Uma família feliz

Uma família feliz Raphael Montes

Resenhas - Uma família feliz

itsvie 25/03/2024

O que falar sobre Uma Família Feliz??
GNT QUE LIVRO??? É impressionante como o Raphael Montes nn tem UM livro ruim!!
A história é super bem construída, super fluida, você lê na maior tranquilidade e o tempo passa num piscar de olhos. Mas tem muita coisa que me deixou encucado aqui...
O Raphael pelo que a gente vê dos outros livros é muito bom em amarrar os enredos, mas nesse aqui?? muita coisa esquisita acontecendo, já começa que a Eva é uma narradora em primeira pessoa, ou seja, nada confiável, tudo o que vemos é pela visão dela, os pensamentos dela, mas ao mesmo tempo todo o que não vemos ela também não vê...
E aquele plot???? Muito esquisito Raphael Montes, muito esquisito.
Thauana.Borian 25/03/2024minha estante
As vozes da minha cabeça juram que teremos outro livro, pela ótica de outro personagem?

AliJu 08/04/2024minha estante
Amiga, se quer tentar um suspense mais legal vai de Manual de Assassinato para Boas Garotas, é outra pegada mas é muito divertido e a gente cria 1000 teorias também, tem plot twist, tem personagens bacanas, etc

evesss 08/04/2024minha estante
esse livro é bom ?? tava 18,00 na Amazon esses dias, fiquei com medo de comprar e não gostar

orickverso 08/04/2024minha estante
Vim atualizar minha nova leitura e sua resenha apareceu na minha timeline e parei pra ler. Eu terminei de ler ?Uma Família Feliz? há algumas semanas, e sou muito fã do Raphael. Já li todos os livros dele. Dê uma chance a outros, pois certeza que vai gostar. Principalmente, Jantar Secreto. Sobre as pontas soltas, entendo a sua frustração, mas acaba que isso é muito comum em histórias de suspense pois, esses questionamentos surgem pra tirar o foco do culpado que tá na nossa cara o tempo todo e não percebemos. Porém, esse livro é mais sobre o lado não romântico da maternidade do que sobre suspense em si. Enfim, eu achei bem legal e tô ansioso para assistir o filme que segundo o próprio, tem algumas coisas diferentes.

marytw 08/04/2024minha estante
@Evelin, ele é sim amg tem umas coisas alí e aqui que eu não gostei, mas se está esperando um suspense bem foda, não recomendaria comprar.

Diliane1 09/04/2024minha estante
E o lance de levar as meninas na escola? Eles só tinham um carro. Ela levava e ele ia de Uber pro trabalho e depois voltava com o carro? Como?

theyas 29/04/2024minha estante
OBRIGADO POR DIVIDIR O MESME NEURÔNIO QUE EU!! Esse foi o sentimento que eu tive com o livro. Lê Suicidas, é muito bom!!

marytw 29/04/2024minha estante
Mana eu vou ler mês que vem, porque é a próxima leitura coletiva do meu grupo literário ?

Vênus_Alice 03/04/2024

Uma família de retrato
Raphael Montes é um ilustre escritor nacional que nos causa traumas e vícios esquisitos ao ler seus livros. Sempre com críticas sociais- sutis, mas perceptíveis- aborda o cotidiano de cariocas, mas de uma forma peculiar e intensa.

Nesse livro, o início é morno e parece que não tem nada demais, o que não é a cara do autor, exceto que o primeiro capítulo é o último e isso me feu curiosidade para saber como foi parar naquele caos todo, sendo um ambiente em que aquelas pessoas viviam de uma forma tão harmoniosa que parecia chata.

Para mim é impossível ler suspense e não criar mil teorias possíveis a cada etapa e a cada informação extra e posso dizer que errei em todas elas... no final a cada capítulo eu suspeitava de uma pessoa diferente e imaginava que a verdade seria outra.

Estou muito curiosa para ver a adaptação. O livro é muito boa, instigante e bem construído, não considero o melhor do autor mas foi uma ótima leitura!
AliJu 06/04/2024minha estante
Adorei sua resenha, amiga! Está ótima! ?

Fabio 07/04/2024minha estante
Adorei a resenha, minha querida!?

Vênus_Alice 07/04/2024minha estante
Obrigada Fábio e Ju ?

cariny 01/04/2024

Raphael montes você me paga!!!!!! mais um livro desse homem que eu simplesmente devoro em menos de 24 horas.
não tenho nem palavras pra descrever todas as sensações que tive lendo isso. incrível!

ps: toda vez q acabo um livro do raphael, sempre acho q ele devia ser preso só por ter uma cabeça tão DOÍDA
AliJu 01/04/2024minha estante
Os livros dele são muito bons de ler, a gente passa horas e nem sente

Abiane.Streit 01/04/2024minha estante
Penso a mesma coisa kkkkk não é possível alguém com uma cabeça assim seguir livre por aí kkkkkkk

Nath.Brito 17/04/2024minha estante
Odiei o final .. não gosto de livro sem final, apesar de ser interessante criar as próprias teorias, mas realmente faltou desenvolver muita coisa

KitTat 18/04/2024minha estante
pera tem livro que quer que a gente fique assim com mil perguntas na cabeça e essa era intenção do raphael l? kkkk esse gênio canalha ódio

Valesca.Castelani 18/03/2024

Decepcionou
O livro começa maravilhosamente bem, gostei muito da dinâmica de iniciar pelo final e ir voltando na história.
Por falar em história ela em si é muito boa fluida tudo que eu poderia querer pra não largar o livro .
Gostei muito da referência a Dias perfeitos ( meu livro preferido do Raphael Montes)
o livro vai bem até 90 % depois vai ladeira a baixo .
Detestei o final .
Quem leu conta pra mim o que achou
Fabio 18/03/2024minha estante
Já ,Val? Kkkk

Valesca.Castelani 18/03/2024minha estante
já eu não conseguia parar de ler
mas ........

Thayná Krueger 18/03/2024minha estante
Preferi Dias perfeitos também a esse livro

Valesca.Castelani 18/03/2024minha estante
nem me fala que estou muito brava no momento ???

Thayná Krueger 18/03/2024minha estante
Eu gostei bastante desse, mas também achei que faltou muita coisa para um final surpreendente

Thayna até 90% Pra mim tava nota 10 .Mas depois ficou dipo desleixado

Thayná Krueger 18/03/2024minha estante
Para mim também. Fiquei esperando o final e achei muito corrido e mal explicado. Fiquei com várias dúvidas

Mel 18/03/2024minha estante
Vaaaaal... SOCORROOO!!! ?

Mel 18/03/2024minha estante
Thayy, pelo amor de deus!!! ?????

Valesca.Castelani 18/03/2024minha estante
Sem contar que um final plausível né. Não esse

Thayná Krueger 19/03/2024minha estante
Para mim foi um livro muito bom Mel, continua essa leitura.

Valesca.Castelani 19/03/2024minha estante
Realmente ele é bom a escrita do Rafhael Montes ela é muito legal
Quando vc ler ele todo eu volto e digo mais coisas a respeito ?

Carolina165 19/03/2024minha estante
Doida pra terminar e poder discutir o final com vcs ?

Vitoria.F 19/03/2024minha estante
Val, tbm não conseguia parar de ler...
O final foi uma das primeiras teorias que criei e achei muito viajada... Bastante irreal

Vitoria.F 19/03/2024minha estante
Exatamente Thayná, corrido e mal explicado...

Caroline Gonçalves 19/03/2024minha estante
Vish, amiga, eu nem quis comprar esse porque não curti a sinopse, depois desse seus comentário, eu com certeza não vou comprar. Sei lá, tem uns livro do Rafael que eu não curto. Tipo, dias perfeitos, eu não consigo finalizar esse livro, tô há 3 meses com ele, e ainda não sai da página 47. Eu tô tentando, mas tá difícil hahaha

Valesca.Castelani 19/03/2024minha estante
eu só queria um final esclarecido e condizente com o livro bom que foi até então
E outra fica muita coisa sem esclarecer aí eu fiquei muito brava
(detalhe quando não gosto de um livro fico brava por uns momentos)

DANILÃO1505 26/03/2024minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista!

Resenha de Artista!

EllenCarol 17/03/2024

Mais uma vez Raphael Montes conseguiu me surpreender, e por isso eu amo os livros dele. Meus amigos acompanharam os surtos que eu tive durante a leitura, só eu e eles sabemos o quanto foi impactante.

Eu desconfiei de todo mundo, menos do verdadeiro culpado (como sempre!). O final foi absolutamente chocante, e o autor teve uma sacada genial que, pra mim, fez toda a diferença: o primeiro e o último capítulos são exatamente iguais, palavra por palavra. A sensação de ter lido os dois, com pontos de vista e opiniões tão diferentes? é aterrorizante!! Reler as mesmas palavras e perceber que elas tem um peso totalmente novo? não sei nem o que falar a respeito.

É S-U-R-R-E-A-L.
Jenni 17/03/2024minha estante
Esse livro é uma doidera mesmo

Larissa3485 17/03/2024minha estante
Eu tbm terminei o livro agora e sério nunca passou pela minha cabeça esse final, criei várias teorias, mas nenhuma acertei, nunca passou pela minha cabeça isso. Foi maravilhoso o livro.

Nadia 21/04/2024

Surpreendente!
Que suspense maravilhoso, a escrita do Raphael Montes me fascina e fiquei vidrada em cada página criando várias teorias na qual não acertei nada, pois jamais pensei em algo tão psicopata e diabólico. Conclusão: amei!!!

suzana. 04/05/2024

O Raphael Montes tem essa coisa que a partir do momento em que você começa um livro dele, você não consegue parar até descobrir o que vai acontecer no final. Leitura extremamente fluída, li mais da metade em um só dia, história muitooo envolvente e acredito que ninguém esperava esse final. Entretanto, senti que ficaram algumas pontas soltas que agregariam bastante ao plottwist final, como os apagões da Eva e a história da Alice. Mas com certeza o livro não foge dos padrões incríveis, absurdos do autor. Meio que ler todos os livros dele!!!
Suzecristina 04/05/2024minha estante
Eu notei as pontas soltas, e eu acho que vai vir o segundo volume..

deborabaracho 12/03/2024

Não funcionou pra mim
Como sempre a escrita é muito fluida, envolvente e te prende horrores. O Rapha fez várias referências aos outros livros dele, e a q mais gostei foi de dias perfeitos.
Confesso q estava amando a leitura (mesmo passando muita raiva) até os 40%, após isso as coisas demoraram muito pra acontecer e quando aconteciam não faziam o menor sentido.

A história é cheia de pontas soltas. Terminei o livro com muitas perguntas sem respostas, o plot é previsível graças ao primeiro capítulo, e o final ????? extremamente corrido e preguiçoso. Pra mim foi tudo mal explicado, isso me incomodou MUITO e interferiu super na minha nota.
Enfim, não é um livro que recomendaria. Não criei expectativa e ainda sim foi o pior que li dele até agora :(
JuliaC_campos 12/03/2024minha estante
Amo uma resenha bem feita. Que preciosidade, meus amigos

Clara 12/03/2024minha estante
Qual foi a ref de dias perfeitos? Acho que perdi ?

deborabaracho 12/03/2024minha estante
clara, a parte em que eva está sentada no condomínio e vê uma moça de cadeira de rodas e a filha dela, chamada gertrudes.

Gui Parella 12/03/2024minha estante
Não terminei ainda, mas será que essas perguntas sem respostas n vai ser td esclarecido no filme q vai ter sobre o livro?

Clara 14/03/2024minha estante
Gente, é mesmo! Passei totalmente batido, vê se pode? Genial a referência!

kess.sr 30/04/2024

Bom, mas não genial.
Acho que pra quem já tá acostumado com livros do Rapha sentiu falta de MUITAS coisas nesses livro.
O enredo é ótimo, a história de prende do começo ao fim, você fica louco criando mil e uma teorias sobre o que está acontecendo e no fim é surpreendente.
O que me incomodou nesse livro foram as diversas pontas soltas, como os apagões da Eva, a morte da Alice, a morte da mãe da Eva...
Coisas que com certeza se ele tivesse dado uma atenção, agregaria muito mais no plot final (que já é bom).
No mais é isso, Raphael Montes como sempre mostrando que sabe o que faz, a escrita perfeita e bem desenvolvida. Mas, infelizmente, não entra pro meu top 5 favoritos dele.
theyas 30/04/2024minha estante
Aconteceu alguma coisa com o Rapha na hora de escrever esse livro, viu?

Jéssica Reges 30/04/2024minha estante
Terminei de ler agora, fiquei assim: ?. Mas senti falta da explicação sobre os apagões da Eva.
Primeiro livro dele que leio.

Akemi 30/04/2024minha estante
Eu acho que alguém dopava ela, ou ela simplesmente desligava de estresse. Tb boto fé que a possuidinha deu cabo na MÃE.
Enfim, terminei recentemente tb e dei bem menos estrelas.

mini 14/04/2024minha estante
mts coisas sem resposta fiquei agoniada

I.Moon_ 14/04/2024minha estante
Nem me falee, sinto que faltou pelo menos 1 ou dois capítulos

camillagoes_ 14/04/2024minha estante
Cara, essa sua resenha definiu TODAS as paranóias que alugou na minha mente também!! Dei 4.5 estrelas e depois fiquei repensando MUITA COISA

I.Moon_ 14/04/2024minha estante
KKKKKKKKK eu fiquei a tarde toda pensando e anotando num papel pra não esquecer as pontas soltas da história, realmente é de alugar um terreno na mente

canto.teus 23/03/2024

Simplesmente Raphael Montes
Eu admiro como o Raphael Montes consegue criar uma tensão do começo ao fim sem deixar criar suspeitas sobre o final, eu pensei em mil teorias, e todas estavam muito longe da verdade. Esse novo suspense virou com certeza um dos meus suspenses favoritos da vida, muito bem construído e desenvolvido, a única coisa que me incomodou um pouco foi que de capítulos em capítulos eu tinha a impressão que estava lendo apenas um livro da Colleen Hoover traduzido, e não um livro nacional, mas também isso não foi motivo de mudar minha nota de cinco estrelas e favoritado. QUE SABOR RAPHAEL MONTES, QUE SABOR!!????

edisik 07/04/2024

Gosto muito da escrita do Raphael, mas tenho que confessar que ainda estou processando esse final. Tenho que concordar com os outros leitores quanto a falta de explicações em alguns pontos.

Caroline 18/03/2024minha estante
Estou lendo também? ?

Yasmin.Camacho 18/03/2024minha estante
To terminando ele ainda hoje eu acho, ansiosa pra voltar aqui e ler sua opinião hahahaha

Anna Varejão 18/03/2024minha estante
Pode me contar o que achou quando terminar?

miri.miri 18/03/2024minha estante
Eu me fiz quase essas mesmas perguntas quando terminei o livro, e mais ainda, acho que pra termos as respostas precisaríamos do ponto de vista da família toda e não só do da Eva, mesmo que tenha no filme não vai ser a mesma coisa que ter no livro.

Yasmin.Camacho 18/03/2024minha estante
Terminei! Concordo com vc. Foi minha primeira leitura de um livro do Rapahel, então me pegou muito, mas sim, tem essas perguntas que ficam no ar, pra mim, especialmente a da morte da mãe. Foi ela? Como? O Vicente nunca abusou delas? Ou ele abusou e isso criou esse sentimento na Angela? Mas pelo plot em si, eu gostei, porque foi surpreendente realmente. Eu jurando que tava arrasando suspeitando do Vicente desde o início do livro e quebrei a cara nos 45 do segundo tempo hahahaha

Anna Varejão 18/03/2024minha estante
Primeira leitura dele, Yasmin? Seja bem vinda a cabecinha perturbada desse autor que a gente tanto ama, te recomendo demais ler os demais livros dele, na questão do plot foi realmente surpreendente mas como eu disse, não teve tanto impacto quanto outros plots dele.

Yasmin.Camacho 18/03/2024minha estante
Primeira, mulher kkkk eu leio basicamente só suspense nessa vida, mas nunca tinha lido nada dele, agora eu já quero mais hahahaha

Anna Varejão 18/03/2024minha estante
Recomendo demais viu menina, os plots do cara são fodas demais, só toma cuidado que jantar secreto, o vilarejo e suicidas são bem pesadinhos, se não for algum gatilho pra você, vale a pena ler