Rivais a bordo

Rivais a bordo Angie Hockman

Resenhas - Rivais a bordo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lua.... 15/02/2024

Apesar de achar a protagonista bem chatinha, acho que o par romântico dela e os personagens coadjuvantes eram tão bacanas que me fizeram ignorar um pouco essa personalidade egocêntrica dela. Embora ele seja um romance, achei que a história foi mais focada no trabalho, na dificuldade das mulheres em indústrias dominadas por homens que definitivamente não estão dispostos a uma competição justa, gostei muito disso, mas ao mesmo tempo foi uma quebra de expectativas, porque esperava mais momentos do casal. Sobre a tão esperada proposta, foi um pouco decepcionante, a proposta em si é bacana mais fiquei me perguntando onde a empresa entra financeiramente nisso, acabou soando como um "abram as carteiras e façam o que eu, o maior beneficiário, deveria fazer". Minha parte favorita no livro sem dúvida foram os cenários, amei imaginar cada detalhe, é aquilo, não foi perfeito, mas gostei muito.

Vênus_Alice 03/03/2024

Rivais a bordo
Um clássico romance de uma garota que trabalha demais e esse é o seu único foco, tem suas amigas, mas nada de se aventurar, se divertir, sair da rotina e do planejamento.
E aqui temos um cara lindo, gentil e carinhoso, mas ela o odeia.
Ambos não se conhecem pessoalmente, mas trabalham na mesma empresa e são candidatos a uma ótima vaga, rivais... Eles são convidados a passarem alguns dias no navio da empresa e pensarem em um projeto que alavancaria mais clientes para a empresa.

Nessa viagem acontece de tudo e mais um pouco, eles são obrigados a manterem contato e participarem das atividades durante a viagem.
Nisso, ela percebe que ele não é nada como parece e que talvez o monstro dentro da empresa, é outro homem.

Um clichê muito divertido, apaixonante e que vicia...

tete 18/01/2024

Pra ler quando seu ficante estiver te enrolando
?Sabe, acho que eu podia me apaixonar por você.
Um calor inunda meu peito.
? Idem.?

É um romance muito fofo e levinho com um
mocinho que é um BADALO!!! Gostei muito da história principal, mas também me interessei muito pelas outras coisas discutidas, principalmente a questão do emprego dela no final.

Amei muito muito muito!!!!! beeeeijo

Vitoria.Viega 07/04/2024

Muito gostoso
Pra quem gostou de Imperfeitos, vai amaaar esse !!
Leitura gostosa, personagens fofos e que não dão raiva (!!!!), história bem construída?
Só que eu não sei ler o nome do Graeme (?? mt estranho). Achei ele um fofo, me apaixonei junto, sempre muito querido e respeitoso, criado por uma mulher (obviamente).
Amei a história passar em um cruzeiro pois fiz um recentemente e me trouxe memórias ótimas ?
Amei a frase ?Continue caçando tubarões?, vai ficar na minha cabeça por muito tempo hehe

Li em um dia, leitura que prende, clichês que a gente ama

jmlvsme 05/02/2024

Que graça
Eu amei muito!!! Que livro gostosinho de ler, gostei dos protagonistas, da história em si, dos personagens secundários, tudo!!

Só queria uma pouquinho mais da henley e do graeme juntinhos

Camila Justi | @JustiBooks 11/03/2024

Melhor do que eu esperava
Achei que seria só mais um livro clichê de comédia romântica pra passar o tempo e foi bem melhor que eu esperava.

Escrita cativante, bom humor, temas importantes e muita química ?

entresonhosliterarios 30/01/2024

Aquele rivais para amantes apaixonante!
📚Quem me conhece sabe que um bom enemies to lovers - e a miríade de nuances - sempre me cativa, e essa trope tem espaço no meu coração garantido por toda a eternidade, rs. Aliado a isso, esse livro da Angie Hockman já estava na minha TBR há um bom tempo; quando saiu lá fora, a sinopse chamou minha atenção justamente pelo “rivais no trabalho” que a história traz. Considerando que eu amei O jogo do amor - ódio, da Sally Thorne, esse livro aqui é bem o tipo de leitura que eu sabia que ia gostar.

📚Mas do que trata a história? Henley Evans é a nossa mocinha, e ela trabalha numa empresa de cruzeiros. Henley é meio que obcecada com o trabalho e com a sua pós-graduação, e mal tem tempo para si, quando mais sua família, amigos, ou, Deus a livre, namorar! Só que tudo muda quando Henley entra na lista de candidatos para uma promoção na empresa. Um único problema surge: seu arqui-inimigo é o outro candidato a vaga nessa lista. Graeme Crawford-Collins é a pedra no sapato de Henley, e mesmo que nunca tenham se encontrado pessoalmente, suas batalhas por e-mail são conhecidas por todos nos escritório.

📚De modo a esboçar a proposta que vai decidir o vencedor, os dois embarcam num cruzeiro rumo às Galápagos, juntinhos, rs. E aí que a história fica incrível e se torna impossível largar o livro!

📚Que leitura deliciosa! O cenário nas Ilhas Galápagos foi uma grata surpresa, porque eu nunca tinha lido um livro que tivesse esse pano de fundo. A dinâmica entre o Graeme e a Henley é maravilhosa de se ler, e as desventuras dentro do cruzeiro são hilárias, e dão aquele tom de comédia romântica “sessão da tarde” ao livro. Confesso que a irmã da Henley, Walsh, me irritou um pouco, mas depois a gente entende o lado dela e acaba compreendendo tudo. Eu amei a leitura e vou sair panfletando para todo mundo!

site: https://www.instagram.com/entresonhosliterarios/

Fabi | @ps.leitura 01/02/2024

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Você seria capaz de fazer qualquer coisa para conseguir aquela vaga de emprego tão desejada, mesmo que isso incluísse passar uns dias em um cruzeiro com seu maior inimigo?

Henley decidiu que poderia dar conta disso, afinal, aquela promoção era algo que ela estava esperando há meses e tinha quase certeza que ela era perfeita para a vaga — além de que o salário a ajudaria a quitar as dívidas do seu MBA.

Só que ela não esperava era que Graeme, o gerente remoto de redes sociais, também fosse disputar essa vaga. Apesar deles nunca terem se conhecido pessoalmente, os e-mails que trocam ficam claramente evidentes que não se suportam.

Então, quando o anúncio da vaga é feito, Graeme e Henley vão precisar embarcar em um dos cruzeiros da empresa para vivenciar totalmente a experiências que seus clientes têm. A partir disso, vão criar um plano de marketing perfeito e o melhor, terá a vaga dos sonhos.

No meio desse trabalho, eles vão precisar compartilhar algumas atividades em grupo e ainda ter que suportar a presença um do outro. Mas Henley vai abrir os olhos para muitas coisas, principalmente em quanto ela está disposta a sacrificar ainda mais sua vida por esse emprego.

Eu já li outra obra da autora — depois daquele sonho — e tinha ficado completamente apaixonada por sua escrita, pela forma como ela conseguiu conquistar o leitor através das páginas e com esse livro não foi diferente.

No começo, não estava conseguindo gostar tanto de Henley. Tinha algo em sua personalidade e até mesmo em algumas atitudes que estavam me incomodando. Mas, ao longo da narrativa, fui percebendo que muitas coisas estavam conectadas com problemas que ela enfrentou em sua vida e até mesmo com sua insegurança.

Quando entendi isso, comecei a me apegar mais a ela e fiquei mais envolvida em toda a trajetória. Ela é uma personagem gente como a gente: trabalha dobrado, faz o possível para agradar a todos, estuda sem parar e, com isso, acaba abdicando muito de sua vida pessoal, como algumas saídas com amigos, família e, principalmente, relacionamentos.

E essa viagem no cruzeiro, mesmo que tenha sido a trabalho, mostrou muita coisa para Henley. Ela pode perceber o quanto ela tinha uma rotina e que não conseguia se livrar dela. O quanto ela sempre se dedicou na sua carreira profissional que acabou largando de mão tudo que ela poderia aproveitar do seu lazer, momentos que proporcionariam um bem-estar gigante.

Em contrapartida, é claro, Graeme se tornou um personagem cativante e totalmente apaixonante. Sabe aquele cara que parece ser o vilão da história, mas que, na verdade, ele tem um coração gigante e está sempre disposto a ajudar o próximo, mesmo que seja sua rival na vaga de emprego? Graeme é esse personagem!

O jeito que a Angie Hockman trouxe esse personagem masculino, me deixando apaixonada por ele e também explorou bastante o desenvolvimento da Henley ao longo dos capítulos, fiquei muito envolvida e apaixonada pela trama.

Além dessas questões de inimigos para amantes, a autora também explorou outras questões no ambiente de trabalho. Em como muitas coisas acontecem e deixamos passar. Em como devemos estar sempre atentos a pequenos detalhes porque eles podem fazer muita diferença no futuro.

Acho que deu para perceber o quanto amei esse livro, né? Com cenários exóticos e apaixonantes das Ilhas Galápagos, nos envolvemos com uma escrita leve e divertida, proporcionando vários momentos icônicos e até mesmo momentos para suspirar, se apaixonar e torcer muito!

É aquela comédia romântica que vale muito a pena dar uma chance.

site: https://www.psamoleitura.com/2024/02/resenha-rivais-a-bordo-angie-hockman.html

Riva 08/04/2024

Ri bastante!
Dei boas risadas durante a história.

O Graemer é um fofo, um gentleman além de muito lindo.

Quero saber em qual universo em que ele vive, pois é para lá que eu vou!

O que a Henley passa na empresa em razão de ser mulher ainda é uma triste realidade.

E, se quebra, fiz um tour por Galápagos.

Mariana_ 12/05/2024

Divertido
Gostei bastante da história e dos personagens! História ótima e personagens incríveis! Recomendo demais!!!!

Vi | @viajantesdopapel 25/02/2024

Eu me sinto uma estrela do rock.
Terceiro livro do clube do livro e foi uma boa pedida, tinha um tempo já que eu não lia um romance adulto e foi ótimo, achei até que tava travada.

O livro pode não ser o melhor que já li, mas ele se completa, vamos partir primeiro da personagem principal que é a Henley, ela é a incrível (na verdade me sinto ela, me desdobrando pra fazer 50 milhões de coisas) e tem muita força, garra, determinada. Mas isso é ruim, ela desvia atenção dos amigos, da própria vida social e até da família como a gente vê ela se distância da própria irmã que não estava passando por uma situação boa. Mas acho que isso é uma coisa que a sociedade impõe na gente, de ser alguém, ter um emprego bom que pague bem e aí sim somos importantes, somos alguém...

Gostei demais da química dela com Graeme, inclusive que homem hein? Juro, ele é incrível!!!! Fiquei apaixonada desde do começo MESMO e apesar de tudo ele tava tão disposto a lutar por ela, ele queria aquilo, ele sabia que o sentimento que sentia era verdadeiro, senti falta do hot deles pois a química inegável!

Acho que alguns diálogos não foram os melhores, senti uma fraqueza e as cenas algumas pareciam inacabadas de alguma forma, não sei porque senti isso, será que foi na tradução?

Enfim, o casal é incrível, o romance é ótimo, a história é muito boa, gostei dos personagens secundários e pra mim o mais legal foi o fato de ser passar num lugar real, já quero muito conhecer a Galápagos e mesmo quem leu e não gostou não quiser visitar esse lugar, leu errado! A autora uma querida no final falando a inspiração pra escrever o livro, assim como a Henley fala no livro, nos humanos somos o problemas mas podemos ser a solução. A preservação, o ecoturismo, tudo ali no livro me fez gostar mais ainda dá história, realmente consegui me transportar e imaginar que estava na ilha, por isso que dei 4 estrelas, me ganhou aqui.

manudefariadias 19/02/2024

Gostei bastante da história!

Da importância da amizade, de reconhecer quem ajudou ela a chegar ao sucesso, depois de colocar o chefe doido no seu devido lugar

Gostei do romance e da relação com a irmã!

Um livro leve, que é divertido e rápido de ler
Sem grandes conflitos mas ainda assim divertido

Daniela 12/03/2024

Não foi aquela leitura leve que me conquistou logo desde o início, mas terminei fascinada pela forma como abordou temas tão importantes entremeados com o ambiente idílico das Galápagos.
Henley era a típica mulher a querer subir numa empresa. Trabalhava muitas horas diárias e nunca era reconhecida.
Graham parecia mais um homem que não se importava de aproveitar o sucesso das ideias de outra pessoa.
Lutando pela mesma promoção, os dois são convidados a embarcar num dos cruzeiros da empresa onde trabalham.
Um cruzeiro muito caro, com pessoas bastante díspares a bordo, entre elas a irmã de Henley que não sabe o que fazer da vida.
A preservação das Galápagos foi um dos temas mais abordados, mostrando toda a sua beleza e a importância de proteger as espécies endémicas.
Não deixa ponta soltas nem nada ao acaso. Também a importância de Henley dentro da empresa foi alterada na conclusão da história de uma forma até bastante satisfatória.

Daiany.Cordeiro 15/02/2024

Graeme e Henley
Primeiramente, não se trata de um livro enemies to lovers. Existe uma disputa por causa de uma vaga de diretor, porém a rivalidade e a animosidade é apenas por parte de Henley.

Graeme, desde o início é perceptível que ele é caidinho pela Henley, sendo praticamente um príncipe, tão educado e compreensivo. Já Henley por causa de traumas do passado é muito desconfiada, cria teorias que só existem na cabeça dela.

O romance é bem raso, o casal não tem química, não existe hot no livro. O livro melhora nos últimos 15% onde Henley defende seu projeto com apoio do Graeme e suas colegas.

O livro tem temas importantes como preservação do meio ambiente, proteção aos animais, relação tóxica, preconceito de gênero no trabalho, mas senti que alguns dos temas não foram aprofundados e citar só por citar não fica legal.

beancaoliveira 09/02/2024

Eu me sinto uma estrela do rock.
Juroooooooo
O que é esse homem? O Graeme realmente é o último romântico! A química deles desde o início é surreal, simplesmente perfeitos! Todos os personagens são, e a maneira com a qual eles apoiam a Henley é tão ?.
A forma que a autora traz a desigualdade entre gêneros no ambiente de trabalho é genial, infelizmente a Henley sofre isso com o chefe insuportável dela, porém, vemos o crescimento pessoal e profissional dela.
Só não estou dando 5 estrelas porque as vezes a Henley me irritava um pouco com a forma que ela ela tratava a irmã dela e também algumas vezes com o próprio Graeme, mas é isso né?!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6