O Eco dos Livros Antigos

O Eco dos Livros Antigos Barbara Davis

Resenhas - O eco dos livros antigos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

LariJ 07/04/2024

No começo não estava gostando muito, levou mais de 100 páginas para pegar gosto pela história. Mas depois que pegou o embalo, é uma história muito envolvente e interessante. Gostei do fato de a autora não ficar escondendo muitos segredos até o final. Claro que tem coisas que só descobrimos no finalzinho mesmo mas não é algo que fica enrolando desde o começo do livro. À medida que vamos lendo os mistérios são revelados e novos apresentados, sem enrolação. Assim não fica aquela impressão de que o autor quer segurar um único segredo até o final pq não tem nada melhor. Gostei também como a autora mistura as linhas do tempo de forma natural de forma que não fique confuso. No geral é uma leitura muito agradável.

Renata.Mieko 07/04/2024

Que enredo legal!!!
Como sempre amo livros que tem livrarias envolvidas.
E quem não gosta de um enredo de romance?
Muito bom!

Chelsea.Archer 06/04/2024

Lindeza de livro
Oieeee
Minha primeira leitura de Abril foi O Eco dos Livros Antigos da autora Barbara Davis. Esse livro é um lançamento da @editoraexcelsior e tive uma grata surpresa com essa leitura.

O livro se ambienta nos anos 80, quando Ashlyn, dona de um Sebo, encontra um livro inusitado em meio à algumas doações. Ele não tem nenhuma informação de autoria, editora, ano de publicação, porém Ashlyn fica extremamente movida com os ecos que emanam desse livro: tristeza, raiva e uma intrigante gama de sentimentos.

Por ter uma sensibilidade extrema e sentir os ecos que os donos dos livros deixaram impressos nos exemplares, ela se envolve na leitura e desdobramentos da historia contida nesse livro.

Pesquisando sobre quem poderiam ser os personagens dessa historia, ela encontra um segundo livro e o homem que os doou: Ethan Manning, que passa a pesquisar junto com Ashlyn e se aprofundar mais na historia dos livros.

Gostaria de deixar registrado que eu adorei a historia e fiquei curiosa do inicio ao fim para descobrir quem eram esses personagens misteriosos e ao mesmo tempo torcendo por Ashlyn e Ethan. Meus registros no @skoobnews não me deixam mentir, pois fiz questão de deixar tudo registradinho por lá.

O estilo da autora é uma delicia de acompanhar e a edição está impecável. Fiquei muito contente de saborear essa delicia de livro.

Silvia Schiefler 05/04/2024

Um livro Denrro do outro...
Leitura deliciosa, fluída... uma boa história. Ashlyn, uma restauradora de livros, podia sentir as emoções dos antigos donos dos livros quando os tocava... Descobriu dois livros sem quaisquer referências e ficou intrigada com aquele mistério. Investigou e descobriu uma história triste e ao mesmo tempo de amor. Um amor que atravessou 42 anos até poder acontecer. Excelente enredo. Recomendo. #leituras2024 #28/2024

massimoes 03/04/2024

Livros sobre livros sempre me encantarão, com um romance no decorrer então!

O começo com mudanças constantes de tempo e pontos de vista podem ser um problema para alguns, mas a leitura é fácil, daquelas que te prende e você precisa entender o que levou cada personagem a tomar aquela decisão e o que vem a seguir.

Karen.Araki 03/04/2024

Apaixonada
Que história mais linda!!! Um romance perfeito!!! São duas histórias paralelas ocorrendo juntas. Primeiro temos Ashlyn, a dona de um sebo que consegue sentir as emoções dos antigos donos dos livros. Ela acaba encontrando dois livros sem autores, mas que revelam uma linda e triste história de amor. Na tentativa de descobrir mais sobre esses livros, ela acaba transformando a própria vida. Foi uma ótima surpresa!!! Favoritado

Karini.Couto 02/04/2024

Por Ka & Patty

"Eco dos livros antigos" nos presenteia com cenas de puro amor aos livros e nos conta algumas histórias que se cruzam. Ashlyn é uma jovem que descobriu cedo que tinha o poder de sentir o eco dos livros, ou seja, a vibração e emoções dos seus antigos donos, energias deixadas nas páginas. Ao tocar um livro ela sente um turbilhão de emoções diferentes, algo que pode ser mágico, triste, feliz, dependendo do que se sente ao tocá-los.

"Tal como as pessoas, os livros com mais cicatrizes são os que viveram as vidas mais completas. Desbotados, amassados, empoeirados, despedaçados. Esses têm as melhores histórias para contar, os conselhos mais sábios para oferecer."

Um livro misterioso aparece para Ashlyn - "Lamentando Belle", encadernação, autor e procedência desconhecidos. Parece uma edição única, e sabemos que é, já que de início começou como uma carta, se tornando um livro com a intenção de ter um destino e um único leitor. A dedicatória da obra, bem como o toque, já intriga Ashlyn logo de cara.

E para surpresa de Ashlyn outro livro misterioso cai em suas mãos, aguçando completamente sua curiosidade. Obras sem pistas de a quem pertenciam ou quem escreveu, porém permeados de angústias, dor e arrependimentos.

As perguntas não param... Será que esse coração ainda estava quebrado e condenado pela dor? Esse turbilhão de emoções vai mexer Ashlyn; sentimentos que a faz desejar descobrir quem era Hemi autor de um dos livros e quem será Belle a mulher para quem é direcionado tanta amargura?

"Lemos não para escapar da vida, mas para aprender como vivê-la de forma mais profunda e rica, para vivenciar o mundo pelos olhos do outro."

Hemi e Belle são os autores dos livros e cada um relata suas angústias e os conflitos de um relacionamento que viveram. Dores, traições, segredos, reviravoltas inesperadas e superação permeiam os capítulos dessa trama tão emocionante que nos conforta com tantas citações lindas e reflexivas a respeito da beleza que os livros pode nos proporcionar .

"Não há nada mais íntimo que um livro, especialmente aquele que se tornou parte importante da vida de alguém."

E com esse trecho nos despedimos dessa obra singular e apaixonante.

site: https://instagram.com/alempaginas

Adri.RMonteiro 02/04/2024

Ashlyn é uma jovem que herdou uma livraria de livros raros e trabalha também como restauradora. Ela tem um dom bem peculiar: PSICOMETRIA ou TOQUE PSÍQUICO. Ela sente a energia dos antigos donos quando toca nos livros - a isso ela dá nome de ECO. Não se sente à vontade para falar a respeito disso. Essa moça teve uma vida muito sofrida, com muitas perdas próximas e encontrou nos livros e nessa livraria seu refúgio.

Certo dia um amigo deixa uma caixa cheia de livros para doação e um chama sua atenção. Além de ter um acabamento muito bonito, não tem o nome do autor. O ?eco? é muito forte. Parece um diário. Dias depois seu amigo acha outro livro com a capa igual, também sem o nome do autor. Ela percebe que as histórias se completam, os livros dialogam.

O eco é muito forte e ela sente a necessidade de descobrir se a história é real (pela psicometria ela tem certeza que é - e que os autores estão sofrendo). Começa então sua saga investigativa, onde ela acaba conhecendo mais de si mesma e se libertando de muitos traumas.

Eu achei lindo! Tipo de leitura que estava precisando.

Pamela @cultiveamente 01/04/2024

Um dos melhores livros que já li na vida!
Em meio a muita perda e sofrimento, Ashlyn Greer encontrou nos livros raros uma forma de ser acolhida. Desde jovem ela teve a sorte de encontrar pelo caminho Frank, que não só fez com que ela descobrisse um dom, ao entender que sentia o eco de sentimentos que os antigos donos deixavam nos livros, como encontrou o pai amoroso que ela não teve. Quando recebe em sua livraria dois livros doados, belamente encadernados e com ecos muito parecidos, ela fica obcecada pelos livros imediatamente. O problema é que nenhum dos dois livros contém qualquer dado de registro, e pela história Ashlyn é envolvida em uma história trágica de amor proibido na segunda guerra. Tendo quase certeza que as histórias são reais, ela não vai medir esforços para tentar descobrir sobre essas duas pessoas tragicamente separadas.

Ashlyn foi uma pessoa muito machucada durante a vida, os pais decidiram acabar com a própria vida, e o ex era um narcisista que usou a maior dor dela contra ela. Então, é óbvio que quando ela imagina que pode dar um final feliz para outras pessoas, isso passa a se tornar o maior objetivo dela. No meio da investigação, ela consegue encontrar quem doou os livros, Ethan. Com a morte do pai ele se desfez dos livros, sem nunca imaginar que contava a triste história da tia do seu pai. Ao se envolver na investigação com Ashlyn, Ethan que também foi muito machucado no campo amoroso, passa a ter esperanças de ser feliz novamente.

Quanto mais investigam, mais envolvidos na história de Hemi e Belle, eles ficam. Uma grande história de amor, destruída por inveja e ambição em meio a segunda guerra. Quando finalmente conseguem se encontrar com a verdadeira Belle, a esperança de um final feliz para ambos os casais faz com que a gente acredite em um final feliz para nós também.
Me faltam palavras para descrever o poder desse livro. Simplesmente você vai começar a ler e vai ser transportado para as páginas do livro. Um livro dentro de outro livro, já é uma fórmula certa para conquistar nós leitores. Mas, além disso, esse livro tem como pano de fundo a segunda guerra, aborda depressão pós-parto, saúde mental e claro, amor em todas as suas formas. É um livro lindo, extremante instigante e que tudo é resolvido na hora que tem que ser resolvido. É um livro que nunca saíra da minha estante, e torço para que a editora publique muito mais livros dessa autora que ganhou totalmente o meu coração!

Lá no @cultiveamente já teve muito surto e vai ter muito mais sobre esse livro ainda!

Queila 01/04/2024

Com essa leitura passei por um carrocel de emoções. O livro conta a história de um romance dentro de outro romance, entretecendo um meado que aos poucos vão se revelando, tanto de um romance quanto de outro.
A autora foi muito feliz no desenrolar da trama.

Nilton.Savoine 31/03/2024

Livros param na mão de uma apaixonada por livros que ao ter contatos com eles sente sentimentos e vibrações vinda de seus antigos donos ou autores.
E isso faz com que ela descubra coisas do passado onde os protagonistas dos livros possam se entender depois de quatro decadas e esse acontecimento dos livros terem "caido" em suas mãos faz com que ela redescubra o amor.

Juliana 31/03/2024

Um par de livros sem nenhum tipo de identificação dos autores vai parar nas mãos de uma mulher com um dom especial.

Ashlyn sente os ecos em livros antigos, sente os sentimentos dos donos dos livros, e quando descobre um livro com ecos intensos decide descobrir um pouco sobre ele. Mas esse livro não está sozinho, há outro, uma resposta para o primeiro, também com ecos fortes e dolorosos.

Ashlyn vai atrás de descobre um amor do passado que não acabou bem, ao mesmo tempo Ashlyn precisa se reconstruir de sua própria vida.

Dois livros em um ou serão três romances em um pouco mais de 400 páginas. Simplesmente lindo!!!

Camila Justi | @JustiBooks 20/03/2024

Um livro dentro de um livro!!
Estou feliz em descobrir uma autora nova que escreva o tipo de história que eu gosto de ler!!

Nunca tinha ouvido falar psicometria(capacidade de descobrir fatos sobre um evento ou pessoa ao tocar objetos associados a ela). Já li histórias de fantasia que os personagens possuem esses dons mas nunca um romance.

Aqui nós temos duas histórias de amor acontecendo em paralelo, uma no passado e outra no presente. Ambas são interessantes de acompanhar e todos os personagens tem suas camadas.

Adorei o desfecho e já quero ler mais coisas da Barbara!!

Recomendo muito!
Adri.RMonteiro 01/04/2024minha estante
Estou terminando e gostando muito. Já leu Lucinda Riley? Achei a escrita parecida.

Taty 15/05/2024minha estante
Se lembra a escrita da Lucinda só pode ser incrível ? já quero ler ??

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6