A última casa da rua Needless

A última casa da rua Needless Catriona Ward

Resenhas - A última casa da rua Needless

Gustavo616 09/06/2023

Forçado
Escrita legal.
O final dá um nó na cabeça do leitor, o que estraga totalmente a surpresa do plot (que por sinal, é bem mais ou menos).
Estava com muita expectativa para ler esse livro.
Me frustrei pois já li livros com a mesma temática e plots piores, mas que trouxeram sutileza e clareza na leitura e, por fim, são livros muito melhores resolvidos.
É legal confundir o leitor, mas deixá-lo doido por um final chatinho não me convenceu muito.
Enfim, premissa ok (mas nenhuma novidade), escrita legal e enredo meio forçado a convencer o leitor de que a história é boa pela forma como a escrita deixa o leitor confuso.

Carol Nery 26/01/2023

Ótima contrução
Eu não achei a leitura cansativa. Levei dois dias para lê-lo. E poderia ter levado 3 anos caso não tivesse me chamado a atenção. hahahaa
Achei que foram muitas páginas, muitas histórias, muitos narradores. Achei que passou da metade do livro, e a gente ainda não tinha uma história concreta.
Contudo, como psicóloga, não tenho como não aplaudir o desenvolvimento da obra. A autora foi fundo em suas pesquisas. Explica tudo! Não fica devendo nada...
Lucia.Ferreira 06/02/2023minha estante
Adorei ser feita de trouxa. Eu sabia que tinha coisa errada, mas o que??? É muito bom a história, bem amarradinha.

Wania Cris 23/07/2023minha estante
Inclusive me gerou uns dois ou três transtornos que eu não tinha. Acho que precisarei daquele horário na quinta-feira... ? Eu tava super me achando a fodona prevendo as coisas... Não sei exatamente onde cai do caminhão.

Carol Nery 25/07/2023minha estante
hauhauahauaiaa é esse efeito aí, né? Aquele posfácio tira toda e qualquer certeza que pensamos que já tivemos na vida.

Wania Cris 25/07/2023minha estante
Já leu A Outra - Mary Kubica? ?

Carol Nery 26/07/2023minha estante
Jáááá!!!! Bão, também, né?? Aliás, eu adoro plot com identidade!!!! A psicóloga que habita em mim surta quesses autores ousados que fazem a gente de palhaço o livro todo.

Gabes_Ricci 13/11/2023

Assim, achei visionário a abordagem da autora!
Okay, então esse livro apesar de fluído é, na maior parte da sua leitura, totalmente confuso, então passa pra parcialmente confuso, volta pra totalmente confuso e finalmente esclarecedor. O plot foi o que realmente me maravilhou, sinceramente primeira vez que vi tal desfecho sendo usado de maneira tão boa e - e tão consciente (não sei se seria a palavra apropriada) também, mas com certeza entrou como um dos meus favoritos do ano, achei, simplesmente, genial.

Gustavo Casemiro 29/02/2024

Não gosto de dar nenhum tipo de spoiler, seja emocional ou da história tento me ater as coisas que acho importante saber ao começar sua próxima leitura.
Não é um livro difícil como li em algumas resnhas, não é fácil mas está longe de ser complexo, uma boa história de suspense e não horror como já vi falarem. Recomendo.

Marcio 16/03/2024

MEU DEUS
Acabei de terminar e aaaaaaaaaa são muitos sentimentos causados por esse final. É incrível! Pra não dar spoilers e resumir, vou falar que é um livro sobre sobrevivência (porque de fato é) e o que fazemos para tornar o mundo menos pior.

luhh_loopes 29/05/2023

MIND BLOWING total!!!
Um cara mal cuidado, que vive numa casa isolada, tábuas na janela, trancas na porta, uma gata, uma filha, uma menina desaparecida, uma vizinha em busca de respostas, deuses, meninos verdes? Esse livro tem tudo isso e tudo isso e muito mais, é de explodir a cabeça de qualquer um. Toda vez que alguém me pergunta sobre o que esse livro é, eu não faço ideia de como explica-lo! Porque parece que qualquer coisa que você fale sobre ele será spoiler e ainda assim, não consigo acreditar que alguém consiga ligar os pontos de tudo que acontece nesse livro! É um livro que comecei com pena, depois tive raiva, e no final, terminei de coração arrasado. A escrita da autora é uma genialidade que faz sentido o tanto de elogios recebido.
cataraaa 29/05/2023minha estante
esse livro é sensacional!!!!! me pegou de jeito

Alberto27 29/05/2023minha estante
Uhuuu ???????

Nadia 16/06/2023

Inesperado!
Esse é aquele tipo de suspense psicológico que você vai lendo sem entender nada, mas ainda assim fica totalmente preso na trama tentando descobrir o que está acontecendo, e no final quando tudo é revelado a mente explode.
Achei o livro bem confuso até as revelações virem à tona, e tudo começar a fazer sentido.

Cripta Da Leitura 18/01/2024

Sem comentários...
... Só devolvam meu tempo e meu dinheiro! Que raiva deste livro, e mais ainda das pessoas que encheram a bola dele na internet!
Jonathan.Cortez 18/01/2024minha estante
É insuportável, com todo respeito e carinho

Daianebcs 20/01/2024minha estante
fico me perguntando como acham esse livro bom. pra mim ele é horrível

mclaracb 20/01/2024minha estante
Eu tô lendo ele e tô sem entender o hype até agora, muito chato

Clara Brotto 10/02/2024minha estante
com crtz, o pior livro que já na minha vida!!

biacrz 18/05/2023

Surpreendente!
Juro, não esperava que fosse tão bom!
Passei o livro inteiro entendendo tudo errado, algumas partes são confusas, mas é envolvente e viciante.
Como todos dizem: quanto menos souber do livro melhor.
Eu amei o final, me surpreendeu demais, não passei nem perto de desconfiar do plot twist.

Simplesmente leiam, indico muito!

deborabaracho 12/01/2024

Bom, mas senti que faltou algo
Vamos lá: o ponto mais alto e surpreendente desse livro é a narração feita por um gato!! Nunca tinha lido algo parecido, as descrições são incríveis.
Mas pra mim, a narrativa deixou muito a desejar já que a história é totalmente confusa. Fiquei mais da metade do livro no escuro, sem entender nada e isso o tornou maçante e arrastado. Ainda sim fiquei curiosa, mas as coisas só começaram a fazer sentido lá pra 60-70%, e aí meu interesse já não era o mesmo.
Tirando a Olívia, os personagens poderiam ser mais desenvolvidos. Me frustrei porque esperava saber mais sobre a mãe do Ted e a Didi, que aliás, senti que ficou uma ponta solta.
O livro tem uma pegada pra chocar e confundir o leitor, então se você já está familiarizado a ver/ler coisas do tipo "Fragmentado", não vai se surpreender tanto.
Só lendo pra tirar suas próprias conclusões

fabio.orlandini 11/03/2023

Inesperado
Com tudo que tinha visto, esperava um livro que me fizesse ficar sem dormir de tanto medo. Isso não aconteceu, mas, tudo que aconteceu no livro me surpreendeu de uma maneira que não esperava. Não dá para falar muito sem dar spoilers, mas é uma história para se pensar e muito.

Léo 03/02/2024

Amei esse suspense!
Que livro mais intenso é esse! A Última Casa da Rua Needless é uma história que te prende do começo ao fim, e toda a loucura que a autora nos propõe é muito fascinante. Confesso que em muitos momentos fiquei com vontade de abandonar a leitura devido a narrativa confusa e complexa envolvendo os personagens, mas percebi que essa foi a intenção da autora, e por isso que faz sentido ao término da leitura.

Ted é aquele típico personagem apático que a gente já desconfia dele, mas ao decorrer das páginas vemos que ele sofreu muito desde criança, e que talvez seja uma grande vítima de tudo, e as conversas que tem com o seu psicólogo nos comprova isso. Olivia é uma gatinha muito instigante, e sem dúvidas a melhor personagem do livro, principalmente quando tem ataques de fanatismo religioso. Lauren, a filha, é uma menina adorável e que nos cativa logo, mesmo que suas partes sejam menores.

Didi não fica de fora, e a sua obsessão com Ted é muito curiosa, e os eventos que se mostram no passado deixa tudo mais estranho e nos deixa com a pulga atrás da orelha em busca de respostas. E o que dizer das reviravoltas presentes no livro! Cada ato é muito bem pensado e a autora nos engana direitinho quando joga vários fatos na nossa frente, mas depois tudo vem à tona, e nos deixa chocados quando os segredos são revelados.

Eu fiquei pasmo com o final da leitura e posso dizer que foi uma experiência fenomenal!

analu_mesqq 28/04/2023

Instigante
Que leitura hein, eu devorei esse livro, adoro esse tipo de história, me lembrou as obras da Shirley Jackson (que eu particularmente amo). Tem tanto de se comentar desse livro que eu não sei nem por onde começar enfim, adorei.
Alline 28/04/2023minha estante
Esse livro é maravilhoso!

Nat 30/01/2024

>>pilha de leitura da Nat<<
Ted mora com sua filha e uma gata numa rua sem saída. Essa parte já é um tanto estranha, até a irmã de uma menina desaparecida se muda para a casa ao lado. Esse é um livro muito recomendado em várias listas de terror e suspense, por isso acredito que fui com muita sede ao pote. No início, tive dificuldades com as diferentes vozes que contam a história. Quando comecei a entender, entendi também o porquê disso (que só é revelado no fim), e por ter percebido antes, tirou a graça da história.