Prazer ou Negócios

Prazer ou Negócios Rachel Lynn Solomon

Resenhas - Prazer ou Negócios

evelli 26/02/2024

MARAVILHOSO
Esse é o quarto livro da autora que leio e não fiquei nada surpresa por ter favoritado. A história é envolvente, divertida e romântica.
É um livro com clichês do tipo ?só tem uma cama?mas que ainda é diferente de qualquer livro que já li.

skuser02844 26/02/2024

O livro é fofo e divertido, mas em alguns momentos, tive a sensação de que algo estava faltando. Algumas partes pareceram um pouco apressadas.

No entanto, a leitura se destaca pela sua abordagem significativa sobre sexualidade, algo que geralmente não é tratado de forma mais completa em livros romance adulto.

thamyrescas 27/02/2024

Eu adoro uma comédia romântica picante e dei boas risadas com esse livro. Tem um romance gostoso com o picante na medida. Amei

paloma 27/02/2024

não fluiu pra mim :(
terminei e até agora não sei o por quê de eu não ter gostado dessa leitura. de início achei o plot bem tosco - um cara com seus 30 e poucos anos e que não sabe satisfazer uma mulher -, mas a história foi andando e a explicação dele ser assim, me fez parar de achar o plot tão tosco.

uma das coisas que mais me fizeram não gostar da leitura, foi o fato de muitas páginas não ter diálogo. sério, tinha momentos que eu passava várias páginas, e quando lia os diálogos parecia que eu não tinha pulado nada, pq os pensamentos não acrescentavam em nada. e isso é uma coisa que me incomoda muito, acho que atrapalha toda a minha experiência com o livro.

sobre o casal: no começo eu não tinha gostado deles, mas do meio pro final fui achando eles bem fofinhos. o finn é um querido, um golden retriver; a chandler é legal também, achei ela bem bacana. só achei o relacionamento deles bem fraco, eles são legais juntos, mas é só isso.

enfim, eu queria muito ter gostado da leitura, mas já sabia, desde as primeiras páginas, que não era pro meu gosto. acho que se a autora tivesse colocado o pov dos dois e ter tido menos páginas com pensamentos, a história terá fluido melhor.

Amanda Campelo | @booksdaamanda 28/02/2024

Divertido
Um livro muito divertido, ri bastante.
Além de ser um livro que traz cenas hot, fala sobre o medo de ser quem você é, fala sobre pessoas que tem TOC. E assim, uma segunda chance a encontros que não deram tão certo na cama.
Vi uma outra resenha que a pessoa acha o plot tosco do cara com 30 anos não saber satisfazer uma mulher, mas claro que isso é total real, tem homem até com mais idade do que isso que não sabe até hoje. A autora trouxe tudo em um tom muito divertido e casual, além disso tem a protagonista que é uma ghostwriter e mostra um outro lado desses autores que não tem "voz".
Eu achei muito divertido e que vale super a pena a leitura, e parece que você está em um filme de comédia romântica.

Isa 16/02/2024

Muito divertido
Eu amo tanto essa autora e esse livro foi uma supresa tão gostosa, amei demais, romântico, divertido,engraçado, com hots maravilhosos, recomendo demais!!!!!

Vênus_Alice 01/03/2024

Prazeres ou negócios
Um livro tão divertido, com comédia, drama, apertos e climão, tal como um filme da sessão da tarde dos anos 2000.
Um romance entre uma escritora que publica livros para outras pessoas, mas seu sonho é escrever o próprio livro. E um ator que tem várias questões e que mudar o seu roteiro dentro de Hollywood.
Ambos se encontram por acaso e depois de forma proposital, a partir do caos do primeiro encontro, tudo melhora (para nós leitores, não para eles).
Achei a comédia bem gostas e hilária. Os dramas são bons e num bom tom.

capê 01/03/2024

O plot é meio tosco mas foi desenvolvido e eles são bem fofos.

mas uma coisa que nao cola em romcom é ter muita descrição sem diálogo, fica bem massante...

mariana 02/03/2024

Me apaixonei caras
Não dou 5 estrelinhas pra romance com tanta frequência pq arrumo muitos defeitos (ser uma desiludida amorosa é complicado)
MAS
esse é TÃO gostoso, tão fluido, tão imprevisível)?? tipo o roteiro é inesperado (pq geralmente é o contrário e a personagem é a mais vulnerável etc) mas esse enredo foi tão bem trabalhado que a me sentia vendo uma novela muito boa.
e eu gosto bastante de narração e menos falas entao isso não me incomodou muito.

os personagens são bem desenvolvidos, cada um com sua peculiaridade e problemas descritos e eu amei. ai amei muito

Mariana.Margato 03/03/2024

Não achei a história muito original e até achei que já tinha lido o livro por sua semelhança com outro que já tinha lido, mas achei a leitura tão fácil, fluída e gostosa que quando vi já tinha acabado.

Amei ambos os personagens principais e a forma como eles foram se aproximando.

Um bom livro pra quem quer um enredo leve e cheio de hots

lilabards 03/03/2024

Prazer ou negócios.
Eu quase favoritei esse aqui. a trama, os personagens e o romance é muitoo bom mas ainda assim foi tudo meio desorganizado e caótico. porém, ainda foi muito legal de ler e recomendo

delia.s 05/03/2024

Eu sei que parece uma história de puro hot e cenas picantes e elas existem mas, uma das coisas que foi incrível nessa leitura é que aprender sobre o prazer é o algo mais dessa leitura. Você tem uma mulher que sofre de ansiedade, um homem que sofre de TOC, você tem crises sobre descobrir sua vida, frustrações no emprego. São problemas reais sabe? E é sempre incrível ler sobre isso.
Além disso, Rachel faz o favor de quebrar um tabu imenso sobre o prazer feminino, ler sobre uma mulher sexualmente resolvida, que não só sabe o que quer mas como quer é incrível. E não vou mentir, os diálogos de experiências é de arrancar grandes risadas e talvez, até vai rolar uma coincidência aí viu? ???

É um livro picante, engraçado, fluido e que apesar da parte sexual, existe toda uma história inserida.

ju! 06/03/2024

Diferente.
Acho que essa é a palavra certa pra descrever esse livro, pelo menos para mim.

O livro fala muito sobre como as vezes ficamos tão reféns dos nossos medos que acabamos não seguindo nossos sonhos. Com medo de que toda as expectativas que colocamos se transformem em uma grande frustração. E isso realmente acontece na vida real.

Os personagens são muito bem desenvolvidos e traz aquela sensação de realidade pq todos os questionamentos internos deles são com certeza o que muitos de nós também nos questionamos. Uma reflexão sobre como as vezes somos forçados a tomarmos uma decisão sobre a nossa vida ou carreira para que possamos ter uma vida estável e aquele sonho fica de escanteio.

Enfim, me identifiquei bastante com os personagens nesses quesitos. Foi meu primeiro contato com a autora então não sabia bem o que esperar.

Mas, em conclusão, eu gostei do livro por trazer algo diferente também em questão de que, vamos combinar, eu pelo menos nunca tinha visto um livro em que o personagem principal fode mal. Nos livros todo mundo sempre é muito experiente e como nesse caso é diferente, achei bem divertido e interessante a forma que a autora traz isso com naturalidade.

É um livro legal pra passar o tempo, mas mesmo com esses pontos eu não consegui me conectar muito com o livro. Os personagens são legais, agem como verdadeiros adultos, mas não consegui achá-los cativantes e talvez tenha sido só a minha experiência mesmo. De qualquer forma, eu indicaria ele mesmo assim.

Rafaela2414 06/03/2024

Nem um pouco convencional
E completamente adorável. Com certeza é a primeira vez que leio um romance desse tipo, onde tem pouquíssimos clichês e muitas coisas "novas".
A personagem principal é uma ghostwriter, o personagem principal tem TOC, ela é especializada em sexo, ele vive de convenções geeks. Não esperava nada disso e adorei a surpresa de ser bem diferente da maioria.
O romance entre eles é maduro e muito bem construído, desde a primeira vez em que tudo dá errado até o finzinho onde eles decidem o futuro, como indivíduos e como casal.
Me identifiquei bastante com a Chandler, principalmente na questão profissional, uma querida com medo de mudanças que só quer que tudo fique bem no fim do dia. Gente como a gente.
Finn foi um personagem muito bem desenvolvido, tornando praticamente impossível não adorar ele.
A história tem romance, comédia e novidades na medida certa, super vale a leitura!