Uma família feliz

Uma família feliz Raphael Montes

Resenhas - Uma família feliz

Alyne66 20/04/2024

Mais um dele!!
Amo Raphael Montes, leio tudo que ele escreve! ?? gostei do livro, curti a construção dos personagens, só achei o final corrido demais. Além disso, não curto muito essas pegadinhas que os autores colocam para confundir o leitor porque depois do plot, parece mais uma ponta solta do livro. Mas no geral, Rapha não erra nunca!!! rs

Evania4 11/04/2024

Primeira vez lendo Raphael Montes
Que surpresa esse livro! O Rafael conduz a gente numa história frenética que não dá pra largar até chegar no final.
Pand.Islife 11/04/2024minha estante
O filme não veio pro cinema da minha cidade, triste ?

Najara 03/04/2024

"Ser feliz é a minha vingança..."
Não tem nada que possa ser dito que faria mais sentido do que dizer que é um livro que só Raphael Montes escreveria. Aqui vamos acompanhar Eva, que é casada, madrasta de gêmeas e está grávida do seu primeiro filho biológico. A experiência da gravidez não é exatamente o que ela esperava e o comportamento do marido em relação ao seu descontentamento também não é o que ela imaginava. Após o bebê nascer, eventos estranhos passam a ocorrer e todos começam a acusá-la de maus tratos, e mesmo ela não se lembrando de ter feito coisa alguma, passa também a duvidar de própria sua sanidade. Mais uma vez, não adivinhei o plot twist, mesmo tendo criado pelo menos cinco teorias ao longo do livro. Só não foi um livro cinco estrelas porque apesar do Raphael ser um excelente escritor e conduzir a tensão pelo livro inteiro de forma impecável, eu achei os temas abordados por ele em relação à maternidade e puerpério muito rasos, sem conseguir trazer de forma verossímel as instrospecções dos sentimentos femininos. Fora isso, é mais uma pedrada pra carreira do autor e sigo recomendando pra qualquer um que goste do gênero.

naylindinha 29/04/2024

Uma família feliz
Como todo livro do Raphael não é nenhum pouco previsível. Leitura leve, uma escrita sensacional. Raphael conta de uma maneira que eu nem sei explicar, não cansa, parece que o personagem está aqui em casa contando para mim. Acho isso uma loucura, poucos livros passam essa sensação!!
Incrível, cheio de mistério e pistas falsas haha
Jamais iria acertar esse final nada comum.
Adorei o livro, sinto que o final ficou um pouco mais corrido e com menos detalhes, mas em um todo é perfeito.
Li correndo para poder ver o filme.
Mireille 29/04/2024minha estante
Doida p ler e ver o filme ?

produzindosemneura 29/04/2024minha estante
estou doida pra começar a ler os livros deleeee?principalmente esse e o ?Jantar Secreto? ?

marianaa 02/05/2024

Uma família nada feliz
Tô numa fase super chata (já tem 4 meses?) onde os livros não me prendem e eu não consigo ler direito,
porém esse livro me tirou desse buraco e eu devorei ele em 2 dias, eu mergulhei na história e fiquei maluca atrás de respostas.
simplesmente amo os livros do Rapha, botei bastante expectativas nesse, e o decorrer da história tava fluindo, eu tava amando, e suspeitando de tudo e todos. vc não consegue fazer nada além de querer ler, e quando nao tá lendo vc tá pensando no livro. viciante.
foi chegando nas últimas páginas e eu pensei q eu ia explodir de tensão, tava quase morrendo, aí teve a revelação final.
sim, fiquei MUITO EM CHOQUE. porém não teve explicação para várias coisas, o que foi decepcionante. parece que foi tudo jogado no decorrer do livro pra deixar a leitura mais interessante mesmo, mas não teve conclusão no final. não gostei disso, de verdade. nos outros livros do Raphael ele não deixa pontas soltas, ele desenvolve tudo muito bem e conclui de forma fenomenal (menos Dias Perfeitos onde detestei o final ?) o livro Suicidas dele é um ótimo exemplo, o final não tem uma ponta solta, é incrível.
mas nesse realmente ficou muita coisa sem explicação, sendo o único ponto negativo do livro na minha opinião.
acho que ainda vale a pena sim a leitura, a história é fantástica, gosto muito da escrita dele e a forma como ele aborda críticas sociais discretamente na história, e fica tudo mais interessante porque a história se passa no Brasil. ele é o meu autor de suspense favorito, mas esse livro infelizmente não é o melhor que ele já escreveu, mas não deixa de ser ótimo.

Ana 07/04/2024

Cheio de pontas soltas.
Eva e Vicente são casados, ele é um advogado em ascensão, e ela é um artesã que confecciona bonecos reborn. O casal tem duas filhas gêmeas e vive em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Eles têm uma vida aparentemente perfeita, até Eva descobrir que está grávida e tudo começa a mudar...

Não achei esse livro ruim, mas comparando com outros livros do Raphael Montes esse teve um desenvolvimento mais fraco. Algumas coisas foram deixadas sem explicação, o plot twist no fim foi interessante, porém corrido, sem uma explicação mais profunda. E poderia ter explorado mais o passado dos personagens.

Doug 20/03/2024

Que tiro foi esse?
Eu nunca terminei tão rápido um livro igual esse. A história vai nos envolvendo a cada capítulo. Incrivelmente eu estava desde o começo acusando a pessoa errada kkkkk

Que livro meus amigos, que livro!!!!
Manuela 20/03/2024minha estante
Eu vi no ttk que era muito legal msm

Julia.thipaz 20/03/2024minha estante
Cara, o único ponto q me incomodou foi a facilidade com q a Eva foi passada p trás por uma.... ( vc sabe o q) e pontos q n tiveram explicação tipo esses apagões dela ou a morte da Alice

Doug 21/03/2024minha estante
@Julia.thipaz também fiquei meio perdido, mas esses apagões dela tenho a teoria que ela foi dopada, pois sempre ela estava bebendo algo tipo o vinho no ateliê. Eu não vejo outra explicação. sobre a morte realmente ficou muito vago, mas ao terminar de ler a resposta vem quase que instantaneamente na cabeça.

Leandro423 21/03/2024minha estante
Uma das explicações que eu vi o pessoal comentando é quando eu li acho que tnm passei batido, e que Eva...(spolier daki em diante) ....

Quando vai morar sozinha na casa da mãe e encontra o diária da adolescência dela, lá tá escrito que ela já tinha esse problema de apagões... porem acho que estava tão superficial isso que não notamos...

Julia.thipaz 21/03/2024minha estante
Ah, sim. Outro ponto que me incomodou (alguns gostam, né) é q eu fiquei sem saber como realmente terminou a história. A Eva morreu ? A Angela morreu? Outra coisa tmb: P q diabos a Eva foi mostrar o vídeo pra Angela? Se vc descobre algo dessa grandeza, a primeira coisa é vc salvar as provas. Quando em Roma q ela ia simplesmente mostrar p PRÓPRIA CRIANÇA ??? Tipo o q ela pensou q iria acontecer ? A menina ia pedir desculpas??? Claro q não! Alguém q faz algo desse tipo a gente tem q ter obviamente o pé atrás, e a Eva não era uma personagem boba

Isabela.L 09/05/2024minha estante
Essa história está me agoniando confesso....e essa depressão por parto dela está tão difícil, e ninguém enxerga. Muito da realidade ne?

Marcelo1119 09/05/2024minha estante
Exatamente, ela está sofrendo com o bebê, ela fica desorientada, tanto que ela não consegue controlar o Lucas. Ele chora demais e o pai da a entender que Eva que não sabe cuidar, sendo que ela está com esse problema desde o momento que o bebê estava nascendo, que ela já estava dando sinais de depressão na hora do parto em relação ao bebê. O livro todo deixa a gente agoniados e ao mesmo tempo é bom demais.

Isabela.L 10/05/2024minha estante
Sim....e ela tem algum transtorno dissociativo tbm, que pelo visto já vinha se desenvolvendo na infância, nos maus tratos sofridos.

Marcelo1119 10/05/2024minha estante
Sim, no decorrer da leitura você vai perceber o quanto é fácil fazer ela se sentir culpada, desconfiar dela mesma e até achar que está doida.

Isabela.L 11/05/2024minha estante
Já começo a desconfiar de muitas coisas...o bom de ler muitos livros é que vamos tecendo teorias,kkkkk

Marcelo1119 11/05/2024minha estante
Verdade, eu criei teorias, depois refiz a teoria e acabou que quebrei a cara com o plot Twist kkkkkkkkkkkkk Raphael Montes tem essa mania de driblar minhas teorias. A gente depois de um certo tempo na leitura, passamos a tecer teorias, passa a gostar de um personagem e ter ranço do outro kkkkkk

Mary Baratela 29/04/2024

O mestre dos plots ataca outra vez
Eu terminei esse livro com cara de trouxa ?
Mais uma vez enganada por Raphael Montes. A forma como a história é conduzida te leva a acreditar na culpa de alguns personagens que são super óbvios e de alguns outros que não são tão óbvios assim. Mesmo assim, quando a história chega no desfecho e no tão espero plot twist, vc percebe que na realidade vc não tinha noção de tudo o que estava acontecendo ali naquela casa.
Montes entrega "tudo" no primeiro capítulo, afinal ele começa pelo último. E mesmo começando a história pelo desfecho, é praticamente impossível adivinhar quais são as circunstâncias que vão levar essa família até esse ponto.
Além de tudo, o livro é cheio de referências sobre outros livros do autor e expande ainda mais o universo que o Raphael vem criando.
Como sempre, acho que sou extremamente suspeita para falar sobre os livros dele, mas esse me surpreendeu demais. Terminei com um gostinho de quero mais.
Ansiosa para assistir o filme ?
Fabio 01/05/2024minha estante
Mary, mais uma bela resenha!!
Parabéns!???
Eu sabia que seriam 5 estrelas!

Mary Baratela 06/05/2024minha estante
Obrigado Fabio ???
Raphael Montes não deixa a desejar ?

Naaty 10/05/2024

Maravilhoso do começo ao fim
Não me surpreendendo em nada, eu já sabia que o Raphael Montes entregaria muito nesse livro.
Um Thriller emocionante, que te deixa preso do início ao fim.
Uma família normal ?
Um mistério não desvendado?
O livro tem um plot Twist de tirar o fôlego.
Nao darei muitos detalhes para não tirar a magia da leitura .
Carol Fogaça 10/05/2024minha estante
Esse livro é top ??

Aletsia Haydée 10/05/2024minha estante
Terminei agr tmb!!! INCRÍVEL!!!

Carol Fogaça 10/05/2024minha estante
Só achei o final aberto

Bia 17/05/2024

Impactadaaa
Amei cada detalhe desse livro, devorei ele, impossível de largar, que plot maravilhoso, um ótimo livro pra curar ressaca literária, que suspense de tirar o fôlego!!
ig_rbr 17/05/2024minha estante
Quero mto conhecer a escrita de Raphael Montes

marylauraa 23/04/2024

Livro bom, mas que final foi esse?
Terminei ontem bem tarde, mas estou fazendo a resenha agora ?
Excelente livro de suspense, me prendeu de uma forma inexplicável e me tirou da ressaca literária... Apesar de apresentar muitas lacunas e cenas que não fora resolvidas...
Primeira vez lendo Raphael Montes e simplesmente me apaixonei pela escrita dele, flui extremamente bem... Agora, o que ele escreve em si, já é outra história ?

Confesso que fiquei bem confusa no final, até porque o começo do livro começa com o último capítulo, mas quando você chega no final do livro, automaticamente espera-se que terá algo a mais...mas infelizmente não. Simplesmente termina com o acidente de carro e acabou tudo. E isso ficou muito "aberto" e sem fim, sem explicações. Vários acontecimentos não foram explicados, como por exemplo, quem era a moça na picape preta que estava vigiando a Eva?
E fiquei extremamente chocada que foi a Angela que machucou os irmãos, mas e o Vicente nessa história? Ele realmente é abusador? O autor deixou bem claro que sim, mas com a descoberta da Angela ficou meio confuso... Como ela tinha tanto apego ao pai, isso explica o que a psicóloga tinha dito sobre "se apegar muito ao abusador e agir com infantilidade". As gêmeas agiam assim, principalmente a Sara, mas a Angela... Nem tem o que dizer por tudo que ela fez.

Sei que o Raphael já escreveu livros melhores, esse parece ser o "menos pesado" dele e com muitos acontecimentos sem explicações.
Vou ler outros livros dele, com certeza, a escrita dele me conquistou!!
Recomendo para quem quer ler um suspense diário... vicia muito! Mas li aos poucos por causa do tempo ?
Agora sim posso ver o filme desse livro, mas como sempre, não estou colocando tanta expectativa ?
Sara277 23/04/2024minha estante
Senti que ficou incompleto, odeio pontas soltas ?

marylauraa 23/04/2024minha estante
@Sara277. Também miga, que ódio-- ?

Alyne10 18/03/2024

Muitas pontas soltas
O livro foi até bem pensado.
Nos envolve e nos gera a curiosidade, a vontade de continuar e descobrir o desenrolar e final da história. Mas é aí que o escritor peca. O final apressado demais, detalhes de acontecimentos que não tiveram explicação, perto do final deu pra identificar o plot, mas que personagem burra ao confrontar. Enfim, abandonei jantar secreto, dei chance a esse , terminei. Mas creio que será o último do autor na minha lista.
Sabrina 19/03/2024minha estante
Parei de ler o autor por isso mesmo

Cayo.Fellype 26/04/2024

Estou chocado com esse livro!
Primeira leitura que faço do Raphael Montes e fiquei realmente surpreso. Já conhecia a fama do autor com seus livros, mas não sabia que era tão bom. Confesso que achei o começo um pouco lendo mas fluido, a partir dos 40% não queria mais soltar o livro! Que narrativa, que tantos plots!
A nota final só não foi 5 por achar que algumas coisas ficaram sem explicações. Mas agora já quero iniciar outra leitura do autor.
arthur 26/04/2024minha estante
Quero muito ler!!!

arthur 26/04/2024minha estante
primeiramente depois do filme, que inclusive recomendo

behindsaura 31/03/2024

Raphael foi de 100 a 0 muito rápido
Comecei essa leitura muito animada, o livro inicia do fim e essa proposta me instigou muito. Devorei os primeiros capítulos, até a metade do livro onde as coisas começam a ganhar forma, muito é apresentado e te faz pensar ?nossa, ele vai explicar tudo isso em tão pouco que falta para o fim??
A resposta é óbvia, ele não explica nada. O livro termina com um plot morno e CHEIO de pontas soltas, eu entendo que *talvez* esse fosse o objetivo: deixar que o leitor imagine os pormenores. No fim, só parece um trabalho feito rápido demais, para que fosse lançado logo. Tudo as pressas e sem respostas.

O conjunto é ok, apesar dos pesares é o #2 do Raphael (Jantar Secreto sendo o #1), da pra perceber a evolução na escrita dele, mais madura e bem amarrada. Como sempre a leitura também foi fluida o que te permite terminar o livro em um/dois dias, mas infelizmente faltaram muitas respostas.