Uma família feliz

Uma família feliz Raphael Montes

Resenhas - Uma família feliz

fernanda 19/05/2024

Muito bom!
O livro conta a história de uma família que aparentemente é feliz, mas ninguém sabe o que está realmente acontecendo dentro de casa!
Mais um livro do autor que surpreendeu muito !

Manú Tristíssimo 30/03/2024minha estante
Fiquei com os mesmos questionamentos, dei 3,5 ?

yassbastos 30/03/2024minha estante
Também dei a mesma nota !!!?

valmirneves 30/03/2024minha estante
Também achei que ficou a desejar nesse ponto. E Alice, o que de fato aconteceu com ela? No geral também achei a leitura super fluida, primeiro que eu li do Rapha e adorei a escrita

luizacs 31/03/2024minha estante
tambem queria mais respostas

Carol Croaro 30/04/2024

Adorei
Como todos os livros do autor, essa história me prendeu do início ao fim! Plot twist surpreendente.
Amei!

Raquel 10/04/2024

QUE PLOT FOI ESSE?!
O livro conta sobre uma família que aparentemente é feliz, mas começa a acontecer coisas estranhas na casa? Primeiro vc desconfia de um, depois do outro, depois vc não sabe o que pensar kkkk
Mas no final MEU DEUS, nunca imaginei isso? foi muito inesperado!

A pergunta que fica é, será que vc conhece mesmo as pessoas?

Vale muito a leitura, prende do começo ao fim!
Raphael Montes realmente é o mestre dos suspenses kkk

g.andrxde 21/04/2024

"não quero vocês na nossa vida"
Raphael montes consegue se superar mais uma vez com um livro que te deixa vidrado do início ao fim e no final ainda consegue te deixar boquiaberto com ate onde a loucura e obsessão humana pode chegar. muito bom, leitura super fácil. ansioso para assistir ao filme.

Paloomasantana 02/04/2024

Primeiro livro que li desse autor e estou apaixonada pela escrita dele. Ao longo dos capítulos você adentra na história com seus ricos detalhes e sem correria. O final que me pegou de surpresa e foi um choque pra mim! Gosto muito quando você é convencida a acreditar em algo! Irei ler outros do Raphael Montes.
Canuto 02/04/2024minha estante
Estou para comprar o meu . Estou medo de tomar spoiler rs

Mari M. 19/03/2024minha estante
Teve tanta inspiração neste livro que até a capa se parece MUITO com Baby Jane.

bix_phm 19/03/2024minha estante
Simmmm, eu fiquei me perguntando essas coisas também. Eu não sei, mas espero que tenha alguma resposta no filme

Yeva.Costa 05/04/2024

Uma família (aparentemente) feliz
O livro me surpreendeu bastante! Fiquei presa na história do começo ao fim, ou seria do fim ao começo?
A história conta sobre a vida de Eva e Vicente e seus três filhos. Uma família aparentemente feliz de classe média alta que mora em um condomínio de luxo na Barra no Rio de Janeiro. A história começa pelo final, quando uma tragedia acontece. Por conta disso, o desenrolar da história faz com que imaginemos inúmeros cenários para que essa família chegue onde chegou. O livro aborda muito sobre a gravidez não romantizada, onde vemos uma personagem atormentada por conta desse momento em sua vida, o que pode trazer alguns gatilhos. Também aborda a respeito do machismo na relação a dois, da cultura do cancelamento e linchamento, onde as pessoas julgam antes de saber a verdade. Uma história muito bem escrita, que desperta o leitor para a história e faz querer saber o que realmente aconteceu. A nota apenas não é máxima, porque achei que algumas pontas da história ficaram soltas e poderiam ter sido mais explicadas. Recomendo ?

mah :) 09/04/2024

O meu sonho é entrar na mente do Raphael Montes para saber todas as ideias malucas, absurdas e incríveis que ele tem guardada pra gente. que escritor surreal!!!

eu tive a oportunidade de assistir o filme antes de ler o livro, e por esse motivo achei que a leitura não iria me surpreender tanto (já que é um livro MUITO fiel ao filme), já que o plot twist do filme também é surreal de maluco. no entanto, terminei esse livro olhando pro teto porque SIM, esse homem deu um jeito de me surpreender NOVAMENTE!!

eu não sou a maior fã de suspense narrado em 1° pessoa, acho que fica mais difícil de criar aquele ar de mistério, porém, de uma forma muito inteligente o Raphael consegue mudar isso. estar na cabeça da protagonista foi algo perturbador, angustiante e assustador, tudo ao mesmo tempo de uma maneira muito bem desenvolvida e construída. é fácil se perder nós pensamentos da Eva e desconfiar ate mesmo da nossa própria sombra, a maneira que o ambiente é criado é maravilhosa e imersiva, dá pra sentir todas aquelas sensações conflitantes desde o início da leitura.

falando do início da leitura, não tenho palavras para descrever o quão bom foi ter começado pelo último capítulo. é uma forma a mais de se viciar no livro e tentar entender como chegou naquela ocasião, e conforme a leitura avança, o leitor é instigado a querer saber mais e mais de como aquilo aconteceu.

enfim! algumas das resenhas que eu li apontaram que não acharam o final bem explicado, mas na real, acho que foi muito bem trabalhado sim. e digo mais, esse final foi feito para atiçar a curiosidade do leitor a ver o filme também, inclusive, acho que todo mundo deveria ver o filme justamente por ele complementar o livro e ter uma cena pós crédito surreal, além de ser visualmente melhor quando se trata de imaginar os cenários/ações do personagem.

recomendo demais a leitura, é um ótimo livro de suspense é ótimo para sair da ressaca literária.

Diovana.Krauchemberg 09/04/2024

Eu gostei mas faltou algo...
Como todo livro do Raphael Montes, ele é muito bom mas faltou algo no final...
O livro conta a história de Eva, seu passado triste e sua vida perfeita depois que conheceu o Vicente.
Eu adorei a forma como a história se desenrola, a maneira que foi narrada a gravidez e não foi romantizado, acho que foi o primeiro livro que eu li que trouxe essa parte de depressão pós parto.
Eu pensei em diferentes plots, cada teoria da cabeça da Eva eu concordava pq fazia muito sentido mas o plot do final foi muito bom...
Mas faltava algo a mais, como o primeiro e o último capítulo são iguais, eu já sabia o que acontecia, não custava nada o Raphael ter colocado um epílogo, uma reportagem, uma carta, um sinal de fogo... Qualquer coisa.

Livro ótimo, história incrível, personagens maravilhosos mas o final me decepcionou um pouco....

Fabio 13/03/2024minha estante
Serio, Paula?

Deise 13/03/2024minha estante
Ela trocava os remédio para dopar. A questão é: como ela conseguiu o remédio? Como uma criança tem esse conhecimento para medicação controlada?

Kah 13/03/2024

Esperava muito mais...
Eu sou fã de Raphael Montes e nesse livro em especial pouco vi dele. Esperei muito mais do livro. Não tem muita ação, ficou um monte de pontas soltas, assuntos inacabados e o final achei horroroso. Infelizmente não gostei nada desse livro ?
Aline Natália 13/03/2024minha estante
Me senti abraçada com sua postagem. Eu passei o dia sem conseguir pensar em outra coisa. Esse livro não me parece escrito pelo Raphael. Essas pontas soltas. Me sentindo perdida com o final

Kah 13/03/2024minha estante
Achei Eva sem personalidade nenhuma e no final age daquela maneira. (????) Vicente um bocó. Quem era a mulher do carro?? Não tivemos certeza de quase nada praticamente, tudo suposições. Me pareceu um livro pra encher linguiça. Fico tão triste com isso, pois eu adoro o autor ?

Gabi.araujos 13/03/2024minha estante
Estava com esse pensamento, mas chegando no fim da leitura interpretei que essas pontas refletem muito sobre como estava o psicológico da Eva, atormentado. Eu ja estava mais louca que ela kk

Kah 13/03/2024minha estante
Você tocou num bom ponto. Não tinha pensado nele. Cada vez que penso no livro, só faço acrescer a lista de coisas que eu não gostei. Me vem a mente os apagões nada a ver de Eva. Como todos os outros personagens são rasos. O tal do bebê da cliente falecido. Meu Deus, desgostei de muita coisa kkk Raphael jogou as coisas no ar e tacou o fodasse kkkk

Jéssica Andrade 18/05/2024

Raphael Montes sempre entregando, sabe como entreter um leitor em cada página. E finalizando com um plot que você nem sequer imaginava.

Thay 25/04/2024

Esperava muito mais
Vi muitos comentários falando muito bem desse livro, fiquei muito ansiosa pra ler e confesso que me decepcionei.
A história em si é boa, mas como ela foi desenvolvida deixou a desejar. Achei muito enrolado tanto que já estava em 70% da leitura e com muitas possibilidades e nenhuma resposta. Ai de repente aconteceu o plot que eu achei MT bom pq realmente pensei em tudo menos naquilo, mas ai parece que ele atropelou tudo e acabou o livro. Muitas perguntas ficaram em aberto e esperava muito mais desse final, tanto que acabou e fiquei sem acreditar. Acho que um epílogo respondendo esse tanto de perguntas que ficaram sem respostas teria deixado o livro bem melhor.
bubuletta 25/04/2024minha estante
Pô um epílogo era bom mesmo

bubuletta 25/04/2024minha estante
Se bem que acabei de ler dias perfeitos e queria não ter sabido tanto do pós

Andressa.Kottvitz 31/03/2024minha estante
Eva morreu por burra, pelo amor, ela tinha as provas nas mãos! Fiquei com muita raiva disso kk

Ana 31/03/2024minha estante
Fiquei com ódio do final , achei que poderia ter sido mais explorado, será que vem a continuação?