O Eco dos Livros Antigos

O Eco dos Livros Antigos Barbara Davis

Resenhas - O eco dos livros antigos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

@bonecaliteraria 27/04/2024

Um livro maravilhoso, mergulhei nas histórias, me fez chorar, refletir e viver mais, com certeza umas das melhores leituras até agora.

argni 27/04/2024

Sentimental
?Eu amei você desde a primeira noite, desde o primeiro olhar, desde a primeira mentira.?

Gostei bastante do livro, bem mais do que minha expectativas achavam que eu gostaria. Comecei a ler por incentivo da leitura coletiva do skoob, como forma de ler livros que do contrário nunca pegaria, e deu muito certo.
Os personagens são cativantes e a forma que a história é contada é bem imersiva. O início pode parecer um pouco lento, mas logo que conhecemos todos os envolvidos do passado e presente dá vontade de ler tudo de uma vez pra saber o que aconteceu.

Recomendo!!

Celice1 27/04/2024

Um livro com enredo envolvente. Uma história completa, com romance, segredos, intrigas e um contexto histórico fundamental. Amei do início ao fim.

Lorena Veneziani 27/04/2024

Quanto tempo vale o "para sempre"?
Um romance misterioso e arrebatador.

Tão gostoso de ler que deixou o "coração quentinho".

A escrita da autora se passa no presente, na visão da protagonista Ashlyn e se alterna para o passado, enquanto ela lê os livros de Hemi e Belle, absorvendo a história, os dramas e acusações.

Foi muito bem escrito, o que não deixa o leitor se sentir perdido nessas alterações de tempo.

Uma leitura fluida, porém densa nos acontecimentos.

A premissa do romance já diz como será o livro: um romance condenado. Sem final feliz. Então o leitor já fica preparado para quaisquer eventos.

Mas a forma que a autora concluiu sua narrativa, foi muito boa.

Um livro realmente surpreendente.

Cristiane 26/04/2024

Que livro gostoso de ler! Ashlyn tem uma pequena livraria de livros usados e tem o dom de sentir a emoção de quem leu cada livro. Quando ele recebe dois livros sem autoria conhecida, ela começa a investigar de onde esses livros vieram.
O livro é narrado com a perspectiva da Ashlyn e a leitura dos dois livros.
Fala de cura, reconciliação, superação de barreiras.

Nah 26/04/2024

Adorável!
Que delícia de leitura...
Um livro que conta as histórias de outros livros. Que fala sobre amores, encontros, desencontros, sentimentos ambíguos e de se permitir.
Um enredo mto bem feito no qual passado e presente se unem de uma forma perfeita.
É difícil parar de ler, impossível não querer avançar mais na história e saber o que vem a seguir.
Esse certamente será um daqueles livros que vou falar pra todo mundo ler.

Bruna.Caroline 25/04/2024

Deixou um eco em mim
Que história linda, bem contada e com uma narrativa envolvente!
Primeiro livro que leio da autora e me apaixonei pela escrita. Ela nos envolve na história de uma forma sensível, aborda temas fortes e impactantes e nos traz personagens brilhantes.

Tiago Lael 25/04/2024

O tempo não volta
Pode ser por causa da visão que eu tenho de tempo, mas no fim de tudo o livro é extremamente triste e todas as coisas que aconteceram 43 anos depois são bem inuteis. Tudo bem que eles voltaram e viveram o fim da vida juntos, mas tanta coisa foi perdida nesse meio tempo que chega a ser frustrante ver essa historia. O amor permanece independente do tempo e fico feliz por ter um final feliz. O problema dessa leitura está na demora para que as coisas sejam construidas e do enredo mal aproveitado, eu não acredito que as paginas foram bem usadas para contar a historia de Belle e hemi e em paralelo a isso o romance de Ash e Ethan, falta experiencia e quando Ethan sugere que eles fiquem juntos eu tenho certeza que todos os leitores se assustaram.
Só que o livro não é de todo mal, ele tem uma otima historia entre Belle e Ethan e eu ficava ansioso para continuar lendo mesmo sabendo o final. O final do livro tem um toque de pura emoção e consegui garantir umas estrelas a mais, sou fraco para boas historias de amor.

Camila TQR 24/04/2024

É tão bom pegar um livro que faz você refletir sobre tudo, mas principalmente sobre a vida!

Nunca havia participado de uma LC promovida pelo Skoob, e fiquei feliz em conseguir ler a tempo, já que rola o mês inteiro!

O livro trás a história de 4 personagens, Hemi, Belle, Ashilyn e Ethan.

Mas o foco em sí é em Ashilyn, onde possui uma incrível habilidade (que confesso que não sabia que existia) de sentir o sentimento de quem já leu o livro só de toca-lo.
Depois de sentir as emoções dos livros de Hemi e Belle, e ficar curiosa de como a história termina, é onde tudo começa e as histórias dos quatro personagens começam a se entrelaçar de uma maneira surpreendente.

É um livro pesado, pois a carga posta em cada personagem é bem densa, mas mesmo assim se torna viciante, pois queremos saber o que acontece com cada um.

Um livro instigante, muito bem escrito, leitura fluida, porém tem essa densidade que pode dar gatilhos em algumas pessoas, então sugiro que leia com cautela também.

Eu amei e super indico

Raquel.Euphrasio 23/04/2024

Que surpresa boa essa historia ou essas historias. Eu nem sei dizer o que exatamente me conquistou aqui, só sei dizer que foi emocionante, identificação... eu amei.

Elizabeth 19/04/2024

Ecos
Era para ser uma leitura em grupo, não consegui me segurar a história é estigante, eu queria logo saber o final e é maravilhoso, tudo o que eu queria.

Rosy.Aaaaaa 17/04/2024

O eco dos livros antigos recomendo Perfeição ???
Ashlyn Greer recebeu de herança uma livraria de livros raros. Ela tem o dom da psicometria que é tocar no livro e sentir o que há por trás, ou seja, captar sensações daquele quem possuiu o objeto que no caso é o livro.
Ela recebe do seu amigo Kevin um livro e quando coloca as mãos sobre ele sente sensações. É aqui que começa a curiosidade. Ashlyn é envolvida por um mistério e vai atrás de respostas.
Com o decorrer da história aparece outro livro. Portanto, é um livro dentro de outro livro e com ela desvendando o mistério.
Enfim, um livro complementa o outro. Tudo vai se encaixando. O desenvolvimento e o desenrolar é muito bem elaborado. Nada fica sem resposta. Um desfecho com perfeição absoluta. Um livro gostoso de se ler. Intenso. Foi o melhor livro que já li. Recomendo. Sensacional.
???

Marcia 17/04/2024

Minhas impressões sobre o livro
Chegando de mais uma viagem literária incrível. Adorei esse livro, terminei ontem e ja estou com saudades dos personagens.
Nesse livro a protagonista Ashlyn, tem um Sebo e tambem trabalha com reparos em livros antigos.
Um dia ela recebe um livro que a deixa intrigada. Não ha editora e nem nome do autor. Ela comeca a ler e mais interessada fica até que um dia chega outro livro parecido. Ela percebe que se completam. Ao começar a lê-los percebe se tratar de uma história real, uma história de amor cheia de conflitos. Mas quem são essas pessoas? Será que estão vivas? Porque esses livros se perderam?
Diante desse mistério vamos conhecer duas historias muito interessantes. A dos livros encontrados em que teremos romance, dificuldades com a Segunda Guerra mundial, preconceitos, judeus, riquezas, aparencias... E também teremos uma segunda história, a historia de Ashlyn, com romance, violência, abandono, traumas, empatia...
Ashlyn é diferente, ela tem um dom, pode sentir os sentimentos do antigo dono a quem o livro pertenceu, essas sensações que ela chama de ecos.
"Ela pode sentir os ecos dos antigos proprietários dos livros ? uma impressão digital emocional que só ela consegue ler. "
História muito interessante, escrita fluida que nos prende a atencao. No começo a leitura foi um pouco lenta mas depois nao queria largar o livro.
Foi finalista do Goodreads Choice Award 2023.
Valeu!!!
Priscila 18/04/2024minha estante
Acho que eu quero ler ele!! Vc me contagia a ir por leituras fora da minha zona de conforto?

Marcia 19/04/2024minha estante
Legal Priscila! ?????

Marcia 19/04/2024minha estante
Que legal !!!??????

Ana Tereza 25/05/2024minha estante
Gostei bastante? mas não lidei bem com que foi escondido?

Marcia 27/05/2024minha estante
É uma situação complicada mesmo

Priscila 27/05/2024minha estante
Só estão me dando mais vontade de ler!! E eu doente não concentro num parágrafo inteiro e tenho que voltar ?????

Rafael 16/04/2024

Surpresa agradável
Primeira leitura da autora, amei esse livro, tem romance e tem suspense. Para quem gosta de uma boa leitura e adora um romance não vai se arrepender.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6