Rivais a bordo

Rivais a bordo Angie Hockman

Resenhas - Rivais a bordo

Nikki 19/02/2024

Tudo que Imperfeitos não conseguiu ser
Estamos vivenciando uma onda de romances em cenários paradisíacos, no cinema ou nas livrarias. E nenhum deles chega aos pés desse. Esse ano mal fiz resenhas, nenhum livro tinha me deixado motivada a esse ponto. Até esse. Os cenários são incríveis, a autora não gasta todos os clichês do gênero (apesar de usar alguns) e os personagens não genuinamente adoráveis. A história é leve, flui bem e não fica com coisinhas chatas, já que os personagens sabem usar da sinceridade e, difícil acreditar para um romance: sabem reconhecer seus erros e pedirem desculpas. Além de tudo, algumas pautas importantes e conhecimentos interessantes são abordados, o que torna o enredo mais interessante. Maravilhoso!
Dara gabrielly 23/02/2024minha estante
Amg esse livrocontém hot?

Nikki 25/02/2024minha estante
Amg, não lembro direito, então quase certeza que não KKKKK

LetAcia 27/02/2024minha estante
Simmmmmm esse livro é um alívio na alma pra quem teve q ler imperfeitos
E ainda traz pautas importantes

Gabrielapessooa 16/02/2024

Ruim, para dizer o mínimo. a personagem principal é uma CHATA (aham, isso mesmo, com letras maiúsculas)
Viviane582 28/02/2024minha estante
Ela realmente é muito chata, ainda não terminei mas já pensei em abandonar várias vezes kkkkkk

Gabrielapessooa 29/02/2024minha estante
totalmente compreensível kkkkkkkkkkkk ela é bobona demais

Debora 18/03/2024

O livro até que é legal. Toda a proposta de levar o leitor pra um cruzeiro de aventura em Galápagos foi incrível!
Eu adorei todo o cenário paradisíaco, e gostei mais ainda quando no final a autora conta que os lugares que conhecemos são reais.
Fora isso eu achei o romance entre a Haley e Graeme, bem sem graça! Ele não tem carisma nenhum e ela é tão workaholic que quase perdeu a chance embarcar no relacionamento!
Valeu a pena a leitura, mas não pelo romance....pela superação dela em relação às dificuldades de ser mulher no meio corporativo e pela viagem para Galápagos!
skuser02844 21/03/2024minha estante
Fiz um intercâmbio para o Equador e tive a oportunidade de conhecer Galápagos?foi sensacional e ler esse livro me fez lembrar as coisas incríveis que fiz no intercâmbio só por isso para mim valeu muito a pena o livro

Babi.Abreu01 01/03/2024

Um clichê bem gostoso de ler, com a trope enemies tô lovers.
A história é muito boa, o romance funciona, também aborda alguns temas bem importantes, como a mulher na sociedade, como somos tratadas no ambiente de trabalho, relacionamentos tóxicos, e também fala da importância da conscientização em relação ao meio ambiente.

A vibe é bem tropical, a ambientação lembra. Um pouco o livro "imperfeitos", mas 'rivais' não é tão cômico.

Mas é uma leitura q vale a pena.
SammyPeres 03/03/2024minha estante
Lendo por recomendação sua ;)

Nalaura08 05/06/2024

Eles estão a bordo, mas estou procurando os rivais até agora
Eu até que gostei do livro, gostei muito de ver a Henley e o Graeme se apaixonando, apesar da Henley ser super chata o par romântico dela faz a gente não desistir do livro logo de cara porque ele é um querido.
Mas vamos aos fatos, se você assim como eu ao ler o título do livro e a sinopse pensou "ah, é um enimes to lovers" já vou te dizendo para baixar as expectativas com relação a esse ponto, apesar do título ser "rivais a bordo" em nenhum momento a gente vê essa tal rivalidade porque ela só existe na cabeça da protagonista, não dá nem para dizer que é um haters to lovers já que desde o primeiro contato presencial entre os protagonistas fica claro que o Graeme não odeia ela e muito pelo contrário, ele se questiona do motivo pelo qual a protagonista o odeia tanto logo de cara e o motivo é muito claro (ela tirou da própria imaginação, típico), também ficou óbvio pelo menos para mim que ele era apaixonado por ela já fazia anos desde o início, então não, não temos nenhum enimes to lovers aqui.
Outro ponto é a tal proposta que a Henley tinha que fazer, falaram tanto disso mas no final foi tudo tão superficial sabe? Obviamente o final dá a entender que ela aceitou a promoção de cargo e em algum momento essa proposta foi executada mas não custaria nada escrever mais um capítulo com uma narrativa no futuro para sabermos como foram o desenrolar das coisas.
Gostei da retratação de como é difícil para uma mulher ser levada a sério em um ambiente de trabalho como o da Henley, a gente fica feliz de ver todo o esforço dela ser recompensado.
Falando um pouco mais sobre o casal principal, a tensão sexual deles é infinitamente melhor antes deles ficarem juntos do que depois, não que eu ache que a falta de um hot seja algo ruim, mas definitivamente foi meio frustrante ver todo um desejo entre eles ser trabalhado por tanto tempo para depois não ter nada, no final eles falam sobre acamparem juntos e achei que isso ia ser retratado em algum momento mas o livro simplesmente acaba, parece que o final foi escrito com preguiça.
Sobre a situação do relacionamento tóxico em que a irmã da Henley estava, foi tudo tão superficial que era melhor se tivesse arrumado outro plot para a irmã dela, não se teve um cuidado se quer ao retratar a violência doméstica, um assunto sério que podia ter sido explorado foi usado apenas pra justificar as atitudes e a mudança repentina dela para outra cidade, tão superficial que se você ler sem focar nem vai perceber do que estão falando, péssimo jeito de retratar um tema.
Apesar de ter amado a retratação das Galápagos em vários momentos parecia que eu tava lendo um guia de viagem, achei meio massante ficar falando toda hora do que tem lá, é legal até mas em excesso cansa, mas acho que isso foi um problema pessoal meu de não gostar de ler descrições de paisagens.
Apesar das ressalvas o livro é até que bom, é bom para passar o tempo, mas não leria de novo ?????.

books.and.books 26/01/2024

Perfeito!
Classificação: +16

Pense num livro maravilhoso, perfeito, com um romance incrível e personagens maduros??? Vocês precisam ler esse livro.
Ele tem as vibes de dois livros que eu amo muito: Imperfeitos e O Jogo do Amor/"Ódio". Se você gostou desses dois livros, precisa ler Rivais a bordo.
Eu amei tanto a história, uma química maravilhosa, os personagens são maduros e tem tantas questões nesse livro que me fizeram perceber o quanto temos que arriscar e realizar os nossos sonhos.
Além do romance maravilhoso, temos muito questões de amizade e família, algo que me deixou emocionada foi a relação de Walsh e Henley, irmãs que apesar das diferenças, se apoiam e querem estar sempre juntas.
De várias maneiras esse livro me lembrou de Emily Henry, justamente por não focar apenas no romance, mas em diversos outros temas importantes.
Simplesmente amei, foi o melhor romance que li este mês!!!

Fernanda.Bertolli 27/01/2024

RIVAIS A BORDO
Uma comédia romântica entre dois colegas de trabalho.
Henley e Graeme não se conhecem, mas trabalham no setor de mkt da mesma empresa, que faz viagens de cruzeiro por lugares diferentes.
Um livro engraçado, na minha opinião bem morno, mas que aborda de forma sutil mas que surte efeito em nossa mente, assuntos como: sexismo nas empresas, chefes que fazem assedio moral com funcionários, namorados tóxicos, o livro aborda os malefícios de se ser um workaholic e mostra a importância de ser viver cercado de pessoas que querem seu crescimento.

lafialho 29/01/2024

A história não me envolveu, achei algumas partes bem chatas e entediantes, além da protagonista me irritar. não é um livro ruim, só não funcionou muito pra mim

entresonhosliterarios 30/01/2024

Aquele rivais para amantes apaixonante!
📚Quem me conhece sabe que um bom enemies to lovers - e a miríade de nuances - sempre me cativa, e essa trope tem espaço no meu coração garantido por toda a eternidade, rs. Aliado a isso, esse livro da Angie Hockman já estava na minha TBR há um bom tempo; quando saiu lá fora, a sinopse chamou minha atenção justamente pelo “rivais no trabalho” que a história traz. Considerando que eu amei O jogo do amor - ódio, da Sally Thorne, esse livro aqui é bem o tipo de leitura que eu sabia que ia gostar.

📚Mas do que trata a história? Henley Evans é a nossa mocinha, e ela trabalha numa empresa de cruzeiros. Henley é meio que obcecada com o trabalho e com a sua pós-graduação, e mal tem tempo para si, quando mais sua família, amigos, ou, Deus a livre, namorar! Só que tudo muda quando Henley entra na lista de candidatos para uma promoção na empresa. Um único problema surge: seu arqui-inimigo é o outro candidato a vaga nessa lista. Graeme Crawford-Collins é a pedra no sapato de Henley, e mesmo que nunca tenham se encontrado pessoalmente, suas batalhas por e-mail são conhecidas por todos nos escritório.

📚De modo a esboçar a proposta que vai decidir o vencedor, os dois embarcam num cruzeiro rumo às Galápagos, juntinhos, rs. E aí que a história fica incrível e se torna impossível largar o livro!

📚Que leitura deliciosa! O cenário nas Ilhas Galápagos foi uma grata surpresa, porque eu nunca tinha lido um livro que tivesse esse pano de fundo. A dinâmica entre o Graeme e a Henley é maravilhosa de se ler, e as desventuras dentro do cruzeiro são hilárias, e dão aquele tom de comédia romântica “sessão da tarde” ao livro. Confesso que a irmã da Henley, Walsh, me irritou um pouco, mas depois a gente entende o lado dela e acaba compreendendo tudo. Eu amei a leitura e vou sair panfletando para todo mundo!

site: https://www.instagram.com/entresonhosliterarios/

Fabi | @ps.leitura 01/02/2024

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Você seria capaz de fazer qualquer coisa para conseguir aquela vaga de emprego tão desejada, mesmo que isso incluísse passar uns dias em um cruzeiro com seu maior inimigo?

Henley decidiu que poderia dar conta disso, afinal, aquela promoção era algo que ela estava esperando há meses e tinha quase certeza que ela era perfeita para a vaga — além de que o salário a ajudaria a quitar as dívidas do seu MBA.

Só que ela não esperava era que Graeme, o gerente remoto de redes sociais, também fosse disputar essa vaga. Apesar deles nunca terem se conhecido pessoalmente, os e-mails que trocam ficam claramente evidentes que não se suportam.

Então, quando o anúncio da vaga é feito, Graeme e Henley vão precisar embarcar em um dos cruzeiros da empresa para vivenciar totalmente a experiências que seus clientes têm. A partir disso, vão criar um plano de marketing perfeito e o melhor, terá a vaga dos sonhos.

No meio desse trabalho, eles vão precisar compartilhar algumas atividades em grupo e ainda ter que suportar a presença um do outro. Mas Henley vai abrir os olhos para muitas coisas, principalmente em quanto ela está disposta a sacrificar ainda mais sua vida por esse emprego.

Eu já li outra obra da autora — depois daquele sonho — e tinha ficado completamente apaixonada por sua escrita, pela forma como ela conseguiu conquistar o leitor através das páginas e com esse livro não foi diferente.

No começo, não estava conseguindo gostar tanto de Henley. Tinha algo em sua personalidade e até mesmo em algumas atitudes que estavam me incomodando. Mas, ao longo da narrativa, fui percebendo que muitas coisas estavam conectadas com problemas que ela enfrentou em sua vida e até mesmo com sua insegurança.

Quando entendi isso, comecei a me apegar mais a ela e fiquei mais envolvida em toda a trajetória. Ela é uma personagem gente como a gente: trabalha dobrado, faz o possível para agradar a todos, estuda sem parar e, com isso, acaba abdicando muito de sua vida pessoal, como algumas saídas com amigos, família e, principalmente, relacionamentos.

E essa viagem no cruzeiro, mesmo que tenha sido a trabalho, mostrou muita coisa para Henley. Ela pode perceber o quanto ela tinha uma rotina e que não conseguia se livrar dela. O quanto ela sempre se dedicou na sua carreira profissional que acabou largando de mão tudo que ela poderia aproveitar do seu lazer, momentos que proporcionariam um bem-estar gigante.

Em contrapartida, é claro, Graeme se tornou um personagem cativante e totalmente apaixonante. Sabe aquele cara que parece ser o vilão da história, mas que, na verdade, ele tem um coração gigante e está sempre disposto a ajudar o próximo, mesmo que seja sua rival na vaga de emprego? Graeme é esse personagem!

O jeito que a Angie Hockman trouxe esse personagem masculino, me deixando apaixonada por ele e também explorou bastante o desenvolvimento da Henley ao longo dos capítulos, fiquei muito envolvida e apaixonada pela trama.

Além dessas questões de inimigos para amantes, a autora também explorou outras questões no ambiente de trabalho. Em como muitas coisas acontecem e deixamos passar. Em como devemos estar sempre atentos a pequenos detalhes porque eles podem fazer muita diferença no futuro.

Acho que deu para perceber o quanto amei esse livro, né? Com cenários exóticos e apaixonantes das Ilhas Galápagos, nos envolvemos com uma escrita leve e divertida, proporcionando vários momentos icônicos e até mesmo momentos para suspirar, se apaixonar e torcer muito!

É aquela comédia romântica que vale muito a pena dar uma chance.

site: https://www.psamoleitura.com/2024/02/resenha-rivais-a-bordo-angie-hockman.html

booksbytriz 02/02/2024

Protagonista insuportável apesar disso o livro é bom
Então, minha opinião sobre esse livro é um pouco "complicada" digamos assim. Desde que iniciei a leitura fiquei com sentimento de já ter lido ou visto em algum lugar (ex: "imperfeitos", "o jogo do amor(ódio)") e terminei sentindo a mesma coisa de certa forma. O livro em um todo é muito bom e gostoso de ler, mas o tanto de ódio que senti da personagem principal não tá escrito, meu deus, eu realmente entendi a parte do trauma dela e afins, mas sinceramente, ela é insuportável. O Graeme e os outros personagens são apaixonantes (provavelmente pra suprir a chatice da Henley) e esse livro não é chato de ler, acho que realmente vale a pena ler ele.

Isa 05/02/2024

Maravilhoso
Eu amooo demais enemies to love, quando ele se apaixona primeiro, viajem, cruzeiro ?, tudo de bom e a de melhor nesse livro, amei dms

jessicanacto 06/02/2024

Romance fofo
Realmente os fãs da Sally vão amar esse cão e gato cheio de romance, belas paisagens e lugares incríveis.

Já adianto que NÃO TEM HOT, então pra quem quer ler um romance light de aquecer o coração, este é o livro.

Gostei muito da escrita, da evolução de Henley e de como o romance se desenrola.

Vale muito a leitura!

Rafaela 07/02/2024

Tive alguns motivos pra avaliar o livro como razoável, mas o principal deles foi a falta de química entre o casal. Senti falta de um desenvolvimento melhor dessa relação entre os dois, de mais momentos românticos em que eles vão se apaixonando aos poucos.
O livro não me prendeu como eu esperava, não me senti apegada aos personagens nem à trama.
Pode ser que eu apenas não esteja na vibe de ler rivais a bordo, mas esse livro não me agradou.