Uma família feliz

Uma família feliz Raphael Montes

Resenhas - Uma família feliz

Fabio 20/03/2024

"A Felicidade mora ao lado"
Escrito pelo mestre do suspense nacional, Raphael Montes, "Uma Família Feliz", é um thriller de intensa expectação, que retrata a ilusória relação parental e os liames ocultos de uma abastada família carioca, aparentemente perfeita, e descortina as nuances das relações interpessoais domésticas e os vínculos traumáticos da maternidade e de uma infância de abusos psicológicos, e as consequências dessa danação.

Narrado em primeira pessoa sob perspectiva de Eva uma bela e jovem artista reborn, conhecemos os bastidores da família aparentemente impecável e somos apresentados aos demais integrantes que elencam o seio familiar. O esposo Vicente, um jovem e bonito advogado em ascensão, e as lindas filhas gêmeas Sara e Ângela. A família mora em um condomínio fechado de classe média-alta, o renomado, "Blue Paradise" que oferece uma infinidade de serviços no interior da compropriedade, e entrega tudo a mão. O local perfeito para as famílias perfeitas. Portanto, Eva se encontra na vida ideal e vive o sonho da família idealizada, até descobrir que está gravida e seu mundo desmoronar como em um castelo de cartas.

"Uma Família Feliz", inicia de modo inovador pelo capitulo final, e já somos arrancados violentamente do estado de fleuma e, jogados a um desfecho violento e chocante, onde vislumbramos a um epítome do que encontraremos no decorrer da obra.

Raphael Montes, nos entrega um texto de tirar o folego, repleto de cenas impactantes, diálogos precisos, e uma trama complexa e envolvente, que nos rememora a uma combinação perfeita dos textos de Agatha Christie e as composições de Stephen King.

É incontestável a evolução da escrita de Raphael Montes, e em "Uma Família Feliz", ele demonstra domínio absoluto de seu oficio, e evidencia seus atributos literários em uma composição absolutamente poderosa e cristalina, que impressiona pela fluidez e pelas transições e retomadas de passagens, mesmo quando dentro do fluxo de pensamentos e devaneios da protagonista. Raphael Montes, enaltece a escrita popular, ao traduzir as cifras dos bestsellers internacionais e transpor para uma linguagem mais próxima a nossa realidade, entregando-nos um texto no patamar dos gigantes do gênero.

Nem tudo são flores no reino de Montes, dado que, a obra possui algumas pequenas falhas de enredamento, sobretudo no desfecho da história. O autor não conclui algumas ideias, ou teorias, que foram inseridas durante a fabulação, e não "amarra" muitas das pontas soltas da narrativa, que em soma, derradeiramente, incomoda aqueles que chegaram até as páginas finais, ansiando por um desfecho concordante ao restante da obra. Outro ponto a salientar, é a quantidade absurda de pistas falsas que foram alocadas durante todo o livro, mas que sequer foram esmiuçadas ou elucidadas ou posteriormente mencionadas, mesmo no breve final.

Não há muito mais a mencionar sem entregar partes importantes da história e estragar a experiência de leitura, mas preciso alertar ao amigo leitor, que, precisa se preparar para embarcar numa viagem alucinante dentro do psicológico humano, e desbravar os medos, receios e traumas daqueles que foram provados pelas vicissitudes traumáticas da vida.

Em suma, "Uma Família Feliz" é um livro agonizante, de narrativa rápida, que imprime urgência o tempo inteiro, e exige folego e nervos fortes; que, é repleto de enigmas e agruras, e evidencia temas polêmicos, quiçá perturbadores, e que conduz o leitor do desespero ao alivio, do asco à afinidade, e que, indubitavelmente é impossível de se largar, impossível de não se envolver, e que mesmo após o fim, ecoa profundamente e, nos faz olhar, e encarar o que há de pior dentro de nós.

Antes de encerrar, gostaria de agradecer a todos que nos acompanharam nessa Mega LC e pelos numerosos e frutíferos comentários e debates, que enriqueceram ainda mais a experiência da leitura. Obrigado Dudinha, Carolzinha, Vitoria, Valesca, Yanne, Aurea, Thayna, Ana, Barbara, Thiane, Carmine...

Agradeço, Mel por me acompanhar meta à meta, pela paciência e pelo incentivo, mesmo nos dias mais corridos!
Obrigado, minha Linda!
Mel 20/03/2024minha estante
Não preciso nem dizer o que eu achei da sua resenha né, meu lindo?! Faltam adjetivos que possam expressar minha admiração com sua escrita!!
Seus textos são de uma magnitude sem igual!!
Eu fico encantada com suas resenhas!
Sou apaixonada pela sua escrita!
Parabéns por seu talento, meu lindo!!!!
???

Pedro 20/03/2024minha estante
Excelentíssima resenha, Fábio. Mas você já sabe disso. ?

Mel 20/03/2024minha estante
Eu que agradeço a você pela companhia diária maravilhosa! Como foi prazeroso ler junto a ti. Fomos acompanhando juntinhos cada acontecimento. Obrigada por aguentar meus surtos, que foram muitos, diga-se de passagem! ?
E como falamos ontem sobre o final do livro... Eu sou a indignada e você o que passa o pano! Rsrsrsrs... Que bela dupla de leitores nós formamos heim meu lindo?!
Obrigada por mais essa LC, de tantas que ainda viram...

????????

Bárbara 20/03/2024minha estante
Uma resenha nota mil. Obrigada galera, com certeza a experiência do livro ficou mil vezes melhor. Espero ter a oportunidade de ler com vocês novamente

Mel 20/03/2024minha estante
Claro que vamos ler outros Babi! Foi maravilhosa a companhia de vocês!! ??

Manú Tristíssimo 20/03/2024minha estante
Ótima resenha, meu amigo! Já estou lendo essa obra do RM e depois de ler sua resenha me deu mais vontade ainda de terminar logo!!

amarxhi 20/03/2024minha estante
Ótima resenha Fábio! Sua escrita é impecável, você faz jus ao nome do Montes. Sou tua fã!

Yanne0 20/03/2024minha estante
Resenha incrível, amigo! Gostei demais de acompanhar vcs nessa LC ?

Fabio 20/03/2024minha estante
Mel minha linda, eu estou extremamente lisonjeado com suas belíssimas palavras!!!?
Obrigado por todo carinho, por toda a paciência, e por sua presença!?
Gratidão total linda!?

Fabio 20/03/2024minha estante
Eu, que agradeço a companhia, Mel, minha linda!??
Foi maravilhoso poder debater contigo todas as impressões desse livro!?
Formamos mesmo uma bela dupla, meu anjo!?
Virão muitas mais LCs!!!!???

Fabio 20/03/2024minha estante
Pedrão meu amigo, muito obrigado!??

Muito obrigado, Bárbara!?
Essa LC foi demais mesmo, e fez toda a diferença!
Essa foi a primeira LC de muitas!!!??

Fabio 20/03/2024minha estante
Manuzinha, muito obrigado pelo carinho e presença de sempre!?
Fico feliz que tenha gostado da resenha!
Depois que, encerrar a sua leitura, venha aqui para debatermos!!!?

Fabio 20/03/2024minha estante
Ana, estou lisonjeado com seu comentário!?
Muito obrigado pelo carinho, minha querida!?
Foi ótimo poder ler com vocês!!!?

Fabio 20/03/2024minha estante
Yanne, minha querida, muito obrigado!?
Também gostei demais da nossa LC!
Obrigado pela companhia, querida!?

Regis 20/03/2024minha estante
Assim como você, estou sem adjetivos, querido Fábio, sua resenha está maravilhosa!!! ????
Ainda não li nada do Raphael Montes, mas sua resenha me instigou a me aventurar qualquer dia desses. ???

Carolina165 20/03/2024minha estante
Adorei a resenha Fábio!! ???
Impecável como sempre. Não tenho coragem de ler os outros livros do Raphael mas tô torcendo pra ele lançar mais thrillers domésticos como esse. Sensacional, amei demais esse livro!!! Nem as pontas soltas conseguiram fazer eu dar uma nota menor que 5. Uma escrita magnífica e uma trama mto bem construída. Me surpreendeu mto!!

Fabio 20/03/2024minha estante
Regis, minha querida, muito obrigado pelo carinho!!!
Vindo de uma resenhista como você é um elogio e tanto!!!?
Lisonjeado!???
Regis, eu sou fã do Raphael, desde que li o primeiro livro e desde então, esse escritor tem me arrebatado livro após livro e com esse último não foi diferente.
O Raphael Montes é um escritor diferenciado!

Fabio 20/03/2024minha estante
Carolzinha, minha querida, muito obrigado pelo carinho, e pela companhia nessa LC maravilhosa!!!?
Sua empolgação nas LCs faz toda a diferença, e acaba por me incentivar ainda mais durante as leituras!?
Fico extremamente feliz em poder ter sua companhia nas LCs contigo, minha querida!?
Carolzinha, pode ler sem medo, que não vai se arrepender!
Vou dar uma dica... Leia Uma Mulher no Escuro!!!

Carolina165 20/03/2024minha estante
Fábio, vc sabe que quando eu gosto de um livro eu me empolgo mesmo e fico panfletando ele em todo canto ?????
Próximo livro do RM não esquece hein, vamos fazer outra LC!!! ?
Eu li Uma mulher no escuro, agora tô pensando se adiciono Bom dia Verônica na minha lista tbm.

Duda.bae 20/03/2024minha estante
Resenha perfeita, Fabio!! Disse tudo o que eu senti durante a leitura, inclusive a evolução na escrita do autor que me surpreendeu bastante. Obrigada pelo convite, adorei participar dessa LC com vocês!! ???

Grace.Santos 20/03/2024minha estante
Se eu já estava ansiosa para essa leitura, depois dessa resenha então. Super, hiper , mega ansiosa!

Vênus_Alice 20/03/2024minha estante
estou louca para ler!

amarxhi 20/03/2024minha estante
Amigos, vocês teriam algum grupo no WhatsApp ou Telegram para comentarmos sobre as leituras?

Núbia Cortinhas 20/03/2024minha estante
Uauuu, Fábioooo!!! Deixa eu pegar o meu queixo que continua caído!!! Que resenha maravilhosa, com um tom profissional, ético. Que mesmo não sendo totalmente do agrado a leitura, não se desfez da obra, nem do autor, sendo de uma elegância... Parabéns!!! Parabéns pela escrita, pelo respeito e pelo belo vernáculo. ?????

Dani.Odete 21/03/2024minha estante
A cria brasileira de Stephen King kkk

Fabio 21/03/2024minha estante
Carolzinha, eu te conheço e somos bem parecidos nesse aspecto, pois, quando eu gosto de um livro, dá vontade de sair batendo de casa em casa, dizendo para as pessoas lerem kkkkkk
Combinado, o próximo do Raphael será em LC!!!
Carolzinha, Bom Dia Verônica é bom e acho que vai gostar, mas já aviso tem cenas bem pesadas kkkkkk

Fabio 21/03/2024minha estante
Dudinha, minha querida, muito obrigado pelas palavras!???
Muito feliz que tenha gostado da resenha e da nossa LC!??
Agradeço de coração o companheirismo, a paciência e disponibilidade!
Muito obrigado, Dudinha!!!!???

Fabio 21/03/2024minha estante
Grace, leia sim, e vai descobrir que o Raphael esta "voando" alto na escrita!
Ele é o cara!!!

Fabio 21/03/2024minha estante
Alice, vai adorar, eu tenho certeza!!!!?

Mariana 21/03/2024minha estante
Meu amigo ??!!!! Mais uma obra incrível!! É ótimo lê-lo, digo com certeza que melhor até do que ler os livros. Você adentra a história e esmiúça com graça, trazendo pra nós além do que poderíamos imaginar na leitura! Adoro a profundidade de sua escrita, seu vocabulário vasto e belíssimo!! Sempre é impressionante ler sua escrita! ????????????????????Está de parabéns ???????????????????? Magnífico!!!!

Fabio 21/03/2024minha estante
Aninha, para essa LC, não criamos grupo de leitura, já que, foi uma leitura conjunta mais livre, sem metas, porém, há vários grupos de debates e LCs, de vários tipos e para vários gêneros. Se quiser posso te indicar alguns

Fabio 21/03/2024minha estante
Núbia minha querida amiga, só você mesmo kkkkk??
Obrigado por todo carinho e por ser essa pessoa maravilhosa!?
Estava com saudades da sua presença por aqui!?
Grato por tudo minha amiga, principalmente pela amizade!?!!

Fabio 21/03/2024minha estante
Dani, eu vejo muito do King no Raphael, talvez por isso eu seja tão fã do brasileiro, e passe tanto pano também kkkkkkkkk

Fabio 21/03/2024minha estante
Mari, minha grande amiga, eu fico sem palavras com o seu comentário!?
Obrigado por tudo minha querida!
Obrigado pela amizade, pelo companheirismo e pelos incentivos!???
Você sabe o quanto sua opinião é importante para mim!
Sou fã da sua pessoa e da sua escrita, minha amiga!???
Obrigado por tudo!!!?

Dani.Odete 21/03/2024minha estante
Também sinto essa semelhança,e também gosto muito do nosso representante Fábio ??

Mariana 21/03/2024minha estante
Ah, meu amigo ?. Sempre estarei aqui com todo incentivo e amizade, e celebrando todo esse potencial incrível que você detém, meu querido!!! Brilhe sempre! Obrigada amigo ??

Somos dois Dani! ?

Fabio 21/03/2024minha estante
Mari, muito obrigado minha querida amiga!???
Faço das suas, as minhas palavras!!!

Jordana Borges 21/03/2024minha estante
Eu gostei muito também, gostei do desenrolar, o plot não cheguei nem a desconfiar... Mas tbm achei que ficou algumas pontas soltas...

Fabio 21/03/2024minha estante
Jordana, eu gostei demais desse livro e as pontas soltas não me desagradaram tanto. Eu só achei que o final foi muito rápido kkkk

Jordana Borges 21/03/2024minha estante
Fabio, tbm achei isso, no geral essas pontas soltas nem me incomodaram tanto e nem influenciaram na nota do livro, mas achei o final rápido, poderia ter tirado o capítulo repetido e demorado mais no desenrolar do fim.

Isis Costa 21/03/2024minha estante
Deu vontade de ler depois dessa resenha maravilhosa

Fabio 21/03/2024minha estante
Concordo, Jordana, aquela repetição de capitulo, foi desnecessária.... só para "encher linguiça". No lugar poderia ter colocado um posfácio ou um capitulo extra, para explicar algumas coisas que ao meu ver eram de suma importância para a historia, principalmente sobre a morte de Alice e a loira do furgão kkk

Fabio 21/03/2024minha estante
Isis, minha querida, muito obrigado!!!?
Fico feliz que tenha gostado desse textão kkkkk
Vou esperar as impressões da sua leitura, minha querida!

Thi 21/03/2024minha estante
Resenha impecável ?

Fabio 21/03/2024minha estante
Thiane, muito obrigado pelo carinho e pela companhia nessa LC!?
Fico muito feliz que, tenha gostado da resenha!

@Francielly 21/03/2024minha estante
Que resenha foda, meu amigo! Impecável como sempre, parabéns! ????
Gostei de "Jantar Secreto" do autor, sua resenha me deixou com muita vontade de ler esse ??
Já te disse várias vezes: sua escrita prende, e deixa a curiosidade para saber o desenrolar da história, muito boa.

Fabio 21/03/2024minha estante
Fran, minha querida amiga, muito obrigado!???
É um elogio em tanto vindo de uma resenhista como você!??
Fico imensamente feliz que tenha gostado da resenha, e que ela esteja te incitando a ler outro do Raphael Kkk
Muito obrigado por todas essas belíssimas palavras , Fran!?

Fabio 21/03/2024minha estante
Ah, sobre o Jantar Secreto, eu gostei, mas não é meu favorito.
O top 1 do autor para mim e "Uma Mulher no Escuro"

Pâm 21/03/2024minha estante
Gostaria de ler, mas não sei se me atrevo, estou fugindo de temas violentos ?

Marcelly.Foureaux 21/03/2024minha estante
Excelente resenha, Fabio!
Parabéns!!!
Curiosa e ansiosa pra ler esse!

Fabio 21/03/2024minha estante
Pâm, vale muito a pena, e não há cenas de violência explícita. Então não se preocupe!!!?

Fabio 21/03/2024minha estante
Obrigado , Marcelly, minha querida!???
Quando ler, vai entender o quão viciante é essa história, e o quando Raphael nos envolve nas loucuras dele kkkk

Valesca.Castelani 21/03/2024minha estante
Mais uma vez Fabio parabéns pela resenha ???
Desculpa o fato de eu ter dado uns surtos ter ficado brava ?
Vamos pra próxima????
Bora

Muito obrigado, Val!???
E não tem nada que pedir desculpas, minha querida ,até porque todos nós surtamos e muito com o final "inacabado" do livro! Klkk
Bora pra próxima, Val!!!???

É só chamar.
Fala assim por que não me viu doida de chorar com o final de Billy Summers de king kkkk

Tamo junto , Val!???
Sério, eu gostei do final de Billy Summers!

Valesca.Castelani 21/03/2024minha estante
Eu gostei do final de Billy Summers, mas acho que me apeguei literalmente com o Billy
Que chorei até não poder mais
Até hoje ele é meu personagem favorito

Sério, Val?
Billy Summers é um dos meus livros favoritos do King.
O Billy realmente foi bem construído!!!

Fabio 21/03/2024minha estante
Val, precisa ler então , Novembro de 63, e depois você me fala sobre o protagonista... Kkkk

Paty 21/03/2024minha estante
Otima resenha.. otimo livro.. adorei

Valesca.Castelani 21/03/2024minha estante
Fábio li novembro de 63 realmente também chorei muito com o final .
Mas Billy tem meu ?

Paty, muito obrigado!!!!!!??

Val, já leu?
Que maravilha!!!
Para mim o final mais emocionante dos livros do King, é o A Espera de Um Milagre

Pâm 22/03/2024minha estante
Bom saber!! Mas ainda vou criar mais coragem rs sua resenha me deixou curiosa.

Pâm, pode confiar!?
Coragem!!!? Kkk

Gisele 05/04/2024minha estante
Que leitura!! Adorei

Fabio 05/04/2024minha estante
Incrível não é Gisele?
Demais!!!
Para mim só não foi 5 estrelas, porque o final deixou um pouco a desejar, mas do mais impecável!

Leticia2513 07/04/2024minha estante
Alguém tem ele em Epub pra me passar? Revirei a internet não acho pra baixar

comprido 09/04/2024minha estante
Não tem muita composição de King, estou lendo o livro, mais não vejo uma referencia. Se enganou

Fabio 10/04/2024minha estante
Meu amigo, @comprido, tudo dentro da obra do
Raphael enaltece o legado do King. E o próprio autor brasileiro confessou algumas vezes que, o estilo de escrita aproximou-se e muito dos livros mais "rápidos" do King,mesmo que de forma tácita e involuntária, e muitos dos "Leitores Fiéis" do King, já perceberam essas semelhanças. Dentro dos livros do Raphael, eu enxergo várias nuances, (muitas vezes sutis, eu confesso) haja vista a minha pequena experiência literária nos 68 livro que já li do Mestre do Terror. Claro que não comparei os autores ou equiparei o conjunto da obra, ou afirmei que há referências do King neste livro em específico (Em Uma Mulher No Escuro, há várias referências diretas ao Stephen King). Não há comparação, e seria omesmo que comparar um Fusca, a uma Ferrari, e seria uma baita covardia com o Raphael. Se notou bem no que eu mencionei, vai perceber que, uso a palavra "rememorar" porque vejo em "Uma Família Feliz" a uma vaga lembrança dos suspenses mais atuais do King (dos anos 2000 para cá ) somado ao estilo investigativo e urgente da rainha do Crime. Não há comparações, só alusões!
Espero ter elucidado suas dúvidaa ou equívocos e agradeço pelo seu feedback!

Leticia2513 10/04/2024minha estante
Ameiii e concordo que o desfecho ficou aberto. Gostaria de um epílogo, talvez. Não sei. Mas senti falta também de saber algumas questões. Será que ele não deixou no ar justamente para termos o pensando sobre...?
Enfim, amei o livro mesmo assim...??

Fabio 11/04/2024minha estante
Lê, eu só senti falta de algumas explicações (principalmente sobre a primeira esposa). Mas, eu entendo que se ele não jogasse essas pistas, falsas, cedo ou tarde começariam os a desconfiar do(a) verdadeiro(a) assassino(a).
Mas em resumo, concordo contigo, um livro totalmente imersivo e viciante!!!?

comprido 11/04/2024minha estante
NÃO, amigo, nesse livro, não tem nada de SK,nada que chegue perto dele.
Agtha Chiste tbm não, em suicidas sim, foi bem estilo da AGTHA, POR EXEMPLO, o vilarejo sim tem referencia a SK.
você esta muito confuso amigo

Danilo 01/05/2024minha estante
Obrigado pela excelente resenha. Quero ler este livro e seu texto me ajudou a começar a compreendê-lo porque sou sempre meio ingênuo e pouco perspicaz para suspense. Valeu!

AliJu 26/03/2024

Já usou Raphael Montes hoje, sua/seu nóia?
Minha mãe sempre me disse "quando a cabeça não pensa, o corpo padece", e esta frase me vem facilmente à mente ao acompanhar a história da Eva.

O quê falar de Raphael Montes? O escritor nacional abluble das ideias que muitos de nós adoram, sim ele está de volta para nos levar ao profundo do pior do ser humano. Ele faz isso sempre, e como reagimos? A gente pede bis e aplaude! No fim talvez sejamos tão abluble como ele kkkkk

A minha pilha de livros acumulados ao longo de meses me olhou com julgamento quando peguei esse recém chegado para ler. Mas como resistir?
Terminei em 3 dias, pois a vida não permitiu me dedicar exclusivamente a respirar, piscar e ler. Ser adulta não é legal, gente, não recomendo! Kkkk

Em todo o livro e nas camadas dos personagens, muitas vezes odiosos, um dos pensamentos recorrentes a mim foi: O quanto conhecemos as pessoas com quem, em menor ou maior grau, dividimos a nossa vida? Você já pensou nisso?
Será que você realmente conhece alguém?
E mais ainda, você conhece VOCÊ? O que seria capaz te fazer questionar até mesmo isso?

Infelizmente não posso dar 5 estrelas, foram muitas pontas soltas, e ainda que existam muitas teorias sobre isso ter um motivo. E apenas posso avaliar a obra baseando-me no que ela entrega e não em hipóteses.
Sem contar o fato de que conheço alguém que foi na sessão de autógrafos e conversou com o autor e ele explicou resumidamente que não tem pontas soltas segundo ele, mas quem garante que não seja uma pegadinha com os leitores? Seria bem a cara dele...

E é isso, mais uma vez o Raphael me trás assunto para a terapia, e nem de longe isso é algo ruim. ?
Felipeswift 26/03/2024minha estante
Você foi luz quando disse ?Foram muitas pontas soltas, e ainda que existam muitas teorias sobre isso ter um motivo?. Terminei o livro com o mesmo sentimento amg!!

sthe.may 26/03/2024minha estante
Miga que resenha maravilhosa, parabéns ????
Me deixou ansiosa com você contando o caso que o Raphael disse que 'não existe pontas soltas' fiquei um pouco preocupada de realmente ser apenas isso... mas quem sabe né?
Pq não faz sentido tantas pontas soltas amiga... por exemplo aquele carro preto que seguiu a Eva... quem era? Precisamos de respostas! ?

Camilla.Oliveira 26/03/2024minha estante
Acho q ele deixa essas pontas soltas pra o leitor ficar dias matutando na cabeça a história

paula bettoni 26/03/2024minha estante
Que linda sua resenha! Traduziu bem o que eu senti lendo, mas não consegui por em palavras como vc hehe ??

Marcos.Leste 26/03/2024minha estante
Excelente resenha

Valesca.Castelani 27/03/2024minha estante
Parabéns pela resenha
Eu até 90% do livro mil estrelas mas o final .Ha o final detestei
E olha que amei o final de Dias perfeito que ja ouvi que muitos nao gostaram e também amei jantar secreto.
Só que esse fianl não deu

Cláudia Raiane 27/03/2024minha estante
Raphael Montes e sua capacidade de deixar os leitores obcecados

AliJu 27/03/2024minha estante
Obrigada, Fe! ? Senti que essa sensação rolou com bastante pessoas, viu...

AliJu 27/03/2024minha estante
Obrigada, amiga @sthe.may! ? Então foi uma pessoa que perguntou, mas eu nunca se se podemos confiar no Rapha kkkkkk Mas vendo esta obra individualmente infelizmente é só isso mesmo ?

AliJu 27/03/2024minha estante
Sim, amiga @Camilla.Oliveira, acho que a quantidade foi muita dessa vez, eu acho que pode ser de propósito, mas acabou afetando a experiência desse livro individualmente ?

AliJu 27/03/2024minha estante
Ah que fofa você @paula,bettoni ? obrigada mesmo, amiga! Fico feliz de achar quem se identifica, mas essa foi uma leitura ótima, mas tipo assim faltou algo kkkk

AliJu 27/03/2024minha estante
Muito obrigada, amigo @Marcos.Leste! ?

AliJu 27/03/2024minha estante
Obrigada @Valesca.Casrelani! ? Foi bem essa minha sensação! E ainda que venha a ser explicado no futuro, este livro sozinho não ficou tão redondinho como poderia. Mas nem de longe é ruim. E pegar quase no lançamento foi bem divertido também... Meu próximo dele vai ser Dias perfeitos ??

AliJu 27/03/2024minha estante
Pois é @Cláudia Raiane, ele tem esse poder mesmo, os seguidores de RM kkkkkk Vejo quem não gosta também, mas acho que super entretém para quem curte esse estilo ??

Bru 27/03/2024minha estante
Esse ja entrou pra minha lista

AliJu 27/03/2024minha estante
Espero que você goste, amiga @Bru ??

Thabi.Almeida 27/03/2024minha estante
Nunca confie nas palavras de Rapha Montes em relações aos seus livros. Cada entrevista um conto diferente sobre suas obras kkkk

bibi.nps 27/03/2024minha estante
Nn lir a resenha mas tu gosto? To começando a ler agr

NickBiel 28/03/2024minha estante
mds que nota alta amg!

amei a resenha, inclusive.

fico feliz que a leitura tenha funcionado para você.

não consegui gostar dele. me decepcionou legal.

Nika 28/03/2024minha estante
Cara, não consigo ver NENHUMA ponta solta no livro... tudo se encaixa no final. Sim, nao é pegado na mão e explicadinho, mas as coisas se fecham sim no fim

AliJu 28/03/2024minha estante
Exatamente @Thabi.Almeida, por isso nem pontuei nada do que soube na resenha. Vi este livro como obra individual que é o que ele está proposto a ser no momento kkkkkk

AliJu 28/03/2024minha estante
Eu gostei amiga @bibi.nps, podia ser melhor, mas definitivamente foi um bom entretenimento e eu li rapidinho. Ah, a resenha não tem spoilers ??

AliJu 28/03/2024minha estante
Que pena amigo @NickBiel ? será que todo o hype e expectativa ajudou a te desanimar no fim? Eu senti um pouco isso, mas ainda assim me diverti bem, sabe?

AliJu 28/03/2024minha estante
Ah sim amiga @Nika que bom que você teve uma interpretação diferente da maioria, acho isso ótimo porque mostra como uma obra pode ser vista de várias maneiras. Não acredito que a maior parte das pessoas esteja errada também em relação a esperar algo que o livro não entregou??

Malutrigo 28/03/2024minha estante
Nada como um livro do Raphael para melhorar nosso dia né

AliJu 28/03/2024minha estante
Simm amiga @Malutrigo, ele entrega muito entretenimento kkkkkkk

Lucas 01/04/2024minha estante
Foi meu primeiro contato com o Raphael, acredita? Fiquei fissurado no livro antes mesmo de receber, só já imaginando como seria conhecer a história, ainda mais quando ele liberou o primeiro (último kkk) capítulo como degustação. Lemos e e minha esposa, competindo para ver quem acabava primeiro, não conseguíamos parar de ler. É muito realista a forma como ele relata a gravidez, o parto, a depressão pós-parto etc. A história é fluida e li o livro todo com muitas teorias e louco para recomendar para todos.

Infelizmente, concordo com você. Não dá para dar cinco estrelas porque o fim foi muito apressado. Passou a impressão de que a revelação seria tão bombástica que... só. Acabou de qualquer jeito, o realismo do restante do livro foi por água abaixo porque, mesmo com a instabilidade psicológica e emocional, a decisão final da Eva não serviu a propósito nenhum (mesmo deixando o bilhete cujo texto não conhecemos) e foi só uma carga dramática, mas o desfecho não entregou o que prometeu o livro todo.

Como escritor (também de suspense policial/dramático/psicológico), primei no meu livro por entregar aquilo que sempre busco como leitor: soluções, respostas e um arco completo. Por mais que o Raphael e parte do público defenda que tudo foi esclarecido, sabemos que não, não foi. No meu livro, eu cuidei para que absolutamente nada fosse incluído na história "só para encorpar" ou com o único fim de ser red herring, porque sei como é frustrante fazer mil teorias e no fim continuar com perguntas.

Uma coisa é errar a teoria (isso é ok, é ótimo ser supreendido), outra é revelar algo de forma apressada na base do "A-há, te peguei" e pôr um ponto final. Nesse ponto, o livro decepcionou. Sobre a trama em si (alerta de spoiler!), não havia desconfiado da Angela até os finalmentes, mas quando o meu xará apareceu machucado gravemente eu descobri. Naquele momento a reação do Vicente foi sincera demais para ser um fingimento. Comentei com minha mulher que o livro ia se desenrolando para as mulheres suspeitarem do Vicente e os homens suspeitarem da Eva, porque estranhamente a figura do abusador sexual nunca me convenceu. Sabemos das lavagens cerebrais etc., mas o carinho das meninas com o Vicente parecia genuíno, não comprei nem por um momento a história da pedofilia, até porque destoava muito do tom da narrativa. Chegar ao final e tirar da cartola esse tema tão pesado em poucas páginas não fechava. Por exclusão, só sobrava a Angela. Isabela e Solange sempre me pareceram meras distrações, o Vicente ser amante dela era muito óbvio para ser verdade e a Eva foi muito burra de não ter cogitado antes (embora não fosse verdade kkk) Tinha de ser a Angela a culpada porque, até um ponto do livro, era uma possibilidade bem plausível a Eva ter feito mesmo tudo e não lembrar. Mas o autor investiu muito pesado em criar empatia com a Eva para no final torná-la a vilã (ainda que sem querer). Eu simplesmente não podia acreditar que fosse ela depois de uma altura. O fato de a Sara fazer silêncio quando vê a Eva invadindo o apartamento também deixou claro que era a Angela a culpada, até porque em nenhum momento elas tinham acusado a Eva, só tínhamos um relato da diretora, então foi tudo "off-screen", me caiu a ficha de que a Sara não teria dito nada, mas apenas ficado muda ou algo do tipo. O que levanta outra pergunta: por que a Sara não falou nada nem mesmo para o Vicente? Ela sempre foi mais frágil, mais infantil, mas nesse ponto seria muito mais coerente ela guardar segredo se fosse caso de pedofilia, por intimidação e tal, do que acobertar a própria irmã. Não falar nada por medo da irmã me soa meio exagerado, afinal são da mesma idade, por mais perigosa que a Angela seja, é estranho que uma irmã não dedure a outra.

A história da Alice, penso que a Angela podia ter deixado claro que foi a culpada, mas essa dúvida ficar no ar não acho tão problemático. Também não entendo por que a Eva precisou ser tão extrema na hora final. Por mais perturbada que ela estivesse, se de fato ela viesse a ser presa teria oportunidade de se defender, de provar etc. Ela também não precisava ter matado a Angela desse jeito, nem ter morrido junto. Não precisava ter enterrado a Sara, não precisava ter feito tudo às pressas antes que o Vicente chegasse, podia ter falado com ele etc. etc. etc. Foram decisões burras dela. Também foi muito conveniente que ela "apagasse" e desse a oportunidade de a Angela desinstalar o aplicativo (se bem que não é difícil imaginar que haveria uma forma de recuperar a filmagem). Sei que estou sendo muito exigente, mas me pareceu que a trama foi tão realista que o fim foi pitoresco demais sem necessidade.

Sem falar que jamais a Eva estaria solta ou com tão fácil acesso ás meninas na vida real. O Vicente sendo advogado, a história já estando na imprensa, impossível que Ministério Público, Conselho Tutelar etc. não tivessem feito nada ainda. Também penso que a Eva poderia muito bem ter ido a público. Aquela resistência dela em nunca falar nada foi uma decisão meio boba para uma adulta. Não falar nada nem dentro de casa. Não falar para o Vicente que estava tendo apagões etc. Afinal era o marido, se amavam etc. A pessoa vê o filho machucado e não diz nada? Fica muda só com suas confabulações?

Para terminar, muito fraca a parte do jantar. Nunca em mil anos um Vicente e uma Eva reais iriam jantar como um casal cheio do romance naquele momento e naquele contexto.

AliJu 03/04/2024minha estante
Adorei seu comentário, amigo @Lucas! Concordo plenamente com tudo, e gostei de saber que você escreve então pode dar um pov sobre o livro de uma perspectiva diferente. Ah, e ler junto com alguém - como você e sua esposa fizeram - faz a leitura muito mais divertida, sempre que posso faço o mesmo. Eu adoro e vou continuar lendo RM, mas é uma pena que um livro com tanto potencial tenha sido finalizado com tanta coisa por explicar.

GianiPlata 04/04/2024minha estante
Aaahhh não gosto de pontas soltas assim... A não ser que já seja anunciado que terá uma continuação. Do contrário, fico irritada com o autor! ?

mariicarolina 05/04/2024minha estante
q resenha perfeitaaa vc simplesmente descreveu td oq eu senti lendo esse livro (porém n consigo botar em palavras igual vc kkkkk)

Jenni 09/03/2024

"Somos uma família feliz..."
"Uma Família Feliz" é uma obra intrigante que mergulha nas profundezas das relações familiares e nos subterfúgios de uma vida aparentemente perfeita. Sob a pena de Raphael Montes, somos conduzidos ao universo de Eva, uma mulher cujo mundo desmorona quando uma gravidez inesperada vira sua existência de cabeça para baixo.
Como fã assídua das obras de Montes, confesso que este livro não se destaca como seu melhor trabalho, mas ainda assim cativa com sua abordagem única. O início do livro, com o último capítulo revelado, despertou em mim uma gama de emoções conflitantes. Embora soubesse o desfecho, a ansiedade para entender como os eventos se desenrolaram me manteve imersa na trama até o último ponto final.
A trama, embora centrada no cotidiano aparentemente normal de Eva, se desdobra lentamente, revelando camadas profundas de tensão e segredos enterrados. Justamente quando pensei ter decifrado os mistérios, um plot twist me pegou de surpresa, embora desejasse uma explicação mais detalhada para o verdadeiro impacto emocional.
O livro se destaca ao abordar temas como a pressão pela perfeição familiar, a romantização da maternidade, a saúde mental e a cultura do cancelamento, elementos que divergem dos trabalhos anteriores do autor, mas que oferecem uma perspectiva socialmente relevante e intrigante.
O trailer do filme promete uma adaptação intensa e emocionante, com a atuação impressionante de Grazi Massafera transmitindo fielmente a angústia de Eva. Mal posso esperar pelo lançamento para ver como a narrativa ganhará vida na tela grande.
Em suma, "Uma Família Feliz" pode não ser o ápice da carreira de Raphael Montes, mas ainda assim oferece uma experiência literária envolvente e provocativa.
?"E aqui estou. Destruída, acabada, morta por dentro."
?"É impressionante como as pessoas podem ser cruéis e insensíveis."
Lohane 09/03/2024minha estante
Que resenha incrível! Tô doida pra ler esse livro.

Jenni 09/03/2024minha estante
@Lohane Obrigada ?? Leia sim, tem que preparar o psicológico para ir assistir o filme também kkkkkkkkk

Christina.barcelos 09/03/2024minha estante
vc diva mt nessas resenhas

Jenni 09/03/2024minha estante
@Christina.barcelos Obrigada amg ???

Vitoria.F 09/03/2024minha estante
Adorei a resenha Jenni!

Jenni 09/03/2024minha estante
@Vitoria.F Obrigada, fico feliz ??

AlanVinicius 09/03/2024minha estante
Que resenha maravilhosa! Já quero ler ?

@AlanVinicius Obrigado ?? Vamos todos ler e ficar doidos juntos

Diego997 11/03/2024minha estante
1- Suspense bem amarrado;
2- desfecho preguiçoso: inverossímil e inconsistente.

Jenni 11/03/2024minha estante
@Diego997 Realmente faltou MUITA explicação antes do capítulo final que já sabíamos, fiquei sem entender se a pessoa fez tudo sozinha, se a narrativa de antes também estava certa, foi bem corrido

larissabertini 19/03/2024minha estante
Que resenha sensacional!!! Descreveu exatamente como eu me senti. Arrasou!

Jenni 20/03/2024minha estante
@Larissa Obrigada ?? É sensacional esses sentimentos compartilhados que os livros trazem

valzbarros 20/03/2024minha estante
ansiosa pra ler esseee??

Jenni 20/03/2024minha estante
@valzbarros Ótimo para endoidar mais um pouco, tenha uma boa leitura ??

Caroline 23/03/2024minha estante
Adorei a resenha! Mas fiquei ?? no final? Ansiosa para assistir o filme!

Jenni 23/03/2024minha estante
@Caroline Obrigada ?? Da resenha ou do livro? Kkkkkkk O filme parece ser muito bom mesmo, o trailer já é angustiante

Tainateixeira92 27/04/2024

É um livro hypado
Este livro gerou bastante expectativa, especialmente para aqueles que já são fãs de Raphael Montes. Embora eu tenha gostado da maioria dos seus trabalhos, este deixou a desejar em vários aspectos. Admito que entrei na leitura com expectativas elevadas, e quem não o faria?

Enquanto muitos elogiaram a fluidez da escrita, para mim, ela se mostrou tediosa, especialmente durante a primeira metade da narrativa. Parecia que as coisas simplesmente não aconteciam e fiquei desapontado ao perceber que muitos elementos não foram explicados. A morte de Alice, o mistério em torno da Loira da Picape, o comportamento perturbador do Vicente com as filhas, o destino de Lucas, os apagões inexplicáveis de Eva.

Foram diversas peças do quebra-cabeça soltas sem conexão. As diversas teorias elaboradas pelo escritor para manter o leitor intrigado foram mal desenvolvidas e pareceram óbvias demais. E quanto ao final, que tentou deixar uma ponta solta para a imaginação do leitor, acabou parecendo mais desleixo do que provocativo. Não tenho problemas com finais abertos, mas este, com suas pontas soltas e conclusão desconjuntada, foi decepcionante. Há muitos aspectos deste livro que me desagradaram, mas para evitar spoilers não vou entrar em mais detalhes. Mas posso dizer que esperava muito mais.

miri.miri 18/03/2024

Nem tudo é o que parece...
Uma família aparentemente feliz, duas filhas gêmeas, um pai, uma madrasta e uma gravidez. Coisas que desandaram e muitas suspeitas, mas se tratando de um livro do Raphael Montes o óbvio não é a resposta. O livro já começa entregando de bandeja a cena final, praticamente um spoiler dos grandes, só que sem contexto e ao longo da história é perceptível que as motivações possam ser não convencionais.

A trama segue um caminho (depressão pós parto) depois vai pra outro, fazendo a gente quase enlouquecer com a suposta loucura da protagonista, depois outro, até finalmente revelar seu plot twist, eu sabia que ia ter algum, mas por alguns momentos pensei que não teria e que a conclusão seria previsível.

Teve referências inteligentes do próprio autor e momentos pequenos de crítica social. A escrita é completamente viciante, fácil de devorar cada página. Momentos desconfortáveis não faltaram, até a cena do parto foi perturbadora, me senti intoxicada pelos sentimentos da protagonista, muito vividos. Se colocar no lugar dela é extremamente desagradável, eu nunca fui tão afetada com um livro do autor (eu já li todos) o terror psicológico e a tensão que foi passada com as cenas abraçou um realismo inegável ao ponto de até mesmo o simples chegar a ser incômodo.

Raphael fez sua mágica de nos levar a fazer teorias, acreditar, maquinar e não acertar nada. Não tive como prever, me senti até boba de não ter cogitado aquela possibilidade, fui enganada direitinho. Só pontuo que se tratando do autor ele tem livros muito melhores, mas avaliando isoladamente esse, vale um 8/10 sim.

Tanto o plot principal como também os outros "possíveis", são elementos meio comuns no suspense, então ao fim pareceu manjado mesmo com a ótima escrita e detalhes fáceis de nos aprofundar na ambientação e emoção. O final foi cru, corrido, deixando de nos dar algumas explicações que provavelmente nunca teremos, o autor apenas jogou a bomba e acredite, e pronto, não desenvolveu o plot twist. Então também tenho minhas críticas.

Tem algo que eu preciso comentar aqui com spoiler, então...

ALERTA DE SPOILER ABAIXO!!!
(É Sério)
Spoiler
Spoiler

O defeito é que faltou originalidade, parece que Raphael misturou Verity com o filme a Órfã (esse não literalmente, mas teve a vibe). E ainda incrementou com suspeita de pedófilia e coisa incestuosa (o que basicamente me remeteu à segunda temporada de Bom dia Verônica). Foi fácil sentir a energia dessas obras que eu citei, o plot de filha apaixonada pelo pai não é algo novo, assim como também os outros dois (depressão pós parto e pai abusador). E como citei acima na resenha, esses plots são elementos meio comuns no suspense. Angela matou Alice? Cadê os detalhes dessa cena então? Eva deixou o bilhete, pq não vimos esse bilhete? A reação do Vicente no final... O bebê ficou bem? Cadê o epílogo Raphael? Acreditaram na verdade, ela veio à tona? Os apagões da Eva, era coisa da Angela?

Não é tão legal terminar um livro e ainda ter tantas perguntas sobre ele, e ficar só com a imaginação como resposta. Pecou um pouco nisso Rapha.

SPOILER ACIMA!!!
(Aviso aqui, só pra garantir)
Jenni 18/03/2024minha estante
Amei a resenha, concordo, um epílogo com algumas explicações teria fechado melhor

Tamires.Andriola 18/03/2024minha estante
O Raphael me falou (fui autografar meu livro terça-feira)
que era pra eu assistir o filme apenas depois de ler o livro.
Conclui que deve ter um "epilogo" no filme,
pq precisa né kkk

miri.miri 18/03/2024minha estante
Se tiver epílogo no filme vai ser muito bom, e também mais respostas, só que pra mim não vai ser como complementar o livro, pq são duas mídias diferentes, e na minha cabeça vai ficar como uma versão alternativa da visão do próprio autor. (Aliás, que chique, falou com o próprio ?)

Cecília 18/03/2024minha estante
Vou lê-lo ?

Gabriela.Duarte 12/04/2024

????????????????????
Todas as estrelas do mundo para esse livro!

Não tem o que esse homem escreva que seja ruim, sem contar como sempre tem uma pitadinha de um livro no outro o que deixa o leitor com aquele sentimento de ?eu peguei essa referência?

Será mesmo que essa família é feliz ?!
sabrina 12/04/2024minha estante
Quero muito esse livro

Bruno 12/04/2024minha estante
queria ler algum do autor, após essa resenha, começarei por este.

Akemi 12/04/2024minha estante
Ele roteirizou um filme agora. tá em cartaz no cinema. Da uma procurada.

Madu 04/04/2024

Uma família (in)feliz
Um livro que começa pelo capítulo final com Eva jogando o carro com sua filha dentro na frente de um caminhão, já deixando curiosidade. Depois disso voltamos ao capítulo 1 e seguimos a trajetória dos meses anteriores até a decisão.

Achei o livro muito envolvente, senti vontade de ler ele em momentos que nem podia. O autor criou um bom clima de tensão, é quase palpável o quão bizarro é o clima da casa. Gostei da revelação também, achei uma boa história e gostei mais da escrita do raphael montes nesse livro do que alguns outros que li dele

Acompanhando a Eva durante o período pós parto, tendo que dar conta de seu filho, a casa, as filhas e todas as expectativas do marido chegam a dar nervoso no leitor. É perceptível o quanto ao longo do tempo nessa situação estressante ela vai perdendo a sanidade e a gente junto. Gosto de narradores que não tem como confiar de verdade

Masss tiveram alguns pontos que prejudicaram a leitura para mim. O principal: e as pontas soltas? Não sei se a intenção do autor foi deixar (vários) pontos em aberto para a interpretação, mas se foi não gostei. Normalmente gosto de finais que ficam em aberto, inclusive me sinto minoria em amar eles na maioria dos livros. Porém nesse caso não rolou, tanta coisa que ficou sem explicação. Não sei se estiveram no livro para desviar a atenção do leitor da resposta do problema, ou simplesmente para ter mais tensão no livro. Se fosse até uma ou outra questão era uma coisa, porém que eu consigo pensar em umas cinco questões que não foram respondidas no livro e não fazem sentido com o final (sem explicação obviamente).

Apesar disso achei um livro bem gostoso de ler, realmente parece que foi feito para o formato áudio visual. Quero muito ver o filme, acho que pode até ser melhor.
Vanessa.Dalalibera 04/04/2024minha estante
Ainda não li, mas também estou louca para ver o filme!

Mabii!! 04/04/2024minha estante
Tô terminando de ler por aqui kklk comentando pra lembrar de voltar dps pra ler sua resenha!!

Madu 05/04/2024minha estante
Tomara que seja bom o filme Vanessa

Madu 05/04/2024minha estante
Gostou Mabi??

Tatiane.Nogueira 13/03/2024

Tenso
A escrita do meu amigo fofo raphael, prende a pessoa de uma maneira que a pessoa não tem coragem de fazer mais nada na vida, ah não ser ler e ler o livro até chegar no fim da história umas das partes que eu fiquei com raiva, foi quando um dos personagens no caso o Vicente fala que a mulher vai ter que fazer um parto normal tipo porque ele quer, não leva em consideração o que ela quer, eu fiquei de cabelo em pé com essa história.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Carolina165 20/03/2024

Este livro é tão bom que merece duas resenhas
1) RESENHA SEM SPOILER

Esse é um dos melhores suspenses que já li. Um enredo maravilhoso, com uma escrita impecável e personagens com uma complexidade psicológica muito bem construída. Além do livro conter muitos momentos de tensão e apreensão gostei do fato de começar pelo final; deu um sabor a mais, já que o tempo todo eu me perguntava como foi que as coisas se desenrolaram para desencadear aquele fim.
Eu adorei o final, me surpreendeu muito. Elaborei várias teorias mas nenhuma estava certa. Nunca pensei que seria aquilo; para mim foi uma surpresa. Um Plost Twist de arrepiar!!
E não posso deixa de mencionar que achei interessante a protagonista ser uma artesã de bonecos reborn. Eu não conhecia essa arte, ou melhor, não sabia que tinha esse nome; achei curioso e diferente.
Espero que o autor continue escrevendo mais thriller psicológicos/familiares porque com certeza lerei todos.

*********************************

2) RESENHA COM SPOILER

No início estava claro pra mim que a Eva estava com depressão pós-parto e o Vicente me deixou indignada com o seu egoísmo e alienação. Ele só olhava pro próprio umbigo, era incapaz de ver que a esposa não estava bem; só ficava cobrando, pressionando, sempre indiferente aos sofrimentos dela. Não tinha um mínimo de companheirismo (sendo até violento algumas vezes).

Apesar de o livro ser sensacional ficaram várias pontas soltas:
- Quem era a loira da picape?
- Alice realmente estava morta? Foi a Angela que a matou?
- Angela pegou as fotos do celular do pai, enviou pro e-mail da Eva, vazou as fotos. Deletou o aplicativo BarraSafe do computador. Pra uma criança de 10 anos ela é uma verdadeira hacker hein!
- Como a Angela conseguiu se machucar tanto? Ela convenceu a Sara a bater nela?
- E como a Sara aceitava apanhar?
- E aquela conversa do pai com as gêmeas, pedindo a colaboração delas? Sobre o que era essa conversa afinal?
- O que eram aqueles apagões da Eva?

Falsidade, hipocrisia social, superficialidade das relações vividas numa vida de aparências, e casamento tóxico são algumas das coisas que você vai encontrar nesse suspense incrível de arrepiar os pelos da nuca.
Tinovsky 20/03/2024minha estante
COMENTARIO COM SPOILERS

A parte com spoilers foi exatamente quee deixou em dúvida sobre o livro (principalmente a parte das feridas e da menina ter excluído o app. Acredito que ele vai fazer um segundo livro ouuuu vai ser explicado no filme que vai sair agora em Abril. O que você acha???

Carolina165 20/03/2024minha estante
Martina, eu adoraria que tivesse uma continuação, não só pra fechar essas pontas soltas; mas principalmente pq eu gostei tanto desse livro que eu acharia ótimo acompanhar mais do desenrolar dessa história doida. ? Amei essa escrita gostosa e imersiva.
Quanto ao filme, não sei se vou assistir, não curto mto, será que vai ser bom?

Pedro Manso 20/03/2024minha estante
Com essa resenha me animo ainda mais de continuar a leitura.

Obrigada Pedro!! ?
Tomara que vc tbm goste do livro, uma excelente leitura pra vc!! ?

Fabio 21/03/2024minha estante
Carolzinha, minha querida, que resenha perfeita!!!!???
Trouxe cada parte pertinente da historia!
E esse pontas soltas, elencou perfeitamente todas elas!
Parabéns por essa resenha impecável, minha querida!???
Obrigado pela companhia em mais uma LC!?

Carolina165 21/03/2024minha estante
Obrigada Fábio querido!! ???
Adorei fazer essa LC com vc!! ?
Que venham muitas outras LCs pela frente, adoro ler com vc ??? as leituras ficam mto melhores!! ??

Fabio 21/03/2024minha estante
Faço das suas palavras as minhas, minha querida!???

Carmine.Antes 21/03/2024minha estante
Eu já não curti o final estar no começo pq saquei o que tinha acontecido, peguei spoiler no começo do livro pelo próprio autor. Mas valeu muito a leitura pq prendeu do começo ao fim.

Carolina165 21/03/2024minha estante
Carmine, depois que terminei eu vi que realmente o capítulo podia dar a dica; mas como eu não saquei pra mim foi uma surpresa, adorei o Plot!! Fiquei aliviada até, pq eu já estava bem desconfortável com a hipótese que a Eva tava levantando.

Carmine.Antes 21/03/2024minha estante
É que eu leio muito thriller então é difícil não perceber,kkkk

GustavoDC 23/03/2024minha estante
Nossa, suas resenhas já chegaram a um nível profissional, hein! ?Sem spoiler? e com spoiler?! Estão parecidas com as resenhas de alguns influenciadores que eu sigo no youtube! ??
Parabéns pela resenha ?sem e com spoiler?! ?
Carolina sempre inovando! ?

Carolina165 24/03/2024minha estante
Gustavo, mto obrigada querido!! ????? Fiquei mto feliz que gostou das resenhas e com suas palavras carinhosas!! ????? Nesse livro precisei fazer duas resenhas, uma pra dizer o quanto eu amei a leitura e outra pra colocar alguns pontos que quero lembrar caso o livro tenha continuação. Tomara que eu tenha convencido vc a ler ??? Abçs ??

GustavoDC 24/03/2024minha estante
Carolina, depois dessa sua resenha, com certeza, eu colocarei esse livro em minha lista de leitura para ler ainda neste ano!

Carolina165 24/03/2024minha estante
Vou acompanhar sua leitura Gustavo!! Torcendo pra vc gostar tanto quanto eu gostei ????? E não esquece de me dizer o que achou depois ??

Valesca.Castelani 25/03/2024minha estante
Carolina o ponto que me pegou nesse livro foi o final dele não conprei ele de jeito nenhum.
Até 90% estava empolgadissima
O tema da maternidade mostrada na realidade por que quem é mãe se senti assim.
O capítulo do parto super me identifiquei, tava tudo maravilhoso, mas ai vem ele e faz o final dessa maneira a não.
Ops talvez não serviu pra mim por que sou uma pessoa muito literal.
Mas se ele fizer um capítulo extra tipo Verity. Ja estou com a roupa de ir pra ler ?
Parabéns pela resenha

Carolina165 25/03/2024minha estante
Obrigada Valesca, amiga!! ??
Vamos esperar, quem sabe vem uma continuação ou um capítulo extra como vc disse. Eu já ficaria mto feliz se ele lançasse mais livros nesse estilo, é o meu estilo preferido de thriller. Não consegui me identificar com as outras sinopses dele, então tô torcendo pra ele seguir nessa linha de thriller psicológico pq eu amei a escrita dele, achei magnífica!!

Valesca.Castelani 25/03/2024minha estante
A escrita dele é muito fluida eu sou fã de Dias Perfeitos e Jantar secreto ( que sei que muitos não gostam)
Quem sabe vem né

Carolina165 25/03/2024minha estante
E ele descreveu tão bem as problemáticas femininas né Valesca! Fiquei impressionada com essa empatia feminina ??? Dias perfeitos tá na minha lista pra ler um dia.

Valesca.Castelani 25/03/2024minha estante
Eu pra mim amei dias perfeitos do começo ao fim
Mas acredito que as opiniões gerais são diferentes
Ele descreveu muito bem a realidade de muitas mulheres

CLARAVIANA 25/04/2024minha estante
Lendo a sua resenha com spoiler, percebi que realmente algumas explicações ficaram faltando.

estanted4ari 04/04/2024

UMA FAMILIA FELIZ
Como disse em meu último histórico estou em absoluto choque. Duvidei até de mim mas, não sabia que Raphael podia surpreender mais. E surpreendeu né, meus amigos. O ctrl + c e ctrl + v foi babado demais. Fiquei procurando mais páginas pra ler de tão viciado que foi essa leitura. Dou aleluia que tem muitos do Rapha pra ler ainda. Já queremos um novo na mesa, por favor! (Obs: sem ser a continuação de jantar secreto, porém se quiser)

Fer.r 08/04/2024

Como explicar esse livro sensacional?!
Começa pelo ultimo capítulo que é trágico e depois você segue na leitura tentando entender o que levou aquele final.
Raphael Montes é fora de série, me fez de trouxa em toda a trama, duvidei e julguei errado tantas pessoas e no final o tombo vem, incrível!
Realmente não era quem eu esperava, amo me surpreender assim com livros e apesar de ficar com algumas perguntas sem respostas, não atrapalhou em nada pra mim o quanto me impressionou o desfecho. Favoritado!

emileysz 09/03/2024

Expectativas frustradas
Todo mundo que me conhece sabe o quanto eu AMO o Raphael Montes e sou completamente tiete dele e, por isso, estava com ansiedade a mil para ler um livro novo dele depois de tantos anos sem lançar nada voltado para o público adulto.

eu simplesmente não consegui largar o livro até terminar de ler: a escrita do raphael exerce esse domínio sobre a gente, te envolve a ponto de você não conseguir pensar em mais nada além do desfecho da história e na construção f*da que ele faz dos personagens.

achei a personagem da eva a mais diferente de todas as personagens escritas pelo raphael, mas confesso que prefiro os livros nos quais os personagens principais são homens. aliás, amei as referências aos outros livros do autor: ele tem a capacidade de inserir o leitor nesse mundinho só dele e eu acho isso simplesmente genial.

dito isso, amei o primeiro/último capítulo do livro e como, ao longo de todo o desenrolar da história, você anseia descobrir como a protagonista acabou nessa situação. entretanto, achei que o final não vingou: foi extremamente acelerado e deixou muitas pontas soltas. nos últimos 10% do livro, tive a impressão que o Raphael tentou resolver todas as possíveis teorias criadas pelo leitor, não dando espaço para explicar o desfecho criado por ele.

ainda assim, achei o livro incrível, mas, considerando ser raphael montes, confesso que tive minhas expectativas frustradas e esperava muito mais.
Luana1549 09/03/2024minha estante
oxente esse livro já saiu?? pensei que não tinha lançado inteiro ainda

Valesca.Castelani 18/03/2024minha estante
sim faço minhas as suas palavras
fiquei brava com o final me senti uma tonta estando tão empolgada com o livro ?

Renata | @am0r_p0r_livr0s 08/04/2024

Esse foi o segundo livro do autor que li. O primeiro foi O Vilarejo e eu adorei muito! E como esse é um livro de contos, não tinha muita comparação a fazer com os outro livros do Raphael. E cara... estou chocada! Ele me prendeu e me deixou maluca com sua narrativa, tanto que li o livro em 2 dias.
A história começa pelo fim. Isso mesmo, o primeiro capítulo é o último capítulo, então você já fica elocubrando o que pode ter levado Eva a fazer aquilo. E te leva a perguntar se realmente o final vai ser aquele ou se é uma jogada do autor pois a sequência da história mostra a família perfeita formada por Vicente, Eva, Angela e Sara.
Eva conheceu Vicente a pouco mais de um ano, quando ele havia ficado viúvo da mãe das meninas. Foi um amor fulminante, que a levou a morar em sua casa muito rapidamente, o que foi aproveitado por Eva com fervor, pois ela vivia uma vida nada boa com a mãe, a quem odiava e a deixou com traumas de infância.
Eles vivem uma vida confortável e Vicente espera ansioso sua promoção no escritório de advocacia enquanto Eva trabalha na produção de seus reborns, réplicas muito reais de bebês. E então, tudo fica ainda mais perfeito quando Eva se descobre grávida! A chegada de Lucas só completaria a felicidade. Só que não... daí, a família feliz começa a ruir. As dificuldades enfrentadas por Eva deixam o leitor na dúvida se tudo o que está acontecendo e sua culpa e de seus traumas.
Bom, não vou mais falar muita coisa pois não quero dar spoiler. Só sei dizer que todas as teorias que formei durante a leitura foram por água abaixo. O plot me surpreendeu e fiz aquele “oh” no final. E então tudo se encaixou, lembrando do capítulo final que foi mostrado no início do livro.
@raphael_montes, parabéns! Você tem o dom de prender o leitor desde a primeira página e dar reviravoltas impressionantes. Levou 5 estrelas fácil. Quero assistir ao filme, mas já li comentários de que está um pouco diferente do livro.

itsvie 25/03/2024

O que falar sobre Uma Família Feliz??
GNT QUE LIVRO??? É impressionante como o Raphael Montes nn tem UM livro ruim!!
A história é super bem construída, super fluida, você lê na maior tranquilidade e o tempo passa num piscar de olhos. Mas tem muita coisa que me deixou encucado aqui...
O Raphael pelo que a gente vê dos outros livros é muito bom em amarrar os enredos, mas nesse aqui?? muita coisa esquisita acontecendo, já começa que a Eva é uma narradora em primeira pessoa, ou seja, nada confiável, tudo o que vemos é pela visão dela, os pensamentos dela, mas ao mesmo tempo todo o que não vemos ela também não vê...
E aquele plot???? Muito esquisito Raphael Montes, muito esquisito.
Thauana.Borian 25/03/2024minha estante
As vozes da minha cabeça juram que teremos outro livro, pela ótica de outro personagem?