Segundo Clichê

Resenhas - Segundo Clichê

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Juliana Akemy 10/01/2024

Surpreendente
Adorei o livro, achei a estória envolvente. Me encantei com as personagens.
Trata de temas sensíveis de uma forma que tranquila.

Carolina2864 23/03/2024

Apenas uau!!! Do começo ao fim a história prende a gente e parece que não teremos mais o que fazer a não ser ler até o fim!! Amei cada partezinha, cada detalhe bem construído e principalmente a delicadeza em falar sobre temas sérios!!? Sinceramente um dos melhores que eu já li !!!!! E no fim eu só percebi que quero uma Bella pra mim?

Maria.Oliveira 24/01/2024

Estou me sentindo meio abobada depois dessa leitura. Parece que acabei de assistir uma novela inteira. Depois de uma ressaca literária, caí de paraquedas neste livro, e ao ler a sinopse, me senti envolvida pela curiosidade, queria saber como a autora desenvolveria a história. Por ser longo, pensei que iria intercalar com outros e o leria apenas para desopilar. Mas que nada, eu simplesmente não larguei o livro e deixei vários outros esperando, rs. Pela sinopse já imaginava um livro de alguma forma leve e divertido e realmente foi, mas isso não o tornou uma leitura rasa. Temos a construção de uma relação, muito drama e uma dose de comédia que trouxe mais fluidez à leitura. Eu me peguei rindo em alguns trechos, pois visualizava perfeitamente as personagens e as situações. A autora conseguiu trabalhar muito bem as personagens, seus dramas, seus medos, seus desejos. E por falar em desejos, DIOS MIO, você passa calor fácil com os vários detalhes. Amei a forma como cada capítulo é intercalado entre as personagens e como através dessa divisão podemos ter um entendimento maior sobre suas percepções e sentimentos, colaborando para que não haja pontas soltas. Foi gratificante não esperar muito e em pouco tempo de leitura já estar absorta na narrativa e até adiando seu fim.

Jesca 12/05/2024

Comecei esse livro com receio de largar ele, tenho MUITA dificuldade em ler livros longo, me deixa entendiada rapidamente. Mas esse livro aqui...
Ele me prendeu do começo ao fim, me fez repensar tanta coisa e voltar a sonhar em ter um relacionamento saudável um dia. Que livro impactante e forte.

Duda.Castro 16/05/2024

Leiam, so leiam
Sem palavras pra descrever esse livro serio, a cada pagina q eu lia eu pensava em coisas pra escrever na resenha dele mas nossa, sao tantas
ele começa com a paixao delas a toda força e as primeiras (algumas centenas) pag mostra o quao forte o amor delas ficou em tao pouco tempo
mas o livro nao aborda so o romance, tem as amizades de ambos os lados (eu amo a antonella mds, seus comentarios com ctz tbm renderiam um oscar)
o livro desenvolve MTO BEM elas, o relacionamento delas, as amizades e elas consigo mesmas, com os problemas q as duas tiveram em suas vidas no passado
eu particularmente odeio livro cheio de drama, q o casal briga por qualquer motivo e nao conversam, entao nao esperam isso ao ler o livro, claro tem desentendimentos mas eles foram necessários para o ?fim? da historia e nao foram problemas por drama, ou por falta de conversa, foram simplesmente situações q tinham de acontecer pras duas serem felizes no futuro sem amarras do passado e isso doi oq mais me deixou impressionada, é tudo leve e te faz querer saber oq ta acontecendo e o a intensidade do amor delas passa pela tela pra gente
serio é incrível, com ctz o melhor livro q eu ja li, com uma escrita perfeita

Rooh Lopes 04/01/2024

Do wattpad direto pro seu coração...
Li cada capítulo dessa história no wattpad e reli novamente agora lançado na Amazon, a riqueza de detalhes e a escrita da autora são incríveis, ela te faz sentir oque o personagem está passando naquele momento, me peguei em vários momentos emocionada com o desabafo da Iliana, o seu par na história a linda loira americana não fica pra trás, começamos a história achando que ela tem a vida perfeita e ao decorrer vemos a sua verdadeira face, e a sua evolução. Enfim, é um livro pra quem quer um romance daqueles porque aqui nada é morno (nem os hot), está no meu top 5 de livros saficos

allana0l_ 07/03/2024

Okay.....não sei como começar kkkkkkk
Eu realmente não sei como, mas, eu acabei caindo de paraquedas nesse livro do nada, eu descobri ele em um sábado a noite e comprei ele em um domingo de manhã e finalmente comecei a lê-lo em uma segunda, eu simplesmente não sabia que eu iria me impressionar tanto com uma leitura ou escrita, é impecável em tudo! personagens, falas, escrita, tudo! eu me envolvi em tudo nessa leitura, fiquei emotiva, rir, me decepcionei, nunca pensei que iria passar por tudo isso em um livro aleatório que eu achei aleatoriamente pela Internet (Tik Tok kkkkkk).
sou muito grata pelo algoritmo! ah como eu sou! eu realmente quero parabenizar a autora desse incrível livro, me proporcionou muitas coisas, mas confesso que queria uma ceninha do casamento no final.......talvez seja um spoiler, não sei kkkkkkkk
é isso, agora vamos para outra leitura.

Catarina.Benevides 06/01/2024

Eu li esse livro quando ainda estava no wattpad, mas ler o mesmo como um livro publicado, pagar por ele e ler ele de uma vez foi uma ótima experiência. Não gostei de alguns detalhes, o fato da editora do México que parecia que iria aplicar tanta pressão na Belladona simplesmente não faz nada, todo o discurso motivacional do editor dos EUA me pareceu sem motivo e achei os capítulo 46 bem aleatório. Mas tirando esses três pontos eu amo o livro, as personagens, o desenvolvimento, provavelmente vou reler o mesmo em algum momento. Quero dizer também que já estou ansiosa pra ler o livro da Antonella publicado.

Emily977 08/05/2024

O casal é incrível, gostei bastante da história e de como ela se desenvolveu, porém teve partes que ficaram confusas ao meu ver, fora isso muito bommm

Thaysviianna 01/03/2024

Simplesmente Perfeito!
O livro é longo, isso é um fato! Mas em momento algum ele fica chato, é leve, divertido, e com pautas importante! Iliana é uma mulher perfeita, onde eu acho uma dessas pfv? E Bella mds!! Posso ter as duas?

Autora você arrasou!!

Claudiane 06/01/2024

Simplesmente o melhor romance sáfico que já li!
Eu tinha planejado fazer uma resenha extremamente boa e que refletisse o quanto esse livro é magnífico e o quanto eu amo essa história, esses personagens e a escrita da autora. Mas agora que finalmente terminei o livro (pela segunda vez, pois já havia lido ele no wattpad) não encontro palavras que seriam suficientes pra descrever o quanto eu amo esse livro.

Então vou apenas concluir essa resenha dizendo que esse é o meu livro sáfico preferido e o meu livro de conforto (que de conforto não tem nada, pois esse livro simplesmente me destruiu a ponto de soluçar de tanto chorar).

E novamente: autora, você vai pagar a minha terapia.

Marian14 21/02/2024

Um romance boiolinha com um ponta de depressão
Não esperava muito quando comecei a ler, era apenas mais uma comédia romântica, mas Segundo Cliche vai além disso. A leitura é fluida, nada massante, o livro é bem divertido, cheio de humor, mas tem seus momentos de drama e emoção.
Durante a leitura encontramos personagens carismaticos cheios de defeitos e qualidades, é fácil se apegar a eles e derrepente estar sentido tudo junto deles, alegria, tristeza, raiva e esperança. Ao decorrer da narrativa são abordados temas sensíveis, mas sempre de forma responsável e sempre te faz refletir a cada página virada. A forma como Belladonna e Iliana lidaram com isso como casal e individualmente é linda, encontram conforto uma na outra, mas sabem quando é preciso tempo para lidar sozinhas quando o mundo desaba, cada uma cuidando de si, amando-se para amar uma a outra.
Bella e Lia facilmente levam seu coração, é lindo acompanhar a evolução das duas durante a história, mas você também se encanta com todos os outros personagens, principalmente a Antonella. Todos precisamos de uma amiga com "Ella".

No fim, Segundo Cliche é sobre superação, sobre amor, e entre lágrimas e sorrisos você termina com o coração quentinho e cheio de esperança. É uma experiência incrível acompanha-las.
Parabéns a autora por essa história maravilhosa!

Milly 20/04/2024

Promeça de melhor leitura do ano
O livro é muito gostoso de ler e eu simplesmente adorei. No início sinceramente não colocava muitas expectativas, mas me surpreendeu e muito. Além da sensibilidade que a autora possui para tratar de assuntos tão complexos, as personagens são muito cativantes.

Jods 08/01/2024

AAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Mais de 1000 páginas delas sendo duas boiolas (eu que pedi sim) e MEU DEUS EU QUERO UMA ILIANA MONDRAGÓN PRA MIIIIIIIM ???
serio. cadê a velha 40tona, boazuda e latina (obviamente) pra eu chamar de amor?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6