Prazer ou Negócios

Prazer ou Negócios Rachel Lynn Solomon

Resenhas - Prazer ou Negócios

capê 01/03/2024

O plot é meio tosco mas foi desenvolvido e eles são bem fofos.

mas uma coisa que nao cola em romcom é ter muita descrição sem diálogo, fica bem massante...

Clara3764 18/03/2024

Legal.
A premissa do livro é interessante e a escrita de uma froma geral é boa, mas achei meio morno. Não me apaguei aos personagens o suficiente, ou melhor, até me apeguei, mas não ao casal. Acredito que me empolguei mais com o universo fictício dos Notivagos do que dos personagens em si. Não releria e nem sei se romendaria, mas valeu a leitura.

Mariana.Margato 03/03/2024

Não achei a história muito original e até achei que já tinha lido o livro por sua semelhança com outro que já tinha lido, mas achei a leitura tão fácil, fluída e gostosa que quando vi já tinha acabado.

Amei ambos os personagens principais e a forma como eles foram se aproximando.

Um bom livro pra quem quer um enredo leve e cheio de hots

lilabards 03/03/2024

Prazer ou negócios.
Eu quase favoritei esse aqui. a trama, os personagens e o romance é muitoo bom mas ainda assim foi tudo meio desorganizado e caótico. porém, ainda foi muito legal de ler e recomendo

delia.s 05/03/2024

Eu sei que parece uma história de puro hot e cenas picantes e elas existem mas, uma das coisas que foi incrível nessa leitura é que aprender sobre o prazer é o algo mais dessa leitura. Você tem uma mulher que sofre de ansiedade, um homem que sofre de TOC, você tem crises sobre descobrir sua vida, frustrações no emprego. São problemas reais sabe? E é sempre incrível ler sobre isso.
Além disso, Rachel faz o favor de quebrar um tabu imenso sobre o prazer feminino, ler sobre uma mulher sexualmente resolvida, que não só sabe o que quer mas como quer é incrível. E não vou mentir, os diálogos de experiências é de arrancar grandes risadas e talvez, até vai rolar uma coincidência aí viu? ???

É um livro picante, engraçado, fluido e que apesar da parte sexual, existe toda uma história inserida.

ju! 06/03/2024

Diferente.
Acho que essa é a palavra certa pra descrever esse livro, pelo menos para mim.

O livro fala muito sobre como as vezes ficamos tão reféns dos nossos medos que acabamos não seguindo nossos sonhos. Com medo de que toda as expectativas que colocamos se transformem em uma grande frustração. E isso realmente acontece na vida real.

Os personagens são muito bem desenvolvidos e traz aquela sensação de realidade pq todos os questionamentos internos deles são com certeza o que muitos de nós também nos questionamos. Uma reflexão sobre como as vezes somos forçados a tomarmos uma decisão sobre a nossa vida ou carreira para que possamos ter uma vida estável e aquele sonho fica de escanteio.

Enfim, me identifiquei bastante com os personagens nesses quesitos. Foi meu primeiro contato com a autora então não sabia bem o que esperar.

Mas, em conclusão, eu gostei do livro por trazer algo diferente também em questão de que, vamos combinar, eu pelo menos nunca tinha visto um livro em que o personagem principal fode mal. Nos livros todo mundo sempre é muito experiente e como nesse caso é diferente, achei bem divertido e interessante a forma que a autora traz isso com naturalidade.

É um livro legal pra passar o tempo, mas mesmo com esses pontos eu não consegui me conectar muito com o livro. Os personagens são legais, agem como verdadeiros adultos, mas não consegui achá-los cativantes e talvez tenha sido só a minha experiência mesmo. De qualquer forma, eu indicaria ele mesmo assim.

Rafaela2414 06/03/2024

Nem um pouco convencional
E completamente adorável. Com certeza é a primeira vez que leio um romance desse tipo, onde tem pouquíssimos clichês e muitas coisas "novas".
A personagem principal é uma ghostwriter, o personagem principal tem TOC, ela é especializada em sexo, ele vive de convenções geeks. Não esperava nada disso e adorei a surpresa de ser bem diferente da maioria.
O romance entre eles é maduro e muito bem construído, desde a primeira vez em que tudo dá errado até o finzinho onde eles decidem o futuro, como indivíduos e como casal.
Me identifiquei bastante com a Chandler, principalmente na questão profissional, uma querida com medo de mudanças que só quer que tudo fique bem no fim do dia. Gente como a gente.
Finn foi um personagem muito bem desenvolvido, tornando praticamente impossível não adorar ele.
A história tem romance, comédia e novidades na medida certa, super vale a leitura!

Bruna.20 07/03/2024

?????? Bom
Finn é uma graça, Chandler empoderada.
O livro é muito gostoso de ler, engraçado e quente.
Vale a leitura!

Manu 08/03/2024

Já faz um tempo que parece real para mim.
{9} Prazer ou negócios

Chandler é uma ghostwriter que está insatisfeita com sua carreira atual.

Seu próximo projeto é escrever o livro de memórias de Finn, um ator que ficou conhecido por participar de uma série cult clássica de lobisomens e que hoje em dia ganha a vida participando de convenções de fãs pelo país.

Só que Chandler conhece Finn por outro motivo, eles tiveram um caso de uma noite, ela teve a “pior” noite de sua vida, cheia de momentos que seriam trágicos se não fossem hilários.

Chandler está determinada a manter a parceria o mais profissional possível,
Mas, quando ela admite que a noite que passaram juntos não foi tão incrível quanto ele pensava, Finn faz uma oferta interessante. Ele precisa aprender a arte da sedução para não cometer os mesmos erros na cama. O que começa como uma relação profissional se transforma em amizade entre colegas.

Prazer ou negócios é uma leitura divertida e viciante. Eu adorei o fato do livro trata sobre saúde mental. Ao mesmo tempo em que a autora deu aos temas a seriedade e o foco que eles exigem, ela sempre manteve o tom alegre. Foi o equilíbrio perfeito. Uma das minhas coisas favoritas na escrita de Rachel é como seus personagens são identificáveis, reais e Chandler e Finn não são exceção. Aos poucos, eles foram capazes de se tornar vulneráveis e íntimos um com o outro, mesmo quando não estava claro para eles o que estava acontecendo. Entre os capítulos, a autora ainda incluiu trechos de roteiros e reportagens sobre Finn, dando um toque divertido.

{https://www.instagram.com/p/C4OjHDcvuqw/}

site: https://www.instagram.com/p/C4OjHDcvuqw/

Dudão Wang 11/03/2024

Uma delicia de se ler
Ai gente que delicadeza, que cuidado, que delicia e ler esse, eu morro com as cenas dela ensinando ele e não poderia ser melhor, eu realmente amei muito esse

Marina 13/03/2024

E um livro bom com ótimos momentos e um romance ok, mais achei um pouco enrolado. As tais "aulas" são boas com uma ótima química, mas muito simples e bem poucas, esperava uma coisa mais divertida.
Não gostei muito do drama da protagonista por está gostando dele, deixou a história um pouco entediante, e aquele término no final do livro não precisava, uma maneira bem chata de termina o livro.
Já que a volta deles e bem sem graça e deixa a sensação que faltou alguma coisa, e que tinha muita coisa pra resolver aínda.

Paula1735 14/03/2024

Simplesmente adorei esse livro! Um dos meus favoritos do ano.
O casal principal, Finn e Chandler, são perfeitos juntos, a forma leve como a autora tratou tantas questões importantes foi maravilhosa e a leitura fluiu muito bem.
Leria muito mais desse casal, de tão fofos que são juntos.

leaoliterario 17/03/2024

?Sim, mas saber e ver são duas coisas bem diferentes. Você está no sopé da Montanha da Perdição. Não é tarde para voltar atrás.?

Maria20534 17/03/2024

Não funcionou
A ideia do livro é bem legal, mas não consegui me conectar com os personagens.
Achei que a autora colocou alguns temas que ficaram meio perdidos na história, mesmo que fossem temas importantes e que marcam a vida de uma pessoa.
O problema do primeiro encontro dos personagens desaparece como se Finn nem tivesse aquela questão. Já na primeira aula Chandeler está super atraída e Finn não dá nenhum sinal da ?inexperiência?.
Enfim, achei que faltou um pouco mais de desenvolvimento nessa parte.