião.

Felipe 14/07/2023minha estante
Eu também não gostei. Eu tinha visto algumas resenhas positivas, e fui super ansioso pra ler...no fim das contas vi que não era nada demais.

Rodrigo de Lorenzi 02/03/2023

AAAAAA
FIQUEI MEIO ATORDOADO COM A NOTICIA..OLHO PRO TECLADO DO MEU PC...E NÃO SEI MAIS O QUE DIZER...SÓ SENTIR...
Lindsay.Lins 11/05/2023minha estante
Só uma estrela senhor Rodrigo? Estou a dias querendo o livro só por conta sua resenha no tik tok e você me aparece com isso hahahha está errado ou é só uma estrela mesmo?

Mariana113 17/05/2023minha estante
ele concertou depois kkkkk

Lindsay.Lins 17/05/2023minha estante
Ufaaa haahha

Carla Maria 31/01/2023

Leia e tire suas conclusões
Diante deste, que é o segundo livro finalizado em 2023, me sinto totalmente paralisada. Pela primeira vez não sei que rumo tomar em relação ao que acabei de ler. Não quero escrever algo que te faça desistir da leitura, mas ao mesmo tempo eu sei que existem argumentos que te farão desistir. Não sei se você me entende, mas o que eu quero dizer é que o livro é bom, mas ao mesmo tempo, sei lá. Deixa eu me fazer entender, se isso for possível, diante de tanta coisa que se passa nessa cabeça aqui (risos).

O que eu quero deixar bem claro, é que A Última Casa da Rua Needless me parecia ser um daqueles livros que me deixaria vidrada, tipo aquela louca alucinada por querer devorar cada página. Parecia. Só parecia. Tudo ficou bem distante. E a confirmação veio quando a leitura se deu início. O mais do `mesmo` se fez presente mais que rapidamente e a minha doce euforia caiu por terra. O que eu estava lendo não era ruim, mas não era algo inovador, algo que provocasse o meu lado leitor. Eu estava diante de uma história de um sumiço de uma criança de 6 anos, cujo desaparecimento eu teria que desvendar. Pois é, e foi aí que levei esse mirabolante enredo nas `coxas`, até os 45 minutos do segundo tempo (87% da leitura). Foi quando a `coisa` realmente mudou de figura. O que parecia ser algo do mesmo, acabou se tornando bem mais interessante. Mas daí vem o meu questionamento, posso considerar um livro sendo 4 ou 5 estrelas por ele apenas me pegar no final? E depois de tanto pensar e pensar, cheguei ao ápice da minha conclusão, NÃO. Definitivamente, não. Agora, o que eu quero que você entenda, é que, nem tudo se manifesta da mesma forma para todos. O que foi para mim, pode não ser para você. Então, leia e tire suas próprias conclusões.

Priscila Franco 31/10/2023

HISTÓRIA SUPER NECESSÁRIA ?
Esse livro é diferente de tudo o que eu já li.
Durante a leitura fiquei bastante confusa com a história e da forma que ela estava sendo contada.
( Esse é o motivo de 4 estrelas )
Mas ao chegar ao final você compreende a leitura e vê o quanto o assunto tratado no livro é necessário. ?

Abduzindolivros 02/06/2023

Esse livro aqui me jogou na parede e me chamou de burra de tantas formas kkkkk amei

A Última Casa da Rua Needless é suja, escura, com o quintal cheio de mato e abriga o Ted, um cara grandão, barbudo, esquisito, que vive com uma gata mui carismática, a Olívia, e sua filha Lauren. Anos atrás, uma garotinha desapareceu num lago ali perto, e a irmã dela, Didi, começa a suspeitar que Ted possa ter algo a ver com isso. Aluga a casa ao lado e começa a vigiar o vizinho.

Isso é tudo o que eu posso dizer sobre a história, porque qualquer outro detalhe que eu der pode estragar a experiência. Falarei apenas como me senti lendo.

Essa história me tapeou de um jeito! Não conseguia largar, tive que me controlar para permanecer nas metas semanais da LC. Foi uma reviravolta atrás da outra. A autora soube brincar com meus sentimentos, manipulou minhas emoções de forma que eu comprava o que ela queria me vender a cada momento.

Os primeiros capítulos que nos apresentam os quatro personagens centrais ? Ted, Olívia, Lauren e Didi ? são até fofos. Eu senti muita empatia por todos. E fiquei cabreira porque estava empatizando com o possível assassino da história...

E então, começam as bizarrices. Progressivamente, a coisa vai ficando sombria, pavorosa, e a gente começa a sentir revolta de toda a empatia que experimentamos no começo. É de embrulhar o estômago. E quando tu acha que sabe de algo, vem um detalhe, uma nova ponta, uma revelação, para te encher de dúvidas outra vez. Teve momentos que até parecia que a coisa teria que descambar para o lado sobrenatural para oferecer uma explicação (o que ainda bem que não aconteceu; seriam soluções fáceis e não colariam muito).

Eu tentei prever alguns desfechos desse mistério. Algumas coisas eu até conseguia captar, mas acabava recuando nas minhas opiniões. Mas a maioria das respostas me pegou de calças curtas. E tudo foi muito bem amarrado, muito bem construído, não lembro de ter algum detalhe supérfluo que não tivesse algum sentido na trama.

É como o Stephen King disse, o livro só entrega os segredos no final. Primeira vez que vejo uma indicação de capa que realmente funciona kkkk o resto só parece balela paga.

Os capítulos finais foram de partir o coração. Passei da revolta para uma tristeza e dó que me deixaram de cara no chão. Achei muito triste; mas ali, no finalzinho, no último capítulo, tive uma pontinha de esperança, um raiozinho de sol no meio dessa trama lúgubre e tensa. Só teve uma personagem ali que eu gostaria que tivesse um desfecho melhor. Acho que ela merecia mais consideração porque as coisas também não lhe foram fáceis..., mas entendo e aceito o que veio.

Cara, leiam. Sério. Fazia tempo que eu não lia algo tão tenso e que me aprisionou. Esse livro é muito, muito bom, muito louco, muito criativo, amei a narrativa, a construção, os personagens e os detalhes de suas personalidades, olha, tudo incrível. A trama em si pode não ter nada demais, mas há muito charme e inovação na forma como foi narrada. Eu amei.

Recomendo fortemente.

Lorrainy10 22/02/2024

Não era nada do que eu estava esperando, mas o final acabou sendo bom.
Eu não gostei muito dos plots que o livro teve, acho que foram uns 4 no total, o livro começa a ficar interessante depois das 200 paginas, ele é bem devagar no começo e vai soltando mais informações só no final, não gostei muito disso, tbm tem algumas informações soltas no meio mas é muito difícil de adivinhar o que vai realmente acontecer. Tem muitas cenas forte que fiquei com nojo lendo, e olha que já li vários thrillers e não me senti assim, demorei mais do que o tempo previsto pra terminar de ler pois não estava conseguindo me conectar com a história. Não posso realmente dizer o motivo de não dar 5 estrelas e do que o livro se trata, pois seria um spoiler gigantesco e acabaria com a sua experiencia.

Manoela185 09/03/2024

Rua Needless
Fui completamente influenciada pelo GF.

É um livro doido, confuso. A escrita foi muito boa, a autora soube controlar a mente do leitor de maneira esplêndida, jogando uma informação aqui, outra ali.

O grande plot não foi uma grande revelação pra mim, já que eu suspeitava. Mas quando se revelou eu fiquei assim :O do mesmo jeito. O complemento do plot é o que mais pega o coração.

É um livro que você lê sem parar porque quer saber tudo, te deixa muito curioso, dá até ansiedade. Você vai formando teorias loucas, pra acontecer alguma coisinha e você riscar essa teoria da lista e repensar sobre tudo o que já aconteceu.

Enfim, é uma leitura muito boa.

Claudio Fly 03/01/2024

Vontade de não terminar de ler...
Que grande surpresa foi conhecer este livro, que foi super bem indicado por muitos canais e pessoas do meio literário que sigo. Esta leitura inclusive me trás sensações que a tempos não tinha lendo. Estou lendo muitos livros de suspense e terror, mas confesso que A Última Casa da Rua Needless tem uma identidade diferente.
Sem dúvida encontrei um potencial a mais aqui, é um livro que gera inúmeras dúvidas é brinca com as interrogações que são criadas, e no fim essas perguntas são respondidas de uma forma bem satisfatória.
Pensei sinceramente que o desfecho da narrativa tomaria uma outra direção, porem a autora surpreendeu com algo que realmente me pegou, não consegui parar de ler em um determinado momento a leitura engata de uma forma que tudo que quero saber é onde isso vai terminar.
Parabéns a Catriona Ward, esta obra realmente entra para uma das minhas melhores leituras de 2023 disparado!!
Indico totalmente!! ??

@BiaGiacomin 23/03/2023

História muito boa com final ok
Esse livro me prendeu demais!! Adorei muito a história, parece q cada capítulo era um plot diferente, e quando vc pensa que está entendendo, na verdade estava errado sobre tudo. Somente o final achei meio bobinho, não teve uma super solução, mas favoritei mesmo assim.

Giovana.Bueno 25/11/2023

Que livro, meus amigos? Que livro!
Iniciei com a ideia de que o livro seria mais um terror psicológico em minha lista. As primeiras páginas, confesso, foram cansativas, arrastadas. No entanto, os capítulos curtos ajudaram na evolução da história.
Esse livro me fez sentir todos os sentimentos possíveis (com exceção de alegria, é claro). Senti raiva, compaixão, raiva novamente.
A cada página lida eu entendia que tudo o que eu pensei que estava entendendo, na verdade, era totalmente o contrário.
Não posso dizer tudo o que senti com cada parte, pois se tornaria um spoiler, o que não desejo. Desejo, sim, que cada pessoa leia o livro da mesma maneira que li.
Só posso dizer que era um livro de que não esperava nada, mas que entregou tudo. O conteúdo da narrativa, ao final, depois de entender tudo, me fez contemplar tantas coisas da realidade que fiquei assustada. Achei um livro extremamente necessário.

Sem mais palavras, mais um livro para minha lista de favoritados ???.
fcamanzi 25/11/2023minha estante
To lendo e tô achando fantástico!!! Diferente do q já li até aqui?

Maíra Marques 14/06/2023

Foi um livro que me prendeu apenas no seu terço final.
No começo, achava que seria um suspense ou terror. No final, a narrativa me surpreendeu e superou as expectativas que eu tinha na metade do livro.
É um livro para quem quer ser surpreendido, mas que talvez você queira largar até ler +- 70% dele, mas o final compensa.