Rivais a bordo

Rivais a bordo Angie Hockman

Resenhas - Rivais a bordo

Nalaura08 05/06/2024

Eles estão a bordo, mas estou procurando os rivais até agora
Eu até que gostei do livro, gostei muito de ver a Henley e o Graeme se apaixonando, apesar da Henley ser super chata o par romântico dela faz a gente não desistir do livro logo de cara porque ele é um querido.
Mas vamos aos fatos, se você assim como eu ao ler o título do livro e a sinopse pensou "ah, é um enimes to lovers" já vou te dizendo para baixar as expectativas com relação a esse ponto, apesar do título ser "rivais a bordo" em nenhum momento a gente vê essa tal rivalidade porque ela só existe na cabeça da protagonista, não dá nem para dizer que é um haters to lovers já que desde o primeiro contato presencial entre os protagonistas fica claro que o Graeme não odeia ela e muito pelo contrário, ele se questiona do motivo pelo qual a protagonista o odeia tanto logo de cara e o motivo é muito claro (ela tirou da própria imaginação, típico), também ficou óbvio pelo menos para mim que ele era apaixonado por ela já fazia anos desde o início, então não, não temos nenhum enimes to lovers aqui.
Outro ponto é a tal proposta que a Henley tinha que fazer, falaram tanto disso mas no final foi tudo tão superficial sabe? Obviamente o final dá a entender que ela aceitou a promoção de cargo e em algum momento essa proposta foi executada mas não custaria nada escrever mais um capítulo com uma narrativa no futuro para sabermos como foram o desenrolar das coisas.
Gostei da retratação de como é difícil para uma mulher ser levada a sério em um ambiente de trabalho como o da Henley, a gente fica feliz de ver todo o esforço dela ser recompensado.
Falando um pouco mais sobre o casal principal, a tensão sexual deles é infinitamente melhor antes deles ficarem juntos do que depois, não que eu ache que a falta de um hot seja algo ruim, mas definitivamente foi meio frustrante ver todo um desejo entre eles ser trabalhado por tanto tempo para depois não ter nada, no final eles falam sobre acamparem juntos e achei que isso ia ser retratado em algum momento mas o livro simplesmente acaba, parece que o final foi escrito com preguiça.
Sobre a situação do relacionamento tóxico em que a irmã da Henley estava, foi tudo tão superficial que era melhor se tivesse arrumado outro plot para a irmã dela, não se teve um cuidado se quer ao retratar a violência doméstica, um assunto sério que podia ter sido explorado foi usado apenas pra justificar as atitudes e a mudança repentina dela para outra cidade, tão superficial que se você ler sem focar nem vai perceber do que estão falando, péssimo jeito de retratar um tema.
Apesar de ter amado a retratação das Galápagos em vários momentos parecia que eu tava lendo um guia de viagem, achei meio massante ficar falando toda hora do que tem lá, é legal até mas em excesso cansa, mas acho que isso foi um problema pessoal meu de não gostar de ler descrições de paisagens.
Apesar das ressalvas o livro é até que bom, é bom para passar o tempo, mas não leria de novo ?????.

Beatriz3345 05/06/2024

Cansativo... mas legal
Gostei bastante, por mais que tenha sido cansativo várias vezes.
A tensão antes do casal ficar junto foi melhor do que quando eles realmente ficaram juntos, mas tudo bem.

diullykeith 05/06/2024

Quero conhecer Galápagos!
Eu esperava um romance, mas recebi reflexões sobre a proteção da vida selvagem nativa do local e da ocupação de uma mulher na empresa.

O livro me fez imaginar estar dentro dos cenários descritos, fiquei muito curiosa pra saber como é Galápagos e acho que foi o que eu mais gostei na história.

Ainda que a postura da Henley fosse de determinada, dificultou um pouco para me apegar a personagem por tamanha teimosia e? chatice! Ser receosa não é motivo pra ser grosseira e mal educada, diga-se de passagem.

Ao contrário do Graeme, que me fez querer entrar na história só pra abraça-lo em diversos momentos, ou pela compaixão que tive pela Walsh em estar sem rumo na vida.

É um bom livro, vale a pena à leitura. Uma boa surpresa pra quem quer sair da ressaca literária e se aventurar em uma viagem de cruzeiro.

Beatriz.Seigneur 02/06/2024

Quero ganhar um cruzeiro para Galápagos!!
Primeiro livro que leio da Angie Hickman.
Até 18%, pensei que seria mais um livro gostosinho, mas rapidamente esquecido.
Ledo engano. A história ao redor de
Henley e Graeme e de incríveis coadjuvantes me fez ler os 82% restantes em horas.
O cruzeiro para Galápagos te leva mesmo para lá.
E a forma como é relatado o mundo empresarial, me pegou em vários sentidos.
Vale muito a pena a leitura.
Já vou procurar outros livros da autora.

Favoritei!

Apenas uma observação: no início do capítulo 5, um parágrafo é repetido. E também existem erros de digitação.

Shirley.Oliveira 01/06/2024

Henley e Graeme rivais até que o cruzeiro em Galápagos muda essa história.

Um cargo a conquistar, mas muitas histórias a serem reveladas.

Em meio a descobertas pela natureza também se descobre o que cada um sente e como alguns desentendidos podem ter feito Henley ter visão distorcida de Graeme.

Um romance gostoso de ler do início ao fim.

al.cassiano 31/05/2024

Já escrevi essa resenha 3x e não salva kkkk graeme fofo, livro cansativo no final poderiam ter enrolado menos

Juliana63 29/05/2024

Que leitura gostosa. Confesso que o livro me pegou de jeito a partir do capítulo 6. Depois disso eu não quis mais largar.

Chorei, sorri, gargalhei, senti meu peito apertar, sofri. Meu Deus!! Como sofri! Kkkkkkk e eu AMEI a história.

Empoderamento feminino? Temos!

Super recomendo o livro. É uma leitura leve e divertida, mas não deixa de nos agraciar com fortes emoções.

Fladduarte 27/05/2024

Leitura divertida
Henley Evans, com a correria das aulas noturnas para seu MBA e seu exigente emprego de gerente de MKT em uma empresa de cruzeiros, não tem muito tempo para se divertir, para a família e amigos e muito menos para namorar. Seu esforço parece valer a pena quando ela é indicada a uma promoção dos sonhos. Mas há um problema: seu maior rival na empresa, Graeme Collins, também estará concorrendo à vaga. Graeme trabalha remotamente, então eles nunca se viram pessoalmente, mas isso nunca impediu a troca de farpas entre e-mails e mensagens.

Agora, ambos terão que embarcar em um cruzeiro e viver a experiência paradisíaca para poder montar suas propostas. Claro, se a tensão entre eles não afundar a embarcação.

"Rivais a Bordo" é uma comédia romântica leve e divertida que me tirou boas risadas. O casal principal, como o próprio nome já diz, são rivais, mas a química entre eles é notável desde o começo, e Graeme é um fofo do início ao fim. Mas Henley está ocupada demais para perceber.

O livro nos mostra que nem sempre o sucesso compensa as pequenas, mas valiosas coisas que você terá que sacrificar para alcançá-lo. É preciso ter equilíbrio em suas escolhas. Além disso, aborda o machismo no mercado de trabalho e quanto nós, mulheres, temos que nos esforçar para nos destacar e sermos reconhecidas.

Os personagens secundários ajudam na construção da trama, e mesmo que no começo eu tenha desgostado da irmã dela, Walsh apresenta que ela tem uma trama maior do que nos é inicialmente apresentada. Acho que essa trama deveria ter sido melhor trabalhada. As irmãs como um todo me incomodaram em alguns momentos, mas não ao ponto de detestá-las. Além de Graeme, outro personagem que conquistou meu coração foi Nikolai, o passageiro russo do cruzeiro, repleto de carisma e rebolado. Me diverti muito com as interações dele ao longo do livro.

"Rivais a Bordo" foi uma leitura rápida e divertida.

Mia1004 27/05/2024

Inovador, porém mal executado
O livro tem uma proposta interessante: não é todo livro que se passa em um cruzeiro, ainda mais nas ilhas Galápagos.
Dito isso, não queria ter que concordar com as outras reviews, mas a protagonista é chatinha sim. No começo do livro nem tanto, mas do decorrer da trama a teimosia dela se torna bem monótona.
O final do livro foi razoavelmente previsível também. Mas não deixa de ser uma leitura agradável. Recomendo se você quiser ler algo leve para descontrair.

Marcelodrv 20/05/2024

Esse foi o primeiro livro que li.

Escolhi esse livro porque sou viciado em comédias românticas e trabalho com redes sociais. Pareceu um combo perfeito! Comprei sem pensar (e duvidando que terminaria).

Dei 3,5 estrelas, mas gostei bastante! Preciso ler mais livros para achar um 5 estrelas.

Gostei dos personagens, mesmo tendo dificuldade em lembrar nomes. A história se passa nas Galápagos, e agora quero visitar hahah. O final foi uma reviravolta da brabaaa!

ana carol 20/05/2024

Não achei que fosse gostar tanto, me surpreendeu demais! A personagem principal é chatinha? É! Mas eu também sou, então tá tudo muito bem. Achei a química deles muito boa e amei o macho!!!!! Dá pra dar boas risadas lendo.

Raianne6 20/05/2024

Continue caçando (e nadando) com tubarões.
Confesso que li esse livro em 3 horas. Como me prendeu a história e como foi interessante o desenvolvimento dos personagens. Certo, um dos motivos para essa conexão com a narrativa foi envolvimento de marketing digital e branding, cuja é minha atual profissão mas, também toda a parte profissional envolvendo a história. É excelente.

A autora traz pontos importantíssimos à leitura, principalmente os casos onde chefes, homens, com cargos superiores, inferiorizam suas subordinadas apenas por querer continuar no topo e, claro, eles não fazem nada de útil. É uma pauta extremamente relevante e que, com certeza, acontece muito nas empresas - ainda mais as conservadoras e tradicionais. Enfim.

Voltando a falar sobre a narrativa, Rivais a Bordo traz um personagem masculino maravilhoso cujo o nome não sei pronunciar: Graeme. Dava pra perceber nitidamente seu interesse pela Henley (outro nome complexo né, meu Deus) desde o primeiro contato entre os dois.

A trama é marcada por um falso Enemies to Lovers, uma vez que a única que via o Enemies era ela. Um ponto muito triste desse livro é não ter POV duplo... seria INCRÍVEL conseguir ver o desenvolvimento dos dois pela visão do Graeme "Cracker". O hot não existe também, apenas suposições do mesmo e algumas falas mais acaloradas, só.

Dei nota 04 porque é um livro que me prendeu muito e, ah, quase esquecendo, um ponto super positivo dele: toda a narrativa envolvendo Galápagos foi sensacional, quero viajar para lá agorinha mesmo.

Sté 18/05/2024

Me arrancou boas risadas
Clichezinho gostoso, enemies to lovers que não é tão enemies assim (só na cabeça da personagem feminina kkk), personagem masculino fofo em uma ambientação incrível e que me fez rir em vários momentos. Porém, sinto que não consegui me conectar de fato com o livro, fiquei com a sensação de que estava faltando algo. Uma pena!

Maria18975 13/05/2024

A construção do relacionamento deles foi tudo! Virou um confort book para mim!! Ela simplesmente pensando q ele a odiava e ele todo cadelinha, faltando so dar a patinha p ela kkkkkkkkkkkk juro. LINDOS! Ele ajudando ela, estando smp com ela, defendendo ela, e ate querendo desistir de algo q ele smp quis so p ficar com ela. Eu AMEI