Segundo Clichê

Resenhas - Segundo Clichê

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

@eve 21/03/2024

Uau, apenas UAU!!
Acho que nada do que eu vou escrever aqui irá condizer exatamente com a obra prima que é esse livro!! Vi muitas avaliações boas sobre ele, mas comecei com um pé atrás porque opinião é igual aquilo lá né hahah e o tamanho do livro também me fez adiar a leitura, mas nossa que arrependimento de não ter começado antes!
A história sobre a atriz de hollywood e da ex modelo herdeira te prende do começo ao fim, são histórias tão mas tão envolventes que você perde a noção de tempo e só quer mais mais e mais! A paixão que se desenvolve com a trama te deixa com o coração tão quentinho? Só queria um amor desses!
A realidade sobre doenças psicológicas é retratada de uma maneira completamente desnuda mas com a maior delicadeza possível. Em vários momentos entendi o que a Lia sentia e é horrível! Acho que o amor das meninas é divino, mas a parte mais linda desse livro é ver a Lia desabrochando e lidando com seus traumas e medos e vivendo finalmente ao invés de apenas sobreviver.
Lembrem-se: invernos não duram para sempre, a primavera sempre chega pra nos dar esperança.
@eve 21/03/2024minha estante
adendo: a evolução da bella também foi incrível
PACASSSS, mas a da Lia foi bem mais marcante e mais retratada. O importante é: no fim deu tudo certo e ver como elas se amam foi o auge da minha semana ??

Lais Ramires 21/03/2024minha estante
Sabia que iria gostar Eve... Esse livro é um acontecimento.

Ju.Carvalho 21/03/2024minha estante
De nada, você me deve uma indicação estupidamente boa. ?

@eve 21/03/2024minha estante
@lais bote acontecimento nisso!!! querida dar um descanso agora pra história delas se assentar melhor em mim, mas n quero perder o dia no skoob ?

@eve 21/03/2024minha estante
@ju provavelmente ficarei te devendo pro resto da vida KKKKKKKKK n sou mto exigente nas histórias, tendo um casal com boa química, bom hot, uma história com começo, meio e fim com uma boa premissa, eu já dou 5 estrelas

Ju.Carvalho 21/03/2024minha estante
@eve sou quase uma megera nas minhas avaliações e odeio isso pq não quero deixar as pessoas (autoras) tristes mas, não posso falar que algo ruim é bom. ?

@eve 21/03/2024minha estante
@ju eu vi KKKKKKKKKK o tanto de livros com 0 estrelas ? mas vc tá certa querida, eu q n sei ser mto crítica kkkkkkk preciso aprender, minha facul exige pensamento crítico e eu só sei amar as leituras KKKKKKKKKKKK

Ju.Carvalho 21/03/2024minha estante
@eve não me arrasa, na minha cabeça ninguém lê minhas avaliações, desconto minhas frustrações com a narrativa lá... Para de ler minhas coisas. ?

lessafa_ 21/03/2024minha estante
a maioria dos livros que tu lê são livros físicos ou ebook??

@ju paro não! KKKKKKKKKKKKK

@lessafa_ 99% é ebook hahah tudo pelo kindle unlimeted

lessafa_ 21/03/2024minha estante
@eve kindle unlimeted é perfeito

@eve 21/03/2024minha estante
@lessafa_ tava analisando aq sua pergunta e eu respondi referente as minhas leituras recentes viu? kkkkkkk mas minhas leituras em geral são bem divididas entre ebook e físico, tenho bastante livros e lia mto físico na biblioteca escolar, com o tempo aquilo n foi mais suficiente e fui pros benditos pdf kkkkkkk só de adendo

lessafa_ 21/03/2024minha estante
@eve mas tu prefere ebook? eu gosto mas depende kkkkkkkkkk

@eve 21/03/2024minha estante
@lessafa_ eu prefiro físico, amo a sensação de ter livros em mãos massss a gente não pode ter tudo oq quer né KKKKK ent ultimamente estou lendo mais em ebook mesmo

lessafa_ 21/03/2024minha estante
simm, ebook salvando a vida dos leitores (e até com ele é difícil, imagina sem

Tassiaperesf 12/05/2024

Não tô preparada para aceitar que esse livro acabou, o último livro que fiquei envolvida assim foi Evelyn Hugo, me conectei profundamente com a Iliana, a autora conseguiu dar profundidade para as personagens, vou sentir muita falta delas, super recomendo.
Khamila.Amorim 12/05/2024minha estante
Super recomendo porém ???? ?

noob gaymer 12/05/2024minha estante
Oi amiga, vi tua resenha e tbm vi marcou 2 estrelas? ta certo ou foi bug?

Tassiaperesf 12/05/2024minha estante
Foi bug! Dei 5

R4vi 22/01/2024

?🤬 #$%!& sim, vazia nunca?
Esse foi o romance sáfico mais longo que já li e chega a ser difícil fazer uma simples resenha, mas aqui vamos:

Uma jornalista que é mandada para o México, uma fugitiva do Oscar com passado misteriosos e o resto, como dizem, é história.

É um romance extraordinário, a escrita é lotada de comédia, amor, tragédia e muitas sáficas maravilhosas. Acompanhamos dois pontos de vista, que são nosso maravilhoso casal, para mim o relacionamento que elas cultivaram juntas foi um dos mais saudáveis e amorosos que já li, temos tempo de vê-las evoluindo juntas e sozinhas.

A narrativa traz muitos assuntos importantes e muito bem retratados(Leiam os gatilhos, porque eles não tão ali de enfeite), sinceramente é uma sensação incrível ver o modo como os pensamentos delas vão mudando ao longo dos capítulos, tudo é tratado no seu tempo e em nenhum momento a autora apressa a melhora delas. As declarações e as pequenas atitudes que elas tomam uma com a outra me fizeram uma lésbica muito feliz.

Como é uma história bem grande também temos muitos personagens, a que mais me apeguei foi a Antonella e fiquei muito feliz de acompanhar a autodescoberta dela! É impossível ler e não se apaixonar por metade dos personagens.

Porém, uma boa parte do inícia que é meio parada, só com a rotina das protagonistas juntas e eu sei que tem gente que pde acabar perdendo a paciência ou desistindo, mas fiquei muito feliz de ter continuado e vale muito a pena. Uma coisa que me incomodou foi a quantidade enorme de informações sobre o passado da Lia em um único capítulo, além de serem bem extensos.

No final foi fantástico ter lido e espero muito que tenha o volume 2, porque é meu mais novo favoritado!?
Thais ð³ï¸âð 22/01/2024minha estante
O livro é perfeito em todos os detalhes. Se vai ter continuação eu não sei maaaas sobre a história da Antonella a autora já está escrevendo ? ela é maravilhosa merece mesmo o livros só pra ela

R4vi 22/01/2024minha estante
É isso que eu preciso! Um livro da melhor personagem??

dressaff 11/01/2024

Perfeito
Leitura incrível, recomendo muito ler esse livro pois além de uma escrita impecável da Line, ela consegue trazer tudo que um livro Bom precisa ter.
Terá momentos de muito choro (tanto de tristeza quanto de felicidade)

O livro tem muitos gatilhos (recomendo pesquisar sobre antes da leitura) mas trata com tanta responsabilidade cada assunto tratado no livro.

Foi incrível acompanhar a vida de uma ex atriz ganhadora de um oscar e de uma jornalista fofoqueira, amo elas e o desenvolvimento que tiveram durante todo o livro.
Rayane 11/01/2024minha estante
Tá na minha lista, quando tiver um tempinho será o próximo!!

dressaff 11/01/2024minha estante
vale muito a pena ler simm eu amei

Aline221 19/02/2024minha estante
A Antonella vai ganhar um livro, amiga (não com a Madison). O pedido de casamento foi mostrado em um conto extra e o casamento vai ser mostrado no livro da Antonella :) só fico devendo a família mesmo, mas o resto acontece KKKKKK

Yaxbinzinha 11/01/2024

Segundo Clichê
Sem dúvidas um dos meus livros favoritos da vida! Você se apaixona perdidamente pelas 2 personagens e mais ainda pelo relacionamento que elas criam entre si. É esplêndido de ver a construção pessoal de cada uma e o encontro das duas juntas em si. Irei reler outras vezes e indico a todos que estão naquela ressaca e que precisam de um livro que te prenda o coração para sair.
Maria.Oliveira 24/01/2024minha estante
Eu estava exatamente numa super ressaca literária após ler 1899 - melhores amigas e 1899 - esposas (espero que agora que vai ser publicado a autora mude esses nomes, rs). Ia voltar pras minhas outras leituras, mas encontrei esse livro e comecei só pra desopilar. Eu simplesmente não larguei mais o livro. Muito bom!

Ana Flávia 26/12/2023

Clichê e necessário na mesma medida
O livro me prendeu de uma maneira que não consegui parar de ler enquanto não terminei - e isso resultou em noite em claro. A personalidade das personagens principais e dos personagens secundários é divertidíssima. Foram muitos sentimentos lendo o livro - de amor, esperança, dor e até mesmo certo desespero em algumas passagens da história.

São abordados diversos tópicos envolvendo gatilhos (abuso, transtornos, crises) e isso dá uma quebrada na ideia de leveza que vem com o "clichê", mas não deixa de ter um equilíbrio nesse quesito.

O que não me fez dar 5 estrelas é que senti que alguns conflitos não foram bem resolvidos ou foram deixados "de lado" ao longo da leitura e em diversos momentos senti que as personagens tinham a mesma idade e não um age gap significativo. Mas isso não atrapalha o desenvolvimento da leitura de maneira geral.

Recomendo, vale MUITO a pena e vou ficar com ele na cabeça durante um bom tempo.

Gabriel 28/12/2023

O LIVRO QUE TRÁS A PRIMAVERA
Bom, para fazer essa avaliação gostaria de começar dando um resumo geral para quem está em dúvida se deve ler: LEIA! Eu a princípio fiquei apreensivo pelo tamanho do livro mas fui pego no primeiro capítulo, é uma leitura extremamente fluida e que em momento nenhum me deixou cansado, pelo contrário não consegui parar de ler, sempre que podia voltava para essa história incrível. Nessas páginas você vai conhecer personagens divertidos, fortes e estonteantes, situações hilárias e momentos tensos que levam a uma reflexão sobre temas sensíveis descritos de forma muito responsável. Foi uma grata surpresa no finalzinho do ano e estou doido para acompanhar a outra história da autora.
Agora gostaria de detalhar um pouco mais sobre o que achei do livro, mas sem nenhum spoiler.
Tanto a Belladona quanto a Iliana roubaram meu coração, acompanhar a história delas foi uma experiência incrível do início ao fim, são personagens que evoluem muito ao decorrer das páginas, descobrem o amor uma pela outra e em meio a esse sentimentos muitas coisas vem a tona e elas trabalham essas questões juntas e sozinhas. Eu vi que elas formam uma dupla fenomenal, uma ajudando a outra, mas além disso a autora tira um tempo para elas lidarem com essas questões de maneira individual.
Eu me diverti muito durante todo o livro, adorei ler todas as viagens mentais que a Belladona tinha e me identifiquei com algumas delas, o Antero também é um ótimo personagem e que acrescenta muito ao livro. Passando da metade acontece tanta coisa que teve momentos que eu fiquei simplesmente em choque e senti todas as peças se encaixarem, amei essas duas partes do livro, ele consegue entregar muita diversão e ao mesmo tempo tratar assuntos seríssimos de forma delicada e muito cuidadosa, me vi em algumas situações apresentadas e isso só fez eu ter um apego maior por todos os personagens envolvidos.
Quero dedicar um parágrafo para grandiosíssima Antonella Sánchez, não tinha como não falar da Ella, simplesmente foi a personagem que mais me surpreendeu e toda interação que ela estava envolvida eu me via mais apaixonado, ela é incrível, me fez dar tanta risada. Mas Antonella não para por aí, teve um momento passando da metade do livro que durante uma interação com Iliana eu senti que a Ella guardava algo em seu coração, eu consegui enxergar uma sombra e isso me chamou muito a atenção, estou louco para conhecer mais sobre essa personagem que tanto me intriga.
No mais é isso, SC é um livro maravilhoso, ele me ofereceu momentos de paz e conforto e agradeço imensamente a autora Aline por ter trazido a primavera e esperança em forma de livro, você merece todo o sucesso do mundo!

Provavelmente irei começar a ler TC amanhã mesmo, estou muito ansioso para conhecer mais da Ella pois ela roubou meu coração ♥ ️.

Yasii 31/12/2023

?Invernos não duram para sempre.?
Eu sou apaixonada nesse livro, eu amo como ele consegue ser leve e ao mesmo tempo abordar assuntos tão pesados e realistas, amo como ele mostra que nunca é tarde para se reencontrar e superar coisas que vc achou que seriam irreparáveis. Eu ri, eu me emocionei e me envolvi completamente com os personagens e esse com universo, LEIAM VCS VÃO AMAR e leiam terceiro croqui tbm??
Line muito obg por isso?

GarotaX 31/12/2023

Eu devorei esse livro. Desde o instante que comecei a ler não consegui pensar em outra coisa. Eu dormia e sonhava que estava lendo, acordava e so pensava em ler ele!!!
Além de um plot bem original, o fato das personagens serem tão complexas me deixou apaixonada pela história. Ri muito, chorei, morri de boiolice e no fim quis perder a memória só pra poder ler tudo de novo.

Rooh Lopes 04/01/2024

Do wattpad direto pro seu coração...
Li cada capítulo dessa história no wattpad e reli novamente agora lançado na Amazon, a riqueza de detalhes e a escrita da autora são incríveis, ela te faz sentir oque o personagem está passando naquele momento, me peguei em vários momentos emocionada com o desabafo da Iliana, o seu par na história a linda loira americana não fica pra trás, começamos a história achando que ela tem a vida perfeita e ao decorrer vemos a sua verdadeira face, e a sua evolução. Enfim, é um livro pra quem quer um romance daqueles porque aqui nada é morno (nem os hot), está no meu top 5 de livros saficos

NathieleSales 27/05/2024

Boiolices em Playa del Carmen
Os primeiros capítulos foram um pouco difíceis, mas depois que engatei devorei o livro e não vejo a hora de esquecer os detalhes pra voltar a ler de novo!
História bem construída, tem umas excentricidades, mas ainda assim bastante conectada com a realidade, fala sobre assuntos fortes de forma respeitosa. A história reforça que você pode amar alguém e se sentir completa, mas mesmo assim vc precisa se resolver com vc, enfrentar seus próprios demônios, estar bem sozinha pra depois estar bem com outras pessoas.
Duas coisas que não gostei foram: 1 uma das protagonistas brancas com uma amiga negra bolsista ?, 2 achei o final rápido demais pra construção da história, gostaria de mais momentos delas juntas depois de tudo, dito isso Iliana Mondragon você mora no meu coração ?
(melhores cenas hot que já li até hoje!)

Gcs.mari 06/01/2024

Li cada capítulo dessa história quando ele ainda estava no Wattpad, e digo com muita convicção que foi um dos melhores livros que já li por lá. A autora retrata de uma forma vivida as emoções e problemas das personagens, algo que nos trás um sentimento de identificação, as protagonistas me tiraram umas boas risadas e algumas lágrimas também.

luthorqueen_ 06/01/2024

Finalmente a primeira leitura do ano e não me arrependo de ter começado por esse livro.
Apesar de ser bem grande, tem uma escrita super fácil e desperta curiosidade em todos os momentos. Pelo tamanho eu pensei que poderia ficar chato ou desinteressante em alguns pedaços, mas não fica, foi muito bom de ler.
Amei a construção dos personagens, até os secundários são incríveis, Antonella minha fav.
Apesar de trazer uns temas pesados, há momentos bem divertidos e até reconfortantes. É incrível ver como as protagonistas se amam e a conexão que desenvolvem no decorrer da história.
Não gostei da forma que alguns problemas foram resolvidos, então não consegui dar 5 estrelas

Catarina.Benevides 06/01/2024

Eu li esse livro quando ainda estava no wattpad, mas ler o mesmo como um livro publicado, pagar por ele e ler ele de uma vez foi uma ótima experiência. Não gostei de alguns detalhes, o fato da editora do México que parecia que iria aplicar tanta pressão na Belladona simplesmente não faz nada, todo o discurso motivacional do editor dos EUA me pareceu sem motivo e achei os capítulo 46 bem aleatório. Mas tirando esses três pontos eu amo o livro, as personagens, o desenvolvimento, provavelmente vou reler o mesmo em algum momento. Quero dizer também que já estou ansiosa pra ler o livro da Antonella publicado.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6