Amor às causas perdidas

Amor às causas perdidas Paola Aleksandra

Resenhas - Amor às causas perdidas

Carina 20/08/2023

Nunca fiz resenha aqui no skoob, mas tinha que falar sobre essa leitura, a Paola com certeza só confirmou que é uma das minhas autoras favoritas, já li tudo que ela escreveu e lerei tudo que escrever, só quero dizer que Teodoro é um dos personagens mais incríveis que eu já conheci, assim como a Laura, mas tenho que falar do Teodoro, ela colocou um personagem cheio de incertezas, muito sensível, com assuntos delicados, mas que não tem vergonha de ser quem é, não é aquele mocinho que antes de tudo você sente raiva, ou se pergunta o por quê? TEODORO EU
TE AMO ??.
Josiane.Rocha 29/08/2023minha estante
Aah, o meu chegou ontem. Tô amando o livro ??

Lavinia.Mari 09/10/2023minha estante
Teodoro PERFEITO!!

Arica121 28/11/2023minha estante
Qual a classificação desse livro?

mirianbezerra 05/01/2024

"As pessoas dizem que o amor cura tudo, mas a verdade é que ele nos ensina a encontrar a cura em nós mesmos."
Eu aplaudo de pé a escritora desta obra prima. Nunca li um livro tão bem escrito e que me tocou tanto quanto este aqui. Foi uma leitura maravilhosa e que aqueceu meu coração.
Escritoras que também são leitoras (ainda mais de romances) são as melhores, pois sabem como fazer o leitor surtar.
Eu amo o Téo e a Laura, eles são perfeitos! Enquanto lia, eu não conseguia parar de sorrir, sério, foi uma leitura que fiz com muito prazer e um grande sorriso no rosto. Eu me senti abraçada durante a leitura, assim como o Téo está abraçando a Laura na capa (que é perfeita demais). As referências que a autora traz são maravilhosas, juro. Sinceramente, não consigo encontrar um defeito neste livro.
Leiam Amor às Causas Perdidas e se apaixonem por esta história incrível!
Scheilla.Spinelli 05/01/2024minha estante
Tô amando ele ?

mirianbezerra 05/01/2024minha estante
Esse livro é perfeito do início ao fim, eu amo!! ??

Leticia2443 25/09/2023

Amei a forma como a autora fez um romance clichê e ao mesmo tempo retratou assuntos sérios como abandono, perdas, adoção e como essas coisas podem afetar a saúde mental de uma pessoa!

Bugboo 06/01/2024

Favoritei
Eu diria que eu sou suspeita de falar pq acompanho a Paola a anos, mas na verdade eu tava morrendo de medo de não gostar da escrita dela e esse foi o primeiro que li de fato (apesar de ter os outros guardados em casa).

E gente do céu, que tapa na minha cara. Fazia muito tempo que eu não lia um livro tão bem escrito e personagens tão bem feitos. As mensagens... a medida certa de humor, leveza, drama, tudo. As informações que ela jogou com uma naturalidade sobre o nosso país só para dar um tapa na nossa cara. Não tenho palavras para descrever como ele é perfeito.

Eu esperava um pouco que a escrita ia ser boa, apesar do medo de não gostar. Só não esperava que ia ser um livro daqueles que muda a nossa vida, ou que vamos guardar para sempre no coração. Fazia muuito tempo que eu não relembrava o sentimento bom de ler um bom romance, pq tive muitas leituras ruins recentemente que acabaram me amargurando um pouco. Definitivamente reacendeu a chama mostrando tudo de incrível que um romance tem para entregar. Desde críticas sociais, representatividade, até aprendizagens, risadas e corações quentinhos.

Não tenho palavras para descrever genialidade necessária para fazer tudo se encaixar de uma forma tão perfeita enquanto ainda usa cada pequeno momento para transmitir a palavra que ela quer transmitir através da história.

A dose perfeita de momentos pessoais e individuais dos protagonistas e do casal junto, a tensão sexual, gente do céu. O morde e assopra que essa mulher fez para brincar com os meus sentimentos deve ter sido um delírio coletivo. Parece que ela mediu letra por letra e usou uns dados e livros de rpg para balancear tudo.

Falando de uma forma mais pessoal, tiveram vários elementos a parte que eu amei e que particularmente para mim melhoraram a experiência com o livro: toda e qualquer menção de animações, disney e essas besteirinhas de paz, amor e esperança que ainda me agarro na vida adulta e ver isso representado mesmo que em uma personagem fictícia deixou mais palpável e de certa forma validou como me sinto. Eu sou apaixonada em moto e consegui me teletransportar nas cenas de flerte. Outras coisas como doces e comida num geral, a escrita e o jornalismo, músicas, samambaias, etc.

Bicho, a querida simplesmente é uma das melhores autoras que eu já li em toda a minha vida. Passei recentemente por uma situação delicada que é abordada no livro e mds, parecia que eu tava lá de novo e me deu um gatilho não pela situação, mas pela perfeição que ele retratou o sentimento.

Ainda sobre sentimentos, que personagens humanamente perfeitos e imperfeitos. Cada diálogo com palavras que facilmente seriam usadas, a formulação das frases foi incrível. Não só isso, mas ela criou seres humanos tão reais, que com certeza descreveu muito de alguém em algum lugar por aí. Personagens assim não são fáceis de escrever, ainda mais quando são quebrados e vc precisa trabalhar cada sentimento bom e ruim que esteja agregado com a história de vida deles. Vou guardar esse livro no meu coração pelo resto da vida.

Obrigada, Paola por me relembrar que o amor é complexo e simples enquanto é belo, leve e nos rouba suspiros. Obrigada também por me ensinar que por mais que pareça bobo ser otimista e gostar de finais felizes, muitas vezes é aquela criança interna que faz com que não percamos a esperança e tenhamos força para seguir com a vida apesar das adversidades.
Rafaaf 08/01/2024minha estante
oiiii, tenho 13 anos, posso ler???

Claudia.Marcia 26/09/2023

Amor às causas perdidas

Nossa que livro lindo, emocionante, maravilhoso...
Laura e Téo conquistaram meu coração!
Primeiro contato com a escrita da Pah, e foi uma das leituras mais incríveis que li até o momento.
Pah aborda temas delicados como abandono, ansiedade, adoção, família, perdão... mais com um cuidado. A personagem da Laura está me ajudando muito nesse processo de conhecer melhor a si e amar as nossas próprias cicatrizes e deixar sentimentos independentes felizes ou tristes transbordarem.
Amor às causas perdidas ?

?Super recomendo a leitura! Um livro especial e ainda mais especial vai ser sua leitura!??

Paula 26/08/2023

Perfeito
Gosto muito da escrita da Paola!!!
Esse livro foi uma ótima leitura. A temática abordada foi bem trabalhado e o relacionamento dos protagonistas, simplesmente perfeito.
LuaTeresa 29/08/2023minha estante
Tem hot? Não gosto desculpa a pergunta

Paula 29/08/2023minha estante
É um slow burn. Não é hot!!!
Tem poucas cenas de hot.

LuaTeresa 29/08/2023minha estante
Obrigada por me responder. Eu sei que não é um livro erótico. Só perguntei se tem cenas hot. Porque não gosto de ler . Tem livros que tem um linguagem descritiva e explícito e eu evito ler. Como não li nada dessa autora, queria saber se tem alguma cena mais quente para se eu ler eu pular, me entende?

Obrigada 0o

Obrigada, Paula ?

Tai 21/11/2023

Um dos livros mais lindos que eu já li
Me aventurar nesse livro esse ano já era uma das minhas metas desde que eu fiquei sabendo do lançamento, tava super ansiosa pra conhecer a escrita da Pah, que é uma pessoa que eu acompanho há anos!!!

E não poderia ter sido melhor, um dos livros mais lindos, únicos e geniais que ja li. Fala sobre perdas, sobre traumas, sobre o amor, sobre de sentir quebrado, simplesmente lindo lindo lindo ?????

Quem gosta de livros de romance com essa pegada vai amar!!! Eu amei e me encantei do início ao fim

Yasmim Paula 01/05/2024

Profundo e com muita informação
A história retrata muito os medos de Laura e Teo que senti que o romance ficou em terceiro plano, não pareceu o foco principal da história
Os personagens são bem construídos e tem uma profundidade enorme mas senti que esse era o foco do livro e não o relacionamento deles
A forma que tratou a adoção, abandono, ansiedade e medos em gerais foi super bem escrito e aprofundado, mas confesso que senti falta do romance entre Laura e Teo

DudaSpier 25/02/2024

Foi meu primeiro contato com a escrita da Paola e só tenho uma coisa pra dizer: que escrita sensacional

achei que fosse ser mais um livro de romance clichê e não estava esperando receber tanta emoção e reflexão nessa história

amei d+ conhecer a Laura e me emocionei muito com toda a história dela. Ver ela encontrando o amor e aprendendo a amar de novo foi lindo de ler

o Téo tmb ganhou meu coração desde a primeira vez que apareceu (vestido de coelho!!)??

tive uma experiência incrível com essa história e vou indicar sempre! Leiam se procuram uma leitura mais intensa e que faça você se emocionar

looh_36 02/10/2023

Amor às Causas Perdidas
De longe, o melhor livro da Paola, fiquei totalmente apaixonada, não me arrependo nem um pouco em ter comprado na pré-venda, ri muito, sofri horrores com a protagonista, e eu amei, nunca senti algo assim.

Outra coisa que me fez me apaixonar mais, foi o fato dos protagonistas, Laura e Teo, serem adultos, estarem com suas vidas praticamente encaminhadas, e mesmo com os problemas que ocorreram, foram lentamente trabalhando para ficarem juntos, mesmo com os problemas.

Fora os personagens secundários, tão principais quanto os protagonistas, me divertiram muito, saíram da curva, e só fez o livro ficar mil vezes melhor.

Eu espero que a Paola se arrisque novamente em algum romance contemporâneo, por que eu estarei na fila para ler logo que ela lançar ?

Mi Rubin 05/09/2023

Que livro BOM!
Nunca lia nada da Paola, mas desse não tinha como fugir rs
São tantas referências que não tem como não me pegar de jeito.

Gostei muito da escrita e os personagens são tão bons.
Aquela leitura que você se pega sorrindo em várias partes.

O cuidado que a Pah teve ao descrever temas tão sensíveis, só aumenta o valor desse livro.

Daqueles que você vai lembrar com o coração quentinho.

Achei um pouquinho cansativo, mas como os personagens são tão bons, não fez tanta diferença.

Super indico a leitura ?

Thaís @thanoslivros 25/01/2024

Poxa...
Queria ter gostado.
Iniciei bastante animada, pois a capa me influenciou demais.
Infelizmente, não rolou.
Em nenhum momento me apeguei aos personagens e, vários momentos e elementos, foram forçados demais.
Uma pena.

Sparr 26/10/2023

Lindo e gostoso de ler
A Paola nasceu para escrever romances contemporâneos, a descrição de cena, as ambientações, as localizações, as sensações e as características dos personagens estão tremendamente mais vividas do que nos romances de época (e olha que os adoro).
Gostei de como a autora também trabalhou temas complexos com muita responsabilidade e sensibilidade. As marcas do abandono parental, ansiedade, não saber lidar com os próprios sentimentos, a questão de acreditar que não é preciso pedir ajuda, a adoção no Brasil, dentre outras coisas, podem ser gatilhos a algumas pessoas, por isso sugiro que pondere para ler, mas tudo é trabalhado com clareza e muita responsabilidade. É palpável que as situações realmente aconteceriam e acontecem, em N lugares, todos os dias. Gostei muito das piadocas que só vão soar engraçadas a quem tem alma velha (sou uma senhora de 120 anos, habitando um corpo surrado de 35), também amo os encontros e as casualidades entre os acontecimentos com Laura e Teo. Adorei a maturidade com a qual o divórcio com Ravi acontece também.
Dito tudo isso, algumas frases me pareceram colocadas justamente para servirem de quote, naquele exato lugar. Pareciam demais com marcações editoriais, na qual editores se intrometem nas escolhas narrativas e acreditam que precisam prender pela emoção, mas acaba não soando nada natural. Senti muito por sentir isso, mas não vou me repreender pela percepção.
Outra coisa: eu jamais, JAMAIS, daria para um cara que, sabendo meu nome, tendo intimidade suficiente, dentre mil apelidos fofos possíveis, escolhesse me chamar de "MOÇA", bem como não daria a uma mana que me chamasse de "CARA". Enfim, não estou aqui para ser sexista e os c a r a i , é só que essas escolhas não me aproximaram, pareçam impessoais demais e, por vezes, foram uma barreira entre o casal e a minha conexão com eles.
Algumas escolhas de situações e os diálogos não pareciam naturais, na vida real, não haveria uma conversa daquelas, a menos que fosse em terapia, e olhe lá. Não sei se foi escolha ou interferência, mas esses trechos destoavam da delícia de construção que o livro, no geral, tem.
Enfim, destaco que todos os personagens, sejam eles primários, secundários ou terciários, são bem construídos e vivem seus próprios dramas, resolvidos em seus próprios tempos. Isso é brilhante e difícil de fazer.
Saio de coração quentinho e feliz por ler esse lindo. Não é um favorito, mas é um Paola e vale a leitura. ??

Thams 09/10/2023

Que livro, cara
Primeiramente, quero dizer que admiro muito a Paola como pessoa, blogueira e agora ainda mais como escritora. Sou fã e é muito gratificante ver a evolução da escrita dela.

E, moças e caras, esse livro aborda temas tão importantes e te toca de muitas formas.

São dois personagens absurdamente fortes que tem suas fragilidades, seus medos, e que encontram no amor (não só no amor de um casal), mas no próprio, na família e nas amizades, o gás para continuar. Superar. E ser feliz (apesar de todas as dificuldades da vida).

Ensina que primeiramente a gente tem que buscar a cura dentro de nós mesmos para poder seguir, mas que não é errado confiar e nos apoiar no próximo, em quem nos quer bem, para que esse processo seja mais fácil. Ensina sobre o perdão, as vezes vamos errar querendo acertar, ajudar e que é preciso enxergar além do rancor.

A Laura é uma mulher forte, admirável, que me ensinou muito. E o Téo (onde que acha um desse, Brasil?) é apenas maravilhoso mesmo. Um filho amoroso, um amigo dedicado. Personagens escritos com maestria, verdade e que têm corações imensos (quem dera a gente topasse com mais Lauras, Téos e Tainás da vida).

A leitura vale muito a pena, me emocionei bastante e estou pronta pra seguir a jornada até me encontrar (sem deixar o medo paralisar).

Leiam. Livro nacional 5 estrelas e favoritado.

Thalia.Vicente 15/11/2023

Muitas expectativas
Esperei mt pra ler um livro da Paola (assisto todos os vídeos dela), assim que ela falou que lançaria um romance contemporâneo me animei
O tema base da história é muito interessante, foi abordado de uma forma muito bonita. E saber que a autora entendia sobre o tema mostrou o quanto ela se dedicou a trazer verdades sobre um assunto tão difícil
Eu AMO romance, mas ficar lendo lições de moral a cada capítulo foi cansativo. Parecia que era sempre uma chance de ?lacrar?? quando é colocado em pequenas doses é até bom, mas achei muito exagerado
O que era pra ser uma sequência de suspiros virou vários revirar de olhos
Enfim, acho que coloquei muita expectativa e por isso não me agradou tanto