Segundo Clichê

Segundo Clichê Line Cunha

Resenhas - Segundo Clichê

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

GarotaX 31/12/2023

Eu devorei esse livro. Desde o instante que comecei a ler não consegui pensar em outra coisa. Eu dormia e sonhava que estava lendo, acordava e so pensava em ler ele!!!
Além de um plot bem original, o fato das personagens serem tão complexas me deixou apaixonada pela história. Ri muito, chorei, morri de boiolice e no fim quis perder a memória só pra poder ler tudo de novo.

Library.of.a.lost 14/01/2024

?Invernos não duram parar sempre? ?
Não sei o q fazer da minha vida depois desse livro.
Sério eu vi a capa e pensei ai q fofo um romance clichê, li a sinopse e achei q tinha uma vibe Evelyn Hugo por todo o rolê de atriz de Hollywood e tal, e quando finalmente comecei a ler o livro não consegui parar mais foram 1104 páginas em quase 2 dias, adorei acompanhar Belladonna, uma jornalista que enquanto está hospedada em um hotel pra fazer uma matéria sobre o lugar, acaba com o furo da década nas suas mãos, Iliana Mondragón uma atriz de Hollywood que misteriosamente, após ganhar o Oscar de melhor atriz em 2012, fugiu no meio da premiação sem nem subir ao palco pra receber o prêmio, depois de 8 anos de anonimato Iliana se encontra hospedando uma jornalista americana em seu novo empreendimento o Mondragón Hotel enquanto Belladonna está disposta a descobrir os segredos da atriz e turbinar sua carreira até q tudo foge do controle.
Eu esperava romance clichê, frases fofas, praias mexicanas lindas, muitos amor e sorrisos e o livro entrega tudo isso, principalmente por conta do senso de humor dos personagens, além de entregar uma jornada de cura de um trauma q levou 8 anos pra ser encardo, segundo clichê é um livro com personagens humanos quebrados q cometeram erros e q foram muito machucados pelo mundo e q precisam lidar com os próprios demônios, mas é principalmente sobre o fato de q sempre vai haver invernos, mas depois deles sempre vem a primavera. Eu leria mais 1000 páginas dessa história principalmente pq a escrita é muito fluida eu amei poder ter o ponto de vista das duas sobre os mesmos acontecimentos, amei acompanhar todo o processo da Iliana e adorei o jeito q autora fez absolutamente TUDO se encaixar aos poucos de acordo com a narrativa, e o sentimento de found family por conta dos personagens serem acolhedores dmssssss enfim eu nunca vou parar de falar desse livro ksksks
EU AMEI

ClaraAmbrada 10/01/2024

O melhor livro do mundo
Segundo clichê é o livro da minha vida. Eu tenho uma paixão absurda por ele, pela escrita, por Lia e pela Bela, pela história das duas e por toda trajetória linda delas. Aline é mágica nas palavras, em criar uma atmosfera perfeita pra todos se encantarem e apaixonarem pelo México, pelas tartarugas, pelas praias e por tudo que o universo de SC apresenta. Existe uma Clara antes de SC e uma Clara depois de SC, foi incrível querer viver com elas e sentir todas as emoções com elas. Eu amo poder ler e me sentir em casa, me sentir num quarto do MH. Obrigada autora e obrigada meus amores.

behindsaura 10/05/2024

Invernos não duram para sempre.
Lia e Bella foram um dos casais mais inusitados e mais perfeitos da literatura sáfica.
Iniciei essa leitura de forma despretensiosa, sem esperar tanta coisa, já que imaginei ser só mais uma fanfic ou algo do tipo, mas que grande surpresa para mim! Já nos primeiros capítulos a história se mostrou arrebatadora, a escrita impecável e os temas importantes abordados com a firmeza e profundidade certas. Uma verdadeira história de amor, do jeito que amo ler, sem todo aquele drama que muitas histórias tem (drama familiar por se assumir e tudo do que tentamos escapar), aqui a dor vem dos fantasmas do passado e é tão forte, tão crível. Gostaria que esse livro tivesse mais mil páginas apenas para acompanhar um pouquinho mais desse casal incrível.
Ainda espero que, em algum momento, a autora presenteie o fandom com um capítulo extra ou um conto delas formando uma família.
MUITO bom. Cinco de cinco e favorito.

@eve 21/03/2024

Uau, apenas UAU!!
Acho que nada do que eu vou escrever aqui irá condizer exatamente com a obra prima que é esse livro!! Vi muitas avaliações boas sobre ele, mas comecei com um pé atrás porque opinião é igual aquilo lá né hahah e o tamanho do livro também me fez adiar a leitura, mas nossa que arrependimento de não ter começado antes!
A história sobre a atriz de hollywood e da ex modelo herdeira te prende do começo ao fim, são histórias tão mas tão envolventes que você perde a noção de tempo e só quer mais mais e mais! A paixão que se desenvolve com a trama te deixa com o coração tão quentinho? Só queria um amor desses!
A realidade sobre doenças psicológicas é retratada de uma maneira completamente desnuda mas com a maior delicadeza possível. Em vários momentos entendi o que a Lia sentia e é horrível! Acho que o amor das meninas é divino, mas a parte mais linda desse livro é ver a Lia desabrochando e lidando com seus traumas e medos e vivendo finalmente ao invés de apenas sobreviver.
Lembrem-se: invernos não duram para sempre, a primavera sempre chega pra nos dar esperança.
@eve 21/03/2024minha estante
adendo: a evolução da bella também foi incrível
PACASSSS, mas a da Lia foi bem mais marcante e mais retratada. O importante é: no fim deu tudo certo e ver como elas se amam foi o auge da minha semana ??

Lais Ramires 21/03/2024minha estante
Sabia que iria gostar Eve... Esse livro é um acontecimento.

Ju.Carvalho 21/03/2024minha estante
De nada, você me deve uma indicação estupidamente boa. ?

@eve 21/03/2024minha estante
@lais bote acontecimento nisso!!! querida dar um descanso agora pra história delas se assentar melhor em mim, mas n quero perder o dia no skoob ?

@eve 21/03/2024minha estante
@ju provavelmente ficarei te devendo pro resto da vida KKKKKKKKK n sou mto exigente nas histórias, tendo um casal com boa química, bom hot, uma história com começo, meio e fim com uma boa premissa, eu já dou 5 estrelas

Ju.Carvalho 21/03/2024minha estante
@eve sou quase uma megera nas minhas avaliações e odeio isso pq não quero deixar as pessoas (autoras) tristes mas, não posso falar que algo ruim é bom. ?

@eve 21/03/2024minha estante
@ju eu vi KKKKKKKKKK o tanto de livros com 0 estrelas ? mas vc tá certa querida, eu q n sei ser mto crítica kkkkkkk preciso aprender, minha facul exige pensamento crítico e eu só sei amar as leituras KKKKKKKKKKKK

Ju.Carvalho 21/03/2024minha estante
@eve não me arrasa, na minha cabeça ninguém lê minhas avaliações, desconto minhas frustrações com a narrativa lá... Para de ler minhas coisas. ?

lessafa_ 21/03/2024minha estante
a maioria dos livros que tu lê são livros físicos ou ebook??

@ju paro não! KKKKKKKKKKKKK

@lessafa_ 99% é ebook hahah tudo pelo kindle unlimeted

lessafa_ 21/03/2024minha estante
@eve kindle unlimeted é perfeito

@eve 21/03/2024minha estante
@lessafa_ tava analisando aq sua pergunta e eu respondi referente as minhas leituras recentes viu? kkkkkkk mas minhas leituras em geral são bem divididas entre ebook e físico, tenho bastante livros e lia mto físico na biblioteca escolar, com o tempo aquilo n foi mais suficiente e fui pros benditos pdf kkkkkkk só de adendo

lessafa_ 21/03/2024minha estante
@eve mas tu prefere ebook? eu gosto mas depende kkkkkkkkkk

@eve 21/03/2024minha estante
@lessafa_ eu prefiro físico, amo a sensação de ter livros em mãos massss a gente não pode ter tudo oq quer né KKKKK ent ultimamente estou lendo mais em ebook mesmo

lessafa_ 21/03/2024minha estante
simm, ebook salvando a vida dos leitores (e até com ele é difícil, imagina sem

Cih 11/04/2024

PERFEITO
Não tava esperando nada e esse livro me entregou simplesmente tudo.
Livro incrível de ler. É doce, deixa o coração da gente quentinho, como se tivesse repousando em mãozinhas de veludo. Ao mesmo tempo, me despedaçou em milhões de fragmentos.
Chorei, ri, é tenso e acolhedor. Tem dores profundas e amores que curam.
Esse livro é simplesmente maravilhoso! Extremamente bem escrito e rico em detalhes. Aborda temas complicados com muita sensibilidade. É incrível acompanhar o amadurecimento de cada personagem.

Ana Flávia 26/12/2023

Clichê e necessário na mesma medida
O livro me prendeu de uma maneira que não consegui parar de ler enquanto não terminei - e isso resultou em noite em claro. A personalidade das personagens principais e dos personagens secundários é divertidíssima. Foram muitos sentimentos lendo o livro - de amor, esperança, dor e até mesmo certo desespero em algumas passagens da história.

São abordados diversos tópicos envolvendo gatilhos (abuso, transtornos, crises) e isso dá uma quebrada na ideia de leveza que vem com o "clichê", mas não deixa de ter um equilíbrio nesse quesito.

O que não me fez dar 5 estrelas é que senti que alguns conflitos não foram bem resolvidos ou foram deixados "de lado" ao longo da leitura e em diversos momentos senti que as personagens tinham a mesma idade e não um age gap significativo. Mas isso não atrapalha o desenvolvimento da leitura de maneira geral.

Recomendo, vale MUITO a pena e vou ficar com ele na cabeça durante um bom tempo.

Caroline1404 01/01/2024

É a 3° vez que leio e já sinto vontade de ler novamente!
É um livro perfeito, te prende do começo ao fim, personagens com desenvolvimentos maravilhosos, choro, riso, gargalhadas, ódio, raiva... tudo você encontra por aqui, inclusive estar soluçando de tanto chorar e do nada soltar uma gargalhada ?
Line tem o senso de humor muito quebrado, me identifico muito! ?

.Pietra18 19/01/2024

Ai que leitura gostosinha viu. Esse livro foi uma indicação, não sabia absolutamente nada sobre ele e foi um presente muito bom.

As personagens são ótimas, com problemas reais e palpáveis. A escrita é maravilhosa também. Eu sou uma grande crítica de descrições demais, então às vezes eu fiquei meio entediada, mas isso é pessoal meu.

Algumas piadas são meio toscas, mas no geral eu me diverti MUUUITO lendo. Na minha opinião dá pra enxugar um pouco o enredo, algumas coisas ficam muito repetitivas.

Por enquanto minha melhor leitura do ano.

Stella.Samires.S.A 24/01/2024

A primavera floresceu e sol voltou a brilhar depois de tudo
Eu diria que essa frase define a jornada das duas protagonista dessa história. Mas antes de falar dela, eu realmente consegui terminar uma leitura de 1000!!!!!! Essa história é simplesmente maravilhosa, o começo é um pouco devagar, então começa a ir rápido, mas para direção da história faz sentido. É uma leitura querida te oferece personagens divertidos, carismáticos e humanos, eles cometem erros e também acertos, sofrem e voltam a lutar, você vai rir com as presepadas da Bella, as loucuras da Antonella e do pânico do Antero lidando com as duas, vai também passar muita raiva, vai querer amizades como as daqui, quedar caliente com os hot, se emocionar com a jornada de redescobrimento da Bella e da Lia e com o amor que uma sente pela outra e ainda vai terminar com desejinho de viajar. Além de feliz e triste por ter acabado. Em resumo uma história incrível que merece muito ser lida, contudo contém alguns gatilhos, então é bom se atentar a isso.

Cris 31/01/2024

Estava achando suspeito o hype no TikTok, mas definitivamente nessa o booktok acertou.

Iliana e Bella são personagens completas, tanto na complexidade quanto na identificação.
Uma atriz classe A sumindo no Oscar e uma jornalista curiosa e milionária seriam um dos últimos lugares onde eu acreditaria que sairia uma boa narrativa, mas esse livro entregou tudo.
De assuntos leves aos mais complexos, com escrita fluída e mensagens/lições de aquecer o coração.

dessa77 15/03/2024

?Voce merece ser amada, e todos os cookies do mundo?
Esse foi o maior livro que já vi até hoje, eu demorei muuuuuuito pra começar a ler ele por causa do tamanho, pensei que nunca iria conseguir e olha só, consegui!
Só me arrependo do tempo que demorei pra começar.
Fiz uma meta de ler pelo menos 100 páginas por dia, teve dias que li mais e dias que li menos, porém foi perfeita a caminhada até o final.
Esse livro não fala só sobre romance, fala de recomeço, superação, traumas e esperança.
O enredo é superrrrr bem trabalhado, nada é corrido e as personagens são tão bem construídas que as vezes a gente tem até vontade que a história acerele mais um pouco kk
É tudo tão bem explicado que a gente consegue imaginar totalmente assistindo um filme ou série, inclusive fiquei morrendo de vontade de conhecer o México!
Os hots são tão bem escritos que puts, não deixa nada a desejar nesse quesito.
Li pelo Kindle Unlimited mas vou comprar ele porque não quero ter que me desfazer nunca e reler daqui um tempo. Já tô fazendo propaganda pra geral, porque caramba, todo mundo tinha que ler uma história boa assim!
Se tivessem mais de 5 estrelas eu daria porque tô apaixonada demais.
Que autoras saficas brasileiras continuem entregando trabalhos tão incríveis quanto esse.
E POR FAVOR AUTORA, LANÇA UM SPIN OFF DO CASAMENTO E FAMÍLIA DA LIA E BELLAAAAA

R4vi 22/01/2024

?🤬 #$%!& sim, vazia nunca?
Esse foi o romance sáfico mais longo que já li e chega a ser difícil fazer uma simples resenha, mas aqui vamos:

Uma jornalista que é mandada para o México, uma fugitiva do Oscar com passado misteriosos e o resto, como dizem, é história.

É um romance extraordinário, a escrita é lotada de comédia, amor, tragédia e muitas sáficas maravilhosas. Acompanhamos dois pontos de vista, que são nosso maravilhoso casal, para mim o relacionamento que elas cultivaram juntas foi um dos mais saudáveis e amorosos que já li, temos tempo de vê-las evoluindo juntas e sozinhas.

A narrativa traz muitos assuntos importantes e muito bem retratados(Leiam os gatilhos, porque eles não tão ali de enfeite), sinceramente é uma sensação incrível ver o modo como os pensamentos delas vão mudando ao longo dos capítulos, tudo é tratado no seu tempo e em nenhum momento a autora apressa a melhora delas. As declarações e as pequenas atitudes que elas tomam uma com a outra me fizeram uma lésbica muito feliz.

Como é uma história bem grande também temos muitos personagens, a que mais me apeguei foi a Antonella e fiquei muito feliz de acompanhar a autodescoberta dela! É impossível ler e não se apaixonar por metade dos personagens.

Porém, uma boa parte do inícia que é meio parada, só com a rotina das protagonistas juntas e eu sei que tem gente que pde acabar perdendo a paciência ou desistindo, mas fiquei muito feliz de ter continuado e vale muito a pena. Uma coisa que me incomodou foi a quantidade enorme de informações sobre o passado da Lia em um único capítulo, além de serem bem extensos.

No final foi fantástico ter lido e espero muito que tenha o volume 2, porque é meu mais novo favoritado!?
Thais ð³ï¸âð 22/01/2024minha estante
O livro é perfeito em todos os detalhes. Se vai ter continuação eu não sei maaaas sobre a história da Antonella a autora já está escrevendo ? ela é maravilhosa merece mesmo o livros só pra ela

R4vi 22/01/2024minha estante
É isso que eu preciso! Um livro da melhor personagem??

BArbara 08/02/2024

Te amo illiana!!!!
O primeiro favorito do ano, simplesmente INCRÍVEL!

que história sensacional, bem construída, bem escrita e que foi sustentada até o fim.

não consegui parar de ler e foi impossível não me apaixonar, não dar boas risadas e não sofrer com os tópicos abordados.

entrou pra lista dos queridinhos, queria esquecer só pra poder ler de novo como se fosse a primeira vez!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6